Bolo de milho verde com iogurte da Rosângela


 Bom dia pessoal. Já notaram como gosto de margaridas? Sempre tenho que ter um vaso de flores em casa. Vou a feira aos domingos e geralmente trago crisântemos ou margaridas, duram a semana inteira. E vocês gostam de enfeitar a casa com flores?
Domingo passado reuni o pessoal aqui de casa para um café da tarde bem gostoso, acompanhado com esse bolo de milho delicioso que vi lá no blog da querida Rosângela, o Desde Minha Janela. Não sei explicar em palavras a delicia que ficou esse bolo. A textura dele ficou diferente da textura do bolo da Rosângela, não sei o que fiz de errado, mas posso dizer com todas as letras que fica simplesmente delicioso, macio, com um toque que lembra um bombocado, pamonha, não dá para explicar, só vocês experimentando para saber do que estou falando. Esse é um bolo que vai ser repetido muitas vezes por aqui. Adoramos.

A receita à risca está Aqui. Obrigada Rô


Ingredientes

2 latas de milho verde escorridas
4 ovos
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
120 grs de manteiga amolecida
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de fubá de milho
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) de requeijão
1 copo de iogurte natural (150 ml)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de essência de baunilha (usei 1 colherde chá)


Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, até formar uma massa homogênea. Unte e enfarinhe uma forma redonda de 22 cm de diâmetro. Despeje a massa e leve para assar em forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 50 a 55 minutos, ou faça o teste do palito


A Rosângela deixou uma dica importante: Se você notar que as laterais e a superfície do bolo estiver ficando muito douradas, retire a fôrma do forno faltando 15 minutos para desligar o forno e cubra com papel alumínio, assim o bolo cozinhará por dentro, e as superfícies do bolo, não ficarão com aquele aspecto queimado. (Talvez seja por isso que a textura do meu tenha ficado diferente do bolo dela)
Deixe o bolo esfriar completamente para desenformá-lo.



 Bom Apetite!!


50 comentários:

luci postou o comentário número:

Eu também adoro margaridas Josy acho linda
Que maravilha de bolo vou levar a receita
beijos

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Também vi esse delicioso bolo no blog da Rosângela e fiquei muito tentada a preparar, com os seus elogios ainda mais "...com um toque que lembra um bombocado, pamonha, não dá para explicar" fiquei tentada a tentar explicar, rsrs.
Beijo,
Vânia

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Uau... Josy, a textura ficou mesmo parecida com pamonha hummm... que delicia, fiquei até com vontade agora rsrs... amo as receitas com milho!
Beijos, Oslaine

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha querida amiga!
Adoro bolo de milho, essa receita é maravilhosa, adorei os ingredientes e o aspecto do bolo, tudo perfeito!
Feliz de suas amigas que saborearam esse bolinho delicioso e o melhor em sua companhia!

Beijos, fica com Deus ♥

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Minha querida Josy, primeiro quero lhe agradecer por ter feito uma receitinha minha, fico muito lisonjeada, já que você é uma fonte de inspiração constante para mim e para todas as outras pessoas que curtem esse cantinho que é cheio de amor e delicias!!!!
Se você fez alguma coisa errada, eu sinceramente nao sei, o que eu posso te dizer é que o seu bolo ficou MARAVILHOSOOOOOO, me deu vontade de correr agora para a cozinha e prepará-lo, viu!!! Fico imensamente feliz que você tenha gostado!!!
Um beijo bem carinhoso e que você tenha um lindo dia!!!

Receitas da Belinha Gulosa postou o comentário número:

Minha querida Josy, mas que bolo maravilhoso, deve ser mesmo muito bom.

Obrigada por todo o teu carinho, bjokitas

São Ribeiro postou o comentário número:

Um bolo lindo e tem um interior delicioso.
Hoje esta um dia de chuva e esse lindo bolo era perfeito para o lanche com um chá fumegante.
bjs

Anônimo postou o comentário número:

Olá, o seu bolo parece delicioso!!
Como estou em Portugal, gostaria que me indicasse a medida da lata de milho, pois há tamanhos diferentes.
Obrigada
Marta

Cuca postou o comentário número:

Josy, acredita que eu nunca fiz bolo de milho?? Logo eu que adoro fazer bolos e bolinhos! E este ficou com uma cara fantástica, uma cor linda! Uma delícia certamente :)

Beijinhos*

Josy postou o comentário número:

ANONIMO
A lata tem 200 grs.Obrigada pela visita. Bjs

Márcia Rocha postou o comentário número:

Huuuuuuummmmmmm... Sou ALUCINADA por Bolo de Milho, e esse parece estar DIVINO :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Brisa Maritima postou o comentário número:

Minha querida,

Também adoro flores, adoro as geriberas que também duram imenso e fazem jarras maravilhosas ! :)

Esse bolo está fantástico, uma receita com milho verde mas que está com uma cor de sonho, linda, cor do sol que teima em não nos aparecer ! :)

Adorei a receita minha querida !

Beijinhos

Isabel

Natércia postou o comentário número:

Josy, minha querida o seu bolo ficou lindo e pela sua aparência devia estar como sempre uma maravilha...um beijinho.

Carina Mendonça postou o comentário número:

huumm seu bolo está incrível, parece tão fofinho e molhadinho... deve ter sido um sucesso mesmo! bjs*
http://ilovecupcakesbrazil.blogspot.com

marijose postou o comentário número:

Por Dios Josy, ese bizcocho esta maravilloso¡¡¡ se me hace la boca agua, me quedo la receta para probarlo, besos

Vera postou o comentário número:

Sempre que cá venho e encontro estas delícias fico a salivar :)

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

ficou um bolo tão grande e com um interior delicioso.
Gosto destes bolos, e bem simples tal como este.
Beijinhos

Cindy postou o comentário número:

O bolo ficou perfeito amiga,irresistivel de se comer,gostei bastante dessa receita....
beijinho

Margarida Abreu postou o comentário número:

Essa fatiazinha foi a que vc me prometeu mandar??? é para mim??? Aiiii que delicia minha querida... pois que eu adorei a textura desse bolo de milho... vou ter mesmo de experimen tar... babei...

Desculpa a minha correria e a minha falta de presença aqui no cantinho mas essa semana eu tou voando!!!!

Beijocas

Margarida

* Ahhhhhhhhhhhhhhh e fico muito contente por vc gostar de margaridas... nao quer me levar para a tua jarra???

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Querida Josy!

Fui lá no face conhecer a sua página. A minha não é do blog, e sim particular. Não consegui achar o botão para enviar o pedido de amizade na sua página.
E que bolo maravilhoso é esse, menina! O seu tá liiiindo!!!
Outro dia comprei um bolo de milho (e olha que também faço) e estava delicioso. Fiquei imaginando o seu! Já colouquei em minha lista de compras as latas de milho, hehe..

Bjus.. e tenha um ótimo feriado!

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Oi minha prima querida, eu adoro flores e agora com a chegada da primavera por aqui, uma primavera meia boca é verdade, porque ainda está friozinho, mas as flores do meu jardim estão lindas e eu sempre colho algumas para enfeitar a casa, adoro, acho que traz uma energia super especial ao ambiente!! Minha linda, esse bolinho está com um aspecto maravilhoso, ficou bem amarelinho e meio úmido, adorei, eu comeria várias fatias dele sem nenhuma dúvida…hehehe

Beijocas minha linda!!

Formiguinha postou o comentário número:

Dona Josy,

que bolo mais lindo:)
E que delicioso deve de ser. Adorei!

Ficou com o aspecto fôfo e húmido como eu gosto, vou tirar uma fatia:)

Beijinhos

Milia postou o comentário número:

Me encantan las flores Josy, y también compro muchos crisantermos y margaritas, precisamente por su larga duración, si están recién cortados me duran más de una semana.
Tu pastel de maíz me parece delicioso, hace tiempo que me apetece hacer uno, pero todavía no he podido.
Un beso amiga mía

Teresa Newman Medeiros postou o comentário número:

Adoro flores em casa, é vida!
Josy achei o bolo bem convidativo. apetitoso demais, babo pelos bolos da Rô, tem muita coisa boa por lá. Bom Feriado!

Fabio Lima postou o comentário número:

Olá, Josy

Que delicia esse bolo.

Melhor ainda, só se estiver com um café acompanhando.

Adorei.

Um abraço, Fábio.

Nizz postou o comentário número:

Que textura maravilhosa :D ia muito bem um bolinho desses agora mesmo!
Beijinhos

Nice e Ana postou o comentário número:

Josy amiga que bolo lindo, tão amarelinho!!!, fica bem grandão, adorei essa receita de bolo de milho com iogurte deve ser especial, bjs...

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Boa tarde Josynha, olha que eu fui até dar mais uma olhada lá no bolo da Ro pra entender o porque de você dizer que fez errado, o teu bolo tá lindo e com um aspecto bem cremoso como de uma queijada que eu adoro, não tem o que por e nem o que tirar, beijocas !!!

Sileni Machado postou o comentário número:

Josy querida, sou apaixonada por bolo de milho e fiquei com mt vontade de comer uma fatia desse seu bolo! Imagino que esteja saboroso demais!
Eu amo flores, mas infelizmente não posso tê-las dentro de casa, pois tenho rinite e msm aquelas que não são tão perfumadas tbm fico mal por causa do pólen. Mas no meu jardim e nos vasos lá fora tenho muitas! As margaridas são lindas!
Amiga, esse história do bolo de fubá cremoso rendeu uma boa conversa, hahaha. Obrigada querida amiga por fazer parte da minha vida bloguística, rs. :)
Bjssss e um ótimo feriado pra vc!
www.viveraprendendo.com

Renata Boechat postou o comentário número:

Menina Josy, também adoro uma florzinha, um vasinho em casa alegra a vida né? e margaridas são lindas!

O bolinho péraí que a gente vai provar, uai, claro, bolinho de milho com uma carinha boa dessas?

Maravilha!

piteis da dinha postou o comentário número:

Josy querida, eu tb vi esse bolo na RÔ e fiquei imaginando a delícia, agora passo por aqui e vejo o bolo n/capricho desse, caramba, só mesmo fazendo logo p/ matar o desejo, já que as amigas não me mandam um pedacinho né? kkkkkk
Bjsssssss amiga e um lindo feriado p/vcs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy eu fiquei de olho nesse bolo lá no blog da Rosangela,agora vou ter que fazer ficou lindo o seu bjs Rosinha

patiabeija-flor postou o comentário número:

Obrigada Josy pela mensagem deixada no blog!!!!
Estamos ansiosos pela vinda desse pequeno ser, meu sobrinho Guilherme...
Em breve iremos à Portugal visitá-lo.

Agora, quanto a este bolo: Nossa!!! Que maldade!!! Está de dar água na boca... Bom demais!!!
Beijos meus e da galerinha que cresce cada dia mais... kkk

A Paixão da Isa postou o comentário número:

hum mt bonito adorei a cor do interior que esta 5* bjs e feliz feriado

Brie com Goiabada postou o comentário número:

Eu não conhecia este bolo, adorei a receita, afinal já tem cheirinho de festa junina nas cozinhas da blogosfera! A sua primeira foto com as margaridas ficou realmente linda, viu Josynha! Beijos mil e bom descanso! Fabiola

Sílvia postou o comentário número:

Oi querida.
parece que essa receita veio para mim, andava a procura de um bolo desse que fica com aparência de pamonha, vou fazer amanhã.
Bom feriado.
Bjs.
Silvia

Lu postou o comentário número:

huuum q delicia Josy, ficou com uma cara ótima.
a impressao é q ficou cremoso e fofinho.
vontadeeeeee hehe
O propósito da vida é contribuir de alguma forma para tornar as coisas melhores

Regina Fernandes postou o comentário número:

Josynha do meu coração, flores encantam a nassa vida sempre,não é mesmo? Eu acho as margaridas uma belezura de tão mimosa e delicadas q são!
Agora amiga, que bolo bom. Amo bolo q leva milho,não tem com ser ruim e é um gde coringa p/ chá ou cafezinho e tudo mais!
Hummm...vou ter que visitar o Blog da Rosângela porque indicado por ti, já vi q é um espetáculo!!!
Minha queridona Josy tenha um especial feriado. Bju gde. Re

Iza postou o comentário número:

Que aspecto maravilhoso e fofo que tem esse bolo :)
Beijinho

Joana postou o comentário número:

Querida Josy,
também adoro flores, e as margaridas são simples e tão bonitas :)
Quanto ao bolo é uma delicia amiga, está com uma cor tão linda!
Gostei imenso.
Um grande beijinho

Anônimo postou o comentário número:

Que delícia amo bolo de milho então vou fazer agora obrigada.

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Hummmm esse bolo faria a alegria da minhas formigas.. srsr
Elas amam tudo o que leva milho..
E esse bolo está de pedir bis.
Ai que delícia..
Adorei..

Beijinhos e uma noite super linda viu?

Selene postou o comentário número:

Olá Josy

Que bolo lindo, que textura fantástico e aspecto delicioso.
Fiquei curiosa, vou tentar encontrar milho verde por aqui.

Beijinhos

Ginja postou o comentário número:

Querida,
como não aceitar uma fatia desse bolo lindo e delicioso.
Adoro os ingredientes e deve ser mesmo uma delícia, daquelas para serem partilhadas entre amigos e família, num belo lanche, bem guloso.
Que maravilha, adoro bolinhos!
Com cheiro a casa e a coisas boas.
Um beijinho.

Léia postou o comentário número:

Josynha minha flor, ando atrasada não é mesmo.Mesmo assim estarei sempre por aqui.Também faço um bolo neste estilo que conheci como bolo picnic.
Quem disse que tem que dar um trabalhão pra ser bom né.Ficou lindo seu bolo e parece delicioso.Beijos e uma semana cheia de vida pra você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...