Cozido de Vagem com Tomate cereja


Gosto muito dessa receita. Bem caseirinha, com sabor de comida de mãe. Um prato bem fácil de fazer, além de ser bem nutritiva.
A vagem é um legume com menor conteúdo calórico. Isso se deve aos hidratos de carbono e proteínas. Além disso, é uma boa fonte de fibra, imbatível antioxidante pela vitamina C. São muito digestivas e alivia as dores reumáticas. Tem efeitos diuréticos e depurativos. Melhora as doenças hepáticas e o cálcio que é aconselhável para o crescimento das crianças, durante a menopausa, a gravidez e previne processos de artrites e artroses. - (http://www.vivendosaudavel.com/vagens-verdes-e-seus-beneficios/)

Vamos à receita

Ingredientes

250 grs de vagem
100 grs de tomates cereja
1 cebola cortada em pétalas
1 dente de alho picado
sal e temperos a gosto


Modo de preparo

Corte a vagem, tirando o cabinho e quando fizer isso, vai puxar também um fiozinho que segue por toda a extremidade da vagem. Cortar a vagem em pedaços pequenos na diagonal. Reserve.
Leve uma panela ao fogo com óleo e frite a cebola e o alho, junte a vagem, o sal e refogue. Acrescente um pouco de água e deixe cozinhar até a vagem ficar macia porém, firme.  Quando a vagem estiver quase pronta e a água reduzir de quantidade, acrescente os  tomates cortados ao meio e refogue mais um pouco. Desligue o fogo.
Sirva com arroz branco

Bom Apetite!!



30 comentários:

Trini Altea postou o comentário número:

No conozco esta receta, con tu permiso me la llevo me ha gustado mucho. Un saludo desde Andalucía (España)

Renata Diniz postou o comentário número:

Bom dia, Josy! Que delícia! Eu amo esse tomate cereja. Beijo e linda quarta-feira!

Ana Rita postou o comentário número:

Ena cores lindas Josy!!!Comidinha vitaminada é muito bom....
Bjoka
Rita

Marisa Valadas postou o comentário número:

Óptimo como um almoço mais leve ou acompanhamento saudável, além de ter ficado com umas cores lindas

São Ribeiro postou o comentário número:

Ponha mais um prato na mesa pois adorei a sugestão e vou almoçar ai.
Amiga esta mesmo uma delicia e com esse arroz fica perfeito.
bjs

Marta Bernardes postou o comentário número:

Bom dia Josy, que delícia de refogado adoro vagem e nunca comi com tomates.
bjsss e bom dia

Um toque de canela postou o comentário número:

Bom dia!
Gostei muito desta sugestão! Adoro feijão verde!
Bjs

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Não é muito utilizada no Brasil mas é muito nutritiva e benéfica, gosto muito da vagem, ficou um prato muito apetecível, colorido e saboroso.
Beijo,
Vânia

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Bom dia Josy!
Que belo prato, eu gosto muito de vagem, assim refogada com tomates nunca fiz, mas vou experimentar!
Beijos, Oslaine

Andréa postou o comentário número:

Bom dia querida!
Um comidinha simples e bem temperadinha assim é bom demais, hummmmm! Bela mistura de ingredientes!

Beijos

Beth postou o comentário número:

Amo legumes e estes seus ficaram cà com um aspecto hummmmm ja comia amiga!

Bjs

Michelle Carvalho postou o comentário número:

Nossa ficou maravilhoso esse cozido.Amei. A cara de comida de mãe mesmo, imagino o gosto!Um almocinho...delícia!
beijos

Cuca postou o comentário número:

Um prato tão colorido diz logo que é saudável, Josy! Ficou fantástico :)

Beijinhos*

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy eu adoro legumes, mas esta aí uma receita que nunca experimentei. Engraçado como tem coisas simples que a gente simplesmente nunca comeu.
Me deu água na boca.
bjo

Ro E Va Monteiro postou o comentário número:

Eu adoro um tomatinho cereja mas vagem não sou muito fã kkkk
beijos carinhosos !!!
Vanessa

Santa Gastronomia postou o comentário número:

E fora que ficou um colorido lindo, hein Josy!
Servido assim, só com arroz, não precisa mesmo de mais nada!
Bela dieta, amiga!

Bjinhus..

Sileni Machado postou o comentário número:

Minha amiga linda, vc está arrasando nos pratos coloridos e saudáveis! Adorei a sugestão de hoje!
Lindo dia pra vc!
Bjssss
viveraprendendo.com
Participe do sorteio de aniversário do blog! :))

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Eu também sou fã de um pratinho de legumes como este, para mim ele substitui a carne com vantagem, rsrs. A sua vagem ficou colorida e saborosa.

Beijo e boa tarde!

Biane Carvalho postou o comentário número:

Hummm


Fiquei com agua na boca...



bjks

blogdabiane.com.br

A Paixão da Isa postou o comentário número:

adoro comidas assim com o sabor dos outros tempos adoro este pratinho esta 5* bjs

Trainee de Cozinheira postou o comentário número:

Legal Josy essas receitas caseiras nunca enjoam, gosto muito! bjs
Maura

Xana Bértolo postou o comentário número:

Mas que apetitoso esse pratinho :)... Adorei a mistura de cores e sabores!!!
beijinhos querida

Aline - Receitazada postou o comentário número:

Josy querida! Sabes o que me fez lembrar agora? Que não como vagem há pelo menos uns 20 anos...rsrs.
Sério, lembro que qdo era pequena minha mãe sempre fazia, e depois parou. Nunca mais vi isso em casa e nem me lembrava do gosto.....ai que saudade que deu! Adorei :)
Beijocas

luci postou o comentário número:

Josy que prato lindo bem colorido já deu vontade de experimentar
beijos

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Josy querida, adorei a receita...
Estou pretendendo um tempinho com uma alimentação mais leve e sendo assim, já pg a receitinha como incentivo, pois sendo delicinha como essa vagem, com certeza vou conseguir.

Bjsssssssssss amiga

Margarida Abreu postou o comentário número:

Boa tarde minha querida amiga!!

Aff quase que eu nao ia chegando hioje né???

Aqui a vagem se chama de feijao verde e vou-lhe contar o seu cozido esta de morrer que delicia!!!

Beijocas

Margarida

Sara A. postou o comentário número:

Josy, que saudades de comer vagem...eu comia com tanta frequência qnd era criança...esse prato deve estar delicioso!

Brisa Maritima postou o comentário número:

Querida Mãezinha,

Você a fazer comidinha de Mãe, claro que só poderia sair delicia das grandes !

Ficou um prato bem saudável e delicioso, sem dúvida amiga !

Beijinhos grandes de boa noite

Bel

Gina postou o comentário número:

Josy amiga.
Está aí, um legume que adoro. Este está bem ao meu jeito, igualzinho ao que a da mamãe fazia. Beijinhos

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Eita que tinha tempo que eu não vinha nessa cozinha que tanto amo..
A Ágatha passou aqui agora pra me dar o beijo de boa noite olhou essa receitinha com vagem e disse que quer rss Ela disse que adorou vagem... a primeira vez que ela comeu foi na sopa vegetariana que eu fiz.. srrs

Olha.. devo confessar que ficou tudo de delícia esse prato viu?
Adorei..

Um beijo minha linda e uma noite mais que especial viu?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...