Pizza Napolitana

Pensou em final de semana, pensou em pizza. Pelo menos aqui em casa é assim, as vezes compro disco pronto, principalmente quando a gente tá com pressa, ou quando chega uma visita inesperada, é só colocar alguns ingredientes que geralmente temos em casa, usar um pouco da imaginação e montar a pizza. Hoje, o pessoal aqui em casa, estava com vontade de pizza, mas queriam a pizza com a massa que costumo fazer, ela é muito boa, fica super crocante, mas ao mesmo tempo macia, mas se voce quiser uma pizza com a massa mais grossa, é só não esticá-la muito. Mas vamos colocar a mão na massa e falar menos? Vamos lá!!

Ingredientes

30 grs de fermento p/pão
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
100 grs de margarina
2 colheres (chá) de açúcar
2 colheres (chá) de sal
1 1/2 xícara (chá) de água morna

Modo de preparo:

Em uma bacia, esfarele o fermento e adicione o açúcar e o sal, mexa bem com uma colher até obter um liquído. Acrescente a margarina, e a farinha de trigo, vá adicionando a água aos poucos, mexa bem, e vá sovando bem a massa numa mesa enfarinhada, se necessário acrescente mais água, divida a massa em 2 partes e deixe crescer por 1 hora. Em seguida, abra a massa em forma de pizza, se quiser bem fininha estique bem, pois essa massa é bem elástica, se quiser um pouco mais grossa, estique pouco.

 Leve ao forno para dar uma pré-assada, por mais ou menos 15 minutos. Retire-as do forno espere esfriar, espalhe molho de tomate, espalhe a mussarela fatiada, distribua os tomates, temperados com um pouco de sal, salpique óregano e o queijo ralado. Leve ao forno para assar. Essa receita dá para dois discos.




Bom Apetite!!

1 comentários:

Amehlia Digital ® postou o comentário número:

Oi cumadi,
Vim visitar sua cozinha e chegar com esse cheirinho de pizza é judiação, né?! =]
Uma delícia!
Um bejim e tenha um lindo final de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...