Bolinhos de Canela com Doce de Leite e Ameixas Pretas


Esses bolinhos ficam extremamente macios e deliciosos. Já fiz em uma forma grande para servir com um chá ou café. Desta vez, tinha sobrado um pouco de doce de leite com ameixa de outro bolo, e resolvi usar nesses bolinhos. Ficaram muito gostosos. A combinação de canela com doce de leite ficou perfeita.

Ingredientes

3 ovos
5 colheres (sopa) de manteiga
1 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) cheia de canela em pó
1 xícara (chá) de leite morno
1 colher (sopa) de fermento em pó
açúcar de confeiteiro para polvilhar
doce de leite cozido com ameixas pretas

Modo de preparo

Bata as claras em neve firme e reserve. Na batedeira bata as gemas, a manteiga e o açúcar mascavo, até obter um creme fofo. Acrescente a canela em pó, a farinha de trigo aos poucos, intercalada com o leite. Bata bem. Desligue a batedeira e acrescente o fermento em pó e as claras em neve, misture delicadamente. Unte e enfarinhe forminhas com buraco no meio, despeje a massa e leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos ou faça o teste do palito.
Depois de mornos, salpique açúcar de confeiteiro e decore com doce de leite e ameixas


Bom Apetite!!

19 comentários:

O cantinho dos Gulosos postou o comentário número:

que bolinhos com aspeto tão bom, estão muito bons mesmo adorei.


www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

Denise postou o comentário número:

Bom dia, amigaaaaaaaaaa!
Já anotei a receita e vou fazer a parte do bolo, sem os recheios. Acho que vai ficar muuuuuuuito bom!
Obrigada pela visita e pelo cariho!
Ótima terça-feira!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha querida!
Hummmmm...que aroma gostoso, hummmmmm...!
As fotos estão lindas e as receita é nota 10, amei! Babei!

Bjs, fica com as bençãos de Deus! ♥

postou o comentário número:

Adorei a textura do bolo!!
Parece tão fofinho! Vou levar a receita... talvez não faça o recheio ;)
Optimo aspecto!

Marisa Valadas postou o comentário número:

Que bolinhos lindos e tão tentadores, parecem húmidos e bem gulosos.

Receitas de Sedução postou o comentário número:

Que delicia de bolinhos! Irresistíveis! hummmmmmmm

Beijinhos

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Vá desculpando a minha ausência, please, estou novamente ausente até no meu próprio blog, rsrs. Estes bolinhos ficaram supimpas, me deu a maior vontade de provar um!

Um beijo e boa tarde!

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Oi Josy! Tudo bem?
Que delicia essa receita para adoçar nossa semana.
Bjs

Kátia Brito postou o comentário número:

Minha querida!
Daqui dá pra sentir o aroma da canela tomando conta da casa....AMO canela! E pra ficar ainda mais tentador, recheio de doce de leite e ameixa! Farei, ainda essa semana! Agora tirei do forno um integral de banana,castanhas,passas e grãos. ..Está chovendo e a tarde pedia bolo e chá...
Obrigada pela visita ,sempre carinhosa, uma tarde abençoada, beijinhos, Katia.

Brisa Maritima postou o comentário número:

Querida Josy,

Este é um 3 em 1 fenomenal !!!

O aroma da canela já inebria, depois ainda temos o doce de leite para nos tentar e por fim as lindas ameixas a contrastar !

Estes bolinhos são, sem dúvida,uma autêntica perdição e só de os olhar já apetece roubar uns quantos para nos lambuzarmos !!
Estão lindos, lindos !!!

Beijinhos

Doces em Casa postou o comentário número:

Leves e fofinhos os seus bolos Josy, adoro-os mesmo simples, pois adoro o cheiro e o sabor da canela. Mas valem na mesma com o docinho de leite, se combinam plenamente. A doçura de um, a leveza e o aroma da outra, só podem ficar fantásticos juntos.

Beijinhos

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: mais uns bolinhos maravilhosos que apetece agarrar deste lado do ecrã. Gosto muito de canela e este recheio deve combinar mesmo bem com os bolinhos.
Bjn
Márcia

Adri postou o comentário número:

Miga, você tá muito chique, ficaram parecendo os bomboloni da Roberta Sudbrack! Adoro bolinho, adoro doce de leite com ameixa, deve ter ficado booom! Beijinho

Susana Machado postou o comentário número:

Parece delicioso!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Ana Filipa Costa postou o comentário número:

Que bolinhos lindos!
Esse recheio deve ser uma delícia :)
Beijinhos
http://petiscana.blogspot.pt/

São Ribeiro postou o comentário número:

Além de lindos deve ser uma verdadeira delicia, tenho a certeza que ia gostar
bjs

Lu postou o comentário número:

oi Josy, como esta?
Amei os bolinhos com o furinho no meio.
Deve ter ficado uma deliciiiia.
Eu poderia comer dois de sobremesa hj, heheh.
beijo
boracozinhar-lu.blogspot.com

Poções de Arte postou o comentário número:

Oi Josy!
Vim voando lá da Dedê, que citou sua receita.
Canela e doce-de-leite... tudo que amo + o café. Combinação perfeita pra mim, acredita?
Tô aqui babando olhando a telinha.
Vou levar a receita e quando fizer, te aviso, obrigada por compartilhar.
Abração esmagador e ótimo dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...