Torta de Maçã



De vez em quando faço essa torta de maçã aqui em casa. Fiz domingo rapidinho, ela é prática, pois a base é assada e depois é só colocar o recheio, a cobertura e levar para gelar. É bem fresquinha e saborosa, pode-se substituir, por morangos, pêssegos em calda, abacaxi, etc... fica a gosto de cada um. Acabou rapidinho.

Ingredientes

Massa

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3/4 xícara (chá) de açúcar
200 grs de manteiga gelada
1 ovo inteiro
1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio

2 xícaras (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 gema s/a película
1 colher (café) de essência de baunilha

Cobertura

3 maçãs s/casca e fatiadas
2 xícaras (chá) de suco de laranja
2 colheres (sopa) rasas de amido de milho
canela em pó a gosto

Modo de preparo

Primeiramente faça o recheio. Leve uma panela ao fogo,  1 xícara de leite, o açúcar, a gema e a baunilha. A outra xícara de leite misture com o amido. Quando ferver, acrescente ao leite com o amido de milho, abaixe o fogo e vá mexendo até engrossar. Reserve.
Para a massa, misture todos os ingredientes até obter uma massa lisa. Faça uma bola, e leve a geladeira por 15 minutos. Em seguida, abra a massa e coloque em uma forma desmontável. Leve para assar em forno preaquecido a 180º. Asse por cerca de 20 minutos.
Depois de fria, distribua o creme já frio e por cima distribua as fatias de maçã. Salpique canela a gosto


Para a cobertura, leve ao fogo 1 xícara do suco de laranja, a outra xícara misture o amido de milho, quando começar a levantar fervura, adicione o restante do suco com o amido, abaixe o fogo e mexa até engrossar. Depois de frio distribua a cobertura já fria por cima das maçãs.

Leve a geladeira 

Bom Apetite!!

39 comentários:

Margarida postou o comentário número:

Acho que vou ser a primeira
a ter a honra de comentar
faz favor dona Josy
da proxima vez convidar
uma fatia de tarte
com um chazinho a acompanhar
um papo bem gostoso
que delicia de manjar
mas como sempre
só com os olhos vou ter de comer
nao me resta outra alternativa
senao em minha casa fazer
mas desde já minha amiga
te vou convidar
quando fizer a tua tarte
o aviao podes apanhar
vens a Portugal
um chazinho comigo tomar
colocar a conversa em dia
e depois.... kkkkkkkkkkkk
para o Brasil nao te deixo regressar!!!!!!!
e por aqui ficou
nao sem no entanto deixar
uma enorme beijoca
para vires buscar


Beijocas

Ana Rita postou o comentário número:

Fiquei deliciada com esta tarte!!!
Adorei esta tarte!!!

Bjoka
Rita

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Eu amo esta tortinha!!!
Deu água na boca!!!

Bjs...

Ilda Pinho postou o comentário número:

Hummm...essa torta deve ser uma delícia.
Adorei a receita.
Bjs.

Tixa postou o comentário número:

O cimo ficou mesmo espectacular!
Beijinhos

Deborah postou o comentário número:

Josy
Adoro tudo que tem maçã. Essa sua torta está demais... Acho que nesta semana sai.
Bjs

YES we Cooking postou o comentário número:

Josy, essa tortinha ficou divina hein?? Lindona!
Parabéns pelo prêmio!!! : )
Beijão!!!

Sonia postou o comentário número:

Que delícia Josy, e muito prática.
Aceito uma fatia, deu água na boca.
Um beijo

Formiguinha postou o comentário número:

Oi Josy;

mas que bela tarte de maçã minha querida:) Eu adoro docinhos com maçã e canela e ainda leva esse creme de laranja deve ser uma delícia. Por isso acabou depressa:)

vou levar a receita para experimentar.

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Andréa postou o comentário número:

OLÁ QUERIDA BOM DIA!
TORTA LINDA E FÁCIL DE FAZER,ADOREI A RECEITA!
PARABÉNS QUERIDA JOSY, FIQUEI FELIZ POR VER O TEU NOME NA LISTA DOS GANHADORES É MUITO GRATIFICANTE VER UMA PESSOA QUE A GENTE GOSTA GANHAR UM PRÊMIO OU MESMO CRESCENDO DE OUTRA MANEIRA, TORÇO SEMPRE POR VOCÊ!

BEIJÃO, FICA COM DEUS!

Grazzi! postou o comentário número:

Adoro maçã, é minha futa preferida...essa torta deve ter ficado um show!

Fê Dayrell postou o comentário número:

Ai ai Josy que esta torta deve ter ficado uma delícia, estou levando esta receita junto comigo e vou fazer.
Bjo,

Fabiola postou o comentário número:

Oi Josy.
Sim amiga, estamos chics!!! Tô aqui pulando de alegria. Muito feliz por nossas receitas terem sido escolhidas.
Olha o suspense... eu não tenho a receita no blog, fiz para o concurso e em breve postarei.
E esta tortinha é muito boa, já fiz também. Era uma torta que a minha mãe fazia sempre.
Beijos mil e parabéns mais uma vez!
Fabiola

Akemi postou o comentário número:

Oi, Josy! Nossa, vc me fez voltar no tempo com esta torta de maçã! Lembro que quando descobriram esta receita, foi uma febre e tinha em toda festinha! Como bem disse ela é fácil e super leve e refrescante! Adorei sua dica de polvilhar canela em pó nas maçãs, deve ficar com um sabor maravilhoso! Obrigada por resgatar essa receita, vou preparar e matar a saudade! Bjss

Tatiana Bonotto Cake Designer postou o comentário número:

Olá querida!!!

Venho convidar, para mais um SORTEIO no meu blog, será de BRIGADEIROS GOURMET...

Espero você lá!!!

LINK: http://tatidesignercake.blogspot.com/2011/10/sorteio-brigadeiro-gourmet.html


www.tatidesignercake.blogspot.com

Adri postou o comentário número:

Josy, nem gosto de torta de maçã, para não dizer o contrário :-) Sua receita parece ser muito leve e fresca...ando em busca de opções assim, porque o calor aqui no RJ já vai começar a apertar (tá até demorando! Rs). E facinha de fazer, adoooro! Beijos!

Beth postou o comentário número:

Josy fiquei de boca aberta com esta tarte de maçã lindissima adorei a cobertura, ficou ***** ameia amiga.

Beijinhos grandes

Andrea Pires Magnanelli postou o comentário número:

aiiii q torta deliciosaaaa! Agora estou em duvida entre afzer essa ou a de banana.....
até salivei! Adorei a receita e parece bem prática mesmo!
Beijos

Iliane postou o comentário número:

que bela torta!!..amei sua receita...bjus

Marly postou o comentário número:

A torta acaba rapidinho e não é para menos, pois é deliciosa, sei porque a conheço e me deu até vontade de fazer uma agora, rsrs.

Beijoca e boa tarde.

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

Amiga o meu azar é não ter laranja, senão ia já para a cozinha, sabes como sou ehehehhee, muito boa...bjokinhass

Luciana postou o comentário número:

Vir aqui é ficar com água na boca ! Amei esta delícia!
Bjos, Lú.

Ginja postou o comentário número:

Gostei muito de sua tarte de maçã, Josy. Parece deliciosa, super cremosa e leve. Um mimo!
Um beijinho.

Sandra Reis postou o comentário número:

Josy querida, torta de maçã é uma delpicia em qualquer versão, mas essa geladinha com esse calor está uma tentação, ainda mais combinada com o gostinho da laranja.
Miga, parece que vc ganhou um prêmio, desculpa mas não estou sabendo qual é, mas mesmo assim quero já deixar meus parabéns e dizer que é merecido (mas quando tiver um tempinho me conta...)

beijocas

Alessandra Macedo postou o comentário número:

Oi querida Josy, também estava com saudades de vistar vocês. As férias já acabaram, infelizmente. Mas a Cozinha tá cheia de novidades!
Ontem mesmo comi uma torta de morango e estava pensando em pegar alguma receita, eu posso usar este mesmo creme com o morango?
Aguardo respostas! Um grande beijo e obrigada pela visita!

Érica postou o comentário número:

Tenho uma receita bem parecida e fica simplesmente deliciosa.
bjs

Alessandra Macedo postou o comentário número:

Oi Josy. Pode deixar, vou testar, te avisar e linkar essa sugestão no post!
Obrigada pelo carinho.
Beijo, ótima semana! :D

Gina acasadagigis postou o comentário número:

Josy,

Que bonita ficou a tua tarte de maçã, e aposto que deliciosa, bjs

são33 postou o comentário número:

ADORO TARTES DE MAÇA E ESSA FICOU FANTÁSTICA, E CLARO QUE VOU TER QUE A FAZER POIS AMEI O ASPECTO.
FICOU UMA TENTAÇÃO.
BJS

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

Que maravilha de torta Josy!
Com essa massa básica dá para fazermos uma de cada sabor para cada fim de semana!rsrs
Adorei!
Beijo minha querida,tenha uma linda e abençoada noite!

Rachel postou o comentário número:

Amiga, já comi dessa torta, mas ainda não fiz.
Excelente oportunidade para copiar, né não???
Lambi os beiços agora...rs!
Bjuss!!!

BValério postou o comentário número:

Por acaso nunca tinha visto uma tarte de maça assim, mas parece bem gostosa :) E ficou com optimo aspecto ^^

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo postou o comentário número:

Josy Querida,
Essa tarte esta com um ótimo aspecto... Adoro estas receitas pré-preparadas, alem de ficarem muito saborosas, são bem praticas de fazer : ) A sua ficou com um aspecto bem fresquinho e guloso : )

Beijinhos e fique em paz!

Xana postou o comentário número:

Ficou mesmo uma tentação, essa cobertura deve ficar uma delícia :)

CRIKA postou o comentário número:

Quando eu era criança, minha mãe fazia essa torta pra mim, ela tem gostinho de infância!!!rs

Silvia Ordonhes postou o comentário número:

Deu água na boca amiga,
Meu marido adora essa torta,
vou fazer...
Seja bem vinda Josy querida,
sempre que puder ok
bjs

Irene postou o comentário número:

Que petisco hein, querida Josy??!!!
Bjocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...