Mini Biscoitinhos Amanteigados de Limão e Amendoim/Sorteio Café Pelé


 Já às portas do Natal, andei testando alguns biscoitos para presentear ou complementar um presente. Acho que algo feito por nós transmite carinho para com as pessoas que gostamos. E geralmente são bem recebidos. Dessa vez experimentei de limão e de amendoim. A massa é a mesma, e ambos ficam deliciosos e bem crocantes. Espero que gostem!
Receita adaptada daqui

Ingredientes Biscoitinhos de Limão

1 e 3/4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de manteiga
1/3 xícaras (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de suco de limão
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de raspas de limão

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque a farinha de trigo e o amido de milho peneirados. Reserve. Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar, acrescente o suco de limão e misture bem. Acrescente a farinha de trigo e o amido e misture bem, até obter uma massa lisa e homogênea. Leve a geladeira por 30 minutos.
Abra a massa e corte os biscoitos com o cortador de sua preferência.





Em uma assadeira com papel manteiga coloque os biscoitos e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC . Retire-os quando você notar que a base já está ficando douradinha. Coloque-os sobre uma grelha, espere amornar.


Ingredientes Biscoitinhos de Amendoim


1 e 3/4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de manteiga
1/3 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de amido de milho
50 grs de amendoim passado no processador
3 colheres (sopa) de água gelada
1 colher (café) de essência de baunilha

Em uma tigela, coloque a farinha de trigo e o amido de milho peneirados. Reserve. Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar, acrescente o amendoim a água e a essência de baunilha e misture bem. Acrescente a farinha de trigo e o amido e misture bem, até obter uma massa lisa e homogênea. Leve a geladeira por 30 minutos.

O procedimento é o mesmo do biscoito de limão

Coloquei em saquinhos de celofane com fitas, mas  com motivos de Natal ficam mais bonitos.

Bom Apetite!!

INSCRIÇÕES ENCERRADAS


Como prometido trago um novo sorteio hoje


 O Natal chegando, e o Café Pelé não poderia ficar fora dessa linda festa. Gentilmente o Café Pelé disponibilizou um lindo presente para vocês que amam um cafezinho fresquinho, com sabor e aroma deliciosos, e o que é melhor, esse Kit vem acompanhado com uma linda caneca de porcelana comemorativa dos seus 40 anos. Você não vai ficar fora dessa vai?
Para participar você deve ser seguidor (a) do blog e deixar neste mesmo post

Nome - Email - Cidade

Curtir a página Cozinhando com Josy AQUI

Ter endereço de entrega no Brasil

Deixar apenas um comentário por pessoa

As inscrições começam hoje 06/12/2012 e encerram dia 16/12/2012 às 20.00hs

O resultado será no dia  17/12/2012

Participe: São só 10 dias pra você poder se inscrever!


Boa sorte a todos



67 comentários:

Felismina postou o comentário número:

Ficaram lindos seus biscoitos e são um otimo presente!
Já viu as cores do BC para o mes de Dezembro?
Bjs.

Vivendo e Aprendendo postou o comentário número:

Oi Josy querida!
Amei os biscoitinhos, ficaram lindos, mas prefiro os de amendoim, limão vc sabe que eu não gosto, né?! rs.
Eu quero ganhar esse kit do Café Pelé! :D
Sileni Machado
viveraprendendo@yahoo.com.br
Guaratinguetá-SP
www.viveraprendendo.com
Bjsss

Kati Monteiro postou o comentário número:

Adoro esses biscoitinhos amanteigados. Fica um presente bem carinhoso mesmo, Josy!
Beijão

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Aceito um pacotinho deste!!!!
Ficou divino e já estou levando a receita!!!!

Participando!!! Para ganhar!!!

Manuela Escariz
manuelaescariz@ig.com.br
Rio de Janeiro-RJ
Seguidora: Manjares da Manu

BJs....

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Esses biscoitinhos amanteigados são uma deliciosa perdição, impossível comer unicamente 1, ou 2, talvez 3... gosto muito.
Beijo,
Vânia

arte da sadhia postou o comentário número:

amiga hoje estamos em sintonia que maravilha de biscoitos sabe dei para po arian varios deles e ele amou ....e os seus estão divinos amiga limão e amendoim são tudo de bom mesmo ..parabens amei
am,iga quero muito ganhar este sorteio quem sabe este ano papai noel me ajuda né vamos lá
ja curti tudo
sadhia michelli
sahiahage@hotmail.com
são paulo sp
bjus

MARISTELA BENELLI postou o comentário número:

oi quero participar do sorteio,
SÃO JOSÉ - SC
maristelabenelli@gmail.com

Vanessa Oliveira postou o comentário número:

Parecem deliciosos, manda aqui para o Vale do Aço rsrsrsrs.
Participando
Vanessa Oliveira
victor.yasmin@hotmail.com
Cel Fabriciano-MG

Bjos

Brisa Maritima postou o comentário número:

Minha querida,

Guarde aí uns para mim... têm um aspecto tão saboroso que vou querer obviamente provar alguns ! :)

Os formatos são lindos e até os pode usar como decoração, ficaram fantásticos, Amiga !

Adorei as duas versões, Mamis ! :)

Beijinhos

Bel

Fabiola postou o comentário número:

Hummm, tenho uns amendoins encostados aqui em casa... acho que eles já têm um destino!
Beijocas
Fabiola

Um toque de canela postou o comentário número:

Lindos biscoitinhos! Vou levar um!
Beijinhos
Paula

http://1toquedecanela.blogspot.pt

luci postou o comentário número:

Que lindos que ficou e deve ser delicioso quero fazer com amendoim
Participando
Luciana Morassutti
luciana.lucilu@gmail.com
Curitiba-PR

Lu postou o comentário número:

Josy q delicadeza os biscoitinhos,o de amendoim ganha o meu coração.hehe
quero ganhar o kit cafe pelé
Luiza Westphal
luizawg@gmail.com
Balneario arroio do silva-SC
face: Luiza westphal

Rosangela postou o comentário número:

Josy acabei de separar os materiais e vou agora mesmo fazer os biscoitinhos de limão que meu filho adora.
Gostaria muito de ganhar um kit do café Pelé.
Rosângela Cristiane Albuquerque
rosangelacristianee@yahoo.com.br
Camaragibe - Pernambuco

cristina fonseca postou o comentário número:

Fazia tempo que não conseguia vir aqui à tua cozinha e esclhi bem o dia!!! Esses biscoitos estão bemmmm ao meu gosto!
Beijinho bem docinho :)

São Ribeiro postou o comentário número:

Amiga ficaram tão lindos e com um aspecto delicioso que apetece levar alguns para o lanche.
bjs

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Nossa, que delícia de biscoitinhos!!Uma excelente idéia para presentear os amigos!!!Adorreiiiii!!!
Beijinhos

Gabi postou o comentário número:

Eu adoro esses biscoitos, sempre vem no café do meu pai ou do meu marido e eu como rsrs

Beijos

Ana Claudia postou o comentário número:

Josy, amei esses biscoitinhos... deu água na boca...
Quero participar lógico...hehehehe
beijusss
Ana Claudia Vasques
anaclaudianacozinha@gmail.com
Sorocaba - SP

Joana postou o comentário número:

Lindos! E devem estar maravilhosos!
Adoro limão e amendoim!
Se calhar com limão e amendoim juntos também fica bom!! :)
Esses deixaram-me cheia de vontade de ir para a cozinha!

MINHA VIDA DE CAMPO postou o comentário número:

Menina adorei a sugestão dos biscoitos vou fazer para presentear minha irmãs, perfeito e veio com a receita, maravilhosos.
Quero participar do sorteio.
Anajá Schmitz
sulprinter@terra.com.br
Osório- RS
Bjos linda e tenha um ótimo dia.

Anônimo postou o comentário número:

Amo biscoitinhos caseiros adoro ter em casa vou fazer hoje mesmo obrigada se tiver mais amanteigados,sequilhos,biscoitos de maizena coloca pra gente.

Anônimo postou o comentário número:

Queria saber em xícaras quanto é de amendoim.Obrigada.

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Oi Josy!
Os biscoitinhos ficaram lindos e perfeitos para presentear!
Quero participar também!
Oslaine Oliveira
oslaine@yahoo.com
Foz do Iguaçu - PR
Beijos

Ana postou o comentário número:

Olá Josy,
Adoooro biscoitos caseiros e estes seus estão maravilhoosos! Bjusss.

Josy postou o comentário número:

ANONIMOS OBRIGADA PELA VISITA, VC QUE PERGUNTOU QUANTIO VAI EM XICARA DE AMENDOIM, VAI EM TORNO DE MEIA XICARA. BJS

JOSY

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Os biscoitinhos devem ter ficado deliciosos! E a embalagem ficou um mimo!

Beijo e boa tarde!

Juliana Cris postou o comentário número:

Esses biscoitinhos além de lindos, parecem estar deliciosos. Que vontade de comer com um cafezinho!


Participando!!!! =)
Juliana Cristina Dias
Juliana Cris (Seguidora do blog e face)
juliana.crisss@gmail.com
Brasília/DF

Estilo Hedónico postou o comentário número:

Delicia!!!

Tenho sorteio nacional de maquilhagem Estée Lauder e sorteio internacional de uma blusa da Prada no meu blog!! Participa!! :)

http://www.facebook.com/estilohedonico
http://estilohedonico.blogspot.pt/

xoxo

Papinha Doce postou o comentário número:

Ficaram bem fofinhos assim tão minis.
Beijinho

Anônimo postou o comentário número:

Vergonha, esta receita é da Martha Stewart e está bem identificada como dela em outros blogs. Sei disso porque faço esses biscoitos e até vendo. Além do site não creditar os blogs em português que traduziram a receita, ainda tem blog como este que se faz de desentendido!

Cristina postou o comentário número:

Oi Josy, pode mandar meu pacotinho!rs,
Adoro biscoitinhos e minha mãe tbm, sempre levo alguma novidade para ela, esses ficaram lindinhos e um pote cheio deles deve ficar uma graça!
Quero meu kit de café!!!
Cristina Lunardeli
lunarcris@gmail.com
Cascavel-Pr

Bjs,

Gina postou o comentário número:

Querida Josy.
Que lindos que ficaram os biscoitinhos, bem abrasileirados com o amendoim.
Ótima sugestão para presentinho de fim de ano, eu iria adorar um pacotinhos desses tão charmoso e gostoso.
Beijinhos da Gina

Josy postou o comentário número:

SR. OU SRA. ANONIMO, se tem uma coisa que não faço é roubar receita alheia, todos que me conhecem sabem que sempre coloco os créditos das receitas que por acaso eu encontro e faço. Se é da Martha Stuart ou não eu não sei, onde peguei não estava descrito o autor da receita sinto muito. Coloquei o crédito da receitas de onde peguei, assim como está no post. Não costumo me esconder atrás de anonimato, mostro a minha cara e principalmente os creditos de receitas que não me pertencem. Obrigada

Marisa postou o comentário número:

Olá
Os biscoitinhos ficaram lindos, que presente fantástico!

Beijinhos,
Marisa
http://www.sweetmykitchen.blogspot.pt/

Gigi postou o comentário número:

participando
Gisele Carvalho Lopes
seg: gigi
Face: Gisele Lopes
Curitiba PR
gisarah1@hotmail.com
bjosss

Anônimo postou o comentário número:

Como disse já fiz o de limão ficou delicioso obrigada mais uma vez claro vou fazer ainda essa semana o de amendoim.Adoro suas receitas.

Ginja postou o comentário número:

Querida Josy,
e é tão bom acarinhar alguém com algo feito por nós, não é mesmo? Eu falo por mim, que adoro partilhar e sempre que faço cookies ou bolinhos sempre partilho com quem mais gosto.
Não devo ter tempo para preparar tudo o que desejaria nesse natal, pois acabo por trabalhar sempre no dia 24... mas tento sempre fazer um miminho assim para oferecer. A sua ideia desses biscoitinhos é muito boa, e eu adoraria tanto os de limão como os de amendoim :) Deliciosos! E lindos!
Um beijinho.

Carla Colombo postou o comentário número:

Que mimo, Josyta! Esses dias fiz o de limão, mas acho que preciso testar outras versões até achar uma que me agrade em tds sentidos! Vou tesstar a sua! Adorei!
Beijao, queridona :)

Romy Almeida postou o comentário número:

Josy... ficaram excelentes seus mini biscoitinhos... venha daí um cafézinho para acompanhar kkkkkk

Bjs

Mônica L. Costa postou o comentário número:

Meu nome é Mônica Leite Costa.
Meu blog é de Literatura, www.livrosdamonique.blogspot.com
Mas faço biscoitos franceses e ingleses para sobreviver, junto com as revisões textuais.
Moro em Petrópolis, RJ.
Obrigada pela oportunidade. Adoraria ganhar, pois os biscoitos que mais vendo são os de café!
Um abraço carinhoso,

Mônica Leite Costa

Laura Medeiros postou o comentário número:

Oi Josy, biscoitinhos são muito bons com um cafezinho é impossível parar de comer.
Bjs
Participando do sorteio!!
Neide Medeiros
neidemedeiros76@yahoo.com.br
São Paulo - SP
curti no face como: Laura Medeiros


Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Hummmmm esses biscoitinhos me parecem muito deliciosos...
Ai que coisa mais dengosa, fiquei imaginando o mimo que é receber uma delicinhas dessas, sabendo que foi feito com muito amor..
Eita dilícia!!
Você como sempre arrasa né minha linda?
Natal tem cheirinho de dengos assim..
Um beijo mais que carinhoso..
Te adoro grandão viu?

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi minha amiga, adorei os biscoitinhos e já peguei a receita, achei a sugestão maravilhosa p/ um mimo bem delicado...

Amiga, Troco dez escondidinhos por um pcte de biscoitinhos, aceita? kkkkkkkkkkkkkkk

Ah! Quem é a véia que eu procurei e n/ achei? Achei só uma amiga muito querida.


Bjsssssssss e obrigada pelo carinho e pela tua amizade que é muito especial p/ mim.

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Esses biscoitinhos além de lindos devem ter ficado MARAVILHOSOS!!! Hummm!!! Imaginei até o aroma do limão e do amendoim... Que DELÍCIA!!!
Que sorteio ESPECIAL!!! Eu QUEROO!!!!
Nome: Irene
Seguidor: Danni e Lype
E-mail: danni.lype@gmail.com
Cidade: São Paulo - SP
Obrigada pela oportunidade, IRene

Regina postou o comentário número:

Participando!!!
regina garbulho
regina.recgg@gmail.com
Bauru-SP

Alice Rodrigues postou o comentário número:

Participando e torcendo!!
Alice Rodrigues
alicecristina_rodrigues@hotmail.com
Mogi das Crzes SP
http://www.facebook.com/alice.rodriguesii.9

Isabel Salvador postou o comentário número:

Mas que maravilha amiga, belo biscoitinho, adorava prová-los muito mesmo....bjokitas

Leonilda Pinto (Léo) postou o comentário número:

Josy fiquei triste em ver o comentário sobre os biscoito, pois tem milhões de receitas iguais no Google, e pelo que sei receita é de domínio público, fotos que não podem ser copiadas sem autorização do dono.
Participando do sorteio
Leonilda Pinto
leonilda.p@hotmail.com
São Paulo-SP

lluciannebaptista postou o comentário número:

Nome: Luciane Oppelt
Email:abenssoada_oppelt@hotmail.com
Cidade: Gravataí

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy! Seus biscoitinhos ficaram lindinhos!!

Participando:
Fabiana Braga
sabornoprato@gmail.com
Itabira MG

Anônimo postou o comentário número:

Adorei os biscoitinhos, devem ficar maravilhosos.
Melhor ainda saborea-los tomando um Café Pelé do kit...
Amei...
Marcia Cristina Cardinali
marcia@acl.com.br
São paulo - SP

Elaine postou o comentário número:

Amei os biscoitinhos, vou fazer amanha mesmo os de limão!
Elaine Iung de Castro
Belo Horizonte/MG
elaine_iung@yahoo.com.br

Dacidalva de Moraes Herzeg postou o comentário número:

Participar do sorteio
Dacidalva de Moraes Herzeg Campinas SP
dalva@herzeg.com.br

Léia postou o comentário número:

Oi Josy minha querida, tem sempre um anonimo para tentar tirar o brilho dos outros né.Você é querida e tem a nossa total confiança.Os anonimos que se incomodem e fiquem se remoendo sozinhos.Estou contigo amada.Seus biscoitos ficaram fantasticos,a doraria um presentinho desse, rsrs.Quero participar do sorteio
Vanderleia Andrade
seguidora Léia
vanderleiaandrade@yahoo.com.br
vanderleiaandrade00@gmail.com
São Paulo - SP

Anônimo postou o comentário número:

Oi Josy!!!
Quero participar e ganhar tbém...
Sara
sa_yu_@hotmail.com
Cuiabá-Mt
Boa sorte a todos participantes!!!bjs

Viviane Alves postou o comentário número:

Quero muito ganhar esse kit maravilhoso
nome e seguidor Viviane Alves
e-mail vivi.as@uol.com.br
são paulo - sp
bjs e ótima semana
Vivi
http://www.viviass.blogspot.com.br/

Ro E Va Monteiro postou o comentário número:

Participandooooo \0/ \0/;\0/


Rosaina Gondim Monteiro
rg-monteiro@hotmail.com
nova iguaçu/rj

saúde epaz


Ro

Ero Silva postou o comentário número:

Esses biscoitinhos parecem ser mesmo uma delicia e acompanhados de um bom cafe Pele, devem ficar ainda melhor!!
Erozi da Silva
erozizi@hotmail.com Florianopolis, SC

Ero Silva postou o comentário número:

Esses biscoitinhos parecem mesmo ser uma delicia e acompanhdos de um bom cafe Pele devem ser ainda melhor.
Erozi da Silva erozizi@hotmail.com
Florianopolis, SC.

Gina postou o comentário número:

Os biscoitos sempre foram o presente artesanal que eu mais fiz nessa época do ano. Acho tão simpático colocar o carinho em forma de biscoito...

Quero participar do seu sorteio sim.
Regina Castro
contato@nacozinhabrasil.com
Curitiba (PR)
Beijos!

Maria de Lourdes Ruiz postou o comentário número:

Você acredita que eu nunca fiz uma receita de biscoito. Tirando o crostoli, rosquinha de pinga e o mantecal eu não tenho nenhuma receita de biscoito. Vou estrear fazendo biscoito com a sua receita.

Participando do sorteio:
Maria de Lourdes Ruiz
maria.lourdes.ruiz@hotmail.com
Valentim Gentil -SP

Anônimo postou o comentário número:

DADOS PARA SORTEIO:
Juliana Canevari
cane_juliana@hotmail.com
São Paulo - SP

Obrigada!

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Adoro sorteio
Adelaide Araçai
adelaidearacai@gmail.com
Campo Largo - Pr

Abraços

Elenita postou o comentário número:

Participo!
nome:Elenita Dos Santos
são joão de meriti/RJ
nita7172@gmail.com

quaseprendada postou o comentário número:

Joseane Aparecida de Oliveira
Josiminina@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...