31 março 2014

Carne de panela com cerveja preta

Bom dia pessoas queridas!!! Nossa! quanta saudades de voces e do meu cantinho. Depois de 2 semanas travada com a coluna, estou voltando aos poucos, devagar e sempre!! Quero deixar meus mais sinceros agradecimentos a todos que me ligaram, mandaram email, mensagens no Facebook, a todos que deixaram um comentário carinhoso, de força, coragem e palavras que me fizeram tão bem. Agradeço a amizade, atenção e preocupação. Esse carinho todo fez uma enorme diferença na minha recuperação. Muito obrigada.
Esse prato sempre faz sucesso aqui em casa, é uma carne muito saborosa, macia e que combina muito bem com um arroz branco. Foi um sucesso total! A receita rende bem e carne desmancha na boca. É deliciosa e super fácil de fazer. Se você quiser pode substituir as azeitonas por cogumelos ou alcaparras. Servi com um arroz branco, maionese e farofa.

Ingredientes

1 kilo de bifes de coxão mole ou alcatra
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 pacote de creme de cebola
1 garrafa pequena de cerveja preta (300 ml)
1 sachê de molho de tomate
1 sachê de caldo de carne ou costela

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, doure a cebola e o alho com o azeite. Adicione os bifes e frite-os, pingando agua quente aos poucos para os bifes ficarem douradinhos. Abaixe o fogo e adicione a cerveja preta aos poucos, o molho de tomate e o creme de cebola. Misture bem e acrescente o sachê de caldo de carne ou costela. Deixe ferver, até a espuma baixar um pouco, feche a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 30 minutos. Nos primeiros 20 minutos desligue a panela, e verifique se é necessário acrescentar um pouco de água. Adicione as azeitonas, feche novamente a panela e termine o cozimento.



Bom Apetite!!

UMA LINDA SEMANA A TODOS!!!


22 março 2014

Motivo do Sumiço e Agradecimento

Bom dia minhas amigas e amigos blogueiros, leitores e amigos em geral
Como a maioria sabe, tive um problema com a coluna mais especificamente no cóccix, e estou a base de medicamentos e injeções de cortisona (pena que engordam hehe) . É uma dor horrível, que se acentua quando fico sentada, pois o peso do corpo pressiona mais ainda o nervo. O ortopedista me indicou 10 sessões de osteopatia mais hidroterapia. Já estou sentindo os efeitos, pois melhorou 70%, mas ainda faltam 4 sessões, e sempre acompanhadas de repouso, e distância do computador.  Vim explicar o motivo do meu sumiço para quem ainda não sabe, e agradecer imensamente pelo carinho e preocupação de todos que tiveram um tempinho e passaram por aqui e as mensagens pelo Facebook. Muito obrigada, e desculpem mas ainda não é possível passar pelos seus blogs e agradecer a cada um, mas assim que estiver completamente bem e podendo sentar, irei fazê-lo.


 Desejo um lindo final de semana a todos,uma semana maravilhosa e mais uma vez, um muito obrigada pelo carinho e compreensão. Bjos a todos

 Imagens: Google

17 março 2014

Bundt de laranja

Este é o meu primeiro Bundt. Queria começar com um bem simples, para não ocorrer erros. E para saber mais a respeito, procurei duas queridas que entendem bem do assunto a Mena do blog As Aventuras de uma Mama e a Lia do blog Lemon & Vanilla, que causaram um grande sucesso quando lançaram o desafio Bundtmania. Na época eu não participei por receio de não saber fazer um Bundt que se preze e também nem sei ao certo se a forma que usei é a correta. O fato é que acabei escolhendo o mais simples e quando estiver mais tranquila e segura, vou tentar fazer uns mais elaborados e tão deliciosos quanto os que tenho visto na blogsfera. Para começar trouxe esse, que embora simplesinho,  e nem tão bonito ficou delicioso.

Ingredientes


80 grs de manteiga
150grs de açúcar
3 ovos
80 ml de suco de laranja
200 grs de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
raspas de laranja
1 colher (café) de essência de baunilha

Calda de chocolate

5 colheres (sopa) de achocolatado
1 colher (sopa) de margarina
1/2 caixinha de creme de leite


Modo de preparo

Primeiramente pré aqueça o forno a 180°C.
Bata na batedeira a manteiga com o açúcar até dobrar de volume e ficar um creme clarinho e fofo. Adicione os ovos uma a um e bata bem. Acrescente a farinha de trigo intercalada com o suco de laranja, as raspas e a essência de baunilha. Desligue a batedeira e adicione o fermento em pó. Despeja a massa em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno por aproximadamente 45 a 50 minutos, ou faça o teste do palito. Enquanto o bolo estiver esfriando, prepare a calda, levando os ingredientes ao fogo baixo por cerca de 3 minutos,  e despeje a calda ainda quente sobre o bolo.


Bom Apetite!!
OBS: QUERO ME DESCULPAR PELA MINHA AUSÊNCIA EM SEUS BLOGS. ESTOU COM PROBLEMAS NA COLUNA E VOU COMEÇAR O TRATAMENTO HOJE, ME OBRIGANDO A FAZER UMA PEQUENA PAUSA NO BLOG. ASSIM QUE ESTIVER MELHOR FAREI AS VISITAS ATRASADAS. AGRADEÇO A COMPREENSÃO DE TODOS E AS VISITAS SEMPRE TÃO CARINHOSAS AQUI E NO FACEBOOK. BJOS A TODOS QUE POR AQUI PASSAM



16 março 2014

Mulherão

Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar do tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80m, siliconada, sorriso colgate. Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitas: Vera Fischer, Leticia Spiller, Malu Mader, Adriane Galisteu, Lumas e Brunas.
Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma a cada esquina.

Mulherão é aquela que pega dois ônibus por dia para ir ao trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome. 

Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matricula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de 100 Reais.

Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana. Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.

 Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista. Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos para a natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.

 Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.

Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa pra fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão. Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa, TPM, menstruação. Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios. Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia.
Lumas, Brunas, Carlas, Luanas e Sheilas: Mulheres nota dez no quisito lindas de morrer, mas mulherão é quem mata um leão por dia. 
Autora: Martha Medeiros
Imagens: Google

A TODAS AS MULHERES QUE PASSAM POR AQUI UM ÓTIMO DOMINGO E UMA LINDA SEMANA, JUNTO AOS SEUS

13 março 2014

Pull-Apart Bread de Ervas

A dias que eu estava querendo fazer esse pão, acho uma delicia tanto  na versão salgada quanto na doce.
Dessa vez, escolhi um final de semana e decidi fazer com ervas para acompanhar uma cerveja geladinha. Acho que esse tipo de pão é uma opção muito gostosa de petisco. Ficou delicioso, e o aroma das ervas invadiu minha cozinha. Quem provou, adorou e repetiu


Ingredientes

500 grs de farinha de trigo
2 ovos
15 grs de fermento biológico fresco
60 ml de água morna
80 ml de leite morno
60 ml de azeite de oliva
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 colher (chá) de sal marinho


Recheio

100 grs de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho bem picados
1 colher (sopa) de cebolinha picada
1 colher (sopa) de ervas secas misturadas ( orégano, coentro,manjericão, sálvia, salsa ) ou de sua preferência
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Em uma tigela coloque metade da farinha de trigo, adicione o fermento, o açúcar, e o sal. Misture bem. Acrescente o azeite, os ovos e vá juntando a farinha intercalada com a água e o leite. Misture muito bem. A massa fica um pouco pegajosa. Nessa hora, coloque a massa em uma bacia, feche com plástico e deixe descansar até dobrar de volume. Em seguida, enfarinhe a bancada e sove bem a massa. Se necessário acrescente mais farinha até obter uma massa lisa e uniforme. Deixe descansar por mais ou menos 1 hora.
Prepare o recheio. Em uma tigela, acrescente todos os ingredientes e misture muito bem. Reserve.
Abra a massa como um retângulo. Espalhe o recheio por toda a extensão da massa.
Corte a massa em 5 ou 6 tiras, e coloque as tiras uma sobre a outra


Corte as tiras em 5 ou 6 pedaços iguais
Disponha os pedaços em uma forma de bolo inglês uma ao lado da outra e salpique queijo ralado.


 Deixe crescer por mais 30 minutos. Leve ao forno pré aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou até a superfície ficar levemente dourada.

Bom Apetite!!






12 março 2014

Mousse de Maracujá com Chocolate

Semana passada fui convidada para um churrasco na casa de amigos. Eu costumo sempre levar um vinho, ou um prato de sobremesa ou salgado. Como iria ser churrasco achei por bem levar uma sobremesa fresquinha e leve. Então resolvi levar uma mousse de maracujá com chocolate para a criançada, e uma só de maracujá para os adultos. Claro que todos experimentaram dos dois sabores. Ficaram deliciosas e aeradas como gosto. Super simples de fazer. Fiz na parte da manhã, na hora do almoço já estava firme e bem geladinha. A receita abaixo está dobrada, se você quiser em menor quantidade utilize metade dos ingredientes. O chocolate utilizei para uma sobremesa, se você quiser fazer as duas com chocolate, aumente a quantidade de chocolate para 250 grs.

Ingredientes

2 caixinhas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
2 caixinhas (medidas) de suco de maracujá (cerca de 5 a 6 maracujás)
200 grs de chocolate em barra picado
1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo

Abra os maracujás, reserve as sementes de um deles para decorar e bata no pulsar do liquidificador. Coe e adquira 2 caixinhas medidas do suco. Reserve.
Derreta o chocolate com o creme de leite no microondas por 35 segundos, não deixe o creme de leite ferver. Mexa bem, até obter um creme liso e uniforme. Despeje o chocolate em uma das travessas que vai ser servida uma sobremesa e leve a geladeira. Reserve.
No liquidificador, adicione o leite condensado, o creme de leite e bata por 1 minuto, retire a tampa diminua a velocidade e vá adicionando o suco do maracujá aos poucos, até obter um creme consistente. Despeje cuidadosamente essa mistura por cima do chocolate reservado. E o restante despeje em outro recipiente para obter apenas a mousse de maracujá. Leve a geladeira e retire no  momento de servir.


Ambas ficaram deliciosas


Bom Apetite!!


11 março 2014

Medalhão de Filé Mignon ao molho madeira

Olá Pessoal! Esses medalhões de filé, fiz no domingo, muito prático e fácil de fazer. Fica muito gostoso, servi acompanhado com umas batatas assadas e arroz branco.

Ingredientes

1 peça de filé mignon sem o cordão com cerca de 2 kilos
sal e pimenta do reino a gosto
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
400 ml de caldo de carne 
300 ml de vinho tinto seco (não tinha vinho madeira)
200 grs de cogumelos

Modo de preparo

Corte o filé em medalhões de 2 cm de espessura mais ou menos. Tempere-os com o sal e a pimenta.
Em uma frigideira antiaderente,  sele os medalhões dos dois lados, com um pouco de manteiga. Vá reservando-os em um refratário dentro do forno quente para não secar. Na própria frigideira, refogue a cebola e o alho, até dourar levemente, acrescente a farinha de trigo e mexa muito bem. Adicione o caldo de carne e o vinho. Quando começar a engrossar, adicione os cogumelos e os medalhões. Sirva em seguida.

Bom Apetite!!


10 março 2014

Trufas de Chocolate - Tradicional e Amêndoas

Bom dia pessoal! Fiz essas trufas para oferecer a uns amigos que vieram nos visitar. Afinal o chocolate é sempre bem vindo não é? São fáceis de fazer, praticas, e você pode substituir as amêndoas, por pistache, nozes, avelãs, ou castanhas do pará. Gosto muito das duas, tanto a tradicional quanto a de amêndoas ficaram uma delicia e claro não sobrou nada.

Ingredientes

200 grs de chocolate meio amargo
1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
1 colher (chá) de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de rum
cacau em pó
amêndoas trituradas

Modo de preparo

Leve ao microondas o creme de leite e a manteiga. Aqueça por 1 minuto e acrescente o chocolate meio amargo picado. Retire do microondas e misture muito bem até obter um creme liso e homogêneo. Adicione o rum, misture bem e leve a geladeira. Depois de ficar firme, faça bolinhas com as mãos e passe-os pelo cacau. Como fiz também com amêndoas, fiz metade no cacau e metade nas amêndoas.




Bom Apetite!!

UMA EXCELENTE SEMANA A TODOS!!!



08 março 2014

Nada mais contraditório que ser mulher...

Nada mais contraditório que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração, age pela
emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas num único olhar.
Que cobra de si a perfeição e vive arrumando
desculpas para os erros daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá a luz e
depois fica cega,diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver
partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não
lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que
seu amor nem perceba mais esses detalhes.
Que como uma feiticeira transforma em luz e
sorriso as dores que sente na alma, só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros para
quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia souber, entender
a alma da Mulher.



Autora: Lucinete Vieira
Imagens: Google

" O difícil não é conquistar várias mulheres, mas sim conquistar a mesma mulher várias vezes"
 Edison Junior.

FELIZ DIA DAS MULHERES E UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA

07 março 2014

Bolo cremoso de chocolate com calda de Nutella‏

Bolo de chocolate é um bolo que dificilmente tem quem não goste né? Aqui em casa todos somos fãs de receitas que levam chocolate, em barra ou em pó é a preferência nacional. Que bolo de chocolate é uma delicia, todo mundo já sabe, mas quando ele vem com cobertura de calda de Nutella fica melhor ainda. Eu gosto demais de Nutella e queria uma cobertura diferente, lembrei que outro dia vi no blog da nossa querida amiga Rôsangela do O Melhor Restaurante do Mundo, um blog de onde tiro sempre deliciosas inspirações. Aliás na receita dessa calda ela serviu com um belo bolo de laranja, aproveitem e confiram que delicia! Passem por lá, se não conhecem, você com certeza vai se deliciar com tantos pratos lindos e deliciosos.

A receita da calda de Nutella à risca está Aqui

Ingredientes

1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3/4 xícara (chá) de cacau em pó
1 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
1 1/2 colheres de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de sal
2 ovos
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
1 xícara (chá) de água fervente

Modo de preparo


Aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma assadeira retangular. Em uma tigela grande misture o açúcar, a farinha, o cacau, o fermento, o bicarbonato e o sal. Na batedeira, bata bem os ovos, acrescente o óleo, o leite e a essência de baunilha, até obter um creme liso. Junte a mistura dos secos reservada, aos poucos, e bata mais um pouco até obter um creme homogêneo. Adicione por final a água fervente e misture bem. Despeje na assadeira e leve para assar por aproximadamente 45 a 50 minutos ou faça o teste do palito.





Cobertura

2 colheres (sopa) cheias de Nutella
1 xícara (chá) de leite ( se quiser pode substituir por creme de leite)
1 colher (sopa) rasa de amido de milho

Modo de preparo

Leve todos os ingredientes da calda ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo, deixe a calda esfriar e leve-a a geladeira. Cubra o bolo com a calda e corte-o em fatias.



 Bom Apetite!!



06 março 2014

Risoto de camarão, alho poró e cream cheese



Hoje trago mais uma sugestão de risoto, um prato que adoramos aqui em casa. Vi na feira uns camarões fresquinhos, tinha alho poró na geladeira e um potinho de cream cheese dando sopa, coloquei mãos a obra. Ficou delicioso, cremoso e agradou a todos, com repetecos e elogios.

Ingredientes

500 grs de camarões limpos
1 dente de alho picadinho
sal e pimenta do reino
2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
5 xícaras (chá) de caldo de legumes fervente
1 cálice ou 1 xícara (café) de vinho branco
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de azeite
1 talo grande de alho poró fatiado
1/2 cebola pequena picadinha
100 grs de cream cheese (utilizei o Philadelphia)
queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo

Tempere os camarões com o sal, a pimenta do reino e o alho. Reserve por uns 20 minutos. Em uma panela, derreta 1 colher de manteiga e adicione os camarões para fritar juntamente com 1 colher de vinho branco. Assim que adquirirem uma cor rosada, desligue o fogo e reserve mantendo-o quente.
Para o risoto, doure a cebola, e o alho poró em uma colher de manteiga e o azeite. Junte o arroz, e misture bem, sempre mexendo, acrescente o vinho branco e mexa até o vinho evaporar e o arroz começar a secar. Adicione aos poucos o caldo quente, e vá sempre mexendo até o arroz estiver no ponto, e sempre adicionando o caldo quente quando necessário. Assim que chegar ao ponto, acrescente o cream cheese, o restante da manteiga, os camarões e finalize com o queijo ralado. Desligue o fogo e sirva imediatamente.


Bom Apetite!!


05 março 2014

Biscoitos de Coco

Bom dia minha gente! Como passaram o feriado? Espero que todos tenham passado muito bem. Eu cozinhei muito, mas descansei muito também. E agora vamos começar a semana bem doce? Como a maioria sabe, adoro coco, tudo que leva coco. Em pratos salgados (no caso o leite de coco) ou em pratos doces, se leva coco me fascina. Gosto do leite de coco, coco ralado, água de coco, além de que é uma fruta em que  tudo se aproveita, diante da variedade de produtos que encontramos no mercado, garantindo assim ao máximo todos os seus benefícios. 
E foi assim que passando pelo blog da querida amiga Sandra do That Cake Sweet vi essa receita e logo coloquei em pratica. Além de super fácil de fazer, os biscoitinhos ficam absolutamente maravilhosos, molhadinhos por dentro e crocantes por fora. Se você não conhece o blog da Sandrinha, aproveite para conhecer, e se deparar com tantas receitas deliciosas. Na próxima vez vou dobrar a receita pois acabou no mesmo dia.

A receita a risca está Aqui

Ingredientes

170 grs de coco ralado
100 grs de açúcar
2 ovos

Modo de preparo


Misture tudo com uma colher. Leve a geladeira por 30 minutos. Forre um tabuleiro com papel manteiga e forme pequenas bolinhas.


Leve para assar por 15 minutos. Gosto deles bem douradinhos.
Servi no café da tarde


Bom Apetite!!

UMA EXCELENTE SEMANA A TODOS VOCÊS!


01 março 2014

Pizza de Atum e milho com borda recheada de Catupiry - Dia Um...Na Cozinha

Esse mês passou rapidinho, quando pisquei o olho já era final do mês, ainda mais esse mês que é mais curto. E mais uma vez estamos aqui participando do Dia Um...Na Cozinha que está entrando em sua 10ª edição. E o tema desse mês é a pizza. Uma das iguarias apreciadas no mundo inteiro. Quando se fala em pizza lembramos da Itália, mas fazendo uma pesquisa, descobri que a primeira pizza apareceu a mais de 6 mil anos, e era conhecida como pão de Abrahão, onde os hebreus e egípcios consumiam. Depois de muitos e muitos anos é que os italianos inventaram de servi-la com molho . Em 1889, Dom Raffaele Espósito, um padeiro napolitano servia o Rei Umberto e a Rainha Marguerita. Para fazer bonito diante dos reis ele resolveu adicionar na pizza, mussarela, tomate e manjericão, ingredientes que reproduziam as cores da bandeira italiana. Homenageando a Rainha, batizou a pizza com o nome  de Pizza Marguerita. Atualmente o Brasil, é um dos maiores consumidores de pizza no mundo. E quem não gosta de saborear uma deliciosa pizza ao lado dos amigos e familiares? E se for caseira, melhor ainda não é? Para essa edição, escolhi uma pizza que gostamos muito aqui em casa. Pizza de atum com milho e borda recheada de catupiry. Dentre tantas delicias essa é a nossa preferida
Ingredientes da Massa

500 grs de farinha de trigo
300 ml de água morna
20 ml de óleo
1 colher (chá) de açúcar
sal a gosto
1 tablete de fermento em pó biológico (30 grs)
1 ovo
Recheio

Molho caseiro pronto ou de sua preferência
1 lata de atum
1/2 lata de milho
1 tomate fatiado
1 cebola fatiada
1 ovo cozido picado
200 grs de mussarela ralada
Modo de preparo
Em uma tigela, acrescente a farinha de trigo, o ovo, o sal, o açúcar e o fermento. Misture muito bem. Adicione o óleo e a água morna aos poucos, vá misturando bem, até poder trabalhar a massa. Em uma bancada  enfarinhada, vá sovando a massa e se necessário acrescente mais farinha, sove bem até obter uma massa lisa e sem grudar das mãos. Deixe descansar por uma hora aproximadamente. Em seguida, abra a massa, um pouco maior que a assadeira, em volta da massa, coloque catupiry por toda a volta.
 
Feche toda a volta apertando bem, para que na hora de assar, o catupiry não escape.

Leve para assar por 15 minutos. Retire do forno e coloque o recheio. Primeiramente o molho, seguido do atum, milho, tomate, as cebolas fatiadas, o ovo, e finalize com a mussarela ralada.

Leve ao forno novamente e asse até a borda dourar e a mussarela derreter.
Sirva quentinha, regada com azeite de oliva,  acompanhada com um bom vinho e delicie-se


 Bom Apetite!!


Esta foi a minha participação para o Dia Um...Na Cozinha, venha também participar!!!