Bolo de Ricota com Geleia de Amoras


Olá pessoal! A semana passada foi muito corrida, espero que essa semana seja mais suave, e que eu consiga visitar a todos! Uma excelente semana a todos vocês!
Este bolo fica super cremoso e uma delicia! A cremosidade fica por conta da ricota, junto a geleia, o sabor é indescritível. Fácil de fazer e excelente para acompanhar um chá ou cafezinho. A consistência dele é muito boa, pois no dia seguinte continua úmido e macio. Confiram!

Ingredientes

Massa

1 xícara (chá) de açúcar
100 grs de manteiga amolecida
2 ovos
1 xícara (chá) de leite
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura

200 grs de ricota esfarelada
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 gema de ovo
geleia de amoras Homemade

Modo de preparo

Para a massa, bata na batedeira a manteiga com o açúcar até obter uma massa clarinha e fofa. Acrescente os ovos e continue a bater, junte a essência de baunilha e o leite intercalado com a farinha de trigo. Misture bem. Desligue a batedeira e adicione o fermento em pó. Despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Em um refratário, misture a ricota, o açúcar e a gema de ovo. Mexa bem e distribua por cima da massa do bolo crua
Por cima, coloque pedacinhos de geleia ao seu gosto

Leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 45 minutos ou até espetando o palito este saia seco. Sirva a seguir



Bom Apetite!!

Conheça todos os produtos Homemade





19 comentários:

Sadhia Hage postou o comentário número:

minha amiga mas que delicia de bolo ..parabens bjus

Denise postou o comentário número:

Que receita interessante e diferente! Acho que a combinação dos sabores deve ser perfeita mesmo!
Bom dia, amiga!
Uma ótima semana para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: neste momento tenho ao lume um tacho com compota de amoras que comprei ontem,acabadas de apanhar. Ao ver a sua receita, lembrei-me logo de lhe dar uma boa utilização,pois este bolo deve ficar delicioso e é diferente e invulgar.O aspeto é delicioso!
Bjn
Márcia

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Josy adorei essa receita!
Saborosa e diferente.
Fico aguardando querida.
Beijos

piteis da dinha postou o comentário número:

Eu quero um pedaço, quanto é?
Pago o dobro pela delícia...
kkkkkkkk
Eu já tenho a geleia, só falta a ricota que vou providenciar agorinha mesmo.
Bjssss amiga e uma semana iluminada e abençoada p/vcs

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Adorei Josy, a geléia adere a massa, ficou um efeito todo especial, bjs e uma super semana, Ana ♥...

São Ribeiro postou o comentário número:

Lindo e imagino que uma delicia.
Apetece mesmo `roubar` um pedaço
Boa semana Josy
bjs

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Olá Josy!!!
Fiquei encantada tanto com a combinação de sabores quanto com a textura desse bolo! Está incrível de tão lindo! Eu também sou fãs das geléias da Homemade!!! Beijos e linda semana pra ti!! =)

María postou o comentário número:

Que rica y cremosa se ve, con ese rico queso y tus manos se ha quedado un manjar. Mil besicos

Janini Santos postou o comentário número:

Hummm....que delicia ficou lindo e imagino que delicioso tb.

Bjs

blogperfumedepitanga.blogspot.com/

Adri postou o comentário número:

Josy, seu bolo me lembrou aquelas cucas que a gente encontra no sul, o visual ficou mt parecido! Parece ter ficado muito cremoso, e queijo com geleia já é uma sobremesa deliciosa, imagina em forma de bolo :) Lindão, miga! Beijinhos

Cristina postou o comentário número:

Josy, minha amiga querida, essa não posso deixar de fazer, fiquei com água na boca, pois adoro ricota com geleia, já está favoritada!
Bjs e uma linda semana.

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Que bolo lindo, cremoso e de geleia de amoras só pode ser delicioso.
Beijo,
Vânia

Marisa Valadas postou o comentário número:

Simples e delicioso, fiquei com vontade de provar um pouquinho

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Adorei, Josy!
Já tá na minha lista do próximo a fazer, hehe!

Bjinhus..

Executiva de Panela postou o comentário número:

Provar desse bolo deve ser inesquecível, Josy. Ah, sempre fico de olho nos seus pratinhos floridos lindos. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...