Tomates Recheados com Pasta de Ricota da Vânia

A um tempo atrás vi essa receita no blog da querida e talentosíssima Vânia do blog Guloso e Saudável
e fiquei muito curiosa para experimentar. Fui para a cozinha, separar os ingredientes, pois sabia que tinha uma ricota, mas me decepcionei quando vi que não tinha frango, nem congelado. Pensei, pensei, e decidi fazer com atum. Ficou delicioso, lógico que vou repetir a receita, só que na próxima vez vou fazer como manda a receita, que pede filé de frango. É muito decepcionante quando você encontra uma receita que te agrada logo de cara, e vê que não tem todos os ingredientes, principalmente quando cisma, e quer por que quer fazer naquele dia, e naquela hora. Mas garanto que ficou muito bom,mesmo com o atum. Olha pessoal, se vocês procuram uma alimentação para se ter uma boa qualidade de vida, com receitas saborosas,  acima de tudo saudáveis, e  com informações nutricionais, convido-os a conhecer o blog da Vânia, uma querida. A receita à risca está AQUI
Ah! Antes que me esqueça, os meus não ficaram tão lindos e perfeitos como os da Vânia ta gente!!
Obrigada Vânia!!



Ingredientes

250 grs de ricota fresca
4 colheres (sopa) de salsinha fresca
hortelã (usei 2 folhas)
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 lata de atum sólido
6 tomates maduros ( usei 7 por serem pequenos)

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 200ºC, no minimo 10 minutos. Higienize os tomates, corte uma tampa, retire a polpa e as sementes sem furar os tomates.
Em um processador ou liquidificador misture a ricota amassada, as  folhas de  hortelã, a salsa, o azeite, o atum e bata até ficar um creme homogêneo.
Recheie os tomates e coloque as tampas. Se desejar pode colocar um pouco de azeite em cima de cada tomate.
Leve ao forno durante 10 minutos à temperatura de 200ºC. Eu distribui os tomates em uma forma de bolo inglês.




Sirva quente

Bom Apetite!!

45 comentários:

Nárwen postou o comentário número:

Ficaram lindos, tão perfeitinhos...e parecem tão delicados, imagino que deve ser difícil de rechear...
Adorei, estão 5 estrelas.

Beijinhos

Lylia postou o comentário número:

Josy querida,
A Vânia sempre nos ajuda com essas receitinhas gulosas e saudáveis,não?
Boa lembrança a sua.
Bj e uma excelente semana,
Lylia

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Querida Josy,
Sinto-me envaidecida por ter inspirado esta receita..., os Tomates Recheados com Pasta de Ricota são mesmo deliciosos e estes ficaram maravilhosos, vou refazer a receita com atum.
Obrigada pelos elogios, até fiquei encabulada.
Beijos,
Vânia

Renata postou o comentário número:

JOsy, ficaram tão bonitinhos! Adoro tomate e gostei da sua criatividade com a substituiçào dos ingredientes.
Bjsss

Natércia postou o comentário número:

Josy minha querida!
Os seus ficaram lindíssimos como sempre até apetece dar uma trinca gostei muito...um beijinho.

Mónica postou o comentário número:

Josy para mim estão perfeitos os seus tomates, comida da mamã nunca tem defeito rsrsrsrs

Beijinho grande

Sandra Batista postou o comentário número:

Olá Josy
Que maravilha de receita, estes tomatinhos ficaram show de bola, rsrs...muito bonsss!! Gostei muito, posso levar um para a minha cozinha? ;)
Beijinhos

O Coração da Casa postou o comentário número:

Que excelente ideia querida Josy! :) Se é saudavel, ainda melhor, nós queremos é coisas boas. E por aqui são sempre :D

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Ficaram lindos e muito apetitosos!!!!

Eu amoooo!!!!

Bjs...Boa semana!!!!

Miriam postou o comentário número:

Bom Dia Minha Querida Josy,

Adorei a sua sugestão, esses tomates devem ficar deliciosos....

Feliz Terça!!!

1000 Beijokinhas

RUTE postou o comentário número:

Ai menina! Tenho uma saudade de tomate gostoso. Conforme você sabe, estamos no Inverno e o tomate que aparece à venda é de estufa, sem sabor.
Vou guardar sua receitinha maravilhosa para o tempo do tomate em Portugal (JUN 2012).
Fiquei com uma fome incontrolável. Vou ter de ir almoçar mais cedo por sua causa (ah,ah,ah).
Suas 2ªs feiras sem carne estão cada vez melhores.
Beijinhos.
Rute

Andréa postou o comentário número:

BOM DIA MINHA QUERIDA!
AMO O BLOG DA VÂNIA, ELA FAZ MUITAS COISAS DELICIOSAS E SAUDÁVEIS. E VC TBM MINHA AMIGA, AMO AS SUAS RECEITAS!
ESTES TOMATES ESTÃO LINDOS E COM CERTEZA UMA DELÍCIA, O ASPECTO TÁ BOM DEMAIS!

TE ENVIEI UM E-MAIL, OK!
BJS, FICA COM DEUS

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Josy que lindos esses tomates, isso sem contar que é muuuuito mais saudável, dizem os estudiosos que quando aquecemos o tomate ele libera 100x mais licopeno, o que é maravilhoso. Gostoso e saudável.

Muita Luz e Paz
Abraços

Sonia postou o comentário número:

Ficaram lindos, uma pintura!
Gostei do recheio com atum, uma boa opção de acompanhamento.
Um ótimo dia para você e sua família.
Beijos

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy me parecem muito apetitosos e a substituição no recheio acho que combinou muito bem.
Bjo

Maísa postou o comentário número:

Ficaram lindinhos esses tomates, tenho que experimentar...beijkas

Nane Cabral postou o comentário número:

Adoro tomate e recheadinho assim, parece ótimo. Uma ótima semana! bjs, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

gina postou o comentário número:

OLÁ JOSY,TOMATES RECHEADOS SÃO SEMPRE MUITO BEM VINDOS, E TANTO ESTES COMO OS DA VÂNIA SÃO UMA DELICIA. EU PESSOALMENTE GOSTO MAIS COM ATUM,E ESTES ESTÃO BEM APETITOSOS. BJS GINA

Margarida postou o comentário número:

Pronto e a 17 está a caminho da resposta... esses tomates sao da sua produçao??? vou ficar esperando um tomate desses chegar aqui a Portugal será que pode??? olha só que delicia, como tudo o que sai dessas maozinhas de fada!!!

Beijocas minha querida saudades suas!!!

Beth postou o comentário número:

Josy, que rica refeição, pois para mim jà serviam de jantar e com o calor que se faz ai sentir nada melhor que uma refeição destas, parabens amiga ficaram 5*

beijinhos grandes

Casa, idéias e cia postou o comentário número:

Nunca fiz tomates recheados, achei a receita ótima, vou testar!!!
Ficaram lindos e apetitosos, tô babando no monitor.
bjos. Andressa

Casa, idéias e cia postou o comentário número:

Nunca fiz tomates recheados, achei a receita ótima, vou testar!!!
Ficaram lindos e apetitosos, tô babando no monitor.
bjos. Andressa

Ilda Pinho postou o comentário número:

Ficaram perfeitos, certamente deliciosos!
Beijinhos.

D Augusto postou o comentário número:

É muito chato neh Josy, querer fazer, ir todo animado pra dispensa e ver que não tem tudo o que precisa :/ Mas adaptação é tudo na vida e o recheio de atum aposto que também ficou delicioso :)

Cucla postou o comentário número:

Que Delicia....estou adorando todas as receitas que aprendo por aqui...e o Marido está amando o menu novo....obrigado por sempre estar presente....

Sofia.Lopez postou o comentário número:

Josy como te entendo querida...quando a gente cisma em fazer algo, não tem em casa o ingrediente e já não tem hipótese de resolver...rsrsrs dá nervos...mas deste muito bem a volta, o atum combina na perfeição, que delicia amiga!! Ficaram lindos.
Agora vou espreitar esse blog :)
Um grande beijinho e um belo dia para ti ;)

luci postou o comentário número:

que delícia eu adoro tomates recheados beijos

Cucchiaio pieno postou o comentário número:

Oi querida
O ano passado fiz tomates assados para o aniversário do Michele e foi o maior sucesso, pois o aspecto é lindo!
Excelente receita.
Um grande abraço
Léia

Ginja postou o comentário número:

Josy, que lindos tomatinhos! Tão perfeitos e bem recheados amiga.
Eu acho que com o atum também combina muito bem, e deve ficar delicioso, ricotta, atum e tomate.
Uma delícia que se come com os olhos e saudável.
Um beijinho.

Ivani postou o comentário número:

Josy minha amiga! Ficaram lindos os seus tomates,faz muito tempo que eu não faço!
Você me fez lembrar quando os meus filhos eram pequenos eles adoravam esses tomates recheados...sessão nostalgia...rsrs
Ficaram maravilhosos e uma delicia!
Bjs querida e uma ótima tarde!

Marly postou o comentário número:

Josyta,

Já vim aqui hoje, mas os cometários não estavam abrindo para mim.
Estes tomates devem ter ficado muito bons, eles parecem uma versão dos que eu postei no fim de novembro passado. Os seus ficaram lindos.

Um beijo e boa noite!

são33 postou o comentário número:

FICARAM BEM LINDOS,RECHEAR TOMATE NÃO DEVE SER NADA FÁCIL.
O RECHEIO PARECE-ME BEM DELICIOSO.
BJS

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Amiga,
Gostei D+++ dos seus tomates recheados!!!
Um prato bem gostoso e bastante saudável!!!
Parabéns pela apresentação... Ficaram LINDOS!!!
Grande beijo, Irene

Renata Boechat postou o comentário número:

Minha querida menina Josy,

Te convido a vir para as Minas Gerais, desde que você traga seu caderninho de receitas...rsss

Coisas boas, aliás ótimas, acontecem por aqui!

Boa noite,
Re

Milena Andrade postou o comentário número:

Josy, estão perfeitos os seus tomates, adoro receita vegetariana! E essa sua, hum...
deu água na boca! Vou tentar fazer no fds. bjos.

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

Acredito que minha paixão por queijo e tomate se compara à sua por abobrinha Josy!rsrs
Sempre que posso incluo essas delícias em meu dia a dia.
Adorei essa receita, tenho certeza de que é deliciosa!
Beijo minha amiga, que sua quarta-feira seja muito iluminada!

Romy postou o comentário número:

As duas versões devem ser deliciosas!!

Tenha uma boa semana... bjokas***

Catarina postou o comentário número:

Pimentos recheados com este recheio também devem ser bons, não achas?

Equipe Feito na Hora postou o comentário número:

Esses tomates estão magnificos, ótima receita, amei !!!



abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Cindy postou o comentário número:

Como sempre Josy,amei sua receita,esses tomatinhos recheados devem ter ficado uma maravilha!
beijinhos

Lívia postou o comentário número:

Fiz a pasta de ricota que vc ensinou e ficou divina! Decidi por não assar os tomates mas tbm ficou bom. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...