Bolo Simples de Banana


Quem nunca ficou com bananas sobrando na fruteira, todo mundo passa e nem dá bola para as coitadinhas? Aí você decide fazer o que com elas? Um bolinho. Faz, assa, desenforma, e deixa ao lado da fruteira agora, sem as bananas, o que acontece? Todos reparam, todos notam e todos vão buscar uma fatia. Não é assim na sua casa? Pois bem na minha casa é assim, quando sobra as abandonadinhas bananas, resolvo logo o problema, dando destaque a elas em um gostoso bolinho para se comer sozinho ou com uma gostosa xícara de café.

Ingredientes

4 ovos
4 bananas nanicas cortadas ao seu gosto
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de leite
3/4 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
canela em pó

Modo de preparo

Fiz tudo à mão. Misture em uma bacia a farinha de trigo, o açúcar e os ovos batidos ligeiramente. Mexa bem com o auxílio de um fouet. Acrescente o óleo e o fermento em pó, o leite e misture bem. Em uma assadeira untada e enfarinhada despeje metade da massa, distribua fatias de banana, despeje o restante da massa e finalize com fatias de banana.


 Salpique canela em pó e leve ao forno preaquecido a 180°C  por aproximadamente 40 minutos.

 Bom Apetite!!

41 comentários:

Malu Silva postou o comentário número:

A massa está linda, acetinada e branquinha. Que delícia!!!!
Um abraço

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Hahaha, é dessa forma mesmo amiga que você descreveu, as coitadinhas passam imperceptíveis pelo pessoal de casa quendo estao na fruteira. Agora prepare um bolinho delicioso como esse com as ignoradas bananas para ver o que acontece! É óbvio que todo o bolo desaparecerá em questoes de minutos!!!! Um salve para as bananas, essa fruta maravilhosa, que sempre estao incrementando as mais deliciosas receitas!!!!!
Beijinhos doce e uma ótima quinta

Cuca postou o comentário número:

Também adoro bolo de banana, Josy!! Cá em casa faz sempre sucesso :)
O seu bolo ficou lindo e muito fofo!

Beijinhos*

Andréa postou o comentário número:

Bom dia amiga!
Aqui em casa eu tenho dois macaquinhos eles não deixam sobrar nenhuma banana, rsrs, quando quero fazer uma receita compro à mais.
O Felipe e o meu esposo disputam as últimas bananas, rsrs.
Mas vc sobre aproveitar e muito, seu bolo ficou super fofinho e tem gostinho de quero mais...hummmmmmm!

Espero que o Gigio esteja melhor, dê um beijinho nele!

Bjs e ótima quarta!

Danni e Lype postou o comentário número:

Uau!!! Que DELÍCIA!!! Você me deixou com fome logo pela manhã (rsrsrs)...
Hummm!!! Adoraria experimentar um pedação...
Grande beijo, Irene

Sadhia Hage postou o comentário número:

oi minha amiga tudo bem??? que delicia de bolo ..adoro bolo de bananas e este seu esta maravilhoso ..parabens bjokas

CRIKA postou o comentário número:

Bom Dia amiga!!! Olha que coincidência, ontem também fiz um bolo de banana, fiz aquele bolo cuca, fica muito bom!!!! O seu está lindo e apetitoso, já copiei a receita sua receita, porque meu marido é louco por bolos de bananas!!!rs Tenha uma ótima quinta-feira, beijinhos!!!

Margarida Abreu postou o comentário número:

Bom dia minha querida amiga

nossa olha so que bolinho bem gostoso.. ainda bem que vc posta estas delicias assim no final da semana quando meu dia da asneira esta quase quase chegando... assim nao custa tanto pensar em ir para casa e fazer um bolinho!!!

Adoro bolo de banana e com canela... OMG que delicia!!! Ficou uma tentaçao!!

Beijocas

Margarida

Amehlia Digital ® postou o comentário número:

Josita,
Pra mim não tem melhor... sou apaixonada por bolo de banana.
Aliás, nem precisa ser no bolo...gosto muito da fruta em vitaminas e sobremesas.
Gostei da sua receita, vou anotar! (nunca é demais:)
Um bejim querida!

Sabor no Prato postou o comentário número:

É mesmo, Josy. Aqui em casa passamos pela fruteira e muitas vezes a banana acaba ficando por lá. Este seu bolo é uma ótima sugestão para não deixar perder esta frutinha :)

Abraços. Fabiana.

Cidália postou o comentário número:

Eu adoro bolo de banana é uma delícia!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Que bolo delicioso, que textura, amei e de banana, delicia, comeria agora 1 fatia.
Beijo,
Vânia

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Josy vc falou a mais pura verdade, sabe que eu faço mais bolo de banana e maça por estes motivos!

Amei o aspecto do seu bolo.

bjs

Gélia

Rachel postou o comentário número:

Hummmmmmm pelo jeitão ficou muito apetitoso...rs!
Ah... hoje vou fazer o antepasto aí de baixo, experimentar assar, vamos ver a diferença!!!
Bjuss!!!

Casa de nós dois postou o comentário número:

Adoro bolo de banana, aliás gosto muito de banana rsrsrsrs. bjusss

Iza postou o comentário número:

Adoro bananas e esse bolo está bem guloso! :)
Bjs

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: o bolo tem um interior tão fofinho que apetece mesmo saborear. Já o exterior é uma beleza!! Enfim, um bolinho maravilhoso, como os que saem sempre daqui.
bjn
márcia

Marly postou o comentário número:

Huumm, bolinho de banana com canela é sempre uma ótima pedida, vai bem a qualquer hora, rsrs.

Beijoca Josyta!

Ginja postou o comentário número:

Olá Josy,
querida, adorei ler seu comentário! De facto ando mesmo com tempo apertado e muito trabalho, saberia bem comer uma fatia de bolo seu agora mesmo!
Bananas maduras nunca mais são problema em casa, ou se fazem bolinhos ou se congelam e viram batidos ou gelados!!
Adoro bolo de banana e com canela. Super simples, perfumado e fofinho.
Uma delícia querida amiga.
Um beijinho.

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,
aqui em casa nunca sobram bananas nem nunca chegam a ficar muito maduras, gostámos tanto delas.
Ando para fazer um bolo de banana já algum tempo mas queria uma receita rápida e esta sua sugestão parece ser mesmo muito boa e simples.
Ficou com uma cor bastante bonita.

Beijinhos

São Ribeiro postou o comentário número:

Ficou um bolo lindo ,assim dá gosto comer as bananas.
bjs

Susana Machado postou o comentário número:

Que bolinho lindo! E com esses sabores só pode ser uma delícia!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Simplesmente Martha postou o comentário número:

Que delicia amo bolo de banana receita ótima bjinhos tenha um lindo final de semana

Um Cantinho Especial postou o comentário número:

Ai, que delícia!!! Eu quero, manda pra cá amiga! rsrsrs
Este é o meu bolo preferido, amo de paixão! Bjos querida!

Zilani Célia postou o comentário número:

OI JOSY!
JÁ FIZ BOLO DE BANANAS, MAS, O DIFERENCIAL É QUE AS COLOCAS ENTRE MASSAS, TIPO RECHEIO E DEPOIS POR CIMA TAMBÉM, NA PRÓXIMA VOU FAZER ASSIM.
AGRADEÇO TERES IDO NO "SÓ PRA DIZER" E COMO SEMPRE ME DEIXAR FELIZ COM TUA DELICADEZA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

luci postou o comentário número:

Ai que vontade de comer um pedaço desse bolo Josy deve ser delicioso
beijos

Ingrid Pimenta postou o comentário número:

Uma delícia de bolo e um aspecto fofíssimo e maravilhoso. Ficou incrível. Amei!

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Ai que delícia...
Mãezinha ficou de olhar e babar srsrsr
Hummmmmm
Amo banana.. e receitinhas com essas beldades então!! srsr

Ficou super linda... e com uma carinha deliciosa de quero mais..

Essa fatia aí pode ser minha né? srsr

Beijinho no coração e uma tarde lindona..

A Paixão da Isa postou o comentário número:

ficou mt fofinho gostei mt da cor mt bonita ja comia bem uma fatia beijinhos e um feliz fim de semana

Sônia postou o comentário número:

Oi Josy, uma dúvida: não vai leite...suco, na massa??

Josy postou o comentário número:

SONIA, MUITO OBRIGADA PELO ALERTA, DE FATO ESQUECI DE DIGITAR O LEITE NA RECEITA. JÁ ARRUMEI,OBRIGADA VIU?
VC FOI A ÚNICA QUE PRESTOU ATENÇÃO HEHE. BJOS.BOM FINAL DE SEMANA

JOSY

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

HUMMMMM, SUPER FOFINHO!!!
AQUI EM CASA TB É ASSIM, ESTA SEMANA TB FIZ E ACABOU TÃO RÁPIDO QUE QUASE Q EU NÃO CONSIGO TIRAR FOTO!!!

BJS....

mariana/receitas para a felicidade postou o comentário número:

Esse bolo ficou simplesmente MARAVILHOSOO

beijo querida Josy e bom fim de semana!

Cristina postou o comentário número:

Josy, minha querida, bolo de banana é o melhor, amo!!
Bjs e um lindo final de semana!!

teretetenacozinha.com.br postou o comentário número:

juro que se não estivesse com a cozinha tão limpinha ia fazer esse bolo agora, adoro bolo de banana

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Amiga querida,

Adoro banana nos bolos, adoro o sabor da comida que tem banana na sua composição, logo iria adorar o seu bolo !
A textura ficou fabulosa e imagino que o sabor seja esplêndido !
Mais uma belíssima sugestão que aqui vim espreitar ! :)

Beijinho grande *

Nani postou o comentário número:

Nossa que lindo, este pedaço cortado está me convidando a tomar um cafezinho!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...