Salada no Abacate/Dia Internacional da Mulher

Queria fazer uma salada usando um abacate solitário que tinha na minha fruteira e procurando pela internet, achei essa receita AQUI,  dei uma adaptada e gostei demais, pois além de ter resultado bem refrescante e saboroso, dá para servir individualmente de maneira diferente e bonita. Vamos à receita

Ingredientes


1 abacate médio
1/2 maçã sem sementes cortada em cubos
1/2 xícara (chá) de queijo branco em cubos (ou mussarela como a receita sugere)
1/2 copo de iogurte desnatado sem o soro
1/2 colher (sopa) de vinagre de maçã
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
temperos a gosto
alface lisa ou outra de sua preferência a gosto

Modo de preparo



 

Corte o abacate ao meio no sentido do comprimento, descarte o caroço e coloque a polpa em tigela, reservando a casca. Na tigela, acrescente a maçã, o queijo, o iogurte, o vinagre, o azeite e tempero a gosto. Misture bem.
Forre o fundo do abacate com as folhas, disponha os ingredientes da tigela e sirva em seguida. Decore com salsinha picada ou orégano  



 Bom Apetite!!






Aqui deixo uma homenagem a todas as mulheres maravilhosas que conheço

Mulheres

Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.
Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta
quando acreditam que existe melhor
solução.
Elas andam sem novos sapatos para
 suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao médico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.
Elas choram quando suas crianças
adoecem e se alegram quando suas crianças
ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando
 ouvem sobre um aniversário ou um novo
casamento.
Seus corações quebram
quando uma amiga morre.
Elas lamentam-se com a perda de
 um membro da família,contudo
são fortes quando elas pensam
que não há mais força.
Elas sabem que um abraço e um beijo podem curar um
coração quebrado.
Existem mulheres de todos os tamanhos,
todas as cores e formas.
Elas irão dirigir, voar, andar,
correr ou lhe mandar um e-mail para mostrar
o quanto elas se importam com você.
O coração de uma mulher é o
 que faz o mundo girar!
Mulheres fazem mais do que dar a vida.
Elas trazem alegria e esperança.
Elas dão compaixão e ideais.
Elas dão apoio moral para
sua família e amigos.
Mulheres têm muito a dizer e muito a dar.
Passe isso adiante para suas
amigas para lembrá-las o
quão maravilhosas elas são...
e para seus amigos para lembra-los como é bom ter
uma amiga ou uma mulher ao seu lado.


Autor desconhecido.





49 comentários:

Carolina Macedo postou o comentário número:

Josy, que saladinha tão bonita e colorida!! Fica tão lindinha servida no abacate :)

Beijinhos e bom fim-de-semana*

O Cantinho da Sophia postou o comentário número:

Que rica salada! Mesmo apetitosa. Feliz dia da mulher.
Beijinhos

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia querida Josy,
Adorei o texto, lindo.
Humm, a salada é leve, nutritiva e divina, amei.
Feliz dia das mulheres! Parabéns para todas nós!
Beijos, bom final de semana,
Vânia

Teresa Newman postou o comentário número:

Sugestão de salada maravilhosa.
Um parabéns especial a voce Josy!Parabéns a todas nós mulheres.

MVlasic postou o comentário número:

Oi minha querida prima, sabe que eu adoro colocar abacate na salada, mas nunca pensei em colocar a salada no abacate, genial, adorei a ideia!! Ficou com uma linda apresentação, colorida e bem gostosa!!

Um beijo enorme, um feliz dia da mulher e um fim de semana maravilhoso!!
Marisa

Unknown postou o comentário número:

Que salada colorida e gostosa Josy :)
Feliz dia das mulher! Beijos

Andréa Santana postou o comentário número:

Bom dia amiga!
Linda homenagem, obrigada!
Sua salada ficou linda e super deliciosa, ótima sugestão!

FELIZ DIA DA MULHER!
Beijos, bom fds!

São Ribeiro postou o comentário número:

Eu adoro abacate mas nunca o usei em saladas.
Essa ficou uma delicia,bem ao meu gosto.
Feliz dia da mulher.
bjs

Entre tachos e a bimby postou o comentário número:

Minha amiga linda essa sua saladinha... nossa vou ter que comprar abacate para experimentar ficou uma loucura!
Lindo texto.. um dia feliz hoje amamha depois... o ano todo pq todos os dias sai dia da Mulher

Beijocas

Margarida

Oslaine postou o comentário número:

Bom dia querida Josy!
Que salada linda e nutritiva e com este molho de iogurte deve ficar uma delicia, amei a sugestão de servir no abacate!
Feliz dia das mulheres e um ótimo fds!
Beijos, Oslaine

Su Delícia postou o comentário número:

Que bela saladinha!!! Feliz dia da mulher...
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

luci postou o comentário número:

Feliz dia da mulher Josy
Que salada linda e deve ser bem saborosa
bom final de semana
beijos

Adelaide Araçai postou o comentário número:

adoro abacate, maçã e todos os ingredientes listados nesta receita.
Feliz Dia das Mulheres

Muita Luz e Paz
Abraços

Sileni Machado postou o comentário número:

Querida Josy, uma saladinha linda dessa para comemorar o nosso dia é bom demais!
Feliz Dia da Mulher pra vc, que Deus abençoe!
Bjsss
viveraprendendo.com

Um toque de canela postou o comentário número:

Que bela e deliciosa saladinha esta! Feliz dia da mulher!
beijinhos
Paula

Gina postou o comentário número:

JOsy amiga
Um feliz dia das mulheres para você tão especial!!! e para todas nós
Belissíma sugestão.
Bom fim de semana e beijinhos

Anajá Schmitz postou o comentário número:

Que linda e deliciosa salada.
Agora ando adorando comer uma saladinha a noite.
Feliz dia da mulher.
Bjos e tenha um ótimo dia.

A Paixão da Isa postou o comentário número:

adoro saladas e esta esta mt do meu gosto bjs e feliz dia da mulher e tudo de bom

Ana Claudia postou o comentário número:

Josyta, minha flor, saladinha gostosa e refrescante hein? Amei...
Linda homenagem ao dia das mulheres.
Parabéns pelo nosso dia!!
Bom final de semana, Beijinhos

Unknown postou o comentário número:

Olá tudo bem por aqui...Hummmm

Hoje vim deixar um verso lindo
pelo dia internacional das mulheres
Você como pessoas maravilhosa, que
está todos os dias, comigo merece
essa homenagem!
Sexta feira dia 8 de Março
Um dia especial a todas as mulheres.
__________________________
Eu não sei senão amar-te,
Nasci para te querer.
Ó quem me dera beijar-te,
E beijar-te até morrer.

(Fernando Pessoa)
°º✿✿

Lola velasco postou o comentário número:

Deliciosa ensalada y bonito texto, un bonito detalle para todas las mujeres
¡Felicidades y gracias!

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Salada aprovadíssima, Josy! Comprei um abacate hoje mesmo e só vou dar um tempinho para ele amadurecer e saborear esta sua receita!

Obrigada, Josy, pela homenagem ao Dia das Mulheres! Me emocionei!

Feliz dia da Mulher, Josy!

Bju grande!

Beth Martins postou o comentário número:

Josy, minha querida miga desejo-lhe um feliz dia, esta sua saladinha ficou toda ao meu gosto, adorei!

Bjs grandes

Renata Boechat postou o comentário número:

Minha querida Menina Josy,

essa saladinha está pra mim,
adoro salada de abacate, já copiei...rsss...que maravilha que ficou!

Um abraço especial pra você pelo nosso dia,

Renata

Adri postou o comentário número:

Josy, sou superfã de salada com abacate, inclusive tem uma receita simplezinha lá no blog, já essa sua salada é mais elaborada. Sempre que vou fazer salada com fruta fico com a ideia na cabeça que só posso colocar uma fruta, taí sua salada com abacate e maçã para me fazer perder esse preconceito, rs. Linda, leve e refrescante, nota 10!
Quero também te deixar um superbeijo pelo Dia Internacional da Mulher :)
Beijoca!

Vanderleia postou o comentário número:

Josynha minha flor, cheguei no final mas ainda em tempo de te desejar um lindo e feliz final de dia das mulheres,todos os dias são nossos.
Que salada mais deliciosa, nunca provei, deve ser muito boa.Beijos no seu coração.

quaseprendada postou o comentário número:

Que saladinha apetitosa, deu agua na boca de verdade, o melhor é que tem um a abacate solitário aqui também. Feliz dia da Mulher, nós merecemos néh? Lindo fim de semana. bJÔ

Lu Westphal postou o comentário número:

Huuum, josy nada melhor q uma saladinha né?
aqui nos adoramos.
ficou muito caprichado servindo no abate adorei.
felliz dia da mulher.
Beijos!
boracozinhar-lu.blogpsot.com

Silvia postou o comentário número:

Querida Josy feliz dia da mulher também para si e para as mulheres da sua vida!
Adorei a receita do abacate,ficou bem caprichada,com uma apresentação linda!
Beijinhos

Marijose postou o comentário número:

muy rica ensalada y precioso poema dedicado a todas las mujeres, feliz dia , besos

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Você está se referindo àqueles ovinhos que aparecem num ninho sobre um bolo? Se for saiba que eu não os fiz, pois estava atravessando dias de muitas correrias e fazer o bolo já me daria trabalho suficiente, já que também tive de fazer o ninho, rsrs. Então eu os comprei (há pacotes com ovinhos de todas as marcas no mercado, aqueles, se não me engano, eram da Nestlé, rsrs.
Mas, caso você queira fazer os seus, em casa, é só seguir a receita do link que passei antes, distribuindo o chocolate em formas para ovinhos. É mais fácil fazer ovinhos do que ovos grandes!

Um beijo

Márcia Rocha postou o comentário número:

Sou super fã de saladinhas, e de abacate então... DELICIA!!!
Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher.
Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Milia postou o comentário número:

Que bonito testo Josy, muchas gracias y felicidades.
La ensalada es deliciosa y lo se seguro, porque hago una muy parecida.
Un beso y buen fin de semana

Isabel Figueiredo postou o comentário número:

Olá Jocy,
vim aqui trazida pela entrevista da Margarida e gostei muito da homenagem às mulheres e adorei a saladinha de abacate.
Voltarei mais vezes
Bjns
Isabel
http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

Unknown postou o comentário número:

Boa noite minha mãezinha linda..
Se mil vezes eu pudesse nascer, eu mil vezes escolheria ser mulher..
Porque não existe no mundo ser mais especial né?
Capaz de gerar uma vida em seu ventre.. capaz de fazer a dor do filho passar com um simples sopro.. Enfim.. é bom demais ser mulher..

Obrigada pelo carinho lindo..

E parabéns a você.. por ser essa pessoa adorável sempre presente em nossas vidas..

Te amo demais da conta..

Beijo da filhota de coração!!

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Aqueles "ovinhos" são fundos de alcachofra, rsrs. Mas você pode cozinhar os ovos de galinha ou de codorna, remover as gemas e fazer com elas um purêzinho, misturando um pouco de maionese. Depois você recheia as metades dos ovos cozidos com este creme, polvilhando cheiro verde bem picadinho sobre tudo, que tal? rsrs.

Um beijo, bom fim de sábado e bom domingo!

Inês Ginja postou o comentário número:

Querida Josy,
venho agradecer o seu comentário de ontem, pelo nosso dia tão especial das mulheres (que deveria ser todo o dia!!). Adorei seu poema.
De facto as mulheres ainda precisam de um dia para mostrar que nem todas ainda têm direitos e liberdade iguais em todos os países.
Adorei sua saladinha, super querida, servida dentro do abacate, fica super elegante e colorido.
Um beijinho minha mãezoca.

Rosinha Benvenga postou o comentário número:

oi Josy obrigada pelo carinho lá no blog Graças a Deus meus filho está bem,delicia de salada bjs Rosinha

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Minha Mãezinha tão querida,

A sua saladinha deve ser uma delicia enorme, não me importava nada que aparecesse na minha mesa... iria adorar ! :)

Espero que tenha tido um Dia Internacional da Mulher fantástico, você é uma das Mulheres fantásticas que "conheço" e que adorei encontrar neste enorme Mundo virtual, oxalá possa continuar por muitos anos a usufruir da sua companhia e do seu colinho de que tanto gosto ! :)

Um grande beijinho, minha querida, bom fim de semana ! :)

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Com esse calorzão me serviria dessa salada MARAVILHOSA agorinha mesmo... Hummm!!! Que DELÍCIA!!!
Adorei a mensagem!!! Parabéns atrasado...
Infelizmente não vim ontem porque choveu muito em Sampa e eu fiquei sem luz de novo...
Grande beijo e um ótimo fds, Irene

Nina simplesmente postou o comentário número:

Amiga que sejas sempre essa guerreira, audaciosa e amável, mulher brava e vencedora! Sejas feliz sempre! Beijoas carinhosas...

Catarina postou o comentário número:

Uma salada muito apetitosa pelo que parece. Vou experimentar.
Abraço

Catarina postou o comentário número:

Uma salada muito apetitosa pelo que parece. Vou experimentar.
Abraço

CRIKA postou o comentário número:

Linda mensagem amiga, adorei!!! E também gostei muito da sua salada, quando viajei pra Orlando era comum encontrar abacate em algumas saladas, os meus amigos não gostavam muito... já eu, adorava!!! Deliciosa a sua salada!!! Tenha uma semana Iluminada!!! Bjks

Lenita postou o comentário número:

Olá Josy,
Adoro abacate quer com salgados, quer em doces!
Esta tua salada estava-me mesmo a apetecer, a comida que trouxe para o almoço ficou na marmita, não desceu (feijoada), tenho a certeza que a minha boca ia aceitar com satisfação esta saladinha.
Bjs

Mena Lopes postou o comentário número:

Uma saladinha fantastica e saudável! Às vezes como tao mal por falta de tempo, que com uma sugestao destas já nao ha motivos pra tal.
O dia da Mulher já la vai, mas eu sou daquelas ue acho que esse dia, sao os 365 dias ao ano.
Adorei o poema, Josy!
Espero que tenha sido um dia feliz!
Um beijinho,
Mena.

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy eu adoro saladas com abacate e esta sua esta simplesmente divina, claro que vou fazer.
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...