Bolo de Chocolate com Damascos - BC Comer Bem P/Viver Melhor/ Mensagem





Pessoal hoje não era dia de trazer receitas, porém como acabei atrasando minha BC Comer Bem Para Viver Melhor, não tive como deixar para amanhã. Seria o dia da fruta e as frutas escolhidas são frutas secas como por exemplo: damascos, ameixas pretas, uva passa etc.  Escolhi o damasco, e trouxe um bolinho de chocolate que combina muito bem com o fruto. Essa semana vi no blog da Cintya um bolo de chocolate maravilhoso, confiram Aqui. Não tem nada a ver com esse que eu trouxe, mas gostei muito da massa, fica muito macia e saborosa. Só acrescentei o damasco.

Ingredientes

4 ovos
200 ml de iogurte

120ml de óleo de canola)

90 grs de chocolate em pó (usei cacau)

280 grs de açúcar

320 grs de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento

100 grs de nozes picadas em pedaços pequenos
100 grs de damascos picados
1 colher (sopa) de rum (opcional)

Modo de preparo

Pré aqueça o forno a 200°C . Bata no liquidificador os ovos,  iogurte, o óleo e o cacau em pó. Reserve.
Em uma tigela, peneire e misture os ingredientes secos: o açúcar, a farinha de trigo e o fermento. Junte as misturas: a do liquidificador com a dos ingredientes secos. Adicione as nozes picadas, os damascos, o rum e delicadamente misture tudo. Unte uma fôrma de bolo inglês com margarina e farinha de trigo e despeje a massa. Leve ao forno por aproximadamente 45 minutos ou até que a massa esteja assada. Se necessário, faça o teste do palito. Depois de assado, retire do forno, espere amornar e decore com açúcar de confeiteiro, nozes e damascos



 Bom Apetite!!


Confira outras participações


 Se esqueci de alguém, que participou da BC por gentileza, me avisem

 Uma iniciativa promovida por mim, Aninha, Kati e Margarida



MENSAGEM




- Mãe, é Deus quem acende as estrelas no céu pra gente quando fica de noite?

Olhavam para o céu, sentadas lado a lado no balanço, quando a menina fez a pergunta. A mãe a olhou com um sorriso que parecia maior do que o próprio rosto. Do que o próprio corpo. Do que aquele jardim.


- É. Ele acende as estrelas no céu todas as noites para nos lembrar que cada um de nós, aqui na Terra, precisa acender a estrela que dorme no próprio coração. Ela só acende quando acorda. Cada pessoa que consegue acendê-la também vira um pontinho luminoso para quem olha lá de cima.


A menina ficou bastante atrapalhada com aquela novidade: ninguém nunca havia lhe contado que existia uma estrela dormindo no coração das pessoas. Já sabia que existiam algumas coisas com nomes esquisitos dentro dela, coisas que não podia ver nem tinha idéia de como eram. Mas, uma estrela?! Muito curiosa, silenciou um pouquinho para imaginar a tal estrela dorminhoca. Será que ela também dormia com edredom? Vai ver sentia frio, já que ainda estava apagada.


- E como é que a gente faz pra acordar essa estrela, mãe?


A mãe lhe deu um abraço demorado, daqueles que adorava dar, capazes de criar calor mesmo em noites frias como aquela. Depois, olhou bem dentro dos olhos intrigados da menina, pousados nela o tempo todo, ansiosos pela resposta.


- Ela acorda quando a gente ama.






 Autora: Ana Jácomo - Imagens: Google

UM EXCELENTE DOMINGO A TODOS E UMA ÓTIMA SEMANA



26 comentários:

Marisa Valadas postou o comentário número:

Que bolo delicioso, deve ficar bem macio!
E que mensagem linda hoje você trouxe.

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: este belo bolinho está mesmo a olhar para mim,a pedir para ser saboreado. Gostei do interior, húmido e com chocolate qb. Com damascos nunca experimentei,mas gostei da sugestão.
O texto é muito bonito,como sempre.
Bjn e bom domingo
Márcia

Ana postou o comentário número:

Olá Josi, como sempre trazendo receitas deliciosas que só de ver dá água na boca. Amei. Bjusss

Mena Lopes postou o comentário número:

Que linda mensagem!! Eu também acredito nessas estrelas que se acendem, Josy!
Adorei o bolo! Adoro damascos e chocolate! OMG... Comeria uma ou 2 fatias! :) Maravilhoso!
Um beijinho.

luci postou o comentário número:

Deve ter ficado um bolo delicioso eu adoro damasco
Que linda mensagem
bom domingo
beijos

Toninha Borges postou o comentário número:

Linda mensagem obrigada.
Tenha um domingo abençoado.
Papo de Mãe
Educar o primeiro passo.
Está rolando sorteio por lá.
Bju

Susana Louro postou o comentário número:

Que mensagem mais linda.... e o bolinho tambem esta mesmo muito muito lindo parece ser muito delicioso....
Beijinhos

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Olá minha querida amiga, espero que o seu domingo esteja sendo maravilhoso!!!!! Primeiro, quero dizer que adoro suas mensagens, e a de hoje está belíssima. Segundo, esse seu bolo de chocolate com damasco ficou um arraso!!! Dá para se ver que é um bolo bem úmido e delicioso, adorei a receita!!!!! Beijinhos

Léia postou o comentário número:

Bom dia minha flor, que mensagem mais linda.O bolo ficou fantástico, adoro damascos.Fiquei com água na boca.
Sua estrelinha deve ser bem brilhosa.Tenha uma excelente semana minha amada.Beijos.

Cuca postou o comentário número:

Adorei este bolo, Josy!!! Ficou com uma cara fantástica e eu nunca me lembrei de fazer um bolo com damascos :)

Beijinhos*

Lola velasco postou o comentário número:

Un pastel extraordinario, has elegido una riquísima combinación de ingredientes y un bello poema para leer y disfrutar de la tarde.
Besos Josy.

Léia Silva postou o comentário número:

Querida amiga
Que bolo mais especial!
Adoro tudo com chocolate e gostei muito do uso do damasco - estou aqui salivando - hehehe!
Linda mensagem! Mãe é a melhor coisa desse mundo.
Te desejo uma linda semana.
Bjim
Léia

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Bela mensagem Josy... e o bolo de chocolate hummm... maravilhoso com estas frutas secas, amei!
Beijos, Oslaine

Andréa postou o comentário número:

Minha amiga,
os ingredientes são 10 e as fotos uma verdadeira loucura!
Adoro receitas que levam iogurte.

Bela mensagem, vc sempre tem ótimas escolhas!

Beijinhos minha querida, fica com Deus ♥

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Oi Josy querida,
Mãe faz bem à saúde mental e física..., lindo texto.
Delicioso bolo, muito tentador, amei.
Beijo, bom domingo,
Vânia

Paula Vieira postou o comentário número:

Que delicias, adorei a receita deve ficar um bolinho delicioso, e o texto é maravilhoso.

Todas temos a nossa estrelinha lá, mais ou cedo ou mais tarde.

Beijoka querida.

Paula

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Bom dia minha linda..
Ontem eu passei aqui correndo e acabei nem comentando, iria voltar depois almoço, mas acabei dormindo ontem a tarde kkkkk
Estava morta.. Passamos a manhã inteira na cozinha.. a tarde amor foi lá pra casa, e acabei indo de novo pra cozinha fazer um bolo para lancharmos e quando olhei.. já eram quase 20 horas.. kk

O domingo passou que eu nem vi..
E hoje já é segunda de novo..

Mas ainda cheguei em tempo de ver essa delícia de bolo, que vamos combinar está convidativo a essa hora..

E quanto a essa mensagem?
Linda demais da conta..
Que as estrelinhas dentro de cada um possa estar acessa essa semana.. que cada um possa amar muito, seja seu companheiro, seus filhos, seus pais, seus amigos, seu bichinho de estimação..
Que o amor reine essa semana e que as estrelas possam clarear a nossa estrada..

Um super beijo da filhota..

Vera postou o comentário número:

... ai que lindo bolinho e, por certo, delicioso :)
Adorei de verdade :)

Brisa Maritima postou o comentário número:

Amiga querida,

A mensagem que nos deixou é amravilhosa e tão verdadeira... é isso mesmo, por vezes a estrelinha adormece, mas acorda quando o amor acontece ! :)

O seu bolinho está lindo, conjugou lindamente o chocolate com o damasco e decerto que resultou numa combinação deliciosa de sabores !
Adorei !

Beijinho grande querida Mamis ! :)

Isabel
www.blogdochocolate.com
http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

Nice e Ana postou o comentário número:

Josy tá lindo seu bolo, amei a decoração, bjs... e uma ótima semana, ;)...

sandra neiva postou o comentário número:

Querida Josy,
uma bonita mensagem, e acredito que seja mesmo assim.
Quero agradecer do fundo do meu coração todo o carinho colocado em cada palavra no seu comentário, agradeço imenso, e acredite que muito mais queria dizer mas nunca sabemos as palavras correctas.
Obrigada, muito mesmo.
Quanto a este bolo está mesmo feito para eu levar, adoro damascos, só acho que são muito caros:)

Beijinhos e muito obrigada

Cintya Maria Pedroso Ferrari postou o comentário número:

Josita!

Que honra aparecer na sua cozinha!
Fico contente que tenha gostado! A sua versão ficou show! E a decoração também! Arrasou, miga!
E a mensagem? Simplesmente linda!

Bjs e ótima semana pra vc! ;-)

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha postou o comentário número:

Olá Josy! :)
Tudo bem?
Já tinha saudades de cá vir.
Sabe o damasco é dos meus frutos preferidos. hehe :D
Sério... acertei no dia de fazer uma visita.
Já falei lá no blog da Andréa, eu nesses dias tenho me lembrado muito de vocês. A minha amiga de infância foi para o Brasil, São Paulo, foi estudar e também tem que arranjar um trabalho né... :)
E me fala que há tanta variedade aí... :)
Ela me falou da feira de Sta Cecília e do Mercadão! :D
Um beijinho Josy, vou levar um pedaço pra mim desta gostosura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...