Brownie de Chocolate com doce de leite

Quem gosta de brownies levanta as mãos! Aqui em casa todos somos fãs. Estava com vontade de fazer esse de chocolate com doce de leite, a parceria ficou excelente. É super fácil de fazer, pois não exige muito tempo e nem suja batedeira (hehe). Você tem a opção de colocar nozes no lugar das castanhas de caju fica delicioso também. Experimentem!

Ingredientes




200 grs de chocolate amargo picado

130 grs de manteiga sem sal

1 xícara (chá) de açúcar

4 ovos

180 grs de farinha de trigo peneirada

1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
50 grs de castanha de caju grosseiramente picados
doce de leite a gosto



Modo de preparo



Derreta o chocolate com a manteiga. Em uma tigela adicione o açúcar, os ovos um a um, o chocolate derretido, a farinha, o fermento e a pitada de sal. Por último a castanha de caju. Distribua a mistura em uma forma forrada com papel manteiga, por cima distribua colheradas de doce de leite e com o auxilio de um garfo, incorpore-o à mistura. 


Leve ao forno pré-aquecido a 160ºC,  por aproximadamente 40 minutos ou faça o teste do palito.


 Deixe esfriar, polvilhe cacau em pó e corte em quadradinhos.


Bom Apetite!!



37 comentários:

Um toque de canela postou o comentário número:

Oi, Josy!
Já tenho o meu braço bem levantado e aguardo a minha fatia desse delicioso brownie!!
Bjs

Simplesmente Martha postou o comentário número:

Josy minha querida que delicia imaginei aqui a suavidade desse doce de leite no brownie! perfeito! bjinhos tenha uma dia lindo!

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Josy minha querida, que gostoso, vc sempre fazendo estas delicias, adoro, peguei uma receita sua que vai virar vídeo rsrs, quando fizer lhe aviso

bjs e uma ótima quinta-feira

Gélia

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Aí Josy, que esse doce de leite escapando do brownie está de matar, viu!!!! Hummmm, adorei a receita ,mais uma para lista,que está enormeeee só de gostosuras vindo daqui!!!!!! Adoraria um pedacinho do seu brownie agora para desfrutá-lo com um cafezinho!!!!! Beijinhos amiga!!!!

Teretetê na cozinha postou o comentário número:

Josy levantei as duas mãos...
Ainda melhor de façinho, façinho de fazer e com certeza de comer também.
Bjos

Susana Machado postou o comentário número:

Estas coisas não se fazem! que entação!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt

Marisa Valadas postou o comentário número:

Eu adoro brownies, e se de chocolate já são uma tentação então chocolate com doce de leite, deve ficar maravilhoso!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Levantei as duas mãos, é impossível não gostar e este é maravilhoso, ótima sugestão para o dia dos pais.
Beijo,
Vânia

Denise postou o comentário número:

Ai, que delícia!
E super fácil mesmo!
Parabéns!
Um ótimo final de semana, repleto de gostosuras!
Abraços.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Andréa postou o comentário número:

Olá minha amiga,
uma receita tão simples e tão tentadora!
Como sempre vc nos surpreende com suas delícias!

Acabei d chegar do médico, te enviei um e-mail!
Bjs, fica com Deus!

Sara A. postou o comentário número:

Josy que saudades de visitar os meus cantinhos favoritos...aos poucos vou colocando o meu blog em dia e aos poucos vou visitando os meus lugares queridos...e logo hj sou presenteada com essa delícia....parece ser bem úmida neh? delíciaaaa....bjinhos
http://bomdemesagarfoeboca.blogspot.com.br/

Ana Rita postou o comentário número:

Se tem brownies conta comigo!!!Adoro..Ando sempre em busca de novas receitas....MAis uma para a lista!
Bjoka Josy,
Rita

Catarina postou o comentário número:

Gostos de brownies! : )

Um destes ainda a Josy me vai perguntar: Mas afinal Catarina do que é que tu não gostas?!

E eu não vou saber o que responder!

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy, querida!!
Eu levanto a mão!! Gosto muito de brownie. Com doce de leite, deve ficar maravilhoso.
Beijo

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Josy, que combinação deliciosa, brownie é tudo de bom com doce de leite só pode ficar divina!
Oslaine
Bjs

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Huumm, o aspecto é delicioso, uma tentação, rsrs.

Um beijo!

Cuca postou o comentário número:

Se brownie já é coisa boa imagino com doce de leite! Ficou com um aspecto delicioso :)
Vou aí tomar um cafezinho!

Beijinhos*

São Ribeiro postou o comentário número:

Eu adoro e esses ficaram mesmo como eu gosto.
Comia já uns dois...adorei,
bj

Belocas postou o comentário número:

Já estou com as mãos mo ar!!!!!!!
Está com ótimo aspeto.
Bjs

Os Babinhos postou o comentário número:

Adorei, uma bela sugestão.

Beijinhos,

Susana
As Papinhas dos Babinhos

Nani postou o comentário número:

Hoje essa foto ficou a manhã inteira no Face do meu cel me atormentando rsrs
Beijos

Um Cantinho Especial postou o comentário número:

Hum, delícia! Gostoso demais e a combinação perfeita! Desejo uma noite de paz! Bjo

angela postou o comentário número:

adorei a combinação, deve ter ficado show! bjs

luci postou o comentário número:

Josi minha querida seu Brownie de Chocolate com doce de leite esta maravilhoso, como tudo que nos presenteia todos os dias. Mas vamos falar amiga que sesse Brownie fiquei com vontade . Beijos Minha Linda.
Luci

Léia Silva postou o comentário número:

Querida amiga
Levanto as duas mãos, pois adoro brownie, ainda mias servido com um sorvetinho - nham, nham...
Nunca comi com doce de leite e certamente ficou divino!
Te desejo um ótimo fim de semana.
Bjim
Léia

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Hummmmm
Simplesmente delicioso..
A carinha está me chamando.. e eu teimosa como sou, mesmo depois de ter me deliciado com tantas guloseimas que havia perdido, estou a pegar dois pedacinhos.. srrs

Anotadíssima, porque sei que lá em casa fará muito sucesso srsr

Um beijo minha linda.. e que seu dia hoje seja super mega especial viu?

Ginja postou o comentário número:

Josy, querida,
eu levanto já as duas mãos!! :)
Adoro brownie e adoro chocolate.
Oh bolinho mais gostoso e húmido e perfeito, que nos delicia em cada dentadinha de prazer.
Adorei com o doce de leite, que bela combinação. Sempre doce!
Levo um quadradinho para o meu lanche!
Um beijinho.

wair de paula postou o comentário número:

Chocolate + doce de leite? Eu não precisava disto...viou acabar como a personagem da novela, literalmente 'estourando" por causa de delicias como esta. Abraços!

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida amiga,
esculpe a minha ausência neste seu cantinho..
Pois eu tenho que levantar as duas mãos pois gosto tanto e tanto de brownie e tenho saudades de fazer e de comer muito mais.
Os seus quadrados estão mesmo lindos e com a textura como eu gosto, que maravilha e uma receita bem simples, adorei e já estou salivando.

beijinho

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Primaaaaa, já levantei as mãos e os pés também…hehe Amo brownies e amei essa versão com doce de leite, que maravilha, já estou levando a receita, farei em breve !!

Beijocas e um ótimo fim de semana!!

Joana postou o comentário número:

Minha querida Josy,
que pecado este brownie! Sou louca por estes quadradinhos! MAs chocolate com doce de leite? É demasiado guloso :)
Vou ter que experimentar a receita minha querida :)
Um beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...