Abobrinha Gratinada Deliciosa


Começo a semana com um legume que adoro e que todo mundo já sabe qual é né gente! Abobrinha, e como gosto desse legume
Pensando nisso resolvi fazer um gratinado não tão light, porem, ficou delicioso, e o pessoal aqui de casa já pediu bis. 
Simples, rápido de fazer. Se quiser dá para preparar para seu almoço de hoje. Confiram.
Nessa receita utilizei o Requeijão e o Creme de Leite Regina que ganhamos no Encontro de Blogueiros

Ingredientes

2 abobrinhas grandes fatiadas
2 tomates fatiados
2 dentes de alho picados
sal, pimenta do reino e orégano
1/2 caixinha de requeijão Regina

Creme

1 cebola pequena picada
1 colher (chá) de manteiga
1 caixinha de creme de leite Regina
a mesma medida de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
sal a gosto
queijo parmesão ralado a gosto


Modo de preparo

Fatie as abobrinhas bem fininhas, coloque em um refratário juntamente com os tomates. Tempere  com sal, pimenta do reino, orégano e o alho. Reserve. Faça o creme levando para aquecer em uma panela a manteiga, doure a cebola e acrescente o amido de milho diluído no leite leite, o sal e cozinhe até obter um creme homogêneo. Acrescente o creme de leite, mexa bem. Desligue o fogo e reserve.
Em uma travessa, untada com um pouco de azeite, despeje a mistura de abobrinha com o tomate, distribua pedacinhos de requeijão por cima e despeje o creme branco. Distribua mais pedacinhos de requeijão e finalize com queijo parmesão ralado.


Leve ao forno pré aquecido a 180°C coberto com papel alumínio e asse por aproximadamente 40 minutos. Após esse tempo, retire o papel alumínio e termine o cozimento até a superfície estiver levemente dourada.
Sirva a seguir
Bom Apetite!!

28 comentários:

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha querida!
Abobrinha deliciosa mesmo, é uma ótima sugestão p/ esse início de semana!
Eu fiz a mousse de mexerica aqui em casa foi sucesso total, amo suas receitas!

Bjs e feliz semana, Deus te proteja sempre!

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha querida!
Abobrinha deliciosa mesmo, é uma ótima sugestão p/ esse início de semana!
Eu fiz a mousse de mexerica aqui em casa foi sucesso total, amo suas receitas!

Bjs e feliz semana, Deus te proteja sempre!

Sadhia Hage postou o comentário número:

amiga querida foi tão bom dar aquele abraço apertadinho sabe ? maravilhoso saiba que vc mora em nosso coração viu amiga
amei demais
parabens a receita esta divina eu amo receitas com abobrinhas somos parecidas né mesmo? parabens amiga querida bjus doces

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: também gosto imenso da "sua" famosa abobrinha,rsrs. Uso-a muito, quer em recheios, quer em sopas, compotas,etc. Esta sua receita parece deliciosa e, como é só com legumes, deve ficar bem leve e saborosa. Tenho de experimentar.
Bjn
Márcia

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Oiii Josy!!!
Hmmmmmmm...esse gratinado está de dar água na boca! Eu também gosto bastante de abobrinha, meu marido não é o maior fã, mas eu costumo colocar no tempurá e ele acaba comendo sem saber o que é...rsrsrs
Beijos e uma semana abençoada pra ti! =)

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy perfeita essa sugestão indo para a lista para fazer bjs Rosinha

Marlene Ferrari postou o comentário número:

Hummmm que recitinha da hora Josyta! Fiquei com água na boca, mais uma gostosura pra eu fazer, amei!
Desejo uma feliz e abençoada semana querida! Bjos!

Denise postou o comentário número:

Hummmm...só um arrozinho branco e este gratinado já são suficientes pra gente fazer a festa!
Boa tarde, amigaaaaa!
Uma ótima semana para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Denise postou o comentário número:

Hummmm...só um arrozinho branco e este gratinado já são suficientes pra gente fazer a festa!
Boa tarde, amigaaaaa!
Uma ótima semana para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Vicentina postou o comentário número:

Olá querida Josy, abobrinha de primeira em amiga, também gosto muito deste legume. Boa sugestão, já estou tentada a experimentar.
Gostei muito tbm desta Mousse de Mexerica, deve ter ficado deliciosa.
Tenha uma Linda Tarde e uma Semana maravilhosa.
Bjs

Cozinha Caseira postou o comentário número:

Uma sugestão que faria as delícias ca em casa. Que bom aspeto.

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy eu também adoro abobrinha! É um legume perfeito né?! A receita ficou maravilhosa com os produtos Regina!!!
Beijinhos
Mel

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Nossa amiga acompanhando uma carne assada fica uma perfeição, adorei, lindo, bjs e uma semana abençoada, Ana ;)...

Comida de conforto postou o comentário número:

Querida Josy, eu também adoro abobrinha e essa sua convenceu-me! Deve ser uma verdadeira delícia, e é uma refeição muito rápida!
Um beijo grande!

Cristina postou o comentário número:

Josy, vc sempre nos tentando com deliciosas abobrinhas!!
Uma linda semana pra vc querida!

Brisa Maritima postou o comentário número:

Querida Josy,
Claro que quando vejo courgettes logo me lembro fe Si ! :)
Ficou uma refeição deveras deliciosa, muito convidativa e que nos satisfaz em pleno.
Também adoro esse legume e uso muito com massas. :)
Grande beijinho e boa semana

piteis da dinha postou o comentário número:

Receita com a "minha amiga abobrinha", mas agora já estou "fanzoquinha" dela e graças a você né amiga? kk
Tão "fanzoquinha" que já estou levando a receita!
Bjssss e uma noite linda p/vcs

piteis da dinha postou o comentário número:

AH!
Voltei p/dizer que hj fiquei sem internet e que estou sem Whatsap desde a semana passada. Não estou conseguindo atualizar.
Amiga, estou precisando de uma reza bem forte kkk
Mais bjssss

Susana Machado postou o comentário número:

que bela refeição!
beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Rita Sperchi postou o comentário número:

Minha linda eu imagino o sabor
que deve ficar esse prato, muito boa a receita adorei

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Selene postou o comentário número:

Aspeto delicioso. Sem duvida uma otima refeição.
Beijinhos

D Augusto postou o comentário número:

Não sei como você consegue sempre surpreender fazendo o mesmo legumes de formas diferentes Josy. Eu amo abobrinha, beringela.. Mas nunca consigo inovar muuito.
Adorei o gratinado. Uma ótima ideia e que com certeza ficou deliciosa.

beijos

Lu de Oliveira postou o comentário número:

Eu também gosto muito de abobrinha, esse prato ficou apetitoso.
Lucia

São Ribeiro postou o comentário número:

É engraçado que sempre que vejo courgette lembro-me se si, pois é a pessoa que mais gosta dela
Essa gratinada ficou excelente.
Boa semana
bj

Minha vida de campo postou o comentário número:

Olá,
adorei tuas dicas culinárias são todas maravilhosas. Essa já vou fazer hoje sem falta.
Bjos tenha um ótimo dia.

Avelã postou o comentário número:

Também gosto bastante! Essas fotos estão uma delícia :)

Cosette Leotti postou o comentário número:

Adivinha qual o legume q eu mais amo? ABOBRINHA! Amo falar e comer! Mal de família isso! Adorei seu blog! Bju da sua Pizinha =***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...