Espaguette com Molho de Linguiça Apimentada

Sempre tem que ter uma massa aqui em casa, pelo menos uma vez na semana, e massa na minha opinião combina com quase tudo, com carne, peixes, legumes, em saladas! Desta vez fiz com linguiça apimentada. Tenho sempre essa linguiça fresca em casa, ele vem levemente apimentada e no molho, dá uma sabor delicioso. E foi, acabou-se em instantes.

Ingredientes

1/2 kilo de linguiça fresca apimentada
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (chá) de shoio
1 sachê de molho de tomate
temperos a gosto
azeite a gosto
sal a gosto

Modo de preparo


Retire a pele da linguiça, e solte os gomos. Leve para aquecer o azeite e refogue a cebola e o alho, acrescente a linguiça e frite aos poucos, acrescente o shoio diluído na água e vá pingando aos poucos até ficar douradinha. Adicione os temperos a gosto, o sal, e acrescente o molho de tomate. Se necessário adicione um pouco de água. Deixe apurar o molho e sirva sobre sua massa com queijo parmesão ralado.

Servi também essa salada de vagem refogada com bacon

Bom Apetite

32 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Adoro linguiça apimentada, pena que me esteja vedada, lindas fotos, cores e é uma combinação de sabores muito agradável que sem dúvida satisfez todos.
Beijo, boa semana,
Vânia

Aline - Receitazada postou o comentário número:

Hmmmmmmmmmmmmmmmm, maravilhoso! Apimentado ainda...que delicia.
Beijinhos e uma linda semana =)

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Hummmmmmmm.....!
Iniciar a semana com uma massinha saborosa assim bom demais!
Gostei da sugestão da salada, pratinhos nota 10, amoooooooooo!

Beijos, feliz semana♥♥♥

Oslaine postou o comentário número:

Bom dia Josy,
que massinha deliciosa, eu sempre compro esta linguiça apimentada, gosto muito de uma pimentinha rs, a salada de vagem também hummm... adoro!
Uma ótima semana!
Bjs

São Ribeiro postou o comentário número:

Bom dia Josy!
Que delicia de sugestão, eu não resisto a um bom prato de massa e este ficou uma verdadeira delicia.
A salada de feijão verde também me agradou.
Uma excelente refeição para inicio de semana
Boa semana
bj

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Apimentado assim só me faz babar por aqui, Josy! Adoro!
Outro dia fui ao Mc Donald's (o que raramente vou) e pedi um sanduíche novo só por causa da pimenta! Aí o atendente me disse que era muito apimentado, que eu pensasse bem... ai, me deliciei, pois aqui em casa não posso colocar muita pimenta nos pratos, tem que ser separado pra euzinha, hehe!

Bjinhus..

Marisa Valadas postou o comentário número:

Uma massa como eu gosto! Essa linguiça deve dar um toque bem especial

Formiguinha postou o comentário número:

Olá dona Josy:)

Também adoro massa e faço sempre uma ou duas vezes por semana. Tem razão; massa combina com tudo:)

Adoro a sua sugestão e aposto que meu Formigo Mor iria adorar porque ele aprecia a comida picante.

Boa semana!
Beijinhos

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Minha querida Mamis,

Aqui também nunca falta massa, de preferência todos os dias, segundo a Filipa... eh eh eh
Por ela, faria acompanhamento de massa para tudo, até massa com massa ela come ! ehehehe

Adorei a sua proposta, querida, uma massinha assim com esse molhinho, humm... coisa boa e deliciosa ! :)

Beijinhos

Denise postou o comentário número:

Nossa, que delícia!
Massa realmente é tudo de bom. Com linguiça apimentada, melhor ainda!
Uma ótima semana para você, amiga!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

sandra neiva postou o comentário número:

Olá Josy,

oh que maravilha de prato, sou fã de massas e também acho o mesmo, combina com tudo.
O feijão está com muito bom aspecto e tão bonito, a cor já é deliciosa.
Ficou uma sugestão bem ao meu gosto.

Beijinhos querida e uma boa semana

Cozinha Caseira postou o comentário número:

Olá Josy

Eu e a massa temos uma excelente relação... adoro!!

Beijos
http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Que delicia amiga, massinha com molhinho suculento, adorei, bjs e uma semana abençoada, Ana ;).

Xana Bértolo postou o comentário número:

Que óptimo aspecto :)... Adorei a ideia, e massinha vai bem com tudo!!
beijinhos

Edimara Iszczuk Almeida Bryk postou o comentário número:

Acho esse molho de linguiça um coringa na cozinha...kkk...afinal de contas, quase sempre tempos uma bandeja delas no congelador e uma massa no armário e pelo menos por aqui todos adoram uma massa com linguiça.
A sua ficou bem apetitosa, hein.
bjs
Edi

meuladoarteiro.blogspot.com.br

Cuca postou o comentário número:

Aqui em casa também comemos um prato de massa pelo menos uma vez por semana :)
A sua massinha ficou com um aspecto delicioso!! Um prato simples de fazer, mas muito reconfortante :)

Beijinhos*

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: gosto muito de comida picante e por isso, sei que ia adorar essa massa com linguiça picante . A salada de vagem (feijão verde) com bacon também tem um aspeto delicioso.
Bjn
Márcia

Ana postou o comentário número:

Tão bom este pratinho caseiro cheio de sabor!Gostei da ideia da linguiça.
Um beijinho e uma boa semana.
Ana

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Miguxa, só tive tempo de passar agora por aqui, pois passei o dia todo montando a árvore de natal, menina que trabalheira, ainda tive que embalar os biscoitinhos p prndurá-los nela, ficou bem bacana. To cansada e com fome, esse seu espaguete com molho de linguica apimentado( amooo comida com pimenta), cairia muito bem agora, estou babando com esse seu delicioso prato yummy, yummy... Beijinhos doces e que você tenha uma ótima noite

Um toque de canela postou o comentário número:

Um prato de massa é sempre uma delicia, e este seu com este tempero gostoso só pode ser um sucesso!
Beijinhos

Paulo Herculano postou o comentário número:

Que refeição deliciosa, um prato de massa nunca desilude e este está apetitoso e bem acompanhado, não vi foi o pão onde está?

Beijos

Marlene postou o comentário número:

Hummmm entrei aqui na horinha do jantar amiga, Josy, e o que encontro? Esta delícia de massa com esta maravilhosa salada! Refeição completa e super tentadora! Bom demais! Amiga Desejo uma linda noite e uma semana muito feliz! Bjos!

Marly postou o comentário número:

Josyta, minha amiga, boa noite,

Realmente massa combina com tudo e é prática de fazer, além de saciar bem os apetites, rsrs. Esta sua deve ter ficado uma delícia, rsrs.

Um beijo!

CRIKA postou o comentário número:

Querida Josy, primeiro muito obrigada pela linda mensagem, é muito bom receber carinho nessas horas tão difíceis, sei que a minha vózinha está em um bom lugar!!! Agora, esse seu espaguete ficou maravilhoso!!! Meu marido e eu adoramos comida apimentada, hummmm deu água na boca!!!! Beijinhos e tenha uma ótima semana!!!

Isabel Patrício postou o comentário número:

Josy,
esta massinha fazia as delícias daqui de casa, os filhotes adoram estes pratinhos reconfortantes.
Ao fim de semana pedem muitas vezes :)
Bjns
Isabel

Cristina postou o comentário número:

Josy, gostei muito dessa sugestão, adoro linguiça, mas nunca preparei com molho para macarrão, mais uma para experimentar...agora essa vagem me deu água na boca, ohh, coisinha que aprecio!
Bjs com desejo uma linda semana p vc!

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Oi Josy,
Hummmm apimentado deve estar delicioso.
Lindo prato.
Beijos
http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Oi Josy,
Hummmm apimentado deve estar delicioso.
Lindo prato.
Beijos
http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

Ana Paula postou o comentário número:

Amo linguiça apimentada! Deve ter ficado um arraso!
Bjos querida!

D Augusto postou o comentário número:

Aqui em casa tb nao pode falat Josy. por sinal é o que eu vou comer hoje :)
Eu experimentei massa integral e adorei, já absorvi pro meu dia a dia. Com certeza vc já deve ter provado. Se nao provou va em frente. É muuito boa :)

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...