Bolo de Laranja c/Coco e Amêndoas

Hoje trago um bolinho super simples mas bem aromático e delicioso. Esse bolo e perfeito para acompanhar um chá ou café. Tão rapidinho de fazer que você pode prepará-lo para tomar com seu café da tarde com a família, amigos ou mesmo sozinha por que não?

Pessoal desejo um feliz final de semana a todos. Vou me ausentar por uns dias que estou indo para a casa da minha filha.  Deixo esse bolinho para todos com muito carinho. Até breve!

Ingredientes

200 grs de manteiga
2 colheres (chá) de raspas de laranja
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
1/2 xícara (chá) de coco ralado
1/2 xícara (chá) de amêndoas moídas
1/2 xícara (chá) de suco de laranja
1 xícara de iogurte natural
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de preparo


Na batedeira, bata a manteiga, as raspas da laranja e o açúcar, por aproximadamente 5 minutos. Com a batedeira ainda ligada, vá adicionando os ovos, as amêndoas, o coco, o iogurte e o suco da laranja. Desligue a batedeira e junte delicadamente a farinha de trigo, e o fermento.Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 40 minutos em forno a 180ºC ou faça o teste do palito.
Desenforme e salpique açúcar de confeiteiro

Bom Apetite!!

31 comentários:

Sileni Machado postou o comentário número:

Bom dia querida Josy!
Que bolinho lindo e apetitoso, vê-se que foi feito com amor e carinho!
Curta bastante a filhota, amiga e tenham um ótimo final de semana! =)
Até a volta!
Bjs =)
www.viveraprendendo.com

Dilmar Gomes postou o comentário número:

Amiga Josy, são onze horas e está me dando aquela vontadezinha...
Gosto de tudo em que vai laranja, inclusive, gosto de descascar uma laranja, cortá-la em rodelas e pôr sobre o prato de arroz e feijão para comer.
Um abração. Tenhas uma linda tarde.

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Josy, Josy...que bolo lindo, uma textura maravilhosa!!!
Estou levando a receita, fiquei com muita vontade de experimentar!!!
Beijos, um lindo dia pra ti!!! =)

Kátia Brito postou o comentário número:

Querida Josy,esse bolo deu agua na boca,viu?! Com o frioznho que esta fazendo por aqui ,essa delicia vai cair muito bem com um cha hoje mesmo. Desejo que aproveite cada minutinho ao lado de sua flhota ,sao momentos que alimentam nossa alma e nos deixam mais felizes. Beijos no seu coracao e na filhota,Katia.

Marisa Valadas postou o comentário número:

Um bolo simples e delicado, adorei!
Até breve :)

Andréa postou o comentário número:

Minha amiga querida,
obrigada por mais uma receita maravilhosa, as fotos estão lindas, bolinho perfeito!

Aproveite bem sua filha, dê um beijo nela por mim.
Bom fds, fica com Deus!
Bjs no seu ♥

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Aproveite muito a companhia de sua filha e a viagem.
Lindo e delicioso bolo, na hora de lanche aumenta a fome.
Beijo, bom final de semana,
Vânia

Casa de nós dois postou o comentário número:

Ai Josy!!! adoro bolo de laranja é tudo de bom! e esse esta com uma carinha ótima deu agua na boca...Bjusss querida.

Viví Taboada. postou o comentário número:

Un Bolo de lo mas esponjoso y delicioso, no se le puede pedir mas, bicos

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Oi Josy, mais uma gostosura.
Me diga a filhota gostou da beanie?
Beijos querida

São Ribeiro postou o comentário número:

Que rico bolo , simples e delicioso.
Aproveite o tempo com a sua filha.
Bom fim de semana
bjs

Marina postou o comentário número:

O bolo está com óptimo aspecto!!!!
Bjs :)

Margarida Abreu postou o comentário número:

Ola minha querida amiga Josy

Que bolinho delicioso que vcx deixou aqui antes de ir tere com a filhota. Tem umaaspeto mesmo delicioso e uma textura que apetece mesmon dar uma dentada logo na hora.

Aproveita bem os teus dias com a Daniele, pois passa tao rápido né?

Amiga o URL do meu blog mudou, agora é:

http://maguienacozinha.blogspot.com

Beijocas

Margarida Portuleira

Margarida Abreu postou o comentário número:

Ola minha querida amiga Josy

Que bolinho delicioso que vcx deixou aqui antes de ir tere com a filhota. Tem umaaspeto mesmo delicioso e uma textura que apetece mesmon dar uma dentada logo na hora.

Aproveita bem os teus dias com a Daniele, pois passa tao rápido né?

Amiga o URL do meu blog mudou, agora é:

http://maguienacozinha.blogspot.com

Beijocas

Margarida Portuleira

Milia postou o comentário número:

Que rico se ve ese trocito y que ingredientes tan deliciosos, sin duda es un bizcocho exquisito que engrosará mi lista de pendientes.
Disfruta de esos días de descanso y de tu hija.
Un beso y buen fin de semana

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Que perfeição amiga, uma tentação, bom passeio, bjs e um fds abençoado p/ vc e família, Ana ♥...

Oslaine postou o comentário número:

Oi Josy,
eu adoro um bolinho de laranja, este ficou lindo e deve ter ficado delicioso com a adição de coco e amêndoas!
Bom fds, bjs!

Mary - Strawberrycandy postou o comentário número:

Que rico bolo amiga,...
Beijinhos,
Fico à tua espera:
http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Rita Sperchi postou o comentário número:

Meu Deus que maravilha, e que linda foto parece real quase comi a tela rsrsrsr, Josy querida bjuss de bom final de semana

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Catarina postou o comentário número:

Um bolo muito bem apresentado.
Gostava de ter agora uma fatia na minha frente. : )

A Paixão da Isa postou o comentário número:

ola minha querida amiga lhe quero agradecer pela sua receita que me enviou para o meu programa mt mas mt bonita me veio as lagrimas aos olhos quando a li pois ela vai fazer um grande susseso pois ela é mt bonita mais uma vez mt obrigada do fundo do coraçao ela vai ser lida pode querer mas como tenho outras em tao logo depois é a sua ok? mas pode mandar as que quiser pois quantas mais melhor tb gostei mt deste seu bolinho e coco ja sabe sou fan humm um grande beijinho e tudo de bom com a sua filha bjs

Andréa postou o comentário número:

Josyta minha querida amiga,
desejo a vc e a Dany uma semana recheada de bençãos.
Bjs, fiquem com Deus ♥=♥

CRIKA postou o comentário número:

Hummmm que delicia!!! Sou suspeita em falar de bolos cítricos, já que são os meus preferidos!!! Adorei a combinação de sabores, imagino o aroma da sua cozinha enquanto o bolo assava!!! Boa semana amiga!!! Beijinhos

Rosa Santos postou o comentário número:

Querida Josy!
Que felicidade, ficar juntinho de sua filha. Guarde todos os momentos para mais tarde recordar...
Que bolo delicioso amiga, mesmo bom para acompanhar um chá. Beijinho e muitas felicidades até ao seu regresso.
Beijinhos querida amiga.

Rosa Santos postou o comentário número:

Querida Josy!
Que felicidade, ficar juntinho de sua filha. Guarde todos os momentos para mais tarde recordar...
Que bolo delicioso amiga, mesmo bom para acompanhar um chá. Beijinho e muitas felicidades até ao seu regresso.
Beijinhos querida amiga.

Márcia Rocha postou o comentário número:

Huuuuuuummmmmm... Como é gostoso vir até seu Blog.
Peço desculpas por estar tanto tempo sem trocar uma palavra, mas estou super ocupada com trabalho e cursos, e quase não sobra tempo nem mesmo para fazer as postagens no Blog... Todavia, estou tentando me organizar para que isso não ocorra mais.
Abençoados os que possuem Amigos, os que têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, não se vende... Amigo a gente sente. (Machado de Assis)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.com.br

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Olá minha amiga querida, demorei , mas cheguei por aqui!!! A correria está grande com os preparativos da festinha do Enzo, que será esse final de semana o outro, affff, que meu tempo deveria ser de 48 horas para eu dá conta de tudo ,viu? Amiga, adoro bolos aromáticos, com raspinhas de laranja fica millll, adorei sua receita e já aceitaria um fatia dele com um cafezinho, hummmmmmm que é bom demais, né? Beijinhos doces e até a próxima!

Andréa postou o comentário número:

Saudades Josyta querida!
Beijinhos, fique com Deus ♥

Simone Felic postou o comentário número:

Divirta-se e descanse , adorei o bolinho , obrigado .
beijinhos e bom fim de semana pra ti também.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

piteis da dinha postou o comentário número:

Amiga, eu sei que vc deve estar na maior felicidade ao lado da filhota, mas estou passando p/dizer que estou com saudade, deixar bjssss e desejar tudo de maravilhoso p/vcs.

Priscila - Receita Esperta postou o comentário número:

Josy, adoro receitas de bolo... toda semana eu faço em casa. Esse seu está com uma cara linda, amei a receitinha!

Beijinhos, Pri
http://www.receitaesperta.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...