Pastel à Portuguesa


Tinha uma massa de pastel que comprei na feira, fiz este pastel de forno que ficou muito bom. Quando vou a pizzaria, sempre gosto de pedir a pizza à portuguesa acho muito saborosa. E como tinha presunto e queijo dando sopa na geladeira, foi o que fiz. O único, porém, essencial ingrediente que faltou, foram as azeitonas pretas, pois eu não tinha no momento, mas nem por isso ficou menos gostosa. Ficou muito bom, e agora querem repeteco. Simples de fazer.

Ingredientes


Massa de pastel a gosto

Recheio

150 grs de presunto picado
150 grs de mussarela picada
2 ovos cozidos picados
1 cebola pequena em fatias finas
molho de tomate pronto
orégano e azeite de oliva a gosto




Modo de preparo

Abra a massa do pastel e faça dois quadrados. Em cada um passe molho de tomate. Misture o presunto e o queijo, e espalhe sobre a massa, por cima coloque fatias de cebola e distribua os ovos cozidos picados
.


Regue com azeite, salpique orégano e leve para assar em assadeira untada. Quando dourar levemente, retire e sirva a seguir.

 Bom Apetite!!
BOM FINAL DE SEMANA A TODOS!

28 comentários:

MVlasic postou o comentário número:

Meu marido ama pizza portuguesa Josynha, desde que ele conheceu essa pizza no Brasil, sempre me pede pra fazer, ele vai amar esse pastel, já vai pro meu caderninho…aff, a lista de receitas só aumenta…O recheio está demais, vontade de avançar pela tela do computador…hehe. Delícia de pastel prima !!

Beijocas e um lindo fim de semana!!

Andréa Santana postou o comentário número:

Josy minha querida amiga,
estou babando com essas fotos lindas e tentadoras!
O melhor que esses pastéis são assados, delícia total!
Tenho tantas receitas sua p/ testar não sei por onde começar, essa é mais uma.

Bjs, bom fds ♥

Cozinhar é Preciso - Cintya Maria postou o comentário número:

Sobrou um pastelzinho prazamigaz? Esse é o meu recheio favorito de pastel, pizza e rocambole. Adoro essa combinação!
Nunca usei a massa de pastel no forno! Que beleza, economiza uns kilinhos rs...
Adorei!
Ótimo final de semana pra vc, Josy!
big bjo

São Ribeiro postou o comentário número:

Simples e com um recheio delicioso.
Gostei muito Josy.
Bom fim de semana
bj

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Josy amiga que pastel lindo, amei esse recheio ficou formidável e que pastel saudável vai ao forno, linda receita querida, bjs e bom fds, Ana ;).

Marina postou o comentário número:

Olá Josy,
Mas que maravilha!!!!!
Bjs e bfs :)

Ana Alves postou o comentário número:

Olá Josy

Esse pastel ficou mesmo apetitoso.

Excelente sugestão.

Beijinhos
http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Sabor no Prato postou o comentário número:

Parece tão gostoso este seu pastel! Eu já experimentei pastel assado assim uma vez e fiquei morrendo de vontade de reproduzir em casa, parece delicioso!

Abraços. Fabiana.

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi amiga, fiquei um pouquinho fora do ar kkk, mas já estou voltando e pegando as delícias que ainda n/vi...
Amei os rocambolinhos, e esses pasteis assados ficaram tudo de bom mesmo.
Bjsssss querida e um FDS muito maravilhoso e abençoado p/vcs

A Paixão da Isa postou o comentário número:

estao com um aspecto tao bom que ja comia um ou dois quem sabe ? adorei o recheio bjs bfs

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Um ótimos pastel, simples, prático e delicioso, para encantar portugas e não portugas.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Cristina postou o comentário número:

Josy do céu, o que é isso?!! vi no face e senti fome imediatamente, tem um aspecto muito bom esse seu recheio e a massa ficou ótima assada...ai,ai, agora preciso de um desses!
Bjs e um ótimo final de semana!

Ana Rita Marreiros postou o comentário número:

Isto é que eu chamo de comidinha boa e rápida!!!!Bela sugestão!
Bjoka
Rita

brisa48@bol.com.br postou o comentário número:

OI JOSY
Muito obrigada pela sua delicadeza em ter lembrado do meu aniversário amei. Fiquei tão feliz vc não imagina o qto até chorei como boba que sou srsrs. Muito grata.
Um feliz fim de semana.
Ana

Carolina Macedo postou o comentário número:

Josy, esse pastel ficou com um aspecto delicioso! Que maravilha, adorei! Com ingredientes que adoro só pode ser bom :)

Beijinhos*

Rosinha Benvenga postou o comentário número:

pizza portuguesa e ótima imagina no pastel bjs Rosinha

Marlene Ferreira postou o comentário número:

Boa noite amiguinha Josy! Só agora tive tempo de vir ver esta delícia, hummmmm ta bom demais! Eu sou louquinha por pastéis! Amo fazer e comer rsrsrs eu comeria agorinha mesmo uns três viu!?

Desejo um abençoado fds junto aos seus! Bjinhos!

cucchiaiopieno.com.br postou o comentário número:

Querida amiga
Amo pastel e adorei a tua dica de fazê-lo assado e com sabor pizza!
Para mim é sempre um grande prazer as tuas receitas e o pão doce de milho fez muito sucesso aqui em casa!
Te desejo um ótimo fim de semana.
Bjim
Léia

Rosa Santos postou o comentário número:

Olá minha querida e doce josy!
Esse pastel arrasou comigo. Era das coisas que eu mais adorava quando aí estive. Essas massas de pastel com recheios assim como o seu ficam maravilhosas. Me deu uma fome...
Já saiu a preparação das compotas, mas demorou, não tenho visitado ninguém porque a minha virose de gripe à 3 semanas que não me deixa descansar. Depois de umas injecções melhorei, mas ainda vai demorar. Só tirei este pouquinho para si minha miga, que gosto do coração, Estou a escrever e a fazer a nebulização com 3 medicamentos e os óculos em cima do nariz hihihi :) mas dá para ver.
Um beijinho muito grande miga e um santo e bom final de semana para si e toda a familia... que agora é maior <3

Márcia Rocha postou o comentário número:

Que Maravilha de receita... Adorei!!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Carina Mendonça postou o comentário número:

Pastelzinho é tudo bom! e portuguesa é um dos meus recheios preferidos! huum

Oslaine postou o comentário número:

Oi Josy, que delicia de pastel, eu nunca experimentei este recheio... deve ficar muito bom!
Ontem eu fiz pastel de abobrinha, que era o favorito da minha mãe, lembrei de voce também rs!
Um feliz fds,
bjs

Prata da casa postou o comentário número:

Olá Josy: com este recheio só pode ficar uma delícia mesmo. Bem rápida e fácil de fazer, esta receita é fabulosa!Adorei.
Bjn
Márcia

Trainee de Cozinheira postou o comentário número:

Josy, D.Josy, quanto tempo...mas sempre que vejo tem novidades por aqui, eu já ia falar que massa fininha, adoro, mas quando li vi que era de pastel, melhor ainda se já vem pronta!! bjs
Maura

Nani postou o comentário número:

Nossa me deu vontade de comer este pastel, se hoje a loja aberta mais próxima não fosse tão longe juro que ia lá comprar os ingredientes pra fazer!
Beijos

Adri postou o comentário número:

Josy, pizza portuguesa também é meu sabor favorito (junto com 4 queijos, marguerita, pepperoni...), ótima ideia colocar esse sabor no...hummm...pastel! Bom que a falta da azeitona virou desculpinha para fazer de novo, entendi tudo ;) Rsrsrs. Npta 10 para seu pastel de forno, ficou muito apetitoso :) Beijoca!

Anônimo postou o comentário número:

Mais uma delicia da Josy para eu passar vontade. Que recheio farto é esse? Que delicioso! Beijos e boa semana, minha amiga!

Isabel postou o comentário número:

Mamis querida,

O recheio desse Pastel à Portuguesa faz crescer água na boca e tenta-nos para que comamos e ainda possamos repetir... adoro este tipo de massas, adoro os recheios e estes seus estão com um aspecto bem delicioso ! :)

Beijinhos grandes querida *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...