Bolachas de Mel

Essas bolachinhas já fiz um monte de vezes aqui em casa, mas nunca dava tempo de tirar fotos, pois assim que esfriam ou mesmo quentes o pessoal devora. Ela fica absolutamente macia por dentro e crocante por fora e é muito saborosa. Peguei a receita AQUI, tem várias receitas austríacas. Façam e experimentem, tenho certeza que vão adorar. Se quiser cubra com chocolate derretido

Ingredientes

550 grs de farinha de trigo
250 grs de mel
150 grs de açúcar (utilizei o açúcar mascavo)
2 ovos batidos
1/2 colher (chá) de canela em pó
1/2 colher (chá) de noz moscada
1 colher (chá) de cravo moído
casca de limão ralado a gosto
2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Aqueça o mel em banho maria. Misture em uma tigela os ovos, o mel, o açúcar, as especiarias e vá juntando aos poucos a farinha de trigo, até dar o ponto de enrolar bolinhas. Unte as mãos com margarina e vá dispondo em uma assadeira forrada com papel manteiga.

 Leve ao forno pré aquecido a 180° C por aproximadamente 30 minutos  ou até as bordas começarem a dourar. Depois de frias guarde-as em potes de vidro bem fechado.


Bom Apetite!!

19 comentários:

O cantinho dos Gulosos postou o comentário número:

e que bolachinhas com bom aspeto e deliciosas de certeza.


www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

Marisa Valadas postou o comentário número:

Que bolachinhas boas! Com o frio que ainda faz por aqui iam ficar perfeitas com uma bela chávena de chá

Andréa postou o comentário número:

Bom dia flor do dia!
Agora com a chegada do Outono pra saborear com um chazinho quentinho bom demais!
Eu amo fazer biscoitinhos caseiros, os de compra tem muita química e o sabor fica artificial.
Adorei essa receita, claro que vou levar e breve farei!
Ficaram lindos!

Bjs no seu ♥

Artes da Mel postou o comentário número:

Bom dia Josy! Acho q vou adorar essa bolachinha, pois gosto muito de bolachas com especiarias, receita guardada!!!
Beijinhos
Mel

Minha vida de campo postou o comentário número:

Olá minha linda,
adoro bolachinhas e quando faço eu que como tudo sozinha, sou um perigo. Gostei da receita, por muito tempo procurei uma receita que usasse sal-amoníaco, minha mãe fazia assim e ficava deliciosas. Comprei o sal-amoníaco e ainda estou com ele. Ela usava a mesma receita só trocava as farinha, tinha uma que ela colocava no lugar da farinha de trigo, aquela polentina pronta, ficava muito bom, pois era mais crocante a farinha. Minha cunhada fazia junto com minha mãe e nunca anotou a receita. Já estou deixando um caderninhos com as receitas mais comum para minha filha, agente só anota as complicadas e as difíceis de fazer.
Bjos tenha um ótimo dia.

marijose postou o comentário número:

Que ricas Josy¡¡¡ me llevo dos para tomar con el cafe, besos

Catarina postou o comentário número:

Não sou de fazer bolachas mas como tenho todos os ingredientes em casa, vou experimentar.
Bjos

Sileni Machado postou o comentário número:

Oie Josy, essas bolachinhas são uma tentação, a gente não pára de comer, né?! Imagino mesmo que acabem logo!
Miga, obrigada pela dica de linkar o blog, deu super certo e já estou recebendo as atualizações tanto do seu blog quanto de outros que tbm não estavam atualizando! Valeu!!!
Bjs no seu coração! =)

Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

piteis da dinha postou o comentário número:

Hummmmm!
Achei a receita que eu precisava kkkk
Já sei que vinda de vc é maravilhosa e meu sucesso já está garantido.
Bjssss amiga

Iguaria Desigual postou o comentário número:

Querida Josy, estas bolachinhas só podem ter ficado deliciosas! O aspecto com que ficaram e os ingredientes deixaram-me água na boca. Devem manter-se agradáveis por muito tempo, a avaliar pelos ingredientes que levam.
Adorei ter vindo até aqui, amiga. Estava com muitas saudades.
Um beijo muito grande.
Vanda

Susana Machado postou o comentário número:

Devem ser óptimas!!

Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Mary - Strawberrycandy postou o comentário número:

Amiga essas bolachas ficaram irresistíveis,....adorei esses potinhos :)
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.com/
www.facebook.com/omeurefugioculinario

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Bom final de semana junto a sua família!

Bjs no seu ♥

Marina postou o comentário número:

Com tão bom aspecto têm mesmo de ser devoradas!!!!!
Bjs :)

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Josynha que bolachinhas deliciosas, amei, tem tudo o que eu gosto e quando você disse que é macia por dentro então, aí que fiquei com mais água na boca e doida para provar...nham..nham...Levo a receita.

Mil beijocas e um ótimo fim de semana!!

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi amiga!
Estou passando p/deixar bjsss e desejar um ótimo FDS p/vcs

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: adoro bolachinhas e nunca me canso de as fazer e comer,rsrs. Estas suas têm uma cor linda e os ingredientes são dos meus favoritos. Sei que ia comer várias,pois o aspeto não engana.
Bjn
Márcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...