Tortinha de Coco Queimado


Essa tortinhas de coco são uma delicia, levinhas,  a massa com uma leve crocância, são perfeitas pra um lanchinho da tarde acompanhadas de um chá. Experimentem!

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga gelada
3 a 4 colheres (sopa) de água gelada
1 pitada de sal

 Recheio

1/2 lata de leite condensado 
1/2 lata de leite comum
100 grs de coco ralado (separei 3 colheres para decorar)
2 gemas
1 colher (café) de essência de baunilha

Modo de preparo

Primeiramente faça o creme. Leve uma panela ao fogo com todos os ingredientes, misture bem e mexa em fogo baixo, até engrossar. Reserve.
Junte os ingredientes da massa em uma vasilha exceto a água e misture bem com os dedos até obter uma farofa. Vá adicionando a água aos poucos até obter uma massa lisa e homogênea. Leve à geladeira e deixe descansar por 30 minutos. Abra a massa em pequenas porções na própria forminha e fure-as com um garfo, e leve ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 15 minutos

Recheie as tortinhas já frias, com o creme também frio e salpique coco ralado queimado por cima


Fiz o coco queimado facinho. Leve uma panela ao fogo de preferência uma panela velhinha rsrs, coloque o coco e em fogo baixo vá mexendo até dourar. Espere esfriar e use.


Bom Apetite!!

AMANHÃ VAI ROLAR UM SORTEIO BACANA AQUI FIQUEM ATENTOS!!

50 comentários:

SarinhaT ♫♭♪ postou o comentário número:

Josy fiquei a babar com as tuas tortinhas... ficaram lindas. E essas formas são muito muito fofas. Bjs

sun drix postou o comentário número:

Miga, não judia de mim...faltam 4 kg pra "enxugar". Ando postando doces lá no blog mas nem ando comendo. Agora coco, Josy, é irresistível pra mim...rsrs Vou fazer com certeza, adorei essas tortinhas, ficaram incríveis mesmo!

Beijocas

Ilda Pinho postou o comentário número:

Fotos lindas!
Essas tortinhas são uma delícia.
Bjs.

Sandra Reis postou o comentário número:

Josy, postei o comentário com a outra minha conta...desculpe!

paula MARIANA postou o comentário número:

Que lindas Josy e tentadoras, adorei e nem consigo resistir a não levar esta receita lá para o "Receitinhas das Vizinhas" hehehe

beijos e obrigada por mais esta deliciosa partilha!!

paty postou o comentário número:

Que delícia Josy, ficaram lindas :))Beijinho grande

Barida postou o comentário número:

querida Josy,
o que eu não dava agora por uma tartinha das suas! e se tem côco então eu iria adorar mesmo! :) um beijo

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

Amiga Josy, esta coisa deve ser muito boa...pelo aspecto delicioso....bjokitass

Érica postou o comentário número:

Josy, como ficaram lindas as tortinhas, e com certeza deliciosas,
bjs

Iliane postou o comentário número:

Josy!eu não queria morar perto de você..tipo sua vizinha!!!rsssss..ia engordar só em sentir o cheiro de suas delicias..êsse fogão trabalha muito..bom de ver..bjus

Beth postou o comentário número:

Uma delicia amiga, ficarõ lindissimos amiga e devem ser muito saborosos, adorei o aspecto como sempre.

Beijinhos

Margarida postou o comentário número:

Josy da minha alma
que coisa deliciosa
mas da sua cozinha
so podia ser receita maravilhosa
Cada vez mais eu acho
que vc me está a convidar
para ir tomar um cha
e consigo ir lanchar
minha querida amiga
temos mesmo de combinar
um encontro de blogueiras
para ideias trocar
conhecer gente nova
e pessoas criativas
pessoas que passaram a fazer parte
da historia das nossas vidas
e minha amiga
para as tartes nem posso olhar
apetece entrar no ecrã
e uma ir pegar
e como ja vou longa
uma beijoca vou deixar
faz favor minha amiga
de a vir buscar!!!

Beijocas

tatiane postou o comentário número:
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvia Ordonhes postou o comentário número:

Olá Josy querida!
Obrigada pelo carinho,
Cantinho Forno e Fogão...
Parabéns ,que delicia vou levar
amiga,adoro tortinhas e de coco queimado então hummm,
beijos no core

Mónica postou o comentário número:

Josy não acredito no que estou a ver :) tortinhas mais perfeitas e lindas para comer ao lanche :) É que que bato á sua porta rsrsrsrs

Beijinho

Silvia Ordonhes postou o comentário número:

Boa tarde Josy,querida,
vale a pena provar Smoothies,
fica muito bom amiga,e você
pode fazer diversos sabores
Abração e obrigada!

NATÉRCIA postou o comentário número:

Josy, minha querida ficaram lindas e deliciosas como só essas mãozinhas sempre fazem...um beijinho.

Marly postou o comentário número:

Josy,

As tortinhas são um mimo delicioso, com o recheio de creme de confeiteiro e coco queimado, rsrs.

Beijoca e boa tarde.

Andréa postou o comentário número:

JOSY MINHA QUERIDA,
QUE ESPETÁCULO DE TORTINHAS ESTÃO LINDAS,ESTOU AQUI DE BOCA ABERTA COM AS FOTOS, EU AMO ESTE TIPO DE TORTA.
AMEI A DICA DO COCO QUEIMADO NUNCA TINHA FEITO,SEMPRE COMPREI PRONTO.
VALEU AMIGA!

BEIJÃO, FICA COM DEUS!

Cozinhar é preciso! postou o comentário número:

Josy!

Você acertou em cheio! Eu ia procurar uma receita, mas "não carece mais, não!"
Já achei aqui!!! A receita está na minha pastinha e vou estrear as minhas forminhas para tortinhas que acabaram de chegar pelo correio hoje! (tô mega feliz!!!)

Obrigada por compartilhar mais essa delícia! Ficaram perfeitas as suas tortinhas!

Beijocas,
Cintya Maria

Ginja postou o comentário número:

Josy, que maravilha de tortinhas! Eu adoro (aliás, sou louca por) Côco! Ficaram com óptimo aspecto, apetece mesmo dar uma trinquinha.
Um beijinho.

Cozinha Perfumada postou o comentário número:

Josy minha amiga que delicia suas tortinhas!! HUmmm parecem super saborosas e lindas!Quanto capricho!! beijos! Tê

Akemi postou o comentário número:

Josy, adoro coco e estas tortinhas estão mesmo tentadoras!
Fiquei curiosa a respeito deste sorteio! ;)
Bjss

Bolsas e Temperos postou o comentário número:

Mulher você não para nunca?


Aii que deliciiiiaaaaa...bjo bjojok
Nanda

Duxa postou o comentário número:

Josy minha querida chego aqui e sou recebida por essas tartinhas de coco, estão lindas, e sabes eu adoro coco!
Beijinhos grandes.

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

Adoro coco Josy,essas suas tortinhas são uma tentação!
Beijo minha amiga,lindo final de tarde!

Regina Fernandes postou o comentário número:

Josy,
Parabéns amiga está com um lindo aspecto as tortinhas de coco. Não posso ver nenhuma receita que leva coco que fico louca para fazer e certamente farei essa em breve.
Bjikinhas mil

Xana postou o comentário número:

Mesmo lindas... Amei a foto onde se vê o interior :)
beijoca

Gina acasadagigis postou o comentário número:

Josy,

Adoro coco , as tuas tortas estão lindas e devem estar deliciosas, bjs

são33 postou o comentário número:

ADORO COCO E AMEI AS SUAS TARTES,FICARAM LINDAS, LINDAS UMA TENTAÇÃO.
BJS

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Adorei! Sabe que ontem achei minhas forminhas (tem coisas da mudança que eu nem abri ainda...vixi) e comentei com minha filha que precisava de uma receita de massa para fazer as tortinhas....agora já tenho...uhu!!!
Obrigada amiga!
Abraços

Diana postou o comentário número:

Joyse querida
estava com tantas saudades do seu blog
e agora que venho vejo essas delícias
bjos

Ilaine postou o comentário número:

Josy, querida!

As imagens estão lindas. Você fotografa muito bem. Parabéns, amiga! Já pensaste em fazer um livro de receitas?

Tortinha de coco queimado.... e precisa falr muito? Só de olhar já fico com água na boca.

Bom final de semana, amiga!
Grande beijo

Luciana postou o comentário número:

Essa tortinha tá maravilhosa! Gosto demais de sobremesas com coco.
Um lindo e abençoado fim de semana.
Bjos, Lú.

Adri postou o comentário número:

Josy, por que você fez isso comigo? Hoje é sexta-feira, eu posso com essa tortinha para o final de semana? Adoro tortinhas, essa sua de coco eu comeria feito pipoca :-) Beijos!

Gina postou o comentário número:

Josy,
Essas tortinhas ficaram piscando pra mim. O único problema é minha dieta...
Bom final de semana!

Sonia postou o comentário número:

Josy, que receita deliciosa.
Achei diferente e fácil de fazer.
Como sempre você trazendo delícias imperdíveis, vou fazer.
Um ótimo final de semana.
Beijos

Romy postou o comentário número:

Querida Josy... o aspecto dessas tortinhas é fantástico, devem ser mesmo uma delicia :-)

Bjokas e bom fim de semana

A Paixão da Isa postou o comentário número:

eu adoro coco tb tenho uma receita que é cause igual e ainda nao fiz mas oa ver essas acho que vou fazer um dia destes pois aqui todos gostamos muito de cocco as tuas estam 5* beijinhos

Silvia Ordonhes postou o comentário número:

Passando para deixar meu carinho
amiga,faça sim depois me conta ok
beijos no core
Seja sempre bem vinda!Josy

Cantinho Forno e Fogão
Artesanatos em trico

obg.

Casa e Fogão postou o comentário número:

Josy

Que delícia!!! Hummm...
Tenha um lindo e abençoado sábado.
Beijos pra você.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Nani postou o comentário número:

Que lindas estas tortinhas, e devem ser super deliciosas, bjs.

Mary - Strawberrycandy postou o comentário número:

Josy,
Ficaram fantásticas essas tortinhas!
Beijinhos e bom fds,...
www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

Anônimo postou o comentário número:

Eu quero participar.... hummmmm será que tenho sorte?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...