Canudinhos de Chocolate e Doce de leite



Olá amigos!. Esses canudinhos me lembram a infância, quando os vi, não pensei duas vezes, guardei a receita. Hoje à noite vou numa festa junina realizada na casa de amigos, e cada um se comprometeu de levar um prato. Fizeram sorteio e prá mim caiu o doce, lembrei desse doce e vi aí, uma grande oportunidade. A maioria deles, é frita, mas esse é assado, mais uma boa razão. Ficaram muito macios e deliciosos, e o recheio fica por sua conta. Essa receita é muito boa, fácil de fazer e prática, peguei nesse blog Aroma Doce, não tenho contato com a dona do blog e vi que ela se chama Bárbara. Embora não a conheça, deixo aqui meu agradecimento por compartilhar conosco essa delicia de receita. A massa não mudei nada, só mudei o recheio. Mas se quiserem, a receita à risca está AQUI, e aproveitem prá dar uma geral no blog dela, que tem muitas delicias por lá. 

Ingredientes Massa

 250 ml de leite morno
 3/4 de xícara (chá) de óleo
 3 ovos
 2 tabletes de fermento biológico (30g)
 7 xícaras (chá) de farinha de trigo
 5 colheres (sopa) de açúcar
 1 pitada de sal
 1 gema batida para pincelar
 açúcar de confeiteiro p/decorar

Recheio de Chocolate 
1 1/2 xícara (chá) de leite
2 gemas peneiradas
1/2 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de amido de milho
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
50 g de chocolate meio amargo

Reserve 1/2 xícara do leite para dissolver a farinha de trigo e o amido de milho. Leve ao fogo o leite com as gemas e o açúcar. Quando começar a levantar fervura, despeje o leite reservado com a farinha de trigo e o amido de milho. Abaixe o fogo e vá mexendo até engrossar. Junte o sal, a manteiga e o chocolate meio amargo e mexa bem até soltar do fundo da panela. Reserve

Recheio de Doce de Leite

1 lata de leite condensado Mococa

Cozinhe a lata de leite condensado na panela de pressão por 35 minutos. Reserve.

Modo de preparo

No liquidificador bata o leite, o óleo, os ovos e o fermento esfarelado. Reserve. Em uma tigela, coloque a farinha, o açúcar e o sal. Aos poucos acrescente a mistura do liquidificador e mexa bem com uma colher de pau. Polvilhe uma superfície lisa com farinha de trigo, coloque a massa e trabalhe até desgrudar das mãos. Cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de volume.
Em seguida abra a massa com um rolo e corte em tiras de 0,5cm de largura. Enrole cada tira em canudinhos de alumínio

Deixe descansar por 20 minutos. Distribua em assadeira untada  e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180º até dourar. Deixe esfriar e desenforme.

Depois de frios, recheie os canudinhos e decore com açúcar de confeiteiro.



Bom Apetite!!

30 comentários:

Felismina postou o comentário número:

Ai, hummmm que delicia amiga, vou ter que comprar essas forminhas, ficaram lindos...

Bjs, bom fim de semana para mim é XL.

são33 postou o comentário número:

FICARAM LINDOS ,PRECISO DE COMPRAR DESSAS FORMAS DE CANUDINHOS PARA PODER FAZER,FICAM LINDOS.
O RECHEIO AGRADA-ME PARECE SER DELICIOSO.
BJS

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha... postou o comentário número:

Josy meu deus, tu sabes que sou viciada em chocolate e à pouco tempo descobri que também era em doce de leite (leite condensado cozido) é tão bommm!! :D
Beijinhos

Beth postou o comentário número:

Linfos canudinhos amiga, ficaram e babar adorei os de chocolate, parabens!

Beijinhos

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo postou o comentário número:

Josy,
Querida ficaram com um aspecto delicioso, então com esse chocolate hummmmm... De certeza que todo o mundo vai gostar : )

PS, Desculpa não ter vindo visitar... Tenho andado a organizar o meu cantinho estava uma bagunca.

Beijinhos e dividir-te bastante.

YES we Cooking postou o comentário número:

Que delícia, Josy! E o biscoitinho quebra o doce do doce de leite, deve ter ficado ótimo! Beijos, Cecilia

Ellen - Cupcakes Fun postou o comentário número:

Josy, que delícia de receita, e você não acredita: Comprei estes canudinhos ONTEM!! haha
Mas a massa é frita, assada nunca provei!!
Tenho que comprar estes cones pra poder fazer!! :D

Beijinhos

Ilaine postou o comentário número:

Querida Josy!
Obrigada pela explicação de ontem... sobre os rondellis. Vou ver se tem por aqui. Josy, estamos com cinco horas de diferença, pois nós aqui, no hemisfério norte, estamos em horário de verão. Então, quando você começa seu dia, aqui já é hora do almoço. Mas, quando no Brasil inicia horário de verão, a diferença entre nós será de apenas 3 horas. Aí fica fácil para mim telefonar, enquanto que agora preciso esperar bastanta até as pessoas acordarem.
Abraço, com carinho! Ila

Paula Pacheco postou o comentário número:

Jo, que maravilha vc fez tudinho, até os canudos, ô prendada viu,ficarm lindos e com certeza não sobrou nada, bjooo
Paula

Andreia Braga postou o comentário número:

Josy, que delicia, adoro esses canudinhos...

Bjs amiga e bom feriado.

Andreia Braga

VERA MARIA postou o comentário número:

Josy obrigado pelo esclarecimento da massa,realmente aqui eu nunca vi.Gostei muito desta tua receita de canudinhos.Deve ficar tri legal.Beijos

Diana postou o comentário número:

:'( eu quero. E acredita que as forminhas que tinham aqui em casa sumiram?
bjos

Marly postou o comentário número:

Josy,

Gostei sobretudo da massa ser assada, pois já comi frituras demais nos últimos dias. Os canudinhos vão fazer sucesso na festa! rsrs.

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Hummm, eu amo estes canudinhos!!!
Aceito o de doce de leite!!

Bom feriado e um ótimo final de semana!!!

Bjs...

Bruna do Gourmandisme postou o comentário número:

Josy, adorei que vc resgatou os canudinhos, uma delícia da nossa infância! Mas como minha mãe só fazia salgado, com o recheio de maionese, não conhecia esses seus. Agora vou experimentar as versões doces!!! beijos

Maísa postou o comentário número:

Esses canudinhos ficaram lindos...e parecem realmente deliciosos!Adorei!beijkas

Rose postou o comentário número:

Afff...que delicia sabor de infânica o meu preferido é doce de leite...Bjinhus!!!

Andréa postou o comentário número:

JOSY QUERIDA,
QUEM RESISTE A ESSAS DELÍCIAS AINDA MAIS ASSADOS, PARABÉNS FIRAM LINDOS E APETITOSOS, VC É NOTA 1000!

BEIJOS.....

Nilda Silva postou o comentário número:

Adoro canudinhos com doce de leite, ainda não experimentei o de chocolate, mas dá pra imaginar o quanto é gostoso só de olhar essas fotos e assado então melhor ainda.

Bjos!

Lina postou o comentário número:

Oi, Josy!Que delícia esses canudinhos. Eu sou viciada em chocolate!Ai que vontade de comer um! Quanto aos pastéis de curgette, quando eu estava a fazê-los, pensei, a Josy e a Rute vão gostar disto, e acho que acertei, não é mesmo? Estou a adorar esta troca de ideias, parece que a gente se conhece há muito tempo, não é?Sabemos até os gostos umas das outras. Muito legal esta amizade, que espero que continue para sempre!
Beijinhos

Perfeita Ordem postou o comentário número:

Minha amiga,passei hoje à tarde em seu blog,mas como ia sair não deixei meu comentário.
Meu filho estava comigo e quando viu os canudinhos nem acreditou, pediu que eu pegasse a receita para fazer ainda hoje prá ele.
Ele ama canudinhos recheados com doce de leite.
Quase todo final de semana que ele vem prá casa tenho que comprar.
Então estou eu aqui anotando tudo.
Adorei o fato de ser assado.
Se vou fazer esse final de semana não sei,depende da preguiça,mas com certeza farei,muitos e muitas vezes.
Linda noite minha querida!
Beijos.

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) postou o comentário número:

Josy queridona...

Esse doce me fez relembrar a 'velha infância'...rs, que coisa boa! Lembro que meu pai chegava de viagem e trazia tantos desse...nunca me esquecerei.
E quanto capricho no preparo, como sempre!!
Sabe aquele bolo que peguei a receita aqui com vc? Então...dia sim, dia não tenho que faze-lo, marido viciou, eu aguento?!?!...rs.

Beijosss lindona!

Fabiana postou o comentário número:

Josy,
Eu adoro esses canudinhos.
MInha mãe também fazia..., mas não conhecia essa versão assada, e claro que adorei!
apesar de ser chocólatra, acho que o de doce de leite, é o melhor.
já estou levando a receita, falta comprar esses cones.
beijos

Cozinha Perfumada postou o comentário número:

Josy sempre amei esses canudinhos mas nunca havia visto a receita da massa!Que delicia !!!!!! Deve ter ficado ótimo recheado com doce de leite e chocolate !!HUmmm queria alguns AGORA mesmo!! Comeria vários sem culpa! hahaha Beijos e ótimo feriadão!! Tereza

Margarida postou o comentário número:

Josy minha querida
devo ter surpreendido
por ontem o dia inteiro
nao ter aparecido
mas cá estou eu
de novo a comentar
é que ontem foi complicado
pelas cozinhas passar
esses seus canudinhos
bem gostava de provar
mas vc nao avisa na hora
logo eu nao posso viajar
essa receita gostosa
eu comigo vou levar
e agora so me resta
mil beijocas deixar

Érica R. Baldon Pinto postou o comentário número:

Josy! O que é isso? Adoro canudinhos, me fizeram salivar aqui, minha mãe sempre fazia a massinha, mas é diferente, ela tem os canudinhos, vou pedir emprestados ou para ela fazer, faz uns 4 anos que ela não prepara mais.
bjs

Sandra Reis postou o comentário número:

Josy, ói eu aqui de novo...não ia deixar passar batido essa delícia, né miga? Super me lembra infância, eram comprados prontos e só se fazia o recheio em casa. Muito melhor esses assados!! Vou levar a receita. Muito bonito da sua parte agradecer a pessoa de quem vc pegou a receita, apesar de não ter contato com ela. A blogosfera precisa de mais gente assim, com sua generosidade e honestidade, pois algumas vezes o que se vê é exatamante o contrário!
beijinhos

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Amooo canudinhos, normalmente como pouco por serem fritos....(dá muito trabalho fazer....rsrs)
Mas assado é outra história...HUMMM
Como foi seu feriado amiga, aproveitou bastante? aqui foi reunião familiar, me diverti muito...já hoje (sexta-feira) correria total....sorte que amanhã é dia de ócio pleno e absuluto....rsrs
Desejo a você um ótimo final de semana
Abraços

Daniela U. postou o comentário número:

Ai Josy que delícia me fez lembrar qd era mais nova rs, esse é ótimo pq é assado né! nunca tinha visto. Aqui no pará eles comem canudinhos com creme salgado. Agora estou doida para comprar os canudinhos para fazer rs bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...