25º Blogagem Coletiva "Sabores de A ao Z"

Estou chegando no final da BC Sabores de A a Z. Infelizmente não deu para eu participar do inicio. Não participei mas acompanhei todas as terças-feiras as receitas elaboradas por vários blogs. Receitas deliciosas, das quais aprendi muito, conheci vários países, e sabores, lugares lindos e viagens maravilhosas que fiz através das amigas, mas não poderia ficar fora dessa.
A nossa querida Sheilinha, do blog Cozinha de mulher criadora dessa BC nos deu a oportunidade de participar dessa brincadeira, lançando um desafio. Fazer uma receita típica de um país fictício que começasse com a letra X. Pois bem, então apresento para vocês meu país: 

XAROPELÂNDIA

Xaropelândia, o país cor de rosa que está localizado em uma ilha, cercada com águas cristalinas, com temperatura agradável, durante o ano inteiro, possui areias fininhas, branquinhas e muito fofas. É um verdadeiro refúgio, ar puro, um verdadeiro paraíso.


 Os habitantes se respeitam, não existem filas em postos de saúde, e nem falta de remédios, os idosos e crianças recebem auxilio como moradia, alimentação, e saúde fornecidos gratuitamente pelo Governo. Aliás, saúde, educação, moradia, segurança, lazer, vestuário, alimentação e transporte não falta nesse país. Não existe racismo, preconceito, nem violência de qualquer espécie.














Os animais são igualmente respeitados, existe um imenso santuário de animais, uma espécie de abrigo, para animais que porventura perderam ou perderam-se dos seus donos. Não existe maus tratos aos mesmos, pois nesse país os animais são considerados seres vivos como qualquer espécie e como deve ser.


O que leva o nome desse país? É que Xaropelândia é o maior produtor de groselha, uma fruta vermelha de um arbusto da família das rosáceas, que contém ácido cítrico, pectina, matéria corante vermelha, málico, açúcar e outras matérias importantes. Usada no preparo do xarope de groselha utilizado em várias receitas de doces e bebidas em geral.
É empregada na confeitaria e na indústria de xaropes e bebidas licorosas. 


Nas confeitarias, docerias e casas de Xaropelândia não podem faltar doces e sobremesas feitas com o Xarope de Groselha. Mas o principal prato e bebida típicos do país são o Pink Limonade  e o Bolo Angelical de Groselha que explico a seguir



Pink Limonade



 Ingredientes

2 limões pequenos ou 1 limão siciliano
açúcar a gosto
1/4 xícara (chá) de xarope de groselha
1 litro de água
folhinhas de hortelã (opcional)


Modo de preparo




Bata no liquidificador a água, o limão e o açúcar. Acrescente o xarope de groselha e bata só para misturar
Se quiser mais escuro, acrescente mais xarope de groselha.
Sirva com cubos de gelo, rodelas de limão e se preferir, folhinhas de hortelã




Bolo Angelical de Groselha



Ingredientes

1 1/2 xícara (chá) de manteiga
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de pink limonade
4 ovos
3 xícaras (chá) cheias de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite
3 colheres (sopa) de xarope de groselha
1 colher (sopa) de fermento em pó

Glacê


1/2 xícara (chá) de manteiga
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (sopa) de leite
1 colher (sopa) de pink limonade
1 colher (chá) de xarope de groselha
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

confeitos a gosto

Modo de preparo

Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até ficar com uma consistência cremosa e fofa. Adicione os ovos um a um e continue batendo. Acrescente a farinha de trigo aos poucos intercalando com o pink limonade e o leite. Desligue a batedeira e acrescente o xarope de groselha e o fermento, bata ligeiramente só para misturar. Despeje em uma fôrma de buraco no meio untada e enfarinhada.

Leve ao forno préaquecido por cerca de 40 minutos, ou faça o teste do palito. Retire do forno e espere esfriar.
Para o glacê, bata na batedeira a manteiga com a essência de baunilha, adicione aos poucos o açúcar intercalando com o pink limonade e a groselha até obter um creme espesso. Cubra o bolo depois de frio e decore com confeitos.


Bom Apetite!!

Essas flores são para voce Sheilinha e todas nossas amigas. Obrigada

sem nenhuma discriminação por raça, cor, sexo, língua, religião, país de origem, classe social ou riqueza. Toda e qualquer criança do mu

Fonte: http://saibaseusdireitosaqui.blogspot.com.br/2011/03/direitos-das-criancas.html
, sem nenhuma discriminação por raça, cor, sexo, língua, religião, país de origem, classe social ou riqueza.

Fonte: http://saibaseusdireitosaqui.blogspot.com.br/2011/03/direitos-das-criancas.html
, sem nenhuma discriminação por raça, cor, sexo, língua, religião, país de origem, classe social ou riqueza.

Fonte: http://saibaseusdireitosaqui.blogspot.com.br/2011/03/direitos-das-criancas.html

33 comentários:

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josyta,
o bolo rosa de groselha ficou uma graça!
E me deu vontade fazer a Pink Limonade em casa!
Beijo

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Meu Deus que coisa mais linda..
Gente eu estou aqui com um sorriso de ponta a ponta da orelha.. e com uma alegria sem tamanho..
Não tem ideia de como fiquei feliz ao entrar nessa cozinha e ver essas delícias.
Que coisa mais linda.. eu amei "Xaropelândia".. com certeza os habitantes desse país são privilegiados.. mas com certeza eles fazem por onde merecer viver em um país lindo assim, porque sabem valorizar o que temos de mais importante.. os idosos, crianças e animais.. isso os deixam com certeza mais próximos de Deus..

Eu fiquei encantada com o lugar... e posso te dizer que adoraria passar um semaninha curtindo férias nesse paraíso.. degustar essas riquezas.. Hummmmm
Ai Jesus me fartaria viu? srr

Vou fazer essa Pink Limonade lá em casa porque pela carinha é muito refrescante e nesse calorzão que está aqui em Brasília cairá muito bem..
Hummmmm dilícia..

Minha mãezinha linda.. obrigada pelo carinho viu? Eu fico até sem palabras pra descrever a emoção que sinto a cada vez que vejo a participação de todas vocês..

Um beijo mais que carinhoso e vamos ver quais mais países descobriremos hoje..

Isabel Salvador postou o comentário número:

Como sempre minha doce amiga, mais uma receita maravilhosa e surpreendente, bjokitas

Andréa postou o comentário número:

Querida Josy,
eu não conhecia esse país, morar em um lugar cor de rosa é bom demais, rsrs.
Gostei muito das receitas, a limonada tá show e o bolo lindo e tentador!

Obrigada pelas flores são lindas!

Beijinhos ♥

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Manda-me a localização desse país, adorei, vou-me mudar para lá... rsrs.
A groselha é uma fruta muito linda, gosto muito da ideia do bolo e da limonada, ficaram lindos e deliciosos.
Beijo,
Vânia

Xana Bértolo postou o comentário número:

Que bonitinho seu bolo :) mesmo mimoso :)...
Essa limonada é bem original, gostei !!!
uma beijoca querida

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Oi querida prima, que delícia voltar e encontrar essa postagem maravilhosa!! Delícias de receitas, e que país incrível, seria tão bom se ele existisse. Se bem que ele pode existir dentro de cada um de nós não é mesmo?! Com certeza esse país existe em você minha prima, pois você é uma pessoa linda, que transmite essa energia tão boa pra gente!!

Beijinhos
Marisa

luci postou o comentário número:

Josy queria conhecer esse Pais que lindooo e as comidas maravilhosas adorei
beijos

Cris Miyke postou o comentário número:

Hahaha... Adorei o nome!
O suco e o bolo parecem deliciosos!
Bjos

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

arte da sadhia postou o comentário número:

oi minha lind tudo bem?
adorei este bolo lindo e deliciosos ameiii parabens postagem aprovadissima bjão

Carolina N. postou o comentário número:

Nossa, que bolo é essee? Sério fiquei com mta água na Boca! Vou ter que testar! E que lugar incrível! Adorei o post! Super beijo!

São Ribeiro postou o comentário número:

Fiquei com muita vontade de me mudar para esse maravilhoso pais, deve ser o paraiso.
Adorei o seu bolo ,lindo e a limonada também ficou uam maravilha.
bjs

Nilda Silva postou o comentário número:

Olá Josy, Feliz 2013 pará você e toda a sua faília!

Muito legal esse país e a ideia da Sheilinha, adorei as receitas,adoro bolos, mas desde meu emagrecimento evito fazer, senão eu como muito, não resisto e mostro o lado DA (Deseducação Alimentar) rsrsrs, mas a limonada vou experimentar,é ótima a receita e super saudável com esse calor que tá aqui em BH.
parabéns pelas receitas e criatividade.

Bjos!

Margarida Abreu postou o comentário número:

Oiaaaaaaa só que sorte a minha... pois que nao é que eu vivo em Xaropolandia e todos os dias como uma bela fatia desse bolo acompanhado dessa pinck limonade??? sorte a minha né amiga??? Bem melhor viver em Xaropolandia que em X pode acreditar viu??? eheheheheh

Maravilha.. Ohhhh Deus, que saudades, saudades mesmo destes momentos!!!

Beijocas

Margarida Portuleira

Ana Claudia postou o comentário número:

Nossa Josyta, me apaixonei pelo seu país...
O post está magnifico, pena que não deu tempo de participar... tá muito corrido por aqui ainda...
A Sheiloca é muito querida...
Beijocas

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy fiquei com muita vontade de morar em Xaropelândia!!! Lá é tudo rosa, amei.
Agora vamos combinar que esta limonada pink é um arraso . Delícia.
bjo

Cozinha da Monica postou o comentário número:

Josy, que bacana seu post. Adoraria conhecer "Xaropelândia" rsss.
Hum! Ador Pink Lemonade. Com este calooor que está fazendo! Ótima dica. bj.

Léia postou o comentário número:

Josynha minha flor, que saudades.Ja comecei rindo muito do nome do seu país kkkk.Adorei a limonada pink e acompanhada de uma fatia desse bolo deve ficar perfeito.Adorei.É uma maravilha ter seu bom humor de volta.
Beijos minha linda e um dia cheio de boas noticias.

Sabor no Prato postou o comentário número:

Olá Josy!! A Xaropelândia é maravilhosa, hein? Será que podemos mudar pra lá? rsrs. Sua limonada ficou linda e parece super refrescante. E o Bolo que fofura, gostei muito!!

Abraços, Fabiana.

Neide MC postou o comentário número:

Oi Josy, bem a gente merecia um país assim, seria maravilhos e muito tranquilo, e as receitas só delícias, hum! deu vontade de tomarr essa limonada pins.

Bjs

Ginja postou o comentário número:

Olá querida Josy!
Amiga, que saudades :)
Antes de mais lhe desejo um Bom Ano, tudo de bom para você e sua família. Com saúde e amor tudo se realiza!
Espero que as festas tenham sido boas.
Adorei seu post de hoje, que lindo, até faz sonhar.
Adoro pink lemonade, geralmente faço com framboesa ou morango. E o bolo de groselha ficou tão bonitinho. perfeito para ser saboreado nesse país de sonho.
Um beijinho querida.

Belocas postou o comentário número:

Eu diria é um país de sonho!
Lindo! adorei ler.
A limonada e o bolo também devem ser deliciosos.
Um Xi-coração para você:)

Prata da casa postou o comentário número:

Olá Josy: que país tão bonito,com lindas paisagens e onde tudo é perfeito!! Pena não existir de verdade. Agora a limonada e o bolinho podem sempre tornar-se realidade. Basta seguir a sua receita à risca.Adorei.
Bj
Márcia

Fabiola postou o comentário número:

Josynha, o seu post hoje foi muito bacana, de super bom humor! Dei umas boas risadas! Vou fazer para as crianças o suco, acho que vão adorar.Beijitchos mil.
Fabiola

piteis da dinha postou o comentário número:

Minha amiga querida, saudades D++++++++

Já encontrei essas delícias no face tb.
Eu já estava vindo p/ cá de avião amiga,aproveitando a carona, muito chique né?

Amei o vídeo.

Josy, que bom saber que vou encontrar tantas coisas maravilhosas aqui no teu cantinho em 2013 e que tb vou desfrutar da tua amizade, que é tão especial p/ mim.

Bjssssss e que 2013 seja muito abençoado p/ vc e família.

Mary - Strawberrycandy postou o comentário número:

Adoraria ir até "Xaropelândia,....país lindíssimo,...este bolo também ficou uma delícia!
Beijinhos e feliz 2013.
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Vou confessar: comecei a leitura rindo da Xaropelândia, mas a verdade é que este é o país com que sonhamos.
As receitas escolhidas também são bacanas, fiz a pink limonade, meses atrás, quando ela começou a bombar na Internet. Já o bolo ficou uma graça. Só tenho uma dúvida: a quantidade de açúcar do bolo é só 1/2 xícara mesmo? Pergunto já suspeitando que o xarope compensa o pouco açúcar, rsrs.

Beijoca e boa noite!

Gina postou o comentário número:

Querida Amiga Josy.
Um feliz 2013, para voce e toda a sua familia.
Obrigada pelo seu carinho sempre tão presente aquí no blog. Saber que do outro lado existem pessoas como voce faz valer a pena viver.
Eu gostaria muito de ter nascido nessa maravilhosa terra a Xaropelândia, já pensou que felicidade ser habitante desse Paraiso...Quem sabe se eu me naturalizar!!!!! Já imaginou podermos ser vizinhas e ficar divagando a beleza da vida, além de fazermos muitos quitutes, como essas duas delicias que vc. partilha hoje.
Ah! mas enquanto isso não acontece, vamos cultivando este circulo de amizades virtuais que como eu disse se transforma numa grande familia.
Então beijinhos desta irmã virtual
Gina

Nina Paim postou o comentário número:

Amiga, morria e não sabias desse país! Veja que em alguma coisa somos ignorante de uma forma ou outra. Adorei a forma que nos informou a respeito desta maravilha. Adorei as reeitas e logo vou praticar a do limão. Olha amiga quero que me explique por e-mail como faço para redimensionar as minhas fotos, por favor me ajude nessa. Deixo o meu e-mail nina.paim.simplesmente@gmail.com Beijos

Brisa Maritima postou o comentário número:

Minha Mamis tão querida,

Quanto custa um bilhete para Xaropelândia ?
Quero ir morar para lá, é um País de sonho desprovido de tudo quanto é nocivo à Vida Humana ! :)))

Adorei a sua "Pink Limonade", ficou perfeita para um dia de calor, altamente saciante e saborosa pelos ingredientes cujo sabor já sinto ! :)

E o Bolo Angelical só podia sair das mãos de um Anjo como você, claro, ficou magnifico, querida... adorei !

Belíssima publicação... essa é a minha Mamis ! :-))))

Beijinhos da Bel

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy,tem lugar nessa paraiso para mais um estou me candidatando,adorei as receitas bjs Rosinha

Executiva de Panela postou o comentário número:

Querida Josy, minha sobrinha de 7 anos ia gostar muito desse país por ser cor de rosa! rs E eu, por todas as libertações que ele proporciona à alma! Boa inspiração! Beijos, Paula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...