Yakisoba Vegetariano



Tem gente que vai torcer o nariz para a carne de soja, eu sei por que muitas vezes fiz isso, mas acreditem, a carne de soja é muito boa. Gostei! Claro que tudo é uma questão de adaptação. Acho que ninguém nasce gostando da dita, e muitos inclusive passarão a vida inteira sem gostar mas eu também acho que grande parte do processo de identificar se você gosta ou não de alguma coisa, começa no momento em que você é apresentada a coisa em si e, principalmente, vai depender muito do modo como é apresentado. E para dar inicio as minhas futuras aventuras gastronômicas onde a carne de soja é a rainha, escolhi o Yakisoba, um prato da culinária japonesa que adoro. É uma sugestão que escolhi para a minha Segunda Sem Carne.  Ficou delicioso. Adoramos

Ingredientes

 200g de champignon fatiado
 1 cebola pequena em pétalas
 1/2 cenoura fatiada
 1 pimentão verde pequeno em pedaços
 1/2 repolho em pedaços
 4 folhas de acelga em pedaços
 1/2 couve flor em buquês
 1/2 brócolis ninja em buquês
 1 xícara de carne de soja em pedaços temperada e fatiada
 1/2 colher (chá) de sal
 2 colheres (sopa) de óleo
 1 fio de óleo de gergelim
 500 g de macarrão para yakisoba
 1/4 xícara de shoyu
 1/4 xícara de óleo
Modo de preparo
Frite os champignons e a cebola com duas colheres de óleo quente e, a seguir, coloque a cenoura, o repolho, o pimentão e a acelga até que fiquem tenros. Misture ao refogado a carne de soja, o sal, a couve flor e os brócolis. Retire do fogo e regue com um fio de óleo de gergelim. Reserve. Tempere o macarrão cozido com shoyu e com 1/4 de xícara de óleo. Em uma travessa arrume o macarrão e, sobre ele, despeje os legumes refogados. Sirva quente.

Bom Apetite!!



ÓTIMA SEMANA A TODOS

30 comentários:

Marbene de Araújo Bueno postou o comentário número:

Olá Josy,

Estou passando aqui rapidamente para deixar um grande abraço. Saudades de vc e de nossas conversar na beira do fogão! Estou voltando aos poucos...

Gostei da aneira como tratou do assunto "carne de soja".

Beijos

Entre tachos e a bimby postou o comentário número:

Josy minha amiga, eu nao torço o nariz nao lá em casa quando eu fiz hamburguer de soja meus filhos e marido comera e repetiram... Ficamos fãs!!!

Esse teu yakisoba vegetarviano esta simplesmente dos anjos.... Que bom aspeto

Beijocas

luci postou o comentário número:

Que delícia Josy,já anotei a receita e vou fazer a Iris adora carne de soja beijos

Sonia postou o comentário número:

Josy, com este friozinho um yakisoba vai tão bem.
Eu também torcia o nariz para carne de soja, mas ele fica ótima nas receitas, se você não falar algumas pessoas nem notam a diferença.
O prato está com aspecto saboroso e tenho certeza que está delicioso.
Beijos e ótima semana

mari carmen postou o comentário número:

Que rico!!!soy nueva me gusta mucho las recetas Besos

Inês Ginja postou o comentário número:

Olá Josy!
Amiga, adorei seu prato para mais essa segunda sem carne.
A soja é deliciosa, dependendo da maneira como for cozinhada. Eu gosto muito em lasanhas, guisados e massas.
Seu parto ficou muito rico em sabor e de aspecto bem apetitoso.
Podem os comer saudavelmente sem carne e cheio de sabor :)
Um beijinho. E boa semana.

www.sosimplesassim.com.br postou o comentário número:

É tudo questão de hábito mesmo,Josy! E eu também quero aprender a gostar de soja.AInda não sei como tirar aquele gostinho residual.Como vc faz?
Adorei a sugetão para a segunda sem carne.
Bj,
Lylia

Patricia Galis postou o comentário número:

Adorei a receita, adoro carne de soja além disso tudo ser muito mais saudável.

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy. Eu ainda não experimentei carne de soja. E, acredita que nem Yakisoba? Pois é... Este seu prato ficou bastante saudável. Boa semana.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Sofia.Lopez postou o comentário número:

Oi querida Josy, tudo bem?
Eu nunca provei soja, acredita? Tenho lá um pacote, há já um tempinho e ando de dia para dia a adiar, a pensar que tenho de encontrar a receita ideal...esta tua sugestão entrou já para a minha listinha!Gostei muito do aspecto, delicioso!
EU concordo contigo, o facto de gostarmos de algo depende muito de como somos apresentados a ele...falamos de comida, mas acho que também no geral da vida.
Um exemplo...eu não comia favas, a única vez que comi não gostei, pois agora comi de outra maneira e gostei muito!
Depois te digo o que achei da soja...

Beijinho grande amiga e tem um lindo dia :))

Felismina postou o comentário número:

Amiga nunca comi, mas que tem bom aspecto lá isso tem!

Bjs.

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Hoje foi difícil comentar aqui, o quadro de comentários não estava abrindo para mim! rsrs.
Eu sou do tipo que aceito bem as novidades e me adapto fácil aos sabores deconhecidos, rsrs.
Este Yakisoba deve ter ficado muito interessante, rsrs.

Beijo e boa semana!

Prata da casa postou o comentário número:

Olá Josy: gostei desta sugestão,embora nunca tenha experimentado "carne" de soja. Ficou com tão bom aspeto que comia de bom grado um belo prato.
Bj
Márcia

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Também somos simpatizantes da soja, consumimos regularmente e fãs do yakissoba, esta sugestão de yakissoba de carne de soja é muito interessante, na primeira oportunidade vou fazê-la com a certeza que vai ficar uma delicia saudável.
Boa semana, beijo,
Vânia

Andréa Santana postou o comentário número:

QUERIDA AMIGA,
CARNE DE SOJA SABENDO FAZER NÃO FICA DIFERENTE DA CARNE BOVINA PRA MIM O GOSTO É IGUAL, EU NÃO GOSTO DA SOJA MAS FEITA ASSIM BEM PREPARADA FICA IRRESISTÍVEL O MEU FILHO ADORA SOJA ELE COLOCA PROTEÍNA DE SOJA NO IOGURTE.
A SUA RECEITA FICOU SAUDÁVEL E DELICIOSA!

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BJS ♥

sadhia postou o comentário número:

hummmm que delicia queridsa amei sabe aqui em casa estou adotando receitas mais vegetarianas e é uma delicia essa sua parabens amiga bjus

Unknown postou o comentário número:

Hum...mas que bom aspecto tem...adorei a receita!

beijinhos e boa semana

Leandra Ishibe postou o comentário número:

adoro yakisoba Josy,essa sua deve estar deliciosa..vou anotar aqui,obrigada,beijos!

São Ribeiro postou o comentário número:

AINDA NÃO COMI SOJA NEM SI PORQUê , GOSTO DE REBENTOS DE SOJA SÓ BEBO LEITE DE SOJA MAS COMER AINDA NÃO ME AVENTUREI.
MAS GOSTEI DA SUA SUGESTÃO SERIA PERFEITA PARA EU PROVAR.
OBRIGADA PELO SEU CARINHO,VOÇÊ É UM,A PESSOA ESPECIAL.
BOA SEMANA
BJS

Sileni Machado postou o comentário número:

Olá amiga, ainda não me adaptei com a carne de soja, mas foi como vc falou, de repente a forma como ela me foi apresentada é que não agradou, mas ficou lindo o seu prato e com certeza saudável e apetitoso.
Bjsss
Sileni
www.viveraprendendo.com

Anônimo postou o comentário número:

Quando me aventurei pelo mundo vegetariano (passei uns 7 ou 8 meses), a carne estava lá, picadinha, em pedaços maiores, bem temperada e maravilhosa. Eu adoro carne de soja. O teu prato ficou divino, deu mais vida à ela. Adorei. =)

Sabor em Si postou o comentário número:

Josyzinha você esta ficando muito CHIC minha amiga!
Yakisoba vegetariano é verdadeiramente fantástico, amei a ideia da soja, que alias faz um bem enorme pra nós menininhas de MEIA idade!!!RSRS
Faz bem pra todos nós!!
Receitinha super anotada.
Bjkinhas. Re

Claudia Caprecci postou o comentário número:

Quero aprender a gostar de carne de soja minha amiga, até porque estou mais do que na idade de adicionar bastante soja ao meu dia a dia.
Quem sabe começo com sua receita que está deliciosa!
Grande beijo e linda semana Josy querida!

Unknown postou o comentário número:

Josy...que delícia! Achei lindo e deve ser super saboroso além de nutritivo e saudável, né? Boa semana! Bjs.

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Josy: você tá de parabéns! Adorei sua ideia de colocar essa carne que a gente 'torce o nariz' por nunca tê-la experimentado! Você dando o exemplo, aposto que muitos experimentarão! E eu sou uma, hahaha...

Bjinhus, querida!

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Eu acho que esse prato foi feito para mim... Não foi não??? Hummm!!! DELICIOSO!!! ADOREI!!!
Grande beijo, Irene

Romy Almeida postou o comentário número:

Minha amiga... que prato fantástico :)
Adoro Yakisoba :P
Aliás... sou grande apreciadora de tudo que leve massas :)

Bjokas

A Paixão da Isa postou o comentário número:

nao sou la mt amiga de soja pois tenho um pouco reseio depois do que aconteceu no ano passado as o seu pratinho ele ficou mt bom bravo tudo de bom saude bjs

Carla Colombo postou o comentário número:

Seu yakisoba ficou lindo! Se você não fala, eu não diria que não tem carne! hehehe
Comi carne de soja pouquissimas vezes, por isso ainda não tenho uma opiniao formada sobre, mas posso começar tbm! hehe
beijos!
Ah, queria dizer que meu blogger tá com problema, as atualizações do brisando nao estao aparecendo lá! Por isso sempre que puder, entre direto no blog pra conferir o que há de novo! :) Ou curte nossa página no facebook, lá sempre posto as atualizações :)

Pagina do face: https://www.facebook.com/brisandonacozinha

beijos josy!
www.brisandonacozinha.com

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Hummm, gostei muito desta versão!!!
Ficou divino!!!

Bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...