Picadinho de Carne com Batata e Milho



Hoje é quinta -feira.
É dia de "Há vida para além da massa de atum" um desafio lançado pelos blogs A Cozinha da Ovelha Negra e Coisas e Coisinhas que juntaram-se para criar esse projeto, destinado a partilhar várias dicas e sugestões, receitas saudáveis e equilibradas e que não comprometem o orçamento.O projeto desse mês é " Época de exames: para estudantes sem tempo e sem vontade, mas com muito apetite".
A maioria de nós já fomos estudantes, ou temos filhos, sobrinhos ou netos estudantes  sabemos bem que em época de exames, há pouco tempo para cozinhar, muito para estudar, mas muita fome para sentir, então, eu trouxe um prato muito fácil de fazer, mas que contém muitos benefícios, como a carne, (fonte de proteínas), as batatas,(carboidratos) o milho e a ervilha (que são nutrientes essenciais que proporcionam energia ao organismo).
Rende muito, e mata a fome certamente, e se acompanhado de um pãozinho ou um arroz branco é perfeito.

Fiz um picadinho de carne bem caseirinho e rápido de fazer e que com certeza matará a fome dos nossos estudantes.

Ingredientes

500 grs de coxão mole em tirinhas
1 cebola picada
1 dente de alho picado
sal, orégano, pimenta do reino a gosto
1 colher (sopa) de molho de soja
1 sachê de molho de tomate
1 xícara (chá) de água
300 grs de batatas
1 lata de milho
1 lata de ervilhas
azeite a gosto
1 folha de louro

Modo de preparo


Tempere a carne com a cebola, o alho, os temperos e o shoio. Reserve por 15 minutos.  Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e coloque a carne, fritando-a bem. Depois de bem cozida e frita despeje o molho de tomate, a água e a folha de louro. Deixe ferver, abaixe o fogo, feche a panela e cozinhe por 20 minutos. Desligue o fogo, abra  a panela e certifique-se de que a carne esteja macia. Acrescente em seguida as batatas em pedaços e em fogo baixo deixe cozinhar até a batata ficar macia. Acrescente então o milho e as ervilhas e mexa delicadamente. Cozinhe por mais 5 minutos e sirva.

 Bom Apetite!!

Participe também desse projeto. Mais detalhes e regras do desafio clique Aqui

20 comentários:

Coisas e Coisinhas postou o comentário número:

Olá Josy :)
Antes de mais, muito obrigada pela fantástica participação neste nosso desafio! Fico muito feliz de poder contar com esta sua receitinha, que está maravilhosa! Tem tudo aquilo que os estudantes precisam numa época difícil de exames e cumpre tudo aquilo que procuramos defender neste projeto: é simples, rápida, económica, alimenta muitas bocas e deixa saciados os estômagos famintos ;) hehe
E, para além disso, tem algo de que gosto mesmo muito: um aspeto bem caseirinho :)
Beijinhos grandes *
Vânia

Simone Felic postou o comentário número:

Só não entendi porque ovelha negra?
belas dicas adorei!este ensopado então , delícia.
beijinhos tenha uma bom dia.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Cindy postou o comentário número:

Que belo aspecto ficou minha amiga, ja me servia para o meu almoco!
beijinho

Minha vida de campo postou o comentário número:

Olá,
menina que delicia. Esse é o prato favorito da família. Se fizer todos os dias eles deliram. Vistes que a batata virou artigo de luxo, aqui está muito caro, troquei por aipim.
Bjos tenha um ótimo dia.
Anajá

Sarinha - No Conforto da Minha Cozinha postou o comentário número:

Esse projecto parece-me fantástico!!! :D
Adorei mesmo... :)
E a sua receita Josy, como sempre uma maravilha!! :D
Beijocas

Marlene Ferreira postou o comentário número:

Que delicioso, ficou rico e muito saboroso com certeza! O aspecto é maravilhoso, amei Josyta! Desejo uma ótima tarde! Bjinhos!

Receitas da Belinha Gulosa postou o comentário número:

Minha doce amiga, mas que bela sugestão a tua, deve ser muito e muito prática, bjokinhas

Denise postou o comentário número:

Oi, querida!
Passando rapidinho pra matar saudade e deixar um beijão pra você.
As férias continuam.
Boa semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Josy!
Falando sério mesmo, não tem coisa melhor que um picadinho desse no dia a dia, hummm...
Deixa qualquer um com água na boca.
Bjsssssss amiga e uma tarde bem linda p/vcs.

D Augusto postou o comentário número:

Adoro carne com molho. Nunca combinei milho com batata mas adoro os dois. Delicia Josy.

Beijos

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Adoro comidinha caseira Josy, ficou espetacular seu picadinho, bjs e boa tarde, Ana ♥...

Artes da Mel postou o comentário número:

Oi Josy, esta sua receita vai entrar pra minha lista de cozinha simples, pq tá dificil enfrentar a cozinha com a Isadora no colo....rssss
Bjsss
Mel

A Paixão da Isa postou o comentário número:

mas que maravilha esta com um aspecto tao bom que da agua na boca
humm beijinhos bs

Lia Teixeira postou o comentário número:

É um passatempo fantástico o das meninas Ovelha Negra e Coisas e Coisinhas e esta tua sugestão é absolutamente tentadora e magnífica querida Josy!
Beijinhos,
Lia.

Iguaria Desigual postou o comentário número:

Eu diria que esta receita é ideal para estudantes esfomeados, respectivas famílias, amigos e conhecidos! Gostei :)
Bjos

Iguaria Desigual postou o comentário número:

Eu diria que esta receita é ideal para estudantes esfomeados, respectivas famílias, amigos e conhecidos! Gostei :)
Bjos

Milia postou o comentário número:

Un plato bien rico Josy, que como tu dices nos dejará saciados, pro satisfecho porque parece muy rico y muy apetecible.
Un beso amaiga mía ty pasa un buen fin de semana

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Owwww céus, como eu gosto de uma comidinha assim, como ela me faz bem! Comidinha comfort food, que cheira a carinho e a cuidado, nao há como nao gostar, né amiga? Amei a receita, o picadinho está de babar, amo demais as suas receitas, você manda muito bem amiga querida!!!! Beijinhos doces e um excelente FDS

Andréa postou o comentário número:

Amiga,
um picadinho assim bem feitinho é difícil alguém recusar.
Mais uma receita que me deixou tentada, valeu amiga!

Fique com Deus!
Bjs no seu ♥

CRIKA postou o comentário número:

Que delicia sua carne!!!! Otima dica pra gente variar o cardapio da semana!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...