Pãezinhos Fofinhos

Faço muito esses pãezinhos aqui em casa, e faço de duas maneiras essa de cima e a de baixo. O formato pode ser feito a critério de cada um, faço no tamanho maior e os pequenos corto em tres pedaços que viram 3 pãezinhos. Agora voces querem saber por que faço esses pequeninos aí debaixo? Lembram da Bianca aquela fofinha filha da minha vizinha que foi operada e que ficou 2 dias comigo? Aquela que ama o Bolo de Chocolate Molhadinho que postei AQUI pois é ela adora esse pãozinho e é para ela que fiz esses. E como boa degustadora que é, ela disse: Tia Josy, posso experimentar o outro, aquele grande? Enfim, ela levou os pequeninos para levar de lanche na escola, e tomou um chocolate quente conosco saboreando os grandões hehehe.
Ingredientes

4 copos de farinha de trigo
2 ovos inteiros
1 copo de leite
2 colheres(sopa) de margarina
1/4 copo de azeite
2 colheres (sopa) de leite en pó
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de sal
50 grs de queijo ralado
2 saches de fermento biologico (20 grs) 

Recheio
250 grs de presunto fatiado
300 grs de mussarela fatiada
2 tomates temperados com sal, óregano e azeite

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto a farinha de trigo), despeje o líquido em uma vasilha e vá acrescentando a farinha de trigo, até obter uma massa lisa e que não grude nas mãos. Faça uma bola e deixe descansar por 2 horas. Em seguida, divida a massa em 2 partes, e vá abrindo a massa,  de forma que fique um retângulo grande. Corte em retângulos menores, em cada um coloque uma fatia de presunto, e uma colher (chá) de requeijão cremoso

Coloque por cima uma fatia de tomate, cortado em duas partes

E finalmente a mussarela

Modele pãezinhos pequenos, na forma que preferir

Vá distribuindo os pãezinhos em assadeira untada e enfarinhada

 Fiz uns de presunto e queijo e alguns de queijo, para diferenciar, salpiquei queijo ralado nos de queijo. Passe gema em todos e leve ao forno preaquecido a 180ºC nos primeiros 15 minutos, passado esse tempo aumente para 230ºC

 Bom Apetite!!

39 comentários:

Felismina postou o comentário número:

Os pães ficaram com um aspeto delicioso...que sorte tem a mãe dessa menina em ter uma vizinha como você!

Bjs.

Simples Assim postou o comentário número:

E eu vendo isso logo agora, na hora do café da manhã...Se não estivesse aqui no trabalho estaria fazendo com certeza.
Bj e um bom dia, Josy!
Lylia

Tixa postou o comentário número:

MAS QUE BOM ASPECTO. Já é a segunda receita de merendinhas que vejo. O interior está mesmo bom!!!

Andréa postou o comentário número:

BOM DIA QUERIDA!
EU TAMBÉM GOSTO MUITO DE FAZER PÃES, ESTES ERROLADINHOS ESTÃO UMA TENTAÇÃO,LINDOS E DELICIOSOS.

BEIJÃO.........

Nárwen postou o comentário número:

Olá Josy.

Finalmente estou de volta. Adorei as receitinhas que tem feito, espcialmente estes pãezinhos e a tarte de maçã fantástica. Estão 5 estrelas e com fotos lindas.

Beijinhos

NATÉRCIA postou o comentário número:

Josy, minha querida esses pãozinho ficou uma verdadeira maravilha...um beijinho e resto de uma boa semana para si e familia.

SarinhaT ♫♭♪ postou o comentário número:

Gostei muito da receita, deve ser divinal. Bjocas

Érica postou o comentário número:

Josy, amo pães, nem sei dizer qual está mais bonito, comeria eles agora mesmo.
bjs

Mónica postou o comentário número:

Minha mamã do Brasil com mãos de fada :) estes pãezinhos estão deliciosos apetece-me já tirar uns dois... ou três para o meu lanche :)

Beijinho e bom dia para você

Margarida postou o comentário número:

Josy minha querida
vc anda comigo a brincar???
com esses paezinhos deliciosos
eu ganhava asas para voar
aterrava em sua casa
no quintal ou na varanda
bastava vc me dizer:
"ei.. Portuleira anda"!!!
e pode ter a certeza
que eu nem ia pensar
pena que nao inventaram ainda
uma forma de nos teletransportar
(kkkkkkkkkkkkk)
e aí minha amiga
eu queria ver
nao saia de sua casa
para seus lanchinhos comer
Já o disse á Andrea
e para vc vou voltar a dizer
o seu blog é um
dos que me deu mais prazer conhecer
nao so o blog
mas tb vc minha querida
que esta nossa amizade
fique para toda a vida
e como ja vai logo
por aqui vou ficar
deixando mil beijocas
para vc vir buscar

Beijocas

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

Devem ser uma delicia amiga...muito bons mesmo....bjokitass

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Hummm, ótima dica para o lanchinho do fds!!!!

Bjs...

Sandra Batista postou o comentário número:

Olá Josy
Que maravilha de imagens, estes pães ficaram bem bonitos. Até me abriu o apetite para saborear um pãozinho desses agora, gostei bastante do recheio e essa massa parece ficar uma DELICIAAA!
Beijinhos

Adri postou o comentário número:

Adorei os pãezinhos, Josy! Estão com uma carinha apetitosa. Também quero levar de lanche para a escola (que eu também sou estudante!) :-) Essa Bianca só se dá bem...quando tiver casa perto da sua para alugar, faz favor de avisar! Rs. Beijos!

Ginja postou o comentário número:

Que tantação de pãezinhos Josy! Estão perfeitos, bem enroladinhos e o recheio bem apetitoso. Que maravilha.
Um beijinho.

Marly postou o comentário número:

Oi, Josita,

Eu também quero ser sua vizinha para te visitar todas as tardes, rsrs. Os pãezinhos ficaram super apetitosos, uma tentação!

Beijoca e boa tarde!

Bolsas e Temperos postou o comentário número:

Josy que delicia eu vejo seus pães da vontade de correr fazer, nunca fiz e esses dias deixei um recadinho pra vc em outra receitinha que iria fazer então esse vai ter que esperar, embora esteja super apetitoso..

Bjoks minha amiga
Nanda

Talita postou o comentário número:

Mas a Bianca não é nada boba, né? Que delícia de pãezinhos... Igual o bolo...

Obrigada pelo recadinho no Chocorango. Eu também amo quiche, é mesmo muito prático.

Beijo grande.

Érica postou o comentário número:

Josy, obrigada pela visita.
Se quiser pode usar a massa com as batatas também para fazer os risoles, fica delicioso.
Fiz algumas bolinhas de queijo com a massa de batata também.

arte da sadhia postou o comentário número:

ohhh delicia amiga ....vou fazer essa sua receita ..ameiiiii
bjocas flor
e obrigado por tudo amiga
bjus

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo postou o comentário número:

Josy querida,
Amei esses pãozinhos amiga... Estão mesmo com um aspecto bem fofinho : )

Beijinhos!

Jotta e Rosley postou o comentário número:

Lindos pãezinhos Josy.
O meu extrato de baunilha ficou pronto em 3 meses. Como disse, valeu a pena esperar.
Abraços!
http://cozinhandocomrosleyejotta.blogspot.com/2011/10/extrato-de-baunilha-pronto.html

Shapalmas postou o comentário número:

Realmente a Bianca não é boba nem nada ehehehe não quiz deixar escapar nenhum rsss
E eu,estou aqui babando,pois eu amo pães,de qualquer jeito...assim com esse recheio e capricho todo,é de ficar com água na boca mesmo...adorei!!!

Beijinhos

http://viramexeefaz.blogspot.com

Sharon

Gina acasadagigis postou o comentário número:

Josy,

Adorei os pães e a menina tem uma sorte em te ter como vizinha, muito bem , bjs

Xana postou o comentário número:

Ficaram mesmo lindos estes pães, com esse queijo a derreter por dentro... hummm até cresceu água na minha boca :)
beijo querida

Renata Boechat postou o comentário número:

Minha amiga, acho que estou perdendo muita coisa gostosa que anda saindo dessa sua cozinha maravilhosa hein? Meu Deus, preciso voltar!!!!

Beijo pra voce!

Andrea Pires Magnanelli postou o comentário número:

aii que delícia!!!! Devem ter ficado maravilhosos mesmoooo
Beijão

CRIKA postou o comentário número:

Amiga que pãezinhos lindos!!! As fotos me deram água na boca, amei a sua receita!!!

Sandra Reis postou o comentário número:

Miga, ontem andei na correria mas fiquei de olho nos teus pãezinhos. Esse do formato de caracol ficou ainda mais bonitinho. Delícia!
mais beijos

Silvia Ordonhes postou o comentário número:

Quantas delicias Josy,adoro
muito esses pães recheados,
levando também!
Abraço e linda tarde amiga querida!
Parabéns e sucesso sempre...

Duxa postou o comentário número:

Eita que massinha gostosa!!! E que recheio fantástico do jeitinho que gosto...até me abriu um apetite!!!
Ficaram lindosssssss!
Beijinhos querida.

Casa e Fogão postou o comentário número:

Josy, quero um pão! Que delícia!!!!
Beijos pra você, e tenha uma linda noite.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

são33 postou o comentário número:

CÁ VEZ QUE CÁ VENHO PARECE QUE ENGORDO 5 QUILOS...
ESTES PÂES FICARAM UM LUXO .
BJS

Luciana postou o comentário número:

Toda vez que vejo um pãozinho fico com vontade de fazer... mas a preguiça e a decepção em fazer pãezinhos me fazem esquecer... tenho que começar a arriscar novamente.
Ficaram muito apetitosos!
Bjos, Lú.

Irene postou o comentário número:

Querida Josy
Que maldade!!!!Essas coisinhas tão boas e tão longe do nosso alcance!!!!Não quer vir passar uns tempos comigo em minha casa?? Ficariam assim mais pertinho do meu alcance!!! Hehehe!
Bjocas minha querida

Anônimo postou o comentário número:

Vou tentar fazer hoje o passo a passo das receitas ajuda muito obrigada.

Sileni Machado postou o comentário número:

Adorei amiga, muito obrigada pela maravilhosa dica! O povo da igreja vai pirar o cabeção qdo eu levar esses pãezinhos nas reuniões, rs. :)
Bjsss
viveraprendendo.com

Anônimo postou o comentário número:

Josy posso fazer a massa sem queijo ralado colocar óleo no lugar do azeite obrigada.

Josy postou o comentário número:

Olá ANÔNIMO
Pode sim, não é necessário usar o queijo ralado, e pode substituir o azeite por óleo. Obrigada pela visita
Bjos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...