Mini porpetas recheadas


Estava com vontade de fazer essas mini porpetas ou mini hambúrgueres, na verdade ficaram mais parecidos com mini hambúrgueres né gente!! Seja como for, ficaram deliciosos, e foi uma maneira de aproveitar a carne moída. Gosto muito de carne moída, com ela podemos criar uma infinidade de receitas. Todos aprovaram e pediram bis.

Ingredientes

1/2 kilo de carne moída
1 cebola ralada
1 dente de alho picado
sal e temperos a gosto
shoio
molho caseiro pronto
100 grs de peito de peru
100 grs de mussarela
queijo ralado a gosto


Modo de preparo



Tempere a carne moída com a cebola, o alho, sal, temperos e o shoio. Reserve por uns 15 minutos
Em seguida faça pequenas bolinhas, abra na palma da mão ou sob um plástico de pvc. Coloque meia fatia de peito de peru e por cima meia fatia de mussarela



















Feche como uma bolinha novamente, fechando bem. Achate-as como um pequeno hambúrguer











Leve pra fritar em óleo quente só para dar uma selada, ou asse em forno
Em um refrátario coloque molho no fundo, metade das porpetas, por cima molho, o restante das porpetas e finalize com o restante do molho. Salpique queijo ralado e leve ao forno por cerca de 30 minutos.



Bom Apetite!!

34 comentários:

Minha vida de campo postou o comentário número:

Que delicia, adoro tudo que é feito com carne moída. Uma ótima dica, ando ultimamente com muita vontade de comer pratos assim.
Bjos e tenha um ótimo dia.

Andréa postou o comentário número:

Hummmmmmm......iniciar o dia com esse prato delicioso bom d+!
Nunca essa receita, adorei e vou fazer, arrasou!

Bjs, feliz quinta!

Um Cantinho Especial postou o comentário número:

Delícia! Com este quijo derretendo deu vontade de fazer! A receita é muito boa, amei! Bjos!

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Sejam mini porpetas ou mini hambúrgueres, minha querida prima, não faz a menor diferença, o bom mesmo, minha linda, é que são mini delícias tentadoras e irresistíveis !! Hummm…que eu já comeria algumas agora mesmo se pudesse !!

Beijocas carinhosas!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
A carne moída torna o preparo da carne mais prático rápido e como disse existem inúmeras receitas saborosas para escolher, fora nossas versões particulares... rsrs.
Estas porpetas são um exemplo de uma deliciosa forma de preparar carne, tinha de ser um sucesso.
Beijo,
Vânia

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Josy, adoro!
A tua receita é bem deliciosa e com essa muçarela derretendo, hummmm

Bjssssss querida e um lindo dia p/vc

Cindy postou o comentário número:

Josy, adorei essa sugestao de hoje!
beijinho

Cuca postou o comentário número:

Que refeição deliciosa, Josy! Ficou com um aspecto maravilhoso!
Também gosto muito de carne picada porque dá para fazer 1001 receitas :)

Beijinhos*

Milia postou o comentário número:

Las hamburguesas solas ya están buenas, pero con ese relleno estarán mejores.
Un beso amiga Josy

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Oi Josy realmente a cerne moída é muito versátil, pareceu hamburguer recheado mesmo, como vc falou isso não diminui em nada a receita pq esta com a cara ótima como tudo que vc faz.

bjs

Gélia

Edimara Iszczuk Almeida Bryk postou o comentário número:

Josy tb sou fã da carne moída, considero um grande coringa na cozinha e com certeza a porpeta não fica fora dessa. Essa suas ficaram muito apetitosas....ainda mais nessa hora.

bjs
Edi

meuladoarteiroblogspot.com.br

Xana Bértolo postou o comentário número:

Mas que originais!! Adorei o aspecto :)
beijinho

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Amiga, esse queijinho puxento dentro dessas deliciosas portpetas, me deu água na boca, hummm que maravilha!!!!! Amo carne moída para pela possibilidade de se preparar inúmeros pratos com ela!!!!! Amei essa sua receita, qualquer dia a faco aqui em casa,viu? Beijos carinhosos e que você tenha um excelente dia!!!!

luci postou o comentário número:

Que maravilha de prato deve ter ficado muito saboroso
beijos

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta, saudades, minha amiga!

Desculpe o atraso, estou aproveitando a hora do almoço para comentar aqui (minha vida está especialmente atribulada). Estas porpetinhas já estão colocando idéias, na minha cabeça, tinha comprado carne moída para fazer outro prato e agora já não me "responsabilizo" pela palavra dada ao povo de casa, sobre o emprego dela, rsrs.

Um beijo e boa tarde!

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Hummmmm simplesmente maravilhosos..
Eita Deus.. como eu queria agora viu?
Fiquei aqui só na vontade..

Mãezinha linda.. não estava conseguindo chegar aqui, aí a saudade ficou imensa e eu tive que vir... srsrr

E chego aqui e vejo essa maravilha

Amei

menuaquarela postou o comentário número:

Amiga Josy.
com este friozinho de hoje essa mini porpeta bem quentinha com um arroz e feijão é um presente divino.
Delicia!!!!!!

Beijinhos

Paulo Herculano postou o comentário número:

Esse queijinho a sair do meio dessas portetas é algo muito bom, hummm nham nham :)

Beijos

São Ribeiro postou o comentário número:

Achei um excelente ideia,ficaram lindas e bem apetitosas.
O meu filhote ia amar.
bjs

Um toque de canela postou o comentário número:

Ficou tão apetitoso! Vou ter mesmo de experimentar!
Bjs

Susana Machado postou o comentário número:

Que aspecto!!!
beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt

Léia postou o comentário número:

Josynha minha flor, me desculpe a ausencia mas o tempo foi bem corrido.
Que delicinhas essas almondegas.;)
Ficou maravilhoso seu passo a passo.Arrasou amiga.Beijos e uma sexta abençoada.

Biane postou o comentário número:

Hummm

passei vontade!


blogdabiane.com.br

CRIKA postou o comentário número:

Hummmm ficaram tão apetitosas essas porpetas, eu adoro!!!! E com esse frio que anda fazendo, eu estou comendo dobrado!!!rs

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,
parecem hambúrgueres mistos, gosto muito e até são mais saudáveis do que muitas vezes pensamos, estão muito bonitos estes seus e logo eu que adoro queijo, estão divinais, vou ter que experimentar sim.

Beijinhos

Ana Paula postou o comentário número:

JOsi querida... ARRASOU nessas porpetas!!
Adoro quem chama almondega de porpeta! É tão familiar pra mim...
Bjão
;)

Fabiola postou o comentário número:

Josynha, delícia! Adoro estas suas comidinhas que sei que farão sucesso com as minhas meninas! Preciso fazer! Beijos mil!
Fabiola

Formiguinha postou o comentário número:

Oi dona Josy:)

Que delícia! Afinal porpeta são almôndegas - eu adoro!
Ficaram com aquele aspecto fantástico que você nos habituou em tudo o que faz. Né?

Bom fim-de-semana!
Beijinhos

Formiguinha postou o comentário número:

Querida dona Josy;

soube agora através da Andréa que você está doente - estimo as rápidas melhores e que volta na próxima segunda-feira cheia de saúde e receitas gostosas:)
Beijinhos:):):)

Aline - Receitazada postou o comentário número:

Hmmmmm....além de delicioso é fácil né? Adorei essa receita, tão simples :)
Vai rolar la em casa.
Beijocas e um ótimo FDS

Brisa Maritima postou o comentário número:

Querida,

O nome é pouco importante !
Importante é sim o aspecto maravilhoso desses seus mini-hamburgueres que terão certamente ficado deliciosos !

É uma forma fantástica de aproveitar a carne picada ! :)

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...