Berinjela com Atum à Parmegianna



Isso mesmo pessoal, berinjela na minha opinião é gostosa de qualquer maneira. E essa semana saindo um pouco da dieta, entrei na fritura, com pouquinho óleo tá gente? Mas vale a pena, nunca fiz berinjela com atum a parmegianna, e achei que iria ficar bom, não me arrependi, ficou uma delicia. Mas eu sou suspeita em falar isso, pois como a maioria sabe, adoro peixe, e adoro berinjela. 

Ingredientes

2 berinjelas médias
2 latas de atum em pedaços
3 tomates picados
1 cebola ralada
2 dentes de alho
5 a 6 azeitonas pretas picadas
sal e óregano a gosto
200 grs de mussarela fatiada
queijo ralado a gosto
farinha de trigo para empanar

Modo de preparo

Descasque as berinjelas (se quiser mantenha com casca). Corte em fatias não muito finas e tempere-as com sal e óregano.


Passe-as pela farinha de trigo e vá fritando em pouco óleo e bem quente. Reserve-as em papel toalha.


Enquanto isso, frite a cebola e o alho, acrescente os tomates e refogue até ficarem macios, fazendo um molho. Adicione o sal, as azeitonas e por fim o atum.
Em uma travessa distribua fatias de beringela, molho com o atum, e fatias de mussarela


Finalize com a mussarela, salpique queijo ralado e leve para gratinar. Sirva com uma salada de folhas verdes


Bom Apetite!!

27 comentários:

Felismina postou o comentário número:

Amiga, não sou grande apreciadora de beringela, mas esta sua sugestão parece-me deliciosa!

Bjs.

Akemi postou o comentário número:

Bom dia, Josy! Sempre tenho uma lata de atum na despensa para me salvar nas horas do aperto e adorei esta versão de berinjelas! Bjss

Tixa postou o comentário número:

confesso que nunca fiz beringela mas tem um ar tão bom!!!

Nárwen postou o comentário número:

Adoro tudo o que seja à parmesiana...e adorei o seu pratinho. Está com um aspeto deveras delicioso...uma verdadeira tentação...

Beijinhos

Ana Rita postou o comentário número:

Adorei esta beringela Josy!!!O atum vai bem com qualquer coisa e acho que tenho mesmo de experimentar...

Bjoka
Rita

Marly postou o comentário número:

Josy, querida, bom dia!

Eu também adoro peixe (razão de eu não ter me tornado ainda vegetariana, rsrs) e adoro berinjela, logo, este prato é 'dos meus', rsrs.

Beijoca e bom fim de semana!

Beth postou o comentário número:

Mais um rico pratinho muito bem elaborado minha amiga, essa cozinha não tem descanso, adorei!

beijinhos e bom fim de semana

Miriam postou o comentário número:

Olá Josy,

Aqui em casa adoramos berinjela, sugestão deliciosa ...

Que no Nosso Dia tudo se Resolva e Haja Muita Harmonia e Felicidade!!!
1000 Beijokinhas

Formiguinha postou o comentário número:

Oi Josy minha querida;

ainda não tive coragem de experimentar beringela, que tristeza):
Tudo fazes cada receita mais gostosa com beringela que acho que vou ter mesmo de experimentar. De aspecto ela ficou tão apelativa que é impossível não gostar. Vou ver se vai ser desta.

Bom fim-de-semana!
Beijinhos da Formiguinha

arte da sadhia postou o comentário número:

oi amiga querid tambem amei e sou suspeita de falar amo os dois né ...mas a apresentação ta divina
parabens amiga e obrigadão pelos elogios á meus filhotes elesx são minha vida
bjocas sadhia

Andréa postou o comentário número:

QUERIDA JOSY,
EU AMO BERINJELAS ONTEM EU TBM FIZ BERINJELAS À PARMEGIANNA, ESTAMOS EM SINTONIA TOTAL, RSRS , MAS NÃO POSTEI HOJE.
AMEI A SUGESTÃO DO ATUM AS FOTOS FICARAM LINDAS E A RECEITA SIMPLESMENTE UMA DELÍCIA!!

BEIJ♥S, TENHA UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO!

Vicentina postou o comentário número:

Deliciosaaa... deu água na boca.
Como sempre vc fazendo receitas surpreendentes, adorei e vou copiar.
Bjs e Bom Dia

Margarida postou o comentário número:

Minha querida amiga
Antes de seu post comentar
queria saber se ja conseguiram
vc acalmar...
Ai Josy desculpa hoje nao consigo brincar, nem rimar nem nada que com isso se pareça) me desculpa... adorei sua beringela eu gosto imenso e entao da forma que vc as cozinhou devem ficar uma delicia mesmo!!!

Beijos

Adri postou o comentário número:

Em segundo lugar, a beringela! Rs. Acho que coloco a beringela na frente da abobrinha, mas é páreo duro...
Beringela já é uma delícia, à parmegiana é uma tentação! Pena que vai tanto óleo...ultimamente não tô podendo, restrições médicas. Mas, para quem é saudável, de vez em quando pode, pode muito :-) Beijinho!

Mónica postou o comentário número:

Querida Josy esta beringela ficou com um aspecto delicioso, apesar de ainda não saber bem se gosto ou não, ando tentada experimentar :)

Beijinho e bom final de semana

Fê Dayrell postou o comentário número:

Querida Josy tenho que declarar que vc é a responsável pelos grandes deslizes da minha dieta.
Que maravilha esta prato, que bom que cheguei a tempo de comer um pedacinho.
Bjo

Maria Inês Feijó postou o comentário número:

Oi amiga querida!! Adorei tua sujestão, amo berinjelas!! Beijos, um excelente final de semana!

A Autora do blog postou o comentário número:

Essa refeição ficou muito apetitosa. Mesmo a meu gosto!


Bom fim-de-semana.


http://asvezescozinheira.blogspot.com

A Paixão da Isa postou o comentário número:

eu adoro esse legume pois faço de muitas maneira mas assim ainda nao tinha feito gostei muito deve ser uma delicia obrigada pela partilha ficou 5* beijinhos e b.f.s

Shapalmas postou o comentário número:

Delícia essa receita.A pouco tempo não gostava de beringela,mas meu marido faz lazagna de beringela com mussarela no restaurante onde ele trabalha e um dia trouxe pra mim...resultado,adorei,hoje sou fã!!!Adorei a sua com atum.

Beijinhos

http://viramexeefaz.blogspot.com

Sharon

são33 postou o comentário número:

COMI BERINGELA APENAS UMA VEZ E ATÉ QUE GOSTEI.
POR ISSO NÃO ME IMPORTAVA NADINHA DE PROVAR ESSA POIS ESTA COM UM ASPECTO MARAVILHOSO.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

Simplesmente perfeita essa receita!
Amei de paixão Josy!
Já está no meu cardápio!
Beijo,lindo e abençoado final de semana minha amiga!

Ilda Pinho postou o comentário número:

O aspecto é delicioso, adorei!
Bjs e bom fim de semana.

Sonia postou o comentário número:

Josy, tenho certeza que o resultado é delicioso, não tem como não ser com estes ingredientes.
Achei ótima esta sugestão, a cada dia uma coisa nova para experimentar.
Um beijo e um maravilhoso final de semana.

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Eu tb gosto, mas não tanto quanto vc!!!!
Mas ficou um prato muito apetitoso!!!!

Bjs...Bom domingo!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...