Espaguete ao Alho e Óleo c/Iscas de Frango


Sempre tenho no meu freezer filé de frango para qualquer emergência, e principalmente quando temos pressa de servir um almoço ou jantar simples e rápido. O espaguete é a massa preferida aqui de casa e acompanha bem com uns filés de frango. Estava dia desses com pressa, e descongelei os filés no microondas (bendito microondas!) e saiu esse espaguete que ficou muito saboroso. 

Ingredientes

500 grs de filé de frango cortado em tiras
suco de 1 limão
sal, pimenta do reino
2 dentes de alho
1 colher (sopa) de molho shoio
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
2 tomates s/pele picados
1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes
1 lata de milho
1 pacote de espaguete
azeite a gosto
2 dentes de alho picados
orégano a gosto
queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo

Tempere as tiras de frango com o suco de limão, o sal, a pimenta do reino, o alho e o shoio. Deixe descansar por 10 minutos. 
Leve ao fogo uma panela e aqueça o óleo. Refogue a cebola e acrescente o frango. Misture bem e refogue. Quando começarem a pegar cor, acrescente os tomates. Feche a panela e refogue por mais 10 minutos. Por último, acrescente as azeitonas e o millho. Deixe refogar por mais 5 minutos e desligue o fogo. Reserve.
Cozinhe a massa, escorra e reserve. Frite o alho no azeite, acrescente o orégano e despeje o macarrão. Transfira a massa em uma travessa e salpique queijo parmesão ralado. Sirva com o frango. 
Bom Apetite!!


23 comentários:

Marlene Ferrari postou o comentário número:

Hummmm deu vontade de saborear um pratinho agora mesmo Josyta! Ficou de dar água na boca! Desejo uma feliz semana, cheia de bençãos em sua vida amiga querida! Bjos!

Kátia Brito postou o comentário número:

Minha querida, bom dia!!!!
Essa comidinha é bem presente cá em casa...Deliciosa e linda!!!! Voltando ,com saudades,depois de muita gripe por aqui....Uma semana muito feliz e abençoada, com beijinhos, Katia.

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

uma boa semana :)
Gosto muito e massa, simples e tão boa esta sugestão faz uma refeição bem ao meu gosto.

beijinhos

Sadhia Hage postou o comentário número:

uma comidinha assim é tudo de bom querida josyta
boa semana minha amiga linda bjokas doces

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Olá Josy!!!
Hmmmm...prato bão demais!!!! Alho deixa sempre tudo melhor, né?
Beijos e uma semana iluminada pra ti! =)

Natercia Ramalho postou o comentário número:

Josy, minha querida!
A sua receita ficou maravilhosa como sempre nos tem habituado eu adorei mesmo...um beijinho e uma linda semana.

cozinha100segredos postou o comentário número:

Gosto muito deste tipo de refeições! Bem fácil e bem saboroso! Obrigada por me ter visitado, fico à sua espera mais vezes! Beijinho

Sara S Ramos R postou o comentário número:

Oi Josy!
Se é refeição de dia de pressa está deliciosa! Posso ir comer também? heheh
Beijocas*

Andréa postou o comentário número:

Josy minha amiga,
iniciar a semana com duas belas receitas bom demais!
Combinação perfeita de ingredientes, a massa ficou 10 e o frango tbm, adorei!

Bjs, feliz semana junto a sua família! ♥

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Maravilha de receita amiga, simples e super saborosa, arrasou, bjs e uma semana mega abençoada, Ana ;)...

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: este prato agrada sempre à família, pois quem pode resistir a uma comida de conforto como essa? Também tenho sempre bifes de frango para alguma emergência, pois fazem- se bem rápido. O seu prato ficou bem bonito e gostei das azeitonas e do milho.Deram um toque bem especial.
Bjn e votos de uma excelente semana
Márcia

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Josy!
Eita comidinha p/lá de boa!
Isso vem a provar como a dedicação e o capricho na cozinha, transformam uma refeição simples, num prato tão delicioso.
Hummmmm!
Bjssss amiga e uma semana muito abençoada p/vcs

Teresa Newman postou o comentário número:

Josy essa cozinha não para, cheia de gostosuras, o pessoal ai passam bem viu. Também adoro quando tem comidinhas congeladas para agilizar as refeições. sempre tenho, carne moída pronta, frango desfiado, com qualquer coisa dá para complementar.

Viví Taboada. postou o comentário número:

un plato sencillo y delicioso! me encanta, bicos

Miriam Bralli postou o comentário número:

Hummm Delicioso o seu prato, perfeito Josy!!!

Tenha uma linda semana!!!
1000 Beijokinhas

Susana Machado postou o comentário número:

bela comidinha!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Mary - Strawberrycandy postou o comentário número:

Que rica e deliciosa sugestão,..
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.com
www.facebook.com/omeurefugioculinario

Les Saveurs de Beth Martins postou o comentário número:

Josy, minha querida amiga hoje saio daqui com mais de 3 kilos so de tanta delicia que aqui vi, ficou perfeito este teu frango!
bjs

Lu postou o comentário número:

Josi aqui em casa tbm nao falta um file de frango hehe.
uma mao na roda né?
Adorei a combinação de franguinho com a massa huuuum.
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Avelã postou o comentário número:

Está com muito bom aspeto! A frequência de descongelar do microondas é um anjo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...