Bolo de Chocolate Molhadinho


Essa semana, a minha vizinha Sandra tinha uma cirurgia para fazer, cirurgia simples, mas ela teria que ficar 2 dias no  hospital. Sandra é aquela vizinha que se voce precisar de algo seja o que for, ela está sempre disposta a ajudar. A filha dela, Bianca é uma linda menina de 8 anos, eu a conheço desde neném, e ela é louca por bolo de chocolate. Eu me ofereci para cuidar de Bianca, e nesse dia comemos pipoca, assistindo um filme infantil, e saboreamos bolo de chocolate com sorvete de creme que ela batizou de Bolo de Chocolate Molhadinho (hehe). Ela adorou passar os 2 dias comigo, e eu adorei matar as saudades dos tempos que minha filha tinha a idade dela. Combinamos que quando sua mãe voltasse do hospital, ela ficaria mais um dia comigo para que sua mãe pudesse descansar mais um pouco. No dia que sua mãe chegou do hospital, nós a recebemos  em sua casa, e os olhinhos de Bianca estavam brilhantes de felicidade, ela virou para mim e disse:
- Tia Josy, voce vai ficar triste se eu ficar com minha mãe? É que estou morrendo de saudades dela, mas eu te amo viu?. Eu a abracei, emocionada e disse:
- Claro que não vou ficar triste Bianca, sei que voce me ama, e eu também amo muito voce, mas tenho certeza que, o que mais sua mãe quer agora, é voce ao lado dela.
Ela me deu um abraço, um beijo gostoso, e foi correndo saltitante para minha casa, pegar a mochilinha com suas roupas feliz da vida. E eu? Bem, eu achei que Bianca teve um belo gesto de amor. Vamos para a receita.

Ingredientes

4 ovos
2 xícaras(chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de  açúcar
1 colher (sopa) de fermento

Calda

100 grs de chocolate meio amargo
1 colher (sopa) de manteiga Mococa
1/2 caixinha de creme de leite Mococa


Modo de preparo

Bata as claras em neve e reserve. Junte as gemas, o açúcar e misture bem até obter um creme fofo. Acrescente a farinha, o chocolate, o leite, o óleo e o fermento. Em seguida, adicione ligeiramente as claras em neve. Despeje a mistura em uma forma de buraco no meio, untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos, ou faça o teste do palito

Desenforme depois de frio, leve o chocolate ao microondas para derreter, adicione o restante dos ingredientes, despeje sobre o bolo e salpique nozes trituradas a gosto

Sirva com uma bola de sorvete de creme, ou só o bolo com um cafézinho


Bom Apetite!!

40 comentários:

Isabel Salvador postou o comentário número:

É tão fácil minha amiga perceber porque te adoram, eu estou neste canto aqui do outro lado do Oceano e adoro-te, obrigada amiga...o bolo é espectacular.....bjokinhas

paty postou o comentário número:

Querida Josy que história linda e cheia de amor, ainda bem que correu tudo bem com a mãe da Bianca.Que bolo de chocolate maravilhoso e a menina com certeza adorou :))Beijinho grande

Sara Ramos postou o comentário número:

Josy, eu quero uma fatia... bolo de chocolate é comigo hehe. Beijinhos

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS postou o comentário número:

Que bolo é esse!! estou toda babada aqui!!Hummmm!
Gostei do seu relato com a Bianca, creio que o valor das pessoas está no bem servir.É isso que dá sentido à vida!! Adorei
bjs
juliana cruz

Ana Rita Marreiros postou o comentário número:

Ohhh as crianças têem gestos que muitos adultos deveriam ter.Por isso acho as crianças tão especiais pela sua sinceridade e por serem delicadas.

Esse bolinho conquista qualquer um!!

Bjoka
Rita

Adelaide Araçai postou o comentário número:

JOsy esse bolo é de comer com os olhos.
Confesso que com a cobertura molhadinha deve ficar mais gostoso...

É tão bom quando temos vizinhos assim que estão sempre presentes em todos os momentos
Muita Luz e Paz
Abraços

lívia e lúcia postou o comentário número:

Com essa carinha não tinha como a Bianca não adorar esse bolo ficou maravilhoso ótimo dia querida bjs!

Mónica Silva postou o comentário número:

Josy sempre com amor para dar pra quem esta perto e longe de vc, essa Bianca devia ter adorado esse bolinho e eu também vou passar uns dias na sua casa, quero miminho também rsrsrsr

Beijinho

Anônimo postou o comentário número:

Mesmo sem o gelado, isto é cá um belo bolo!
Beijinhos

www.sosimplesassim.com.br postou o comentário número:

Como é bom ter uma amiga como você, Josy! São gestos assim que fazem que a gente acredite que nem tudo está perdido nesse mundo.
Bj e uma ótima quinta,
Lylia

Ah! E, obrigada pela dica com os maracujás.

Felismina postou o comentário número:

Quem não gostaria de ter uma vizinha como você! Que é sempre tão simpatica e querida, eu adoraria...Ainda por cima faz coisas maravilhosas, tem mãos de fada...que belo bolo, sortuda a Bianca...

BJS.

Irene postou o comentário número:

Querida Josy, que pena estarmos tão longe, senão quando estivesse assim de mal com a vida iria com certeza, a correr para sua casa!
Bem enfim como não pode ser vou contentando com o bolinho molhado que está divino!!!
bjocas

Tuquinha postou o comentário número:

Deves seu uma pessoa maravilhosa.... por isso os teus bolos são são deliciosos...
Mil beijinhos e votos de bom fim de semana da Tuquinha

Bolsas e Temperos postou o comentário número:

Josy eu quero bolo de chocolate molhadinhoooooooo :)
Que delicia, e sua vizinha deve ser uma fofa tb ...
Bjoks com água na boca.
Nanda

Entre tachos e a bimby postou o comentário número:

Josy minha querida
sua historia nao consegue me surpreender
pois vc é a vizinha
que todos gostariam de ter
tenho a certeza que a Bianca
adorou contigo estar
pois se eu fosse criança
ao pe de ti queria ficar
nao por ter bolinho gostoso
desse eu nem quero falar
pois so de olhar para ele
mais 10 kg vou engordar
a sua bondade
a sua amizade
a sua compreensão
vc é aquela amiga
que fica gravada no coraçao
nao preciso te dizer que te adoro
dessas palavras nao vou precisar
vc sabe que no meu coraçao
seu nome ja mandei gravar
e agora minha amiga
por aqui vou ficar
deixando mil beijocas
para vc vir buscar

a postou o comentário número:

Oh Josy
Com toda a certeza que a menina adorou ficar esses dois consigo, a Josy é uma pessoa muito carinhosa. Foi um belo gesto de amor, a menina querer ficar com a mãe ;)
Este bolo está uma delicia e com o gelado, hummmm...que pena eu tenho de estar tão longe...
Beijinhos

Andréa Santana postou o comentário número:

QUERIDA JOSY,
ESTE BOLO É TENTAÇÃO,HUMMMMMMMMM, EU COMERIA DUAS FATIAS COM CERTEZA, AMO SEU CARINHO E CAPRICHO.
QUEM NÃO GOSTARIA DE TER UMA VIZINHA LINDA E ABENÇOADA COMO VOCÊ,A BIANCA TBM É UMA FOFA NÃO É?
GOSTEI MUITO DE LER O QUE VC ESCREVEU PROVOU MAIS AINDA QUE VC É UMA PESSOA MARAVILHOSA!
BEIJÃO!

Adri postou o comentário número:

Josy, esse bolo tá de encher os olhos de qualquer criança (e adulto)! Achei muito fofa a "história" que você contou da Bianca, podendo ficar na casa da tia Josy comendo bolo, ela preferiu cuidar da mãe dodói. O que seria da vida sem amor, né? Achei lindo. Beijo!

Nelinha postou o comentário número:

Com uma vizinha tão querida e com este bolo de chocolate fantástico como é que a Bianca não devia estar feliz... Eu ficava!!!

Beijocas

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy, adorei o bolo, ficou uma delicia, e com a bola de sorvete, hum... não preciso dizer mais nada né?!
Melhoras para sua amiga

Marly postou o comentário número:

Josy,

A aparência do bolo é espetacular, deve ser mesmo muito bom! Quanto à estória, você sabe como se cercar de amor, pois é uma pessoa que se dá amorosamente aos que estão em volta (e longe também, rsrs).

Beijoca e boa tarde!

(uma perguntinha: o bolo leva mesmo só uma xícara de açúcar, o restante do doce é dado pela calda, ou acompanhamento, né?)

Talita postou o comentário número:

O post parecia superficial, mas no fim... Emocionante! rsrs

Brincadeiras à parte, eu AMOOO bolo de chocolate e não devia nem ter entrado aqui porque agora estou doidinha de vontade dessa fofura e umidade toda.

Um beijo pra você e pra Bianca

Talita

Fla postou o comentário número:

Ah que lindo teu gesto, em ajudar tua amiga, e que fofa essa menininha hein?!
O bolo pra mim é perfeito, tem coisa melhor do que carinho e bolo de chocolate??? Não né?!;)
Beijos

Érica postou o comentário número:

Josy, com certeza a Bianca deve ter adorado o bolo, ele está com uma cara maravilhosa. Que sorte têm seus vizinhos.
bjs

sadhia postou o comentário número:

oi amigona adorei sua receita melhoras para sua amiga e bjocas para vcs todas
bjus anmiga

Ilaine postou o comentário número:

Josy, que emocionante! Dê um abarco por mim na sandra e na Bianca. E o bolo... está maravilhoso! Imagino a delícia... Beijo!

Dulce Caldeira postou o comentário número:

Querida Josy, adoro histórias com um final feliz,fico sempre emocionada, tal como esta também de emocionou, és um ser humano especial, mesmo a esta distancia isso sente-se, vês porque quero morar perto de ti?
Lindo o teu bolo, gostei muito!
Beijinhos meu doce.

Cozinhar é Preciso - Cintya Maria postou o comentário número:

Josy, querida!

Sou louca por tudo que é de chocolate!!! Que bolo mais delicioso é esse?
Mas, mais bonito ainda foi o seu gesto e a sua história. Adorei!
Receita anotada!

Beijocas,
Cintya Maria

Claudia Caprecci postou o comentário número:

Que fofura Josy!
A Bianca deve ser mesmo uma graça,só pelo que você falou.
Como é bom termos vizinhas como a sua e tê-la como vizinha também.
Não é pra qualquer um,tem que tirar o bilhetinho premiado!
Eu acabei de escrever um e-mail para a Andréa e estava falando de pessoas dos blogs que fiquei muito feliz de ter conhecido e lógico,você é, com certeza, uma delas!
Quanto ao seu bolo molhadinho,precisa falar alguma coisa?
Ele "fala"tudo por ele mesmo!
Amei!
E nem precisa do sorvete...rsrs
Beijinho minha amiga,fique com Deus!

Lina postou o comentário número:

Oi, Josy!Que pena que moras longe de mim, és uma pessoa muito querida!A Bianca deve ter adorado ficar na tua casa, de certeza nunca se vai esquecer. O bolo está uma delícia, nem preciso de provar, já sei! Foi feito com carinho, o melhor açúcar do mundo!
Mil Beijinhos!

Sandra Reis postou o comentário número:

Josy, vc é uma querida, que amiga é essa que cuida da filha de outra, e ainda com tanto mimo e atenção. Com certeza a Bianca é uma fofa, mas vc despertou esse carinho nela. Resultado, nasceu uma amizade bonita. Adorei a história.
Agora, puxa, cheguei tarde pra minha fatia né? Quando vc falou que tua vizinha chamava Sandra eu pensei: podia ser eu a vizinha da Josy...rsr

Beijos, adorei tudo hoje que encontrei aqui, amizade, carinho e bolo de chocolate...heheh

Gina postou o comentário número:

A Bianca tem toda razão! Vizinha amorosa, bolo de chocolate, pipoca, cineminha infantil e amor de mãe é tudo que se precisa pra ter uma vida feliz...rs!
Bjs.

Isadora postou o comentário número:

Que fofa a menina! Que carinho vc teve com ela!!!

e afinal onde entra o óleo na receita???

linda foto, bolo maravilhoso!!!

http://deliciasdaisa.blogspot.com/

Sylvia postou o comentário número:

Essas coisas sao uma delicia e o bolo molhadinha faz muito meu gênero, amei!!

Bruna Leite postou o comentário número:

Josy, que delícia ler seu post hoje... Não só belo bolo apetitoso, como bela linda história de amor e carinho. Não poderia terminar o dia de uma forma melhor... beijos

Andreia postou o comentário número:

Olá querida Josy.
Você é mesmo uma pessoa especial.Eu aqui deste lado do oceano,também tenho um enrme carinho por você.
Esse bolo está de babar,dava tudo por uma fatia.

BEijinhos querida Amiga.

angela postou o comentário número:

tão bom poder ser util e agradar um criança com bolo de chocolate, não é mesmo! bjs

Tati Cavazim postou o comentário número:

Hum...também quero bolooooooooooo...amamos vc de paixão...

Unknown postou o comentário número:

Que linda história Josy! Até me emocionei, mas que dá saudade, dá mesmo né? Oh tempo bom quando tínhamos essas crianças do nosso lado....oh! Beijos.

Carla postou o comentário número:

Nossa!!!estava olhando seu blog e me deparo com esse bolo...delicia!!
vou tentar fazer e se ficar tão lindo quanto o seu vou pastar no meu blog... parabéns!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...