Bolo Mármore de Chocolate e Coco


Bom dia pessoal! Sumi, mas voltei! Agora estou fazendo uma pequena reforma necessária na minha cozinha e as coisas estão um pouco atrapalhadas por aqui. Mas vamos levando. Espero que tenham uma ótima semana.
Esse bolo é um clássico né gente! Me lembra as tardes gostosas acompanhada com a família e amigos, batendo papo, planejando com que roupa cada um vai em um casamento que se aproxima, rindo das arteirices da criançada no último aniversário, combinando o que vamos fazer de almoço no domingo, entre tantos assuntos que toda família costuma fazer. São nessas horas que nos aproximamos mais das pessoas que amamos, a hora do cafezinho, do café da tarde tradicional em tantas casas. Bolinho simples mas cheio de carinho. Uma receita que não tem segredo e que as vezes queremos variar. O tradicional é feito com massa escura de chocolate e massa branca. Esse fiz a massa branca com coco. Ficou especialmente saboroso

Ingredientes

4 ovos
3 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher de (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de cacau em pó
50 grs de coco ralado

Modo de preparo

Bata as claras em neve firme e reserve. Em outra tigela bata as gemas com a margarina e o açúcar até obter um creme fofo e clarinho. Acrescente o sal, a farinha de trigo alternadamente com o leite e bata muito bem. Desligue a batedeira e acrescente o fermento. Misture. Adicione as claras em neve delicadamente e misture bem.
Divida a massa em duas partes. Em uma delas acrescente o cacau e na outra o coco ralado. Despeje primeiramente a massa com o coco em uma forma redonda de buraco no meio untada e polvilhada com farinha de trigo. Em seguida, despeja e massa com o cacau. Com o auxilio de um garfo mexa as duas misturas para formar o efeito mármore.
Leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos. 
OBS: Se quiser depois de assado e desenformado, polvilhe açúcar de confeiteiro ou cubra com ganache.

Bom Apetite!!

30 comentários:

Teresa Newman postou o comentário número:

Bom dia Josy, reforma em casa não é fácil mesmo mas, quando sai um bolinho com café para o lanche da tarde dá para desparecer um pouco,quebrar a tensão... Esse é um clássico que também sempre acho bom.estou na fazenda, coincidentemente fiz bolinho mesclado ontem também

Andréa postou o comentário número:

Bom dia querida amiga! Seja bem vinda, vc fez falta!
Esse bolo tem gostinho de aconchego, de boas lembranças, eu sempre faço aqui em casa tbm.
Adorei a adição do coco na receita, com certeza ficou ainda mais saboroso!
Ótima receita, vou fazer!

Bjs, fica com Deus e td de bom pra vc ♥

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Esse é um clássico que adoro e como sou fã de coco, comeria várias fatias deste seu delicioso bolo, minha querida prima. Ficou muito lindo e fofinho, do jeitinho que eu gosto, para saborear com um cafezinho ou chá quentinhos!! Então prima, não é boa demais a notícia. Acho que agora vai ficar mais fácil pra gente se encontrar, minha linda. Obrigada pela presença sempre tão carinhosa no meu cantinho!! Beijocasss

Rosa Santos postou o comentário número:

Querida Josy!
Fiquei a ler e lembrei... todas as famílias passam por essas tardes de encanto e de belos sentin«mentos. Como é gostoso!! E isso também é, aquela bela fatia que gostava de ter soboreado, e então com o coco muuummm!!
Babava, gostei da receita e vou guardar.
Beijinhos amiga e descanse ;)

Marisa Valadas postou o comentário número:

Um bolo que adoro, é um clássico que nunca falha e adorei que tivesses incluido coco

Selene postou o comentário número:

Bom dia Josy.
Este bolinho sabe sempre muito bem.

Beijinho e boa semana

Sergio Velasco Aranguez postou o comentário número:

josy, este bolo q nos traes es una maravilla. lastima q me pille tan lejos tu casa q me plantaba alli ahora mismo para degustarlo

Rachel postou o comentário número:

Um bolinho assim me recorda minha mãe.. ela sempre fazia quando éramos criança... que saudade!!!
Ficou muito apetitoso seu bolo minha amiga!!!
Bjuss!!!

Kátia Brito postou o comentário número:

Querida, boa tarde! !!!!
Que bom que voltou e que está tudo bem.... E o motivo da ausência é super válido! Ontem deixei um recadinho pois estava preocupada com sua ausência,viu?!
Adoro o bolo de hoje,muito mesmo,e tudo acontece exatamente como descrevestes tão bem... E tudo isso é tão importante,estreita os laços familiares,mais tarde se transformam em doces e felizes lembranças. ..
Estou muito feliz por sua volta,desejo uma tarde linda e imensamente feliz e abençoada. Beijinhos, Katia.

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: ainda hoje tinha pensado em mandar uma mensagem pelo FB, pois estava estranhando, e muito, a sua ausência. Habituamo-nos ao seu carinho constante e quando "desaparece" é nisso que dá,rsrs.
Este bolinho faz lembrar aqueles de infância mesmo, quando se saboreava ,ao lanche, uma deliciosa fatia. Com coco nunca experimentei,mas adorei a ideia e já que o meu marido é o fã nº 1 de coco, tenho de lhe fazer este miminho.
Bjn
Márcia

Rita Sperchi postou o comentário número:

Estou tomando meu cafezinho e esse bolo seria ideal agora, acho uma delicia parabéns amiga por deixar essas coisas boas pra nós bjuss de sempre

Rita!!

Dilmar Gomes postou o comentário número:

Amiga Josy, este bolo deve ser bom demais.Um abração. Tenhas uma boa tarde/noite.

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Nossa amiga, bolo mármore já é uma delícia, com coco então deve ter ficado perfeito, lindo !!!, bjs e uma tarde abençoada, Ana ♥...

Natercia Ramalho postou o comentário número:

Josy minha querida o seu bolinho ficou lindo como sempre mãos maravilhosas não fale de mim fale de si que como eu digo é cozinheira de mão cheia...um beijinho e resto de uma boa semana.

Natercia Ramalho postou o comentário número:

Josy minha querida o seu bolinho ficou lindo como sempre mãos maravilhosas não fale de mim fale de si que como eu digo é cozinheira de mão cheia...um beijinho e resto de uma boa semana.

piteis da dinha postou o comentário número:

Hummmm, adoro!
Hoje não tem nem um bolinho por aqui e esse ia me fazer tão bem...
Que bom que vc voltou, ontem fui procurar notícias kkkk

Bjsssss amiga

Sabor no Prato postou o comentário número:

Olá Josy. Bolo mármore é um clássico mesmo, né? Fica diferente e saboroso ao mesmo tempo. Gostei da receitinha.

Boa reforma pra você :)

Abraços. Fabiana.

Brisa Maritima postou o comentário número:

Querida amiga,

Preparava-me para lhe enviar uma mensagem pelo Facebook, para saber de Si !
Ainda bem que está tudo bem consigo e que retornou ao seu maravilhoso cantinho ! E logo com um bolinho com chocolate... perdição ! :)
O bolo mármore é um clássico infalível, amiga e com coco ainda melhor !
Está mesmo lindo !

Grande beijinho para Si !

Viví Taboada. postou o comentário número:

que ricura de bizcocho, me llevaba un trocito para el cafe que estoy tomando, se ve delicioso, bicos

Iguaria Desigual postou o comentário número:

Já tinha saudades, querida Josy! Este bolinho é ótimo. Adorei a ideia do coco que combina lindamente com o chocolate. Um beijo grande e continuação de boa semana!
Vanda

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Olá querida Josy!!
Andei mesmo sentindo sua falta por aqui...
As reformas normalmente ocupam nosso tempo e acabam com a nossa paciência...rsrsrs Mas espero que já esteja tudo em ordem!
Quanto ao bolo, realmente é a companhia perfeita para uma tarde ao lado de pessoas especiais...a cozinha deveria ser considerada o ponto de encontro da casa..rsrs
Beijos, uma boa noite pra ti! =)

A Paixão da Isa postou o comentário número:

ola minha querida amiga como vai vc eu tb ando um pouco fora dos blogs mas ca estou hoje adorei este seu bolinho que esta com um aspecto tao bomm para proxima vou tomar o café ai hehe rsrs um grande beijinho tudo de bom

A Paixão da Isa postou o comentário número:

ola minha querida amiga como vai vc eu tb ando um pouco fora dos blogs mas hoje tive que vir até aqui este bolinho humm para a proxima vou tomar o café com vc hehe rsrs adorei um beijinho e tudo de bom bjs

patiabeija-flor postou o comentário número:

Olá Josy!
Obrigada pela visita ao blog. Josy, o bolo em formato de garrafa de coca-cola fez um sucesso danado! Eu me espantei no final como fica parecido com uma garrafa de verdade!! O meu pai gostou muito. Agora este seu bolo mármore de chocolate e coco também é demais... O escurinho no meio esta dando água na boca... Bom e bonito demais!!!
Beijinhos

Beth postou o comentário número:

Josy, minha querida amiga, que bolinho lindo, simple e delicioso, e com coco hummmmm..... deve ter ficado uma maravilha!
bjs grandes

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

um bolo que é um clássico mas é sempre um sucesso não é verdade, e essa sua combinação de sabores parece ser mesmo muito boa e gulosa, o interior um encanto.
As obras são sempre uma dor de cabeça mas se fazem falta lá tem de ser, que tudo corra bem.

um bom domingo

Gina postou o comentário número:

Oi, Josy!
Reforma rola um estresse e tal, mas logo você estará curtindo o espaço.
É exatamente assim que gosto de bolinhos. Quanto mais simples, melhor!
Tenha uma ótima semana, amiga!
Bjs.

Gina postou o comentário número:

Oi, Josy!
Reforma rola um estresse e tal, mas logo você estará curtindo o espaço.
É exatamente assim que gosto de bolinhos. Quanto mais simples, melhor!
Tenha uma ótima semana, amiga!
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...