Arroz colorido com Carne Seca

Sabem aqueles dias que fazemos arroz demais? Pois bem, eu tinha arroz do dia anterior que acabei fazendo a mais do que o costume, e tinha no freezer carne seca desfiada já dessalgada e cozida. Como estava um dia muito corrido, e precisava fazer algo rápido para o almoço, saiu esse arroz colorido. Meu pessoal aprovou, ficou mesmo uma delicia. Servi com batatas cozidas e assadas. Experimentem!

Desculpem a qualidade das fotos, foram tiradas a noite e não ficaram boas.


Ingredientes


sobras de arroz (cerca de 3 xícaras (chá)
200 grs de carne seca cozida, dessalgada e desfiada
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
1 tomate s/pele picado
1 lata de milho verde
1 lata de ervilhas
azeite a gosto
150 grs de mussarela fatiada
1 ovo cozido fatiado

Modo de preparo



Leve em uma panela o azeite e refogue a cebola e o alho. Junte a carne seca, o tomate picado e sal se necessário. Deixe refogar por mais ou menos 3 minutos. Em seguida, acrescente o milho e as ervilhas.


Em um refratário, distribua metade do arroz, por cima o refogado de carne seca, e finalize com o restante do arroz. Cubra com as fatias de mussarela e as fatias de ovo cozido. Leve ao forno para gratinar.

 Bom Apetite


Pessoas queridas me desculpem a ausência em seus blogs, ontem tentei entrar em alguns e a maioria não entrava os comentários, minha internet estava péssima, não sei se por conta de manutenções que estão fazendo na minha rua e imediações. Mas assim que melhorar, que espero que seja hoje, irei fazer e refazer minhas visitas. Agradeço a compreensão. Um ótimo dia para todos
 

35 comentários:

Cuca postou o comentário número:

Adorei este arroz colorido!! Às vezes sobra arroz e é uma óptima forma de aproveitar! Gostei muito da sugestão :)

Beijinhos*

Catarina postou o comentário número:

Há muito que não faço arroz. Esta é uma excelente ideia.
Bom dia! : )

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Que forma maravilhosa de aproveitar o arroz prima !! Ótima sugestão, amei, adoro carne seca e essa muçarela derretendo por cima …hummm...me deu água na boca…bão demais…rsrs!!

Beijinhos
Marisa

D Augusto postou o comentário número:

Olá Josy.
Tem dias que são tão corridos que a gente mal tem tempo de pensar no que fazer ne´? Ontem cheguei super tarde do trabalho e precisava fazer algo pra comer (e marmita) antes da faculdade. Em 40 minutos saiu arroz com cenoura, feijão, picadinho ao molho madeira e salada de tomate kkkkk. Mas tb não sentei um minutos sequer. Essa vida de dono (a) de casa é fogo mesmo hein.

Beijos

Margarida Abreu postou o comentário número:

Bom dia minha querida amiga...

Sabe ja ia almoçar com vc viu? Esse arroz esta uma verdadeira delicia e eu estou com uma fome vou te contar... Eu tb tenho andado ausente pois meu filhote mais velho esteve dou doi...

Beijocas

Margarida

Beth postou o comentário número:

Josy, minha querida amiga, este seu arroz ficou com um aspecto mt apetitoso, adorei!

bjs grandes

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Com esta apresentação quase que eu já me servia de um pedaço, ficou muito apetitoso.
Beijo,
Vânia

Michelle Carvalho postou o comentário número:

Adoro comidinhas assim rapidinhas. Sempre ficam deliciosas!
Beijos

Andréa postou o comentário número:

Olá querida amiga!
Um belo aproveitamento, amo arroz simples e feito assim melhor ainda, hummmmmmmm!
Eu tbm não consegui comentar em alguns blogs o técnico veio aqui em casa ontem à noite hoje tá tudo ok!

Beijos ♥

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Bom dia Josy, eu também costumo fazer este prato com sobras de arroz, sempre faço com frango, o seu com carne seca hummm... deve ficar delicioso!
Beijos, Oslaine

Ana Claudia postou o comentário número:

Amiga Josyta, que prato lindo... amei
Super pratico e delicioso.
A senhora fez falta no encontro, viu... foi muito legal...
Beijinhos

São Ribeiro postou o comentário número:

Ficou um arroz bem delicioso ,e bem pratico.
bjs

Marisa Valadas postou o comentário número:

Muito apetitoso esse arroz, excelente maneira de aproveitar o arroz para uma nova receita

luci postou o comentário número:

Que delícia de arroz eu adoro carne seca
beijos

luci postou o comentário número:

Que delícia de arroz eu adoro carne seca
beijos

Executiva de Panela postou o comentário número:

Josy! Que falsa modéstia! As fotos estão liiindas! Acho que é o arroz mais gostoso que já vi. Gosto demais de carne seca. Quero provar! Um beijão, Paula

Sileni Machado postou o comentário número:

Oi miga querida, adorei a sua sugestão, adoro carne seca, mas nunca compro aqui em casa pq marido não come, mas ontem eu comi no almoço num restaurante e pude matar a vontade, rs.
O arroz ficou lindo e com certeza delicioso como td o que vc faz! Eu tbm andei ausente, estava viajando e retornei ontem. Esse negócio de internet é fogo, né?! Aqui em casa se faltar energia eu fico sem telefone e sem internet, com essas tempestades de final de tarde é um prato cheio para acabar a energia e acaba tbm com a minha felicidade, rs.
Olha, o Augusto (Mosaico) falou que faltou nós duas lá no encontro de blogueiros, da próxima vez temos que ir, amiga, vamos selar este acordo, rsrs.
Bjssss
viveraprendendo.com

Ilda Pinho postou o comentário número:

Que maravilha, ficou com um aspecto bem apetitoso!
Bjs.

Mary - Strawberrycandy postou o comentário número:

Que deliciosa receita,...óptima sugestão!
Beijinhos,
Não te esqueças de me visitar:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Rosario Mota postou o comentário número:

ainda bem sobrou arroz e saiu esta delicia.
gostei muito.
Bjs
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy,ótima sugestão para aproveitar a sobra de arroz fica muito chic servido assim bjs Rosinha

Marly postou o comentário número:

Josyta,

Você aproveitou o arroz e criou um "baião de quatro" rico e saboroso, rsrs. Da tentativa resultou uma receita mais requintada do que a do simples arroz de forno.

Beijoca e boa tarde, minha amiga!

Fê Dayrell postou o comentário número:

Aposto que não deu para quem quis.
Estou com a boca cheia d´água.
bjo

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Adoro carne seca, adoro tudo que vai com carne seca e queijo então rsrs.

bjs

Gélia

Selene postou o comentário número:

Amiga Josy,
Este pratinho está irresistível, deu água na boca.
Beijinho

Santa Gastronomia postou o comentário número:

E sabe o que mais, Josy?
Acabei de postar... sobras de arroz! kkkkk..
Só que a minha sobra virou nhoque!
Mas é isso mesmo, nada como uma misturinha daqui, outra de lá, e tudo se re-transforma! Fiquei já imaginando outras sobras de arroz por aqui com esses seus ingredientes!

Bjinhus..

Tania Costa postou o comentário número:

Ola Josy! Esta receita ficou com um ar muito apetitoso, e ficou uma óptima sugestão para aproveitar arroz. Só é pena eu nunca sequer experimentei carne seca. Beijinho.

Ginja postou o comentário número:

Querida Josy,
nada se perde, tudo se transforma, já se dizia.
E tão bem.
Nos dias de hoje não podemos desperdiçar nada, muito menos comida!
E se sobra arroz, claro que se aproveita e faz um prato delicioso como esse, que vai ao forno com o queijinho a gratinar.
Delicioso e económico amiga!!
Um beijinho e boa semana.

Gina postou o comentário número:

Josy amiga.
Não poderia ter um melhor destino o aproveitamento do arroz. Ficou muito
bom, adoro arroz desse tipo, maravilhoso!!!
Beijinhos

Teresa Newman Medeiros postou o comentário número:

Prato perfeito, a combinar com uma carne seca Paineira que ganhei.Uma semana espetacular para voce.

luci postou o comentário número:

menina que arroz lindo e delicioso, e com essa carne seca adorei como sempre menina inventiva amei beijos Luci

Cristina postou o comentário número:

Oi Josy, deve ter ficado delicioso, eu adoro carne seca, mas não sei lidar muito bem com ela...a única vez que fiz, não ficou muito boa, preciso tentar de novo!
Bjs querida!

Léia postou o comentário número:

Hummmm Josy, esse arroz virou de festa.Ficou lindo e de certo muito saboroso.Adorei.Beijos minha flor amada.

Brisa Maritima postou o comentário número:

Que refeição tão colorida, tão alegre, Mamis ! :)

Adorei, gsoto imenso de aproveitar a comida, não me importo nada de comer restos, acho que nos dias que correm é quase um crime deitar comida fora !

Tanta gente com fome ! :(

Um grande beijinho para Si, Mãezinha linda ! :)

Bel

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Oh meu Deus.. é tentação demais para um blogue só rsrs
Menina ficou lindo..e com certeza o sabor ficou maravilhoso..
Eu quero! rsr

Um beijo no coração viu?
Te adoro por demais da conta..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...