Torta de Ricota c/Uvas Passas e Molho de Morangos


Aqui em casa gostamos muito de tortas doces e salgadas à base de ricota. Esta receita é muito fácil e rápida de fazer. Fica uma delicia. Pode variar na cobertura com goiabada, frutas vermelhas etc. Experimentem!


Ingredientes

4 ovos
1 lata de leite condensado
a mesma medidade leite
500 grs de ricota
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (café) de essência de baunilha
100 grs de uvas passas

Molho de Morangos

1 caixa de morangos
1/2 xícara (chá) de açúcar
suco de 1/2 limão

Modo de preparo

Bata as claras em neve firme. Reserve. No liquidificador, bata o restante dos ingredientes, exceto as uvas passas. Desligue a adicione as claras em neve reservadas, delicadamente. Despeje a massa em uma forma com buraco no meio untada e enfarinhada. Distribua delicadamente as uvas passas passadas pela farinha de trigo

Leve ao forno préaquecido a 180ºC, por aproximadamente 50 minutos, ou até dourar.
Para o molho de morangos, leve em uma panela os morangos lavados, limpos e fatiados, juntamente com o açúcar e o suco de limão. Mexa em fogo baixo até os morangos ficarem macios e formar uma caldinha. Depois de frio, aplique sobre o bolo já frio.


Bom Apetite!!

38 comentários:

RUTE postou o comentário número:

Ai que loucura estonteante, Josy!!!
Saiu sempre daqui com tanto apetite.
Xiii menina, você estraga meu bom comportamento à mesa.
Além de bom, deve ser delicioso.

Agora outro assunto:
Se puder
Quando puder
Se quiser
Passe lá novamente, nos comentários do Curso de Costura pois foram enriquecidos com uma temática interessante (com links incluidos):
Mercearia Solidária
e LETS-Local Exchange Trading Scheme.

Vc vai gostar de saber mais acerca.
Beijinhos doces.
Rute

Ana Rita postou o comentário número:

Mas que bonito Josy!!!Uma delicia de se ver , já que não se pode provar né???

Bjoka
Rita

Nárwen postou o comentário número:

Ficou bem bonita e apetitosa.
Gosto de todos os ingredientes e só consigo imaginar como deve de ser bom o saborzinho deles todos juntos.
O aspecto ficou magnifico.

Beijinhos

Andréa postou o comentário número:

OLÁ AMIGA, BOM DIA!
QUE RIQUEZA DE TORTA, FICOU LINDA E COM CERTEZA UMA DELÍCIA!
NÃO DAR PRA RESISTIR,HUMMMMMM!

BEIJÃO.......

Carla Maicá postou o comentário número:

Bom dia, Josy

A combinação de ricota com leite condensado para mim é perfeito. Faço um pudim de iogurte, um tanto parecido.

O seu está lindo, lindo.

Um beijão,

Carla Maicá, do Cucina Artusiana

Mónica postou o comentário número:

Josy maravilhosa e super gulosa esta sua torta.

Beijinho

Rachel postou o comentário número:

Amiga Josy...menina esses dias foram de muita correria e de muitas emoções...você se lembra quando contei no blog sobre a descoberta de meus parentes por parte de pai e da visita que fizemos a eles, né...pois agora foram eles que vieram nos visitar e eu fui a cicerone...rs, muito cansada mas muito feliz também.
Vi todos recadinhos seus e agradeço sua atenção e amizade, estou colocando em ordem as visitas e por aqui tem muitas delícias para ver e comer com os olhos, infelizmente...uma graça o lanche com carinha de porquinho...rs!
Um grande e forte abraço!

Marta Benicá postou o comentário número:

Olá amiga, que demora para eu responder não é? Bom ainda estou u pouco atolada por aqui. Adorei seu comentário. Amiga sua torta está lindíssima e muito apetitosa, parabéns pela criatividade. Espero que sua semana esteja sendo maravilhosa. Eu apesar de ter muitas coisas para fazer estou feliz, pois adoro pintar e cuidar de minha casa. Amiga fique com Deus e um imenso abraço. beijos, Marta.

Matheus Viana Machado postou o comentário número:

Hummmm Josy... faço ricota em casa desde que morava na Bahia ainda, mas não executei nenhuma receita doce com ela. Deve ser um sinal.. kkkk Vou tentar a sua receita. bjão

Érica postou o comentário número:

Josy, esta torta está me parecendo deliciosa, fiquei com água na boca.
bjs

NATÉRCIA postou o comentário número:

Josy, minha querida sua receita ficou uma verdadeira delicia...um beijinho.

angela postou o comentário número:

Acho que nunca provei doce de ricota. Tenho cisma com branco e mole, mas vou perder o preconceito, todo mundo fala tão bem! E é tão lindo e chique!

Sarinha postou o comentário número:

Ai que delicia Josy, fiquei a babar. Bjs

Ginja postou o comentário número:

Josy, que maravilha você nos traz! Só pode ser uma delicia.
Um beijinho.

Cozinha Perfumada postou o comentário número:

JOsy querida sua torta de ricota ficou tudo de bom hein!! Hummm lindona e esses morangos em cima deram um toque e tanto!! :) Beijos ! Tê

Marly postou o comentário número:

Oi, Josita!

Huumm, que visão deliciosa, a desta torta! a imagem é tentadora e os ingredientes sugerem um cheesecake ao estilo italiano! rsrs.

Beijoca e boa tarde!

lívia e lucia postou o comentário número:

Ficou linda demais querida e com a carinha que ficou só pode ser deliciosa bjs!

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

Que coisa mais boa minha amiga, daquelas coisas que o queixo vai a cair...muito bom...bjokitass

Shapalmas postou o comentário número:

Ola Josy...que maravilha de Torta...me deu agua na boca...
E quanto ao pao caseiro...vale muito a pena fazer viu,eh muito facil e uma delicia...

Beijinhos

http://viramexeefaz.blogspot.com

Sharon

são33 postou o comentário número:

QUASE BABO SÓ DE OLHAR , NUNCA USEI RICOTA MAS DE CERTEZA QUE IA GOSTAR DO SABOR DESSA SOBREMESA.
FICOU UMA VERDADEIRA TENTAÇÃO.
BJS

Yolanda postou o comentário número:

Querida Josy, essa torta deve ser deliciosa e o visual de sucesso garantido. Bjs e parabéns.

Sandra Reis postou o comentário número:

Miga, passei de manhã cedinho aqui e pensei: ué, a Josy esqueceu que é segunda sem carne? Pode?...pode me internar amiga, feriado no meio da semana confunde o Tico e o Teco (meus 2 neurônios...rsrs)
Bom nem vou falar muito, vou fazer essa torta COM CERTEZA...talvez com a sugestão da goiabada,,,me aguarde
beijocas

Elaine Figueira postou o comentário número:

olá,

tem um selinho em meu blog pra você que você amarará. Passe lá.

bjs

Maria postou o comentário número:

Querida Josy
Em primeiro lugar mil desculpas por não aparecer neste seu cantinho delicioso, mas a vida anda muito complicada e o tempo corre como água....
Depois tenho de dizer-lhe que babei ao olhar para esta pequena maravilha, deve ser super bom e ficou super bonito.
Muito obrigada pela sua visita e um grande beijinho para si.
Maria

Nita postou o comentário número:

Absolutamente... lindo!

Um beijo da Nita.
De boa noite.

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

O que é isso Josy!
Essa foto é digna de primeira página de revista!
Imagino o sabor!
Simplesmente perfeita!Ainda bem que arrumei um jeitinho de vir até aqui!
Beijo,uma sexta-feira muito abençoada pra você!

Adri postou o comentário número:

Josy, lindíssima essa torta de ricota! Já podemos ir pensando no Natal, uma bela sobremesa para a ceia, bonita e leve, que nosso fim de ano tropical pede coisas refrescantes :-) Ah, adorei o hambúrguer de porquinho do post anterior, que graça! Muito criativo. Beijos!!

Alice postou o comentário número:

Josy! que blog delicia vc tem,te encontrei no feito na hora e ja estou te seguindo, beijocas Alice
http://www.comidaboaboa.blogspot.com/

Romy postou o comentário número:

Que tentação de sobremesa amiga!!

Aqui os morangos estão a acabar, tenho de arranjar um tempinho e fazer rsrs

Bjokas doces

angela postou o comentário número:

linda apresentação, linda foto, eu que adoro ricota, fico imaginado o sabor.parabens. bjs

Teresa Newman postou o comentário número:

Josy, Maravilhoso!!!
lindo de olhar, lindo de comer...
Babei!

Executiva de Panela postou o comentário número:

Josy, querida! Que obra prima! O pudim ficou maravilhoso e parece saborosíssimo. Deu água na boca! Receita anotada, prepararei em breve e te conto! Um beijo e parabéns! Paula

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Que torta maravilhosa!!!

Hummmmmmmmmmmm!!!!!

Bjs....

Mcf postou o comentário número:

Só fiquei com uma dúvida Por favor esclareça -me, a farinha é para colocar na massa ou é apenas para enfarinhar as passas de uva? Gostava muito que me esclaressece, pois queria confecionar está receita. Obrigada.

Josy postou o comentário número:

Olá MCF com diz na receita a farinha é usada para passar pelas uvas. As uvas passas são passadas pelas 2 colheres de farinha de trigo. Obrigada pela visita. Bom final de semana

Josy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...