Pannacota de Coco com Geléia de Morango

Uma sobremesa bem levinha, deliciosa, e que você tem opções de servir com caldas, compotas ou geléias. Essa pannacota de coco sempre gosto de servir com geléia de frutos vermelhos, ou só de morango, framboesa, ou amora. Combinam muito bem com o sabor suave do coco. Geladinha com a geléia ainda morna, fica uma delicia também. Experimentem!

Ingredientes

200ml de leite de coco
100ml de leite desnatado
200ml de creme de leite fresco
100ml de açúcar
12 grs de gelatina em pó sem sabor
raspas de meia fava de baunilha


Numa panela coloque o leite de coco, o leite, as raspas de baunilha (se for usar extrato, adicione no final) e o açúcar.Cozinhe em fogo médio, até começar a querer ferver. Dissolva a gelatina como instruções de embalagem. Adicione a mistura do leite e misture muito bem, até que se dissolva tudo.
Distribua em tacinhas. Deixe esfriar e leve para gelar por no mínimo 3 horas antes de servir.
Passe a ponta de uma faquinha na borda, vire em um pratinho e decore com a calda ou geléia de morangos morna.



Para a geléia eu coloquei 1 caixinha pequena de morangos lavados e cortados em uma panela com 1 colher (sopa) de açúcar e gotas de limão. Levei ao fogo baixo até os morangos desmancharem. Esperei esfriar e coloquei sobre cada pannacota

Bom Apetite
 


37 comentários:

Isabel Salvador postou o comentário número:

Tem muito bom aspeto amiga, nunca fiz...mas um dia destes não escapa, bjokitas

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Lindo dia com essa linda e deliciosa pannacota de coco, com geleia de morango, que combinação divina.
Beijo,
Vânia

Entre tachos e a bimby postou o comentário número:

Bom dia minha amiga mais que querida!
Nunca comi pannacota mas se o tempo continuar assim sorridente vou experimentar esse final de semana

A sua esta uma delicia, mesmo com aspeto de quero mais!!

Beijocas

Margarida Portuleira

Bolo postou o comentário número:

Muito bom!
combinação perfeita! e trabalho zero né!!
beijokas
ótima quinta!

Marisa Valadas postou o comentário número:

Acredita que nunca fiz?! Mas ficou tão bonito, dá vontade de provar

Carolina Macedo postou o comentário número:

Essa panna-cotta de côco ficou com um aspecto delicioso e muito bem acompanhada pelo doce de morango!!

Beijos*

Vanderleia postou o comentário número:

Bom dia flor do dia, rsrs.Bom dia Josynha, já amanhece o dia a me torturar.Ficou maravilhoso, me deu vontade de tirar o primeiro pedaço.
Arrasou.Beijos amada, tenha um dia lindo e abençoado.

Isabel postou o comentário número:

Mamis querida,

Eu QUERO essa sobremesa linda e deliciosa hoje para o meu almoço !
QUERO !!!! eheheheh

Querida, ficou fantástica, vontade imensa de meter aí a colher !

Beijinhos grandes da

Bel

MVlasic postou o comentário número:

Que é isso prima, assim você me mata, está divina essa pannacota e a geléia linda, perfeita, de comer rezando. Estou aqui querendo entrar pela tela…hummm, você arrasa prima !!

Beijinhos
Marisa

Um toque de canela postou o comentário número:

Adorei a proposta! Excelente e de aspecto irresistivel!
Beijinhos
paula

Anônimo postou o comentário número:

hummmmmmmmmmmmmmmmm

Bjs :*
Boa Semana ")

Salpicos Doces postou o comentário número:

Adoro ... É uma combinação mais que perfeita!
Beijinho doce e feliz Quinta-feira !

Catarina postou o comentário número:

Ai se eu tivesse essa delicia aqui na minha frente! Nao haveria ninguem que me travasse! : )

Aim'Art postou o comentário número:

Linda Pannacota Josy, adorei essa apresentação... Beijo, Né

Mary - Strawberrycandy postou o comentário número:

Josy o que é Leite Desnatado?
Tem bom aspecto essa pannacota,...
Beijinhos
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

ELIANA-Coisas Boas da Vida postou o comentário número:

Que lindeza me deu água na boca simples e perfeito!!
Beijo

São Ribeiro postou o comentário número:

Essa panna-cotta deve ser uma delicia ,sabor a coco e com geleia de morango eu ia adorar.
bjs

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josyta,
nunca fiz panacota, mas as que eu comi eram deliciosas!
Recentemente é que eu fiquei mais à vontade com a tal da gelatina. Quem sabe um dia desses eu não faça esta receita?
Beijos

Dafne Augusto postou o comentário número:

Ainda não preparei nenhum pannacota, mas tenho certeza que irei gostar. Fica tão linda e os ingredientes que vão só podem resultar em uma receita gostosa né.
Beijos

Unknown postou o comentário número:

Oi Josy! Tudo bem?
Hmmm sabe que eu nem conheço Pannacota? rsrs Sério! Primeira vez que ouço falar, mas achei o aspecto dele lindíssimo! :)
Beijão

Eventos - Inventos postou o comentário número:

Josy,

ficou linda essa panacota!

adorei!!!
:D

Beijinhos
http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Panna cotta é uma delícia, e esta ficou com um aspecto muito apetitoso, quase posso sentir a textura dela na boca, rsrs.

Beijo!

Andréa Santana postou o comentário número:

Boa tarde minha amiga!
Hoje o meu dia foi super cheio só agora estou visitando os blogs e aqui chove sem parar.
Você arrasou, sua sobremesa além de chique ficou linda e tentadora, hummmmm!

Beijão, fica com Deus!

Anajá Schmitz postou o comentário número:

Linda e saborosa. Uma ótima sugestão para sobremesa de domingo.
Bjos e tenha um ótimo dia.

Sileni Machado postou o comentário número:

Josy querida, mais uma receitinha deliciosa e como ficou lindinha! Você tem mãos de fada, já falei isso? :)
Bjsss
Vivendo e Aprendendo
viveraprendendo.com

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Ai, ai, ai, Josyta!
Isso não se faz!
Que tentação!
Fiquei imaginando o sabor e pra não perder tempo, vou é levar a receita para fazer!

Bjinhus..

A Paixão da Isa postou o comentário número:

so pelos ingre so pode ser uma delicia humm super bjs e tudo de bom para vc

Prata da casa postou o comentário número:

Olá Josy: que aspeto delicioso. Adoro esta mistura do branco com o vermelho: simplesmente irresistível!!
Bjs
Márcia

patiabeija-flor postou o comentário número:

Oi Josy,
Esta panacotta está divina e com esta geleia de morango... hummmm... sem comentários, né... (água na boca)kk
Josy, a surpresa de batata que fiz pode ser feita com peito em pedaços sim. A galerinha aqui (em especial o Bernardo)adora a coxinha da asa da galinha. Experimente e veja o que acha.
Beijinhos meus e dos pequenos.

Rosinha Benvenga postou o comentário número:

oi Josy,pannacota e tudo de bom e com geleia melhor ainda bjs Rosinha

Unknown postou o comentário número:

Oi Josy!
Eu gosto muito de panacotta! Esta com coco e geléia parece deliciosa!
Bjs
Mel

Cris Miyke postou o comentário número:

Oi Josy, acho que nunca comi, mas a cara tá ótima! Vou testar uma hora dessas!
Bjo

Cris Miyke
delicinhasecoisinhas.blogspot.com

Gina postou o comentário número:

Josy,
Você está me tentando com essa sobremesa... Tempo é relativo, mudança é complicada, mas cozinhar é preciso... Logo, preciso agradar meu formigão e um docinho após o almoço é tudo que ele quer.
Desculpe o sumiço...
Bjs.

Anônimo postou o comentário número:

Josy, querida, que delicia de receita essa! Fácil de preparar e, pelos ingredientes, o resultado deve ser "sublime". Gosto muito de suas sugestões de panacota. Acho que experimentarei essa. Um grande beijo e bom fim de semana! Paula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...