Canudinhos de Coco

Semana passada eu levei uns canudinhos de palmito para a festinha da vizinha. Ela fez uma reunião da Tupperware e ajudei nos preparativos levando também os canudinhos que ficaram um sucesso e nem deu tempo de tirar as fotos. Como comprei 4 cartelinhas de canudinhos, sobrou uma cartela cheia deles, e dessa vez quis fazer uns canudinhos doces para animar a galera formigueira aqui de casa. Eles adoraram e já pediram repeteco.

Ingredientes


1 cartela de canudinhos (12 canudos)
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
cravos da índia a gosto
1 colher (café) de canela em pó
2 gemas
1 pacote de coco ralado em flocos (100 grs)

Modo de preparo

Em uma panela coloque a água com o açúcar, os cravos e a canela. Misture tudo muito bem e deixe no fogo até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhando até engrossar um pouco. Em uma tigelinha bata ligeiramente as gemas e despeje na calda mexendo rapidamente para que não cozinhem. Vá mexendo sempre por uns 3 minutos. Acrescente em seguida o coco ralado e misture bem. Desligue o fogo, espere esfriar e recheie os canudinhos
Bom Apetite!!



25 comentários:

Teresa Newman postou o comentário número:

Josy amo canudinhos... tanto faz recheios doce ou salgados, imagino que não sobrou nada mesmo..

piteis da dinha postou o comentário número:

Começar o dia com essa visão, não tem preço kkkkkk
Eita delícia!
Bjsssss amiga e um belo dia p/vcs

Denise postou o comentário número:

Bom dia, amigaaaaaaaaaa!
Menina, nem te conto: sou dooooooooooooooooida por este docinho, com este recheio de côco. Amoooooooooo! O duro é encontrar canudinhos prontos aqui nesta minha terra (terra do Nunca!).
Feitos por você devem ter ficado realmente D I V I N O S!
Bjs e ótima quarta!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Aí minha nossa senhora da cintura fina, que esse canudinhos sao bons por demaisss! Eu tb sou super formiguinha amiga, e penso que comeria meia dúzia deles facim, facim,hihihi!Adoreiiiii a sugestao Josyta, show de bola mesmoooo! Bjinhos doces

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Aí minha nossa senhora da cintura fina, que esse canudinhos sao bons por demaisss! Eu tb sou super formiguinha amiga, e penso que comeria meia dúzia deles facim, facim,hihihi!Adoreiiiii a sugestao Josyta, show de bola mesmoooo! Bjinhos doces

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Aí minha nossa senhora da cintura fina, que esse canudinhos sao bons por demaisss! Eu tb sou super formiguinha amiga, e penso que comeria meia dúzia deles facim, facim,hihihi!Adoreiiiii a sugestao Josyta, show de bola mesmoooo! Bjinhos doces

Xana Bértolo postou o comentário número:

Que ideia tão original :) Deve ser óptimo :)
um beijinho querida

http://ratatuidospobres.com/

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Oi amiga, publiquei sua s golas.
Ficaram lindonas.
Hummm que delícia josy!
Beijos

Sileni Machado postou o comentário número:

Olá querida Josy, saudades de estar nesta cozinha deliciosa! Eu adoro canudinho e fiquei aqui pensando como seria essa cartela de canudinhos, acho que nunca vi não! rs
E com essa msm cartela dá pra fazer canudinho salgado tbm?? Desculpe-me a ignorância, amiga, mas acho que o tempo que fiquei afastada da blogosfera me deixou lesada das ideias, rs.
Bjs miga, fique com Deus!
www.viveraprendendo.com

Simone Felic postou o comentário número:

Estes ainda não tinha comido , quero quero , uma del´cia.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Simone Felic postou o comentário número:

Tenho uma amiga que estou tentando visitar ela , e não consigo , também dá esta mesma mensagem , deve ser algum problema do blogger.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Iguaria Desigual postou o comentário número:

Que canudinhos tão simpáticos e deliciosos ;) Estão mesmo a pedir-me para os provar...acho que assim vou ganhar uns quilinhos :)
Adorei, Josy!
Um beijinho

Renata postou o comentário número:

Oi Josy !

Ai, eu amo canudinhos de palmito! voc~e não tirou fotinhos? Não postou? Que pena...
Eu quase fiz no meu aniversário, fiquei na vontade porque não achei receita e fiquei com receio de errar alguma coisa. mas estou com água na boca!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Nossa Josy!!!! Ainda esses dias estava comentando com a minha sogra que sentia falta desses canudinhos nas festinhas infantis, eram um hit nos anos 80! E simplesmente deliciosos!!!! O meu favorito era justamente o de coco!!! Beijos!!!! =)

Flavinha Gomes postou o comentário número:

Delícia, hein... comia tanto quando eu era criança!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Huumm, lindos assim e com coco, são pura tentação, adivinham-se deliciosos.
Beijo,
Vânia

Beth postou o comentário número:

Josy, minha querida amiga, mesmo estando de férias não podia deixar passar este poste, adoro coco e estes seus canudinhos ficaram divinos amiga, até cresceu àgua na boca, amei
bjs grandes e cuida de si amiga

Inês Ginja postou o comentário número:

Olá Josy,
eu adoro coco!
E sua galera formigueira (adoro!) devem ter adorado esse miminho docinho.
Ficaram lindos os canudinhos e imagino que numa festinha façam um brilharete, por serem lindos e deliciosos com o coco.
Um beijinho.

Vicentina postou o comentário número:

Que lindos Josy, imagino o sabor... adoro coco.
Bjs

Rachel postou o comentário número:

Esse seu post me deu uma saudade da minha infância.
Naquela época era comum nas festas de aniversário servirem canudinhos, doce de leite, coco...hummmmmmmm.
Um arraso sua receita amiga!!!
Bjuss!!!!

D Augusto postou o comentário número:

Adoro muito esses canudinhos Josy, Há anos que não como hein.
Muito apetitosos.

Beijos

Rosa Santos postou o comentário número:

Querida amiga!
Que sugestão tão gostosa, adoro coco e vou ter de experimentar. Cá, temos dificuldades em encontrar essas massas, mas vou usar massa folhada.
Depois vou mostrar, um beijinho Josy.

Cristina postou o comentário número:

Josy, adoro esses canudinhos, nunca provei com esse recheio, tão amarelinho, delicioso...mas tbm quero ver os de palmito, certo?!
Bjs querida e um lindo fds.

Andréa postou o comentário número:

Eu queroooooo!
Adoro esse doce, delícia total!

Beijinhos...♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...