Muffins de Baunilha c/Recheio de Doce de Banana



Queria muito um cupcake com recheio de banana, mas queria com doce de banana. Tem aqueles que colocamos a banana em rodelas, ou a banana na massa, mas eu queria um diferente, um com sabor de doce de banana. Tentei, a aparência interior não fica lá aquelas coisas, mas o sabor é indescritível. Adorei, ficou bem saboroso, ainda mais com o crocante de nozes por cima. Uma coisa da qual não gostei, foi a cor do doce, ele fica meio roxinho, aliás não entendo por que pega essa cor. Enfim, como diz o ditado: "As aparências enganam" nesse caso, feinho mas saboroso demais.

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
3/4 xícara (chá) de açúcar
100 grs de manteiga
2 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) rasa de fermento
1 pitada de sal

Doce de banana

4 bananas nanicas
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
suco de 1/2 limão
2 cravos
1 colher (café) de canela em pó


Crocante de nozes

1 xícara (chá) de farinha de trigo
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de manteiga sem sal
30 gramas de nozes trituradas

Modo de preparo

Primeiramente faça o doce da banana. Leve em uma panela, as bananas cortadas em rodelas, o açúcar, a água, o suco de limão e os cravos. Deixe ferver em fogo baixinho. Quando começar a querer secar, vá mexendo sempre, até ficar levemente dourado. Retire os cravos, e reserve.
Para o crocante de nozes, misture tudo muito bem, até formar uma farofinha. Reserve.
Para a massa, pré aqueça o forno a 180°C e deixe preparadas forminhas de alumínio para muffins untadas e enfarinhadas. Reserve.
Bata na batedeira o açúcar com a manteiga até obter um creme fofo e clarinho. Junte os ovos, a essência de baunilha, a farinha de trigo e o sal intercalados com o leite. Por último, desligue a batedeira e acrescente o fermento, misture bem. 

Encha as forminhas até a metade, coloque uma pequena porção do doce de banana já frio, e cubra com o crocante de nozes. 
Leve ao forno por aproximadamente 20 a 25 minutos ou até dourar


 Bom Apetite!!

29 comentários:

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Bom dia minha linda..
Eu adoro banana.. doces, tortas, farofa, na comida rsrs
Hummmmm bom demais da conta né?
Essa receitinha está bem gulosa.. e eu adoraria provar dois desses agora mesmo..

Eita que maravilha srrs

Beijinhos da filhota..

E um dia mais que especial viu?

Tertúlia da Susy postou o comentário número:

Que muffins bem gulosos!
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

Sabor no Prato postou o comentário número:

Hummm, com nozes assim deve ter ficado muito crocante mesmo. Eu não sou muito fã de banana em bolos, mas acho que daria umas boas mordidas neste muffim que está com uma carinha tão gulosa!

Abraços. Fabiana.

cristina fonseca postou o comentário número:

Bom dia!!!!
Quase nem tenho conseguido vir vistar o seu cantinho Josy e dou logo de caras com estes muffins lindos e deliciosos :)
Que delicia !
Beijinho doce e boa semana !

MARISTELA BENELLI postou o comentário número:

Se fizer um caramello ralo com o açúcar e depois colocar a banana, será que melhora a cor? Vou fazer este cupcake hoje, aproveitar a banana que está se perdendo, bjs.

Josy postou o comentário número:

Acredito que sim Maristela. Vou tentar também por aqui, pois só fiz o doce, talvez caramelado fique com uma cor mais atreaente rsrs. Obrigada pela visita. Bjs

JOSY

Fabiola postou o comentário número:

Oi Josynha! Adoro tudo que vai banana! E este crocante dá um toque a mais... quer dizer, dá é fome!!!
Falta pouco!!!
Fabiola

Sadhia Hage postou o comentário número:

hummm que delicia minha amiga estão perfeitos ameiii bjus doces

Prata da casa postou o comentário número:

Amiga: como já tive oportunidade de lhe dizer, acho que esses muffins estão mesmo fofinhos !! Adorei a cor ( roxo nada,rsrs), com o crumble por cima e o recheio de doce de banana. Uma super delícia, de certeza.
Bjn
Márcia

Marisa Valadas postou o comentário número:

Eu não sou grande fã de banana, mas esses muffins estão com um aspecto super tentador

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Oi Josy, com esses ingredientes deve ter ficado uma delícia!
Amo Muffins.
Beijos

D Augusto postou o comentário número:

Adorei os muffins Josy. Não aonde vc achou que os bolinhos não ficaram bonitos. Com este crocante de nozes em cima eu achei lindos.

beijos

São Ribeiro postou o comentário número:

Uns muffins lindos e tão gulosos.
Nunca comi nada que levasse banana mas acho que ia gostar .
As nozes em cima ficaram perfeitas
bj

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Josy sua linda, ta uma tentação este muffins, este recheio me deu a maior fome

bjs

Gélia

Cozinha Caseira postou o comentário número:

Olá Josy

esses muffins estão mesmo a merecer uma dentada... :-)

Que ar fantástico.

Beijos
http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Susana Machado postou o comentário número:

Devem ser maravilhosos!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Brisa Maritima postou o comentário número:

Minha querida,

Para mim estão com um aspecto excelente e com uma textura bem apetecível ! :)
Adorei a idéia de colocar doce de banana, ficou uma maravilha, amiguinha ! :)

Beijinhos **

Rita postou o comentário número:

Aqui posso chama-la de doce amiga, pq sempre vejo meus docinhos que adoroooooooooooooooooo, gosto demais de doce hummm, manda um pra mim josi rsrsrsrs

Bjussss

. (.") .
. /█\..└──●► *Rita!!

Clau postou o comentário número:

Eu achei a aparência bem legal...deu um charme com as nozes heheeh e com certeza deve ter ficado muito bom! bjos.

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Espetacular Josy, babei quando vi a foto do interior com o recheio, lindo d+, bjs e uma boa tarde, Ana ;).

Orvalho do Céu postou o comentário número:

Olá, querida Josy
Gosto muito do bolo de banana e com o crocante de nozes deve ficar uma delícia...
Hum!!!
Boa sugestão!!!
Bjm de paz e bem

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Mina doce prima do coração, amei os seus muffins, ficaram perfeitos e deliciosos e eu também adorei esse visual rústico de comidinha do campo!! Você sempre arrasa minha linda !!

Beijocas

Oslaine postou o comentário número:

Oi Josy, eu gosto de tudo o que leva bananas e estes muffins com doce de banana e ainda com nozes hummmm... que delicia!
Bjs

Natercia Ramalho postou o comentário número:

Josy minha querida!
Ficaram sem sombra de duvida uma verdadeira maravilha com já nos vem habituando...um beijinho e resto de uma boa semana em terras do Brasil.

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Oi Josy,
Também sou fã de banana tanto em receitas doces como em salgadas, gostei muito da ideia de incrementar a receita com doce de banana e o crocante de nozes, sem dúvida os muffins ficaram deliciosos.
Beijo,
Vânia

Zilani Célia postou o comentário número:

OI JOSY!
PARA COZINHAR TEM DE SE TER DOM MESMO, POIS É ALGO DE CRIAÇÃO E É O QUE FAZES.
TENHO CERTEZA QUE FICOU MUITO BOM.
ABRÇS AMIGA JOSY.
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Cuca postou o comentário número:

Eu gosto muito de bolos e muffins com banana, ficam sempre óptimos! E estes seus muffins ficaram maravilhosos!!! Eu adorei :)

Beijinhos*

Nani postou o comentário número:

Menina acredita que eu achei o interior um charme só? Lindos teus muffins! Mais um que vou fazer!
Beijos

Xana Bértolo postou o comentário número:

Ai que lindos ficaram menina!! Esse interior está de babar :)
beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...