Bolo de Banana (massa c/suco de laranja)


É o tal negócio aqui em casa. Sobrou bananas elas vão para a panela, ou forno. Essa receita, é aquele bolo tradicional de bananas que todos nós conhecemos, e a receita leva leite, só que substituí pelo suco de laranja e gostei muito do sabor da massa, junto a banana.
Ficou delicinha e cresceu muito, dando um resultado super fofo ao bolo. Gostei muito.


Ingredientes

4 ovos
1 xícara (chá) de suco de laranja
3/4 xícara (chá) de óleo
1 1/2 xícaras (chá) de açúcar
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó
5 bananas nanicas ou prata em fatias
canela em pó para polvilhar

Modo de preparo


Em um recipiente peneire a farinha de trigo com o amido de milho e o fermento. Reserve. No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o óleo e o suco de laranja. Bata bem até incorporar tudo. Junte o líquido na mistura de farinha e mexa bem até obter uma massa lisa e homogênea. Distribua a massa em uma assadeira untada e enfarinhada e coloque por cima as fatias de banana.



Salpique canela em pó e leve ao forno pré aquecido até dourar ou faça o teste do palito.


 Bom Apetite!!

29 comentários:

Sadhia Hage postou o comentário número:

minha amiga mas que maravilha de boloooo gameiiiiiiiiii bjus

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga querida!
Fofinho, lindinho e tentador...hummmmm!
As fotos estão tentadoras, sucesso total!
Vou mandar dois macaquinhos que tenho aqui em casa p/ comer suas bananas, aí vc ser difícil sobrar, kkkkkkk.

Beijinhos, sucessos sempre ♥

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Bolo fofinho com banana e canela, tudo de bom mesmo!!! adorei a substituicao do leite pelo suco de laranja, de uma próxima vez farei com suco, a massa deve ficar mais leve ainda!!! sobrou algum pedacinho dessa maravilha amiga? Se sobrou manda para mim, ok? Beijocas doces e que você tenha um lindoooo dia!!!

Liliana (Addicted) postou o comentário número:

Que delicia de bolo, o bolo com sabor a laranja e a banana por cima deve ser um combinação perfeita!

beijinhos e um bom dia :)

Malu Silva postou o comentário número:

Tudo de muuuuito bom.
Amei o aspecto deste bolo. A banana colocada de um jeito diferente!

São Ribeiro postou o comentário número:

Nunca comi bolos com banana,mas levava já uma fatia desse pois esta lindo e com um aspecto super delicioso
bj

Cuca postou o comentário número:

Cá em casa é igual com as bananas! Quando começam a ficar na fruteira e ninguém as quer faço um bolo e sabe sempre tão bem :)
Ficou mesmo com bom aspecto, Josy!! Quem me dera agora uma fatia a acompanhar com café :)

Beijinhos*

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Josy adoro bolo de bana e frutas em geral e sendo 2 em um então ai é que fica maravilha e este ficou bem fofinho mesmo, meu bolo de banana não cresce muito!

bjs

Gélia

Marisa Valadas postou o comentário número:

Que lindo bolinho, bem que gostava de experimentar na hora do lanche

Tertúlia da Susy postou o comentário número:

Ficou bem fofinho e banana fica ótima em bolinhos.
Kiss, Susana

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Tem como ler de olho fechado? kkkk
Nossa que judiação com a filhota..
Mãezinha de Deus!! Essa receitinha ficou simplesmente MARAVILHOSA..
Eu nem vou falar muito porque vou voltar a admirar as fotos.. e ficar aqui só na vontade..

Olha... ficou tudo!!
Tudo de linda..
Tudo de gulosa..
Tudo de convidativa..
Eita lelê..

Beijoka e uma tarde super especial viu?

Paulo Herculano postou o comentário número:

Que bolo tão lindo, ficou com uma textura tão apetitosa, obrigado por cortares uma fatia para mim :)

Beijos

Um Cantinho Especial postou o comentário número:

Ai, como eu gosto de bolo de banana, deu vontade de comer agorinha mesmo, amiga! Ficou muito bonito e dever ter ficado muito saboroso! Receitinha muito gostosa! Desejo uma tarde de boas energias! Bjo no seu coração!

Milia postou o comentário número:

A mi también me gusta esta mezcla Josy...creo que el zumo de naranja me gusta más que la leche...que sabor y que aroma ¡por Dios!
Un besito amiga

Simone Felic postou o comentário número:

Esta receita é maravilhosa estou com
água na boca.

bjs

eueminhasplantinhas.blogspot.com

marijose postou o comentário número:

Que pinta tan rica tiene josy, tengo que probarlo, besos

Catarina postou o comentário número:

Creio que nunca provei bolo de banana. Parece-me muito bom.
: )

Catarina Sá postou o comentário número:

Querida Josy,

cá por casa quando sobram bananas que nenhum dos dois quer comer também saem bolos assim (não tão) lindos como o seu!!! Aqui já é hora da chávena de leite antes de dormir, mas uma fatia não faz mal! Posso levar?

beijos!

Sileni Machado postou o comentário número:

Olá querida Josy, um bolo fofinho, macio, com banana, canela e laranja, huuummm... não quero mais nada! Maravilhoso!!!
Um lindo final de tarde/início de noite pra vc, fique com Deus! =)
Bjs
www.viveraprendendo.com

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Que ideia ótima de substituir o leite pelo suco de laranja, adorei prima!!! Eu sou louquinha por banana e combinado com a laranja, fica bom demais !! Essa já foi pra minha (cada vez maior) lista de receitas pra fazer!! Ai prima acho que nunca vou dar conta de tantas receitas que tenho vontade de fazer…aff, mas essa não me escapa…hehe

Beijocas

Susana Machado postou o comentário número:

Mais um bolinho lindo!!!

Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Neide MC postou o comentário número:

Oi Josy, a mistura dos dois sabores com certeza ficou delicioso, e essa fatia está bem tentadora!

Bjs,

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: pelos vistos a banana é o que está a dar pela blogosfera,rsrs. O seu bolo está lindo, parece bem fofinho e gostei da ideia do sumo de laranja.O cheirinho da canela é tudo de bom,não é?
Bjn
Márcia

Adri postou o comentário número:

Josy, amo bolo de banana com todas as minhas forças! Já fiz de tudo quanto é jeito, mas nunca passou pela minha cabeça dar um toque de laranja no negócio. Que vontade que deu! Deve ter ficado bom demais! Beijoca!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy,que bolo fofinho banana e canela e juntou suco de laranja perfeito bjs Rosinha

Ginja postou o comentário número:

Querida Josy,
bolinho de banana é tudo de bom!
Sabe a lanches aconchegantes e deliciosos.
Adoro o sabor da banana e a combinação com a canela.
E o sumo de laranja dá um sabor maravilhoso!!
Ficou com interior bem fofo e lindo, e me sirvo já para o lanche.
Estou indo de férias e vou estar mais ausente, mas já com saudades.
Um beijinho.

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Josy amiga, ficou espetacular, adorei a receita, acho tudo que contém banana maravilhoso, te desejo um fim de semana lindo, bjs, Ana ;).

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Querida amiga,

Adoro a banana nas sobremesas, sejam bolos, sejam tartes, é de facto uma fruta que adoro, então quando já estão madurinhas... humm...

Este seu bolo tem tudo para ser um sucesso, com a combinação da laranja na massa, deve ter ficado uma delicia irresistível, pelo menos o aspecot está fantástico !

Grande beijinho para si, minha querida ! *

Isabel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...