Abóbrinha Gratinada/ Recado Maísa

A minha paixão por abóbrinhas continua na ativa, fui a feira e não resisti, comprei umas abóbrinhas que estavam lindas e fresquinhas. Queria fazer um gratinado bem gostoso, e gostamos muito, ficou bem saborosa, acompanhada com uma salada verde.

Ingredientes

3 abóbrinhas médias
2 ovos
1/2 copo de leite
1 caixinha de creme de leite
200 grs de mussarela ralada no ralo grosso
sal e óregano a gosto
2 dentes de alho
queijo ralado a gosto
azeite

Modo de preparo

Corte as abóbrinhas em rodelas finas, e tempere-as com sal, óregano, o alho picadinho e um fio de azeite
´
Misture em um recipiente os ovos ligeiramente batidos, o leite, o creme de leite e o sal a gosto. Adicione a mussarela ralada e mexa bem. Em uma assadeira untada com um pouco de azeite, coloque metade das abóbrinhas, despeje por cima metade da mistura de leite, por cima coloque o restante das abóbrinhas e a seguir adicione o restante da mistura de leite. Salpique queijo ralado por cima.
Leve ao forno pré aquecido a 180ºC e asse por aproximadamente 45 minutos, nos primeiros 20 minutos mantenha a temperatura a 180ºC, depois aumente para 220ºC ou até dourar
Sirva quente ou fria com uma salada de folhas.


Bom Apetite!!


RECADO MAÍSA




Pessoal, ontem estive conversando com nossa querida Maísa, ela está ainda muito triste, muito abalada, com a perda do seu marido. Me pediu gentilmente que eu fosse a portadora dos agradecimentos que ela gostaria de fazer a todos os amigos e leitores que lhe deixaram comentários carinhosos, com palavras de força, coragem, e fé. Ainda ela não consegue postar, mas deixo aqui um grande beijo enviado por ela à todos e um muito obrigada pelas palavras de conforto.







26 comentários:

paty postou o comentário número:

Josy querida a sua eceita deve ter ficado uma delícia, adorei a sugestão :))
Um beijinho muito grande e muita força para a Maísa, os meus sinceros sentimentos, fiquei muito triste quando li o post...
Beijinho grande Josy

Regina Fernandes postou o comentário número:

Josy,
Vc sempre com inovações,tá com lindo aspecto!

Que bom saber noticia de nossa amiga tão querida!
Que DEUS dê muita Paz no coraçãozinho dela!
Obrigada amiga e fica com DEUS. bjinho

Maria Inês Feijó postou o comentário número:

Josy, minha amiga!! Estou com várias abobrinhas na geladeira e estava sem idéia do que fazer com elas, vim te visitar e olha só o que encontrei!!! Vou preparar para o almoço, depois te conto! Bjkas e um lindo dia!!

Felismina postou o comentário número:

Uma optima sugestão...
É bom ter noticias da Maísa, muito força e um grande abraço e que Deus a ajude a superar essa dor...

Bjs.

Sonia postou o comentário número:

Josy, como sempre uma receita deliciosa. Fica com um aspecto ótimo.

Bom ter notícias da Maísa. Continuaremos orando para que ela tenha forças e enfrente com coragem este momento difícil de sua vida.
Um beijo

Picarota postou o comentário número:

Que aspecto óptimo! Deve ter ficado delicioso.
Um beijo grande para a Maísa e muita força.

Beijinhos

Bel Rech postou o comentário número:

Josy..essa receitinha é bem fácil para quem não é fã da cozinha, mas como gosto muito dessa abóbrinha, copiei a receita...e vou fazer.

Paz e bem

Érica R. Baldon Pinto postou o comentário número:

Josy, fiquei com água na boca de ver as abobrinhas, fico até imaginando o sabor.

É muito bom ter notícias da Maísa, imagino que seja muito difícil esse momento para ela mesmo, mas Deus irá confortar seu coração e logo ela estará na ativa novamente.

bjs

Sandra Reis postou o comentário número:

Josy querida

Sabe que compartilho com vc minha doração por abobrinhas e berinjelas. Ótima sugestão, miga!

Obrigada por dar notícias da nossa amiga Maísa, tenho rezado e pensado muito nela, mandando forças para superar essa dura perda.

beijos

RUTE postou o comentário número:

Como AMO abobrinha!
E tá com um protagonismo na net tremendo! Tá no top luso-brasileiro mesmo :)
Que bom! Nunca são demais as receitinhas com abobrinha.
Beijinhos pra vc,
e muita paz de coração para sua amiga Maisa.
Rute

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Olá, Josy!!!
Muito bom ter notícias dela!!!
Mande um grande bj p/ ela e muita força!!!
Bela receita!!!

Bjs...

Marly postou o comentário número:

Oi, Josy,

Eu também sou fã de abobrinha e a sua ficou uma tentação assim cremosa e cheia de queijo, rsrs.
Aproveito a oportunidade e envio um abraço e um recado para a Maísa:
força amiga, tenho pensado com muito carinho em você!

Um beijo para as duas!

Juju Bombana postou o comentário número:

Tb adoro abobrinha, acho levinha e saborosa! é um belo jeito de fugir do refogadinho de sempre né?

Beijinhos

NATÉRCIA postou o comentário número:

Josy, eu também amo abobrinhas pena que meu marido e filhos nem querem ver tal coisa final de filme eu engano quando quero! um beijinho...

Luciana postou o comentário número:

Oi Josy! Essa receitinha ficou maravilhosa!
Maísa que Deus te dê forças e console seu coração.
Um grande beijo pra vocês, Lú.

Talita postou o comentário número:

Ai, Josy, como eu queria gostar de abobrinha... Mas não consigo. Quer dizer, ela raladinha no meio de uma torta bem gostosa, bolo... aí vai. Por isso acho que até gostaria dessa receita.

Um beijão, querida

Talita

Xana postou o comentário número:

Ficou mesmo apetitoso... adoro gratinados :)
beijo

são33 postou o comentário número:

MAIS UM MARAVILHA SAIDA DA SUA COZINHA.
OBRIGADO PELAS NOTICIAS DA MAISA.
BJS

Perfeita Ordem postou o comentário número:

Josy minha querida,minha grande paixão são as beringelas.
Normalmente nos seus posts de abobrinhas, leio beringelas...rsrs
Das abobrinhas não sou tão fã quanto você.
Mas sinceramente não sei se com beringelas essa receita ficaria muito boa.
Com as abobrinhas acho que os ingredientes combinam mais.
Temos que continuar orando para que Deus conforte o coração da Maísa,minha irmã perdeu o marido com 32 anos e sei o quanto dói esse momento.
Tenha uma linda e abençoada noite, minha linda amiga!
Beijos.

Andréa Potsch postou o comentário número:

Não tenho paixão por abobrinhas, mas assim com queijo como com prazer!!
bjs

Silvinha Cakes postou o comentário número:

Também adoro abobrinha, mas nem sempre consigo fariar a maneira de prepará-la, adorei essa receita vou experimentar na próxima vez que eu comprar abobrinha.
bjus*--*

Nathalia Sales postou o comentário número:

Hummm.... Ficou muito bonita!!! Dá muuuuuuuita vontade de comer!! Ótima opção para sair do tradicional....
Beijos

Silmara Freitas postou o comentário número:

Josy, adoro abobrinha.
Meu marido não gosta, por isso compro pouco em casa.
Sua receita ficou deliciosa.
E que Deus conforte o coração da Maísa.
Nessas horas é só Deus.
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

VERA MARIA postou o comentário número:

Sabe Josy,eu tembém adoro tudo que e feito com frango.Que bom que gostasse desta receita.Esta tua receita de abobrinha gratinadas deve ficar uma delicia.beijos

Sandra Batista postou o comentário número:

Ficou uma maravilha este gratinado, adoro abobrinhas irei experimentar fazer esta delicia. Tenho a certeza que vou gostar muitooooo...

Aqui deixo umas meras palavras de conforto à querida Maísa! Que tenha muito força para ultrapassar este momento tão difícil, tenho a certeza que irá superar essa dor muito rapidamente e que Deus ilumine o seu coração, que lhe dê paz, muita harmonia e sobretudo muita força. Um grande beijinho da Sandra!

VOVÓ CRISTINA postou o comentário número:

Josy, eu não costumo fazer abobrinhas, até porque não se acha fácil aqui em Manaus, mas ficaram apetitosas de se ver. Adoraria experimentar.

Quanto a Maísa, uau, minha amiga, tomei um susto, tinha acabado de deixar um recadinho pra ela dizendo que ela está fazendo falta e quando chego aqui vejo o que aconteceu. Nossa, eu não sei o que é passar um momento desse com o companheiro do dia-a-dia, mas sei que é muiiito doloroso. Já estou orando pelo pronto restabelecimento dela.

Força Maísa, estamos com você!Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...