Abóbrinha Recheada com Abóbora


Olá pessoas queridas, não sei se voces notaram, mas parece que a segunda -feira é o dia que mais temos coisas para fazer em casa. Todos os dias nós temos nossas tarefas diárias, mas na segunda para mim, a correria parece ser maior. Acontece isso com voces? Pois então, hoje é a minha segunda feira sem carne, estou sózinha , então fiz uma refeição pequena só para mim, e que vai me dar para o almoço e janta, pois a turma resolveu ir cada um para um lado, então de almoço e janta estou livre. E como não costumo desperdiçar e não jogar nada fora, aproveitei algumas cascas de abóbrinhas que sobrou do prato de ontem aqui apresentado, inclusive nesse post de ontem está rolando o sorteio da carne seca viu? Aproveitem e se inscrevam AQUI
Continuando, eu tinha um pedaço de abóbora na geladeira, refoguei com cebola, alho, sal e azeite, quando ela ficou macia, amassei com um garfo, e recheei as abóbrinhas, salpiquei um pouquinho de queijo ralado e levei ao forno para dar uma gratinada de leve

Em seguida, cozinhei um maço pequeno de brócolis, também refoguei com um pouco de azeite, uma cebola pequena em pétalas e um dente de alho.


E meu prato de hoje foi esse. Gente, experimentem a abóbrinha com o purê de abóbora, dá uma combinação surpreendente. Ficou realmente uma delicia.
E para finalizar, eu também tinha na minha geladeira uma maçã abandonada, cortei ao meio, salpiquei açúcar e canela, e meio cálice de vinho do porto, levei ao microondas por 8 minutos, e minha sobremesa estava pronta. Essa foi a minha refeição da Segunda sem Carne


Bom Apetite!!



Aproveito a oportunidade para avisar quem ainda não está sabendo, que está rolando um sorteio bacana no blog da Lu o Na Cozinha da Lu passem por lá pessoal.

Desculpem a demora,mas hoje estarei visitando seus blogues um pouquinho mais tarde, mas irei com certeza. Uma boa semana à todos

38 comentários:

Felismina postou o comentário número:

Que belo prato e a sobremesa bem ao meu gosto, beijinhos!

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo postou o comentário número:

Josy querida,
Essas abrobinhas estão com um aspecto delicioso... Devem ter ficado super saborosas, acompanhadas com esses legumes : )

Beijinhos e boa semana!

Mónica postou o comentário número:

Então a turminha deixou você sozinha? :) Se for como eu adoro ter os meus momentos e puder comer aquilo que gosto sem ninguém a resmungar eheheh
Sim Josy as segunda-feira é um dia complicado alias para mulher todos os dias são de trabalho né? :)

Beijinho

Érica postou o comentário número:

Josy, fiquei com água na boca desse prato, esse purê de abóbora me parece bom demais.
bjs

Nárwen postou o comentário número:

Hummm...adorei o aspecto...deve ser uma maravilha. Eu gosto muito da abobrinha (que aqui em Portugal chamamos courgette) e também de abóbora...portanto iria adorar o teu pratinho!

Beijinhos

Bolsas e Temperos postou o comentário número:

Josy que deliciaaaaaaa....adorei

Bjokitas
Nanda

Marly postou o comentário número:

Oi, Josy,

As abobrinhas com recheio de abóbora devem ter resultado mesmo surpreendente! eu gosto das duas, então gostarei de ambas juntas, rsrs. E acompanhadas de brócolis ficam melhor ainda, boa e econômica opção para a 2ª sem carne! E a maçã assim fica mesmo deliciosa.

Beijoca e boa semana!

Lourdes Sabioni postou o comentário número:

Que delícia ficar um tempo sozinha, não é?
Obrigada por agitar o pessoal a participar do sorteio, viu?
Beijos!

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

Uma boa refeição amiga, muito boa mesmo...bjokinhass

Ginja postou o comentário número:

Eu adoro abobrinha e abóbora por isso está aprovadissima sua refeição!
Um beijinho.

Dri Dauzacker postou o comentário número:

Hummm... que delicia, tb adoro as duas...
Bjim e boa semana

Jotta e Rosley postou o comentário número:

Ótima ideia Josy! Muito criativo teu prato e tua sobremesa. Abraços!

Adri postou o comentário número:

Josy, a abobrinha é mesmo uma das rainhas de sua cozinha :-) Muito criativa essa combinação com o recheio de abóbora. Como só tem coisa gostosa, deve ter ficado muito bom! Até a maçã tá no clima, você está muito light! Rs. Ah, e a gente ficou em sintonia, hein, depois vê lá no blog :-)

MARIA postou o comentário número:

Olá querida Josy!
Sua abobrinha ficou um miminho lindo e muito bom como só a minha amiga sabe fazer com as abobrinhas.Obrigada pela sua simpatia para comigo fico sempre muito feliz com os seus comentários!
Um beijinho muito grande com desejo de uma boa semana:))

Simples Assim postou o comentário número:

Oi Josy,
Vc tem razão,toda segunda estamos cheias de tarefas que parecem não tem fim,mas graças a Deus chega à noite e conseguimos dar conta do recado.
Adorei sua sugestão para a segunda sem carne.Muito criativa.
Bj e boa semana,
Lylia

Andréa postou o comentário número:

QUERIDA JOSY,
QUE DELÍCIA DE PRATO,SUPER CRIATIVO ADOREI A SUGESTÃO.
VOCÊ RECEBEU O MEU E-MAIL?
ACABEI DE CHEGAR EM CASA AGORA E ABRI O MEU E-MAIL A PANCO ENTROU EM CONTATO COMIGO, VI AGORA.

UM GRANDE BEIJO, ÓTIMA SEMANA!

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Hummm, que delícai!!!
Uma refeição completa!!!

Bjs...

Sonia postou o comentário número:

Mas que delícia Josy, esta combinação deve ser muito gostosa.
Gostei de ver, mesmo sozinha fez um almoço caprichado com sobremesa e tudo.
A apresentação ficou linda.
Um beijo e ótima semana

são33 postou o comentário número:

UM PRATO SAUDÁVEL E BEM DELICIOSO.
UM BOA SEMANA
BJS

Gina acasadagigis postou o comentário número:

Josy,

Uma refeição deliciosa e a sobremesa melhor ainda , bjs e boa semana!

Xana postou o comentário número:

Mesmo mto boa essa receitinha :)... Cada vez mais uso legumes cá em casa, e refeições só de legumes mesmo também
beijinhos

Sandra Reis postou o comentário número:

Miga, pena que eu não estou aí pra te fazer companhia. Esse prato pra mim vale ouro, tem tudo que eu gosto. Acho que dá tempo de passar pro jantar...rsrs
beijocas e boa semana

Nita postou o comentário número:

Excelente sugestão.
Gostei...Hummm...Delicioso...

Um beijo da Nita. Hoje de boa noite!

Lina postou o comentário número:

Olá, Josy! Adorei a tua refeição!Aproveitar as cascas da abobrinha é uma super fantástica dica, o recheio de outra espécie está muito original! E a sobremesa, um luxo, também faço muitas vezes por aqui, perfeita para quando queremos um mimo num dia atarefado, será que só nascemos para isso, correr o dia inteiro?
Mas estamos super firmes nestas segundas!
Beijinhos

Amehlia Digital ® postou o comentário número:

Oi minha amiga!
Eu ia vir aqui te contar como dividir a massa...=)
Deixei o recadinho lá pq outras pessoas podem ter a mesma dúvida, né?! Por isso foi bom ter perguntado =)
Eu compro no Extra o rolo e acho q rende mto...de acordo q vc desenrola...e vai colocando o recheio parece q vai multiplicando...rs
O rondelli é o preferido aqui em casa, mas eu tava c visitas e fiz o canelone...o povo gostou mais...rs vai entender =]
Tomara que goste...tb acho q fica mais leve.
Uma linda semana para vc minha querida!
Um bejim!

Amehlia Digital ® postou o comentário número:

Agora vamos falar dessa segunda sem carne...Josyta, fantástico!
Nunca imaginei misturas as duas abóboras...fora q a cor fica linda!
Mas, amei a ideia da maçã no micro...super fácil e que delícia com o vinho. Hj tava bem desanimada pro almoço, acho q ficaria feliz de ter almoçado aí...coisa boa!
Um bejim grande prá vc!

Nilda Silva postou o comentário número:

Olá Josy, adorei a receita. Segunda-feira é tensa mesmo.

Boa semana!
Bjos!

Bolsas e Temperos postou o comentário número:

Josy que delicia essa sua segunda sem carne, adorei, sem contar essa maça de sobremesa......quero quero ...

Bjokitas
Nanda

Sandra Batista postou o comentário número:

Olá Josy
Estas abobrinhas ficaram com um belíssimo aspeto, muito bem recheadas! Adorei, mais uma 2ª feira sem carne e uma refeição muito bem escolhida para o efeito!
Beijinhos

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Josy, vc pode participar!!!
Volte lá e deixe o seu nome, e-mail, e cidade!!!

bjs...

Matheus Viana Machado postou o comentário número:

Hum.... que delícia Josy. Ontem, foi super atribulado pra mim. Tinha visto sua receita, mas não deu tempo nem de comentar. Todo mês, eu faço um Romantic Dinner pra Carol. Com direito a velinha, musica e vinho chileno :), sua receita me deu uma boa ideia. Josy, vc cozinha mais seguindo instruções ou é mais por instinto? ahh.... gostou do Blog da Carol?
Grande abraço. E, estou ansioso pelo seu post de hoje. Que tal fazermos um intercambio de blogs?

Bjão
--
Matheus

VOVÓ CRISTINA postou o comentário número:

Olá Josy, obrigada pelo carinho de sempre, fiquei feliz com seus dizeres lá no niver do meu filho do coração.

Olha ...eu adoro abóbora, fiquei com muita vontade de experimentar uma dessas, mas aqui, minha amiga, é difícil encontrarmos abobrinha, viu?

Mas fico feliz em compartilhar essas delícias pelo menos virtualmente, né?

Beijos.

Silmara Freitas postou o comentário número:

Josy, tudo bem?
Quanta coisa, gostosa...
Interrompi, minha limpeza aqui, pra dar umas olhadinhas nos blogs das amigas.
Abraços pra você.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Como sempre antes do almoço passo aqui para ter uma inspiração...e diga-se de passagem se tenho o ingrediente já rola um prato diferentes...rsrs
Adorei essa idéia. Sabe amiga, eu não consigo comer sozinha...sou uma boba...preciso de companhia...rsrs
Principalmente para elaborar um prato mais bonito.

Muita Luz e Paz
Abraços

Lina postou o comentário número:

Oi, Josy!Sei que estou muito sumida, não fiques triste, mas não é por esquecimento, é ocupação mesmo. No dia da Teia comecei a ler o teu texto, numa escapadinha no trabalho mas não consegui terminar. Comecei a ler as participações por ordem lá no blog da Flora, vou chegar aqui rapidinho!Eu nem era para participar, eram 10:30 da noite, sentei-me em frente ao computador e a inspiração chegou e fui em frente! Passei para dizer que fiz uma receita hoje baseada nesta tua abobrinha, uma Amizadeia! Dá uma passadinha por lá, ficou um prato bem gostoso!Cá tem um ditado que diz assim: quem tem amigos não morre na cadeia e eu digo assim: quem tem amigas como tu, não morre de tédio alimentar. A tua cozinha é uma fonte de inspiração!
Mil beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...