Abobrinha de Forno da Rosinha


Olá pessoas queridas! Como passaram de feriado e final de semana? Espero que todos bem. Essa minha pausa de 4 dias, não foi suficiente para colocar as pendências em ordem, mas deu para fazer muita coisa, porém já estava com saudades de visitar vossos blogs, e hoje pretendo visitar a todos. 

Já não é surpresa nenhuma a minha preferência por abobrinha. Gosto de abobrinha de qualquer jeito, até crua feita em saladinha, eu gosto. E quando vejo uma receita que leva esse legume, já salvo na hora, e na primeira oportunidade faço. Foi o caso dessa que vi no blog Cozinhaterapia Vovoszinha da Rosinha. Fiz algumas adaptações por falta do tomate. É impossível vivermos sem tomate, porém, justo nesse dia eu não tinha nem semente do tomate, mas já tinha dado andamento na preparação do prato, e não teve jeito. Creio que não fez grande diferença. É certo que ficaria melhor com o tomate, mas sem ele, ficou deliciosa essa torta, e como vai haver repeteco, farei novamente, desta vez com o vermelhinho. A receita à risca esta Aqui

Rosinha, aprovadíssima sua torta, obrigada!


Ingredientes

2 abobrinhas italianas
orégano a gosto p/ temperar a abobrinha (por minha conta)

2 tomates sem pele picados
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
azeite a gosto
(esses 4 ingredientes não usei por falta do tomate)


3 ovos
1 caixinha de creme de leite (200ml)
1/2 pacote de sopa de cebola
2 colheres (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
presunto e mussarela ralados a gosto
queijo parmesão ralado a gosto p/polvilhar

Modo de preparo

Fatie as abobrinhas em rodelas finas com o cortador de legumes. Coloque-as em água e sal e deixe por 5 minutos. Passado esse tempo, escorra, aperte as abobrinhas com as mãos, para retirar o excesso de água. Reserve.
Se você for usar o tomate para o molho, leve em uma panela o azeite, a cebola, o alho e os tomates. Refogue, acrescente água e deixe apurar. Tempere a gosto. Reserve.
Em uma tigela, bata os ovos, misture a sopa de cebola, a farinha de trigo e o creme de leite. Misture bem. Adicione por último o fermento em pó, e junte essa massinha nas abobrinhas reservadas.
Unte um refratário com margarina, distribua uma camada da massa com a abobrinha, molho (não usei), o presunto e a mussarela ralados, e vá fazendo camadas terminando com a abobrinha.
Polvilhe queijo ralado e leve ao forno a 180°C pré aquecido por aproximadamente 25 minutos, ou até dourar.



Bom Apetite!!

ÓTIMA SEMANA A TODOS!!

38 comentários:

Cuca postou o comentário número:

Esta tarte ficou com óptimo aspecto, Josy!! Mesmo sem o tomate :)
Tenho uma amiga que é doida por courgette, vou passar-lhe a receita :)

Beijinhos e boa semana*

Sandra Reis postou o comentário número:

Bom dia Josy

Feriado deixa a gente mal acostumado...rsrs
Também tinha tanta coisa por fazer mas acabei descansando, também estava precisando.
Que delícia de prato, Josy, vi que hoje vc trazia abobrinha e vim correndo. Com esse friozinho apetece muito.
Um grande beijo e uma ótima semana!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Que refeição saboroso e com ótima apresentação, impossível não se provar e aprovar.
Boa semana, beijo,
Vânia

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Olá Josy!!! já estavamos com saudades de você, viu?
Ahhh, eu já havia visto essa receitinha maravilhosa lá na Rosinha, e fiquei muito tentada a fazê-la, porque, assim como você, adoroooo abobrinhas!!!! Esse prato é geniallll, adorei a sua apresentacao, com certeza, ela já vai para minha listinha, hehehehe de receitinhas a fazer!!!!!
Beijocas e um ótimo comeco de semana para você!!!!

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Josy, que visual delicioso ficou esta abobrinha hummm... tão cremosa por dentro e douradinha por cima deve ficar muito bom mesmo, que bela sugestão!
Beijos e ótima semana,
Oslaine

Andréa postou o comentário número:

Minha amiga querida,
que bom que vc voltou, vc faz falta, e muita falta, rsrs.
Eu tbm sou apaixonada por abobrinha, essa receita além de prática fica com um aspecto lindo e delicioso, amei!

Tenha uma semana super abençoada!
Bjs ♥

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Minha querida prima, que torta gostosa essa !! Ficou tão cremosinha, que delícia !! Eu sou como você, adoro abobrinha e mesmo sem o tomate, ficou divina, tenho certeza, pois ela pode reinar sozinha em um prato que sempre fica bom demais !!

Beijiocas e uma linda semana minha linda!!

Marisa Valadas postou o comentário número:

Ultimamente tenho usado muita courgette e gosto imenso, tenho de experimentar esta receita, tem optimo aspecto

Sadhia Hage postou o comentário número:

oi minha linda mas que maravilhosa fica como uma torta n´mesmo ? amei bjinhos doces

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

dentro de um mês já tenho courgetes e irei fazer esta sugestão sim, parece uma quiche e bem apetitosa gosto muito dos legumes cozinhados desta forma.
Acho que mesmo sem o tomate fica deliciosa e bem bonita.

Beijinhos e uma boa semana.

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Que maravilha Josy, adoro abobrinha!
Esta receita é mesmo maravilhosa!
Beijos e uma ótima semana cheia de boas energias!
CamomilaRosa

Maria de Lourdes Ruiz postou o comentário número:

Que delicia de abobrinha, só não faço para o almoço de hoje por falta da sopa de cebola, mas vou providenciar.

Bjs Josy e boa semana!

Léia postou o comentário número:

Bom dia minha flor.Essa torta só pode ter ficado deliciosa.Com a combinação receita da Rosinha e feita pela Josy tenho certeza que fez o maior sucesso.Fiquei com vontade de experimentar.Adoro receitas com creme de cebolas.Arrasou.Beijos minha querida, que sua semana seja especialmente abençoada.

Nice e Ana postou o comentário número:

Que lindo Josy, super gratinada, adorei, bjs e boa semana p/ vc, ;)...

Iza postou o comentário número:

Que bela sugestão! Tão cremosa e de certeza que também saborosa! :)
Beijinho

Cindy postou o comentário número:

Uma refeicao bem aprovada por mim, adorei o aspecto!
beijinho

Xana Bértolo postou o comentário número:

Mas que apetitosa :) Adoro este tipo de refeição!!
beijinhos

Regina Fernandes postou o comentário número:

Amiga Josynha, fantástica essa essa forma de preparar abobrinha. Eu também adoro de todos jeitos!
Quando vi me encantei logo logo,rs.
Parabéns pra vcs duas,viu? delicia!
bju gde. Re

Ana Claudia postou o comentário número:

Josyta nós como fãs incondicionais de abobrinha temos que experimentar de todas as formas... kkkk
Amei dessa forma.
bjokas boa semana

Elaine figueira de carvalho postou o comentário número:

Parece deliciosa. Amo vegetais e abobrinha é um dos meus preferidos!

Delicia.

Elaine

Aline - Receitazada postou o comentário número:

Feriadinho é bom demais, mas sempre vai embora e deixa a gente com vontade de mais né? rsrsrs
Josy querida, eu não gosto de abobrinha, mas ficou tão linda essa sua que até arriscava experimentar :)
Beijãooo

Sileni Machado postou o comentário número:

Oi Josy querida, tbm sou super fã de abobrinha e a sua torta ficou dos deuses! Tem sorteio lá no meu blog, amiga, participa!!! :)
Uma linda semana pra vc!
Bjsss
www.viveraprendendo.com

A Paixão da Isa postou o comentário número:

humm gosto mt deste legume e esta tarte esta 5* adorei bjs

Lu postou o comentário número:

Josy sempre que vejo alguma receita com abobrinha lembro de vc hehe.
imagino q delicia deve ter ficado, babandoooo.

boa semana queridona.
Beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

MESMO SEM O TOMATE, FICOU DIVINA!!!

BJS....BOA SEMANA!!!!

luci postou o comentário número:

Como é bom vir no teu cantinho. Sempre com novidades, e essa abobrinha ao forno menina deu água na boca, que bela receita , vou ter que fazer essa adorei.
Beijos Luci

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

olá Josy que bom que vc gostou dessa abobrinha essa receita e ótima bjs Rosinha

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Nossa, que prato delicioso, é um tipo de quiche sem massa, né? Com certeza ficou delicioso!
Obrigada pelo apoio quanto ao assunto do meu último post! Acho que esta questão diz respeito a todos nós, blogueiros, pois tem aparecido gente "esperta" demais, web afora, rsrs.
Beijoca, boa semana, minha amiga!

patiabeija-flor postou o comentário número:

Oi Josy!
Que gostosura de torta! Eu também amo muito abobrinha e a torta parece uma delícia...
Parabéns!!
Bjs meus e dos pequenos!
Patrícia Schmidt
www.meupratofavorito.blogspot.com

Léia Silva postou o comentário número:

Querida Josy
Também adoro abobrinha e a minha sorte é que na Itália come-se muito:)
Acontece muito comigo começar uma receita e somente depois ver que falta um ingrediente, então o jeito é personalizar a receita - hehehe!
O aspecto dessa receita ficou mesmo especial, adorei!
Um grande e forte abraço
Léia

São Ribeiro postou o comentário número:

As suas receitas de abobrinha são sempre uma maravilha.
Ficou perfeita e com tudo para me agradar.
Pena que aqui em casa os homens não apreciam.
Bjs

Brisa Maritima postou o comentário número:

Querida Josy,

Já lhe disse que sempre que vejo courgetes me lembro de Si ! Sei quanto as adora e devo dizer que tem bom gosto, pois que são deliciosas de qualquer maneira mesmo !

Essa tarte está um primor, linda, linda e bem convidativa ! Adorei os ingredientes, deve ser mesmo fantástica !

Beijinhos grandes Mãezinha ! :)

Isabel
www.blogdochocolate.com
http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy! Suas receitinhas com abobrinha são ótimas! Esta abobrinha ao forno ficou maravilhosa!

Abraços. Fabiana.

Edimara Iszczuk Almeida Bryk postou o comentário número:

Realmente vc está se saindo a rainha das abobrinhas...kkk...achei bem interessante a receita. Vc acredita que ainda não consegui fazer a sua guichê.

bjs
Edi

meuladoarteiro.blogspot.com.br

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Acredita que sempre que vejo abobrinha eu me lembro de você? srs
Essa torta ficou simplesmente maravilhosa..
Hummmmm
Fiquei aqui agora só babando srsr

Beijoka minha linda.. e uma noite super especial viu?

Adri postou o comentário número:

Preciso comentar, né? Quando acho que você já fez abobrinha de tudo quanto é jeito possível, lá vem uma receita nova! É ou não é a louca das abobrinhas? Josy, preciso que você convença meu marido a gostar de abobrinha, eu adoro, tenho trocentas receitas que guardo daqui...e ele nem dá bola. Triste. Beijoca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...