Escondidinho de Abóbora com Carne Seca


A muito tempo que não fazia um escondidinho aqui em casa. Gostamos muito de escondidinho. Pode ser de batata, batata baroa, mandioquinha, mas o preferido é de abóbora ainda mais se feito com carne seca, pois é uma parceria perfeita. Desta vez fiz em ramequins, porém,  pode-se servir nos próprios, pois fica bem charmosinho, ou se quiser pode servir desenformados. Acompanhados com um arroz branco ou uma salada de folhas verdes fica uma delicia. Confiram

Ingredientes

1/2 kilo aproximadamente de abóbora cabotiá cozida
1 colher (sopa) de margarina
1/2 caixinha de creme de leite
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
sal e pimenta do reino a gosto

Recheio

1/2 kilo de carne seca cozida e dessalgada Paineira
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 colher (sopa) de manteiga de garrafa ou margarina
salsinha picada a gosto

Cobertura

1/2 caixinha de creme de leite
1 ovo
queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Primeiramente faça o recheio. Leve ao fogo uma panela com a manteiga de garrafa para aquecer. Acrescente a carne seca desfiada, a cebola picada, o alho e refogue bem. Acrescente a salsinha picada, misture bem, desligue o fogo e reserve.
Em uma refratário, acrescente a abóbora cozida no vapor e passada pelo espremedor. Acrescente a margarina e misture muito bem.
Adicione o creme de leite, a farinha de trigo, o sal e a pimenta do reino. Misture bem
Unte ramequins com margarina, distribua metade do purê de abóbora, coloque uma porção de recheio e feche com mais purê. Misture em um refratário o creme de leite com o ovo. Distribua essa cobertura por cima do escondidinho, salpique o queijo parmesão ralado 
Leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.
Sirva a seguir.

 Bom Apetite!!


21 comentários:

O Cantinho dos Gulosos postou o comentário número:

gostei bastante da sugestão, estão bem bonitos e que cor bonita.


www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

Denise postou o comentário número:

Uma combinação mais do que perfeita!
Bom dia, amiga!
Uma ótima semana para você, com esta chuvinha maravilhosa que está caindo e refrescando um pouquinho a idéia da gente, não é mesmo?
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Andréa Santana postou o comentário número:

Bom dia minha querida!
Combinação perfeita de ingredientes, escondidinho nota 10!

Espero que sua prima e sua tia estejam melhor!

Grande beijo e ótima semana! ♥

sadhia postou o comentário número:

que delicia hein amiga ..adoro escondidinho bjus

Natércia Ramalho postou o comentário número:

Josy minha querida!
A sua receita ficou um verdadeiro mimo como sempre tudo o que sai da sua cozinha...um beijinho e uma linda semana ai pelo Brasil.

Unknown postou o comentário número:

Josy querida, saudades de vc!!!!
Esse escondidinho deve ter ficado de babar!!!
Beijinhos
Mel

Delícias da Vó Deo postou o comentário número:

Olá querida Josy!!!
Estou de volta, já estava com saudades!!!
Hmmmm...ai que perdição de receita pra começar bem a semana!!! rsrsrs
Beijos e ótima semana pra ti! =)

MVlasic postou o comentário número:

Oi minha querida prima!! Que saudade!! Estou aos poucos retornando as visitinhas amigas e já me derreti toda com este seu escondidinho, ainda mais sendo de abóbora com carne seca, uma combinação bem típica brasileira, bom demais!!

Agora que estou de volta ao Brasil, acho que ficará mais fácil de nos encontrarmos, né minha linda!! Beijocas

Katiakatola postou o comentário número:

Minha querida!
Acho que vou te chamar de Josy Tentação. ....Minha nossa, que delícia é essa agora?! Amei a sugestão!
Tenha uma semana muito feliz,cheia de delícias, beijinhos, Katia.

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Que mistura perfeita minha amiga, lindo d+, por aqui o tempinho tá pedindo uma comidinha dessas, adorei, bjs e uma semana mega abençoada, Ana ;)...

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: gosto bastante de escondidinho ( penso que é o que nós chamamos de "empadão"). Com abóbora nunca fiz e fiquei bem curiosa,já que gosto imenso de abóbora.Gostei também da ideia de fazer este prato em ramekins,pois é bem prática.
Bjn
Márcia

Unknown postou o comentário número:

Amei esse post. Essa receita é muito incrível! Minha avó faz carne seca com milho, ervilha, cebola...e fica uma delícia!!! Adoro carne seca!
www.algodaodoceblog.com

Unknown postou o comentário número:

Que delicia de sugestão. Poderia ser para o meu jantar. Adorava!

Beijinhos.

Rosinha Benvenga postou o comentário número:

Josy adoro um escondidinho esse está perfeito bjs Rosinha

Clarinha postou o comentário número:

Que bom aspecto tem esse escondido de abóbora e carne.

Beijinhos,
Clarinha

http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/03/almondegas-primavera.html

Sara Ramos postou o comentário número:

Josy que maravilha. As suas comidas são sempre tão boas! Adoro... :D
Vou levar para o almoço de amanhã! heheh.
Beijinhos ;)

São Ribeiro postou o comentário número:

Com abobora nunca fiz , achei esse uma delicia, tem essa maravilhosa carne seca
Boa semana
bj

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi miga!
Escondidinho de abóbora com carne seca é o máximo, hummmmm. Preparado por vc, com certeza ficou maravilhoso. Pena mesmo é que eu nunca provo né?
Um dia ainda chego de surpresa p/filar um pratinho desse kkk
Bjssss amiga e uma semana de muito sucesso e abençoada p/vcs

Gelia postou o comentário número:

Josy sou apaixonada por carne seca e meu marido também.

Beijocas

Gélia

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Huumm, esse escondidinho ficou muito apetitoso, deliciosa combinação de sabores, amei.
Beijo, boa semana,
Vânia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...