Bombom de Uva

Final de semana queria muito fazer bombons de morango, mas por mais que eu procurasse, não encontrei morangos vermelhinhos e bonitos, a safra de morangos se foi, e só ficaram os feinhos e verdes demais. Mas queria fazer os bombons e acabei optando por bombons de uva. Escolhi a uva Itália rosada, queria mesmo era a Thompson que já vem sem sementes, porém estavam muito pequenas, me decidi pela uva Itália mesmo. Até que ficaram saborosas, pelo menos não sobrou nenhuma pra contar a história.

Ingredientes


1 cacho grande de Uvas Itália
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
350 grs de chocolate meio amargo


Modo de preparo


Lave bem as uvas, tendo o cuidado de tirá-las do cacho sem machucá-las. Seque-as com papel toalha e reserve sobre um pano limpo. Enquanto isso faça o brigadeiro branco, levando uma panela ao fogo com o leite condensado e a manteiga. Mexa bem em fogo baixo, até obter um brigadeiro consistente. Despeje sobre um prato untado com manteiga e deixe na geladeira por aproximadamente 1 hora. Em seguida, com o auxilio de uma colher, e com as mãos untadas de manteiga, pegue pequenas porções de brigadeiro, abra na palma da mão e coloque uma uva. Feche cuidadosamente, formando uma bolinha. Vá colocando em um prato também untado com manteiga.


Derreta o chocolate em banho maria, ou no microondas e mergulhe as bolinhas de uva com o auxilio de um garfinho. Vá dispondo as uvas banhadas no chocolate em cima de papel manteiga. Leve a geladeira e depois de bem sequinhas, coloque em forminhas de brigadeiro e sirva a seguir.


Esta foto foi minha pequena sobrinha que fez, o chocolate ficou um pouco grosseiro, e ela logo desistiu de me ajudar kkkkk. Mas ficou bonito mesmo assim viu Isabela.!

 Bom Apetite!!

43 comentários:

Receitas da Belinha Gulosa postou o comentário número:

Devem ficar mesmo bons assim minha querida amiga, e diferente do morango...bjokitas

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
São deliciosos esses bombons, simples, de simples preparo e com lindo visual, essa combinação com leite condensado ficou deliciosa.
Beijo,
Vânia

Marisa Valadas postou o comentário número:

Que bombom lindo e original, nunca tinha pensado em usar uva assim. Que delicia!

Licia Dutra postou o comentário número:

Hum...fiquei com muita vontade de comer esse docinho!Bjssss.

Fabiola postou o comentário número:

Ai, que tentação!!!! A uva sempre é uma combinação perfeita! Beijocas!

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Bom dia Josy, lindos bombons e com este recheio de leite condensado com a uva, só podem ter ficado maravilhosos!
Beijos, Oslaine

Sabor no Prato postou o comentário número:

Hummmm, como parecem gostosos. Não tem problema a aparência, Isabela, eu fiquei aqui com água na boca!

Abraços. Fabiana.

Sadhia Hage postou o comentário número:

oi minha linda amiga mas que maravilha este bombom amei parabens estão mega divino bjokas doces e bem docinhas ok

Andréa postou o comentário número:

Minha amiga,
eu sou apaixonada por bombons caseiros e quando tem frutas ficam mais tentadores!
Esses ficaram bons demais......hummm!
Arrasou, feliz de quem os saboreou!

Beijinhos ♥

Léia postou o comentário número:

Bom dia minha flor, que delicia de bombom.Fazia desse mesmo modo com cerejas e ficava divino.Me deixou com água na boca logo cedo.Além de fazer estas delicias ainda teve ajudante na cozinha, ô coisa boa.Ja levando as crianças para o bom caminho, rsrsrs.
Que seu dia seja iluminado minha flor.

Léia postou o comentário número:

Bom dia minha flor, deixei um comentario e veio a mensagem que estava em conflito.Até os comentários estão em conflito comigo?kkkkkk.
Ficaram lindos seus bombons, me deixou com água na boca logo cedo.Com direito a ajudante melhor ainda.
Que seu dia seja iluminado.Beijos minha flor.

Cuca postou o comentário número:

Que lindos bombons, Josy! Devem ser uma verdadeira delícia :)

Beijinhos*

Iza postou o comentário número:

Que bombons mais lindos :) Devem de ser muito bons! ;)
Beijinho

Carina Mendonça postou o comentário número:

Bombons recheados são sempre uma delícia!! um abraço!

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy, ficou com um aspecto delicioso! Adoro uva!
Gostei do recheio de brigadeiro...tenho chocolate em casa pra fazer uns bombons, mas nunca sei o que colocar dentro, no recheio, para segurar a uva ou o morango (ou outra fruta). Boa ideia!
Beijo

Romy Almeida postou o comentário número:

Ficaram uma maravilha seus bombons :)
Adorei mesmo :D

Beijinhos

Tertúlia da Susy postou o comentário número:

Que delicia maravilhosa.
Boa semana
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

piteis da dinha postou o comentário número:

Josy querida, começar o dia c/esses bombons, só pode ser presságio de um lindo dia...
Delícia!!!

Bjssssssss amiga

Ingrid Pimenta postou o comentário número:

Huuum, será que é bom com uvas? Nunca experimentei, mas deve ser uma delicia!
Amei! Eu fazia mto esses bombons aqui em casa, mas nunca fiz com fruta inteira, sempre fazia com geleia da fruta e tal... é uma otima ideia.. deve ficar bom hehehe

Beijos,
Ingrid http://pimentanacozinha.blogspot.com.br/

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Menina do céuuuu!!!!!!!!Que delíciaaaaaaaaaaas de uvinhas sao essas??? Uauuu, ficaram demais!!!!!! Tenho que fazê-las para o niver da filhota, ameiiiiii amiga!!!!Como sempre, você e suas receitas sao tudo de bom!!!!!! Beijinhos doces

Maria Inês Feijó postou o comentário número:

Oi guria!!! Teus bombons devem ter ficado divinos, esta combinação chocolate é uva é maravilhosa! Bjs do Formigão!

luci postou o comentário número:

Que delícia de bombons queria comer um agora
Uma linda terça-feira
beijos

Natércia postou o comentário número:

Josy minha querida!
Os seus bombons ficaram muito bonitos e com certeza deliciosos...um beijinho. Fique com Deus e tenha uma boa semana.

Lylia postou o comentário número:

Josy querida,
Seus bombons ficaram lindos!
Não deu tempo de vir aqui antes lhe desejar feliz dia das mães, mas como dia das mães é todo dia, receba meu abraço e os melhores votos de felicidades.
Bj,
Lylia

Susana Louro postou o comentário número:

Uma boa ideia, gostei muito por acaso nunca me passou pela cabeça fazer bom bons com fruta!!! Ficou fantastico....
Beijinhos
Susana

sunart-pontocruz postou o comentário número:

adorei esta receita ,sempre que faço é uma sucesso,obrigado por compartilhar com todas nós,beijos

A Paixão da Isa postou o comentário número:

bem minha querida pode ser uma duzia para a França hehe adorei estao 5* bjs

Renata Boechat postou o comentário número:

Bombons da minha infância,

que delícia de recordação!

Maravilha Menina Josy!

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Ah, Josy, bem que eu comia um agorinha mesmo! E é fácil de fazer (pelo menos me parece na hora de enrolar)! Mas mesmo sem os morangos, e mesmo sem as uvas thompson, devem ter ficado uma delícia né Isabela!!!

Bjinhus Jô!

Margarida Abreu postou o comentário número:

Hummm minha querida... que bombom maravilhoso, manda uma caixinha deles para mim manda?? que tentaçao que fica!!!

Bigadu pela tua amizade,,, euy vou ficar pelo blog mesmo... nossa eu nao consigo viver sem vcs!!!

beijocas

Margarida

São Ribeiro postou o comentário número:

Achei esses bombons muito apetitosos.
Com uva nunca tinha visto mas acho que ia gostar.
Bjs

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

DELÍCIA, ANO PASSADO EU FIZ COM MORANGOS...BOM DE MAIS!!!!

VAI TER QUE ENVIAR ALGUMAS P/ MIM!!!KKK....

BJS.....

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Josy, obrigada pela dica, mas no meu caso não tem nada a ver com vírus, meu vizinho recebeu um e-mail que eu enviei em 09/2012, tem amigas do blog, tudo gente conhecida, sem chance de vírus...
A confusão é por conta dessa mudança de hotmail p/outlook. As mensagens que estão enviando são minhas mesmo, mas antigas e aí consta meu e-mail e só que vem com o nome da minha prima.
Acho que já consegui reg entrando nas minhas configurações novamente. Vou aguardar p/ver.
O site deles está sempre em manutenção, deve ser justamente por conta dessa mudança.

Obriga pelo apoio amiga, bssssss e uma linda noits p/vc.

Neide MC postou o comentário número:

Oi Josy, acho que essas uvas sumiram rapidinho, porque fica deliciosamente gostosas.

bjs, e ótima semana para você!!

Sophia, Mary and Mom ™ postou o comentário número:

Olá Josy.
Excelentes estes seus bombons e o seu blogue também!
Venho convidá-la a visitar nossa receita de Doce de Chila em http://comopaoparalaranjas.blogspot.pt/2012/09/doce-de-abobora-gila-ou-chila.html

Voltaremos.
Bjo

Susana Machado postou o comentário número:

Que maravilha!
beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Catarina postou o comentário número:

Josy, se eu lhe disser que se tivesse esse prato à minha frente, as comeria todas, acreditaria?! : ) Pois acredite, querida amiga, era isso mesmo que faria agora mesmo... mesmo tendo acabado de jantar há pouco! : )

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Boa noite mãezinha..
Nossa, amanhã vou pedir pra Talitha olhar esse post..
Ela adora receitinhas assim, e como é louca por bombons.. vai se animar..
Posso confessar uma coisa?
Nunca tinha visto brigadeiro branco... nossa que delícia.
Hummmmmmm
Fiquei aqui babando com essas pequenas delícias...
Ai Jesus..
Perdição demais..

E fala pra Isabela que ficou lindo.. eu comeria de bom grado e ainda traria mais pra casa rsrs

Beijoka minha linda.. e uma noite super especial viu?

Beth postou o comentário número:

Josy, minha querida amiga estes seus bonbons ficaram divinos e gulosos excelente realização os meus parabens!

Bjs grandes

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Querida Mamis,

Ficaram fantásticos os seus bombons de uva, por aqui ainda temos morangos, mas em breve vão desaparecer e vêm outras frutas que adoro também...

É uma receita deliciosa, essa sua, um dia hei-de experimentar ! :)

Beijinhos grandes

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Paula Vieira postou o comentário número:

Minha querida, está totalmente desculpada, muito obrigada pela mensagem, adorei.

Olha que bombom tão bom, com uvinhas, maravilha.

Beijokas
Paula

Priscila - Receita Esperta postou o comentário número:

Nossa Josy, que deliciosos ficaram.
Me encantei!

Beijinhos, Pri
http://receitaesperta.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...