Bolo Salgado de Palmito

A massa desse bolo salgado é muito gostosa, fica  muito macio, e você pode usar os recheios de sua preferência.
Inicialmente eu ia fazer uma torta de palmitos, mas não estava com vontade de massa quebrada.  Queria algo mais parecido como um bolo salgado.  Muito fácil de fazer. Uma massa que muitas de nós já conhecemos. Servi de lanche e acabou-se rapidinho. Experimentem!!

Ingredientes

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite
4 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de azeite de oliva
50 grs de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
sal a gosto

Recheio

1 lata de palmitos picados
1 lata de milho verde
1 cebola ralada
2 colheres (sopa) de requeijão
1/2 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) rasas de amido de milho
sal a gosto
azeite a gosto

Modo de preparo


Prepare o recheio, levando em uma panela o azeite e a cebola. Refogue até ficar transparente,  adicione o milho e os palmitos. Adicione o sal  e o requeijão. Misture bem. Em seguida, em fogo baixo, adicione o amido de milho dissolvido no leite. Desligue o fogo e reserve.
Para a massa, leve no liquidificador, o leite, os ovos, o óleo e o azeite. Em uma tigela adicione a farinha de trigo, o fermento em pó, o queijo ralado e o sal. Despeje aos poucos o líquido do liquidificador e com o auxílio de um fouet, vá misturando bem até obter uma massa lisa, sem grumos e homogênea.
Em uma assadeira redonda untada e enfarinhada, despeje metade da massa, distribua o recheio por cima, e despeje o restante da massa.
Leve ao forno pré aquecido em 180°C por aproximadamente 45 minutos.



 Bom Apetite

41 comentários:

Natércia postou o comentário número:

Querida Josy!
O seu bolo ficou lindo e com certeza delicioso...um beijinho do tamanho do mundo. Fique com Deus:))

Vera postou o comentário número:

Mesmo sem provar, fiquei adepta deste bolo só pelos ingredientes e pelo aspeto :)

Romy Almeida postou o comentário número:

Josy... normalmente gosto muito de servir esse tipo de refeição nas tardes de domingo pois já serve de jantar rsrsr

Vou levar a receita, quem sabe se não farei no próximo final de semana :)

Bjokas

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Delícia de bolo salgado!!!! Também aprecio muito essas massas de liquidificadores, que vao bem com qualquer recheio, assim como você falou!!! Gsotaria de provar um pedacinho dele agora, com certeza ficou super saboroso!!!!
Beijocasss

Cuca postou o comentário número:

Que lanche delicioso, Josy!! Não me espanta nada que tenha desaparecido rapidinho :)

Beijinhos*

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Bom dia Josy, que bolo lindo, estas receitas de liquidificador são sempre tão práticas não é mesmo? Hummmm... recheio de palmito fica muito bom!
Beijos, Oslaine

Andréa postou o comentário número:

Minha amiga,
com certeza acabou rapidinho, as fotos estão tentadoras e receita é maravilhosa!
Adoro receitas de liquidificador, além de práticas ficam saborosas.

Beijinhos, fica com Deus ♥

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Josynha eu sou super fã de bolos salgados e este tem tudo para me agradar, o aspecto está lindo, amei bjs !!!

Sadhia Hage postou o comentário número:

oi minha amiga este bolo esta divino adoro tudo que leva palmitos bjao doces amiga linda

Gigi postou o comentário número:

parece ficar uma delícia, me deu fome..
bjos

Um toque de canela postou o comentário número:

Nunca comi palmito, mas ficquei com vontade! A tarte ficou estupenda!
Bjs

Iza postou o comentário número:

Que lindo que ficou e deve ser delicioso!
Beijinho

Mena Lopes postou o comentário número:

A primeira vez que comi palmitos, foi em casa de uma amiga brasileira!!
E já la vai o tempo! Fiquei cheia de saudade dela e da torta!!! E esta ficou a chamar por mim!!!
Beijinhos!

Minha vida de campo postou o comentário número:

Bom dia minha linda,
que lindo e apetitosa essa torta salgada. Minha cunhada fazia essa torta, outro dia ainda falamos que ela nunca mais fez, já anotei, vou fazer e convidar minha cunhada.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Viví Taboada. postou o comentário número:

que bueno!! tiene una pinta fabulosa, bicos

luci postou o comentário número:

Que bolo lindo e deve ser muito saboroso
beijos

Sabor no Prato postou o comentário número:

Olá Josy! Esta sua torta parece super macia mesmo! Que delícia!

Abraços. Fabiana.

Edimara Iszczuk Almeida Bryk postou o comentário número:

Amo tudo que vai palmito.Ficou bem apetitoso.

bjs
Edi

meuladoarteiro.blogspot.com.br

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Em qualquer casa ou mesa esse bolo acabaria rapidinho, pois ficou lindo e com um delicioso recheio, ainda tem a vantagem da praticidade.
Beijo,
Vânia

Léia postou o comentário número:

Josynha minha flor, não adianta nem eu dizer que ja estou chegando porque ja acabou né.Ficou lindo e delicioso.
Adoro palmitos, não mudaria seu recheio, ficou perfeito.Beijos querida.

Susana Louro postou o comentário número:

Ficou com ar delicioso nao tenho por habito fazer bolinhos salgados mas acho que pelo aspecto tenho breve de experimentar...

Beijinhos

Renata postou o comentário número:

Josy, ficou de dar água na boca! Palmito é um dos meus recheios favoritos!
bjsssss

Rita postou o comentário número:

Josi querida minha mãe ama palmito
vou fazer essa recita pra janta humm
só de olhar me deu vontade
Bjusss e obrigado pelo carinho de sempre
v

Ginja postou o comentário número:

Querida amiga,
adoro bolos salgados, fez uma boa escolha!
Quando vejo bolos salgados me lembro logo de passeios e lanches no jardim e na praia, com amigos!
E ficou com um interior bem cremoso, super fofo e a pedir para comer uma fatia, bem grande. Com uma saladinha ao lado, que maravilha de refeição.
Boa semana cheia de comidinhas boas.
Um beijinho.

A Paixão da Isa postou o comentário número:

menina deu mesmo agua na boca essa fatia humm adorei bjs

Beth postou o comentário número:

Este seu bolo de carne ficou mt bonito e sem duvida ima verdadeira delicia
Bjs

Sileni Machado postou o comentário número:

Josy querida, a massa desse bolo salgado está perfeita, o recheio irresistível e essa florzinha em cima um charme! Que capricho, amiga! Amei!
Miga, eu não sei se vc volta para ver as respostas dos comentários, mas qto ao mistério do creme do bolo de fubá cremoso ficar embaixo, em cima ou no meio, está virando uma saga, rsrs. Eu não mudei a assadeira não! É a msm que eu uso qdo faço meus bolos, ele ficou redondinho pq usei cortador! E usando sempre a msm assadeira é a primeira vez que o creme saiu no meio! Vai entender??? rsrs
Bjssss amiga, fique com Deus! :)
www.viveraprendendo.com

piteis da dinha postou o comentário número:

Mais uma receitinha p/ lista né amiga?
Vou ter que comprar um caderno dos grandes e etiquetar assim:
Delícias da Josy
kkkkkkkkkk
Bjsssss amiga e uma noite muito abençoada p/vcs

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

DELÍCIA!!!
ÓTIMA DICA PARA UM LANCHINHO!!!!

BJS.....

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Este bolo ficou com um aspecto muito apetitoso, o recheio cremoso dá água na boca, rsrs.

Beijoca e boa noite!

Daniel Moura postou o comentário número:

Que delicia, mas sabe como eu gosto de comer essas tortas? Frias com café rsrsrsrs coisa de louca rsrsrsrs


abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com.br

menuaquarela postou o comentário número:

Querida Josy
Hoje mesmo fiz uma parecida para o meu genro que é super fã de palmito.
Agora esta é muito boa e deliciosa.
Beijinhos

Executiva de Panela postou o comentário número:

Muito delicioso Josy! Que bolo cremoso. Sabe, gosto muito de palmito e milho verde. Encontrar a combinação deles aqui, feito por você... Hmmmm... sucesso na certa. Beijos, Paula

CRIKA postou o comentário número:

Ai amiga! Que foto mais linda!!!! Gosto muito de torta de palmito, geralmente faço com massa podre, assim como bolo salgado nunca provei, mas imagino ser uma delícia!!! Beijinhos

patiabeija-flor postou o comentário número:

Oi Josy...
Sem querer incomodar, sobrou um pedacinho???? kk
Nossa, tá lindo aos olhos... Que delícia!!!

Beijos querida e beijinhos também dos pequenos!!

Brisa Maritima postou o comentário número:

Minha querida Josy,

Adoro tartes salgadas ! :)

Não me engano se disser que a sua está com um aspecto de comer e repetir vezes sem conta, com esse delicioso recheio e com essa massa fabulosa !

É uma receita que fará sucesso seja onde for ! :)

Um grande beijinho, minha boa Amiga e Mãezinha do coração! :)

Isabel

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Estou cometendo o pecado da gula rsrs
Eu quero..
A massa ficou linda.. e esse recheio?
Ai Deus!! Tudo de maravilhoso e mais um pouco..

Amei.. amei..

Beijinhos mãezinha.. e uma noite super linda viu?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...