Pão de Ló de Morangos com Chantily

Esse bolo fiz para o aniversário de uma amiga muito querida. Sempre que tenho um aniversário, costumo levar de presente o bolo e uma lembrancinha. Quem me conhece a anos, já sabe que levo o bolo, acostumaram e sempre me pedem, mesmo sabendo que sou um desastre nas minhas decorações. Então sempre que tem alguém da família ou amigos que aniversariam, eu já ligo e pergunto qual vai ser o bolo da vez, e esse foi da minha querida amiga Clarisse que por sinal adora morangos com chantily. Ela adorou. Só não trouxe as fotos da fatia do bolo pois tive que vir embora antes do parabéns. Clarisse, aqui está seu bolo. Parabéns, novamente amiga.

Ingredientes

6 ovos grandes
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de suco de laranja
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Recheio

1/2 litro de creme de leite fresco
250 grs de morangos frescos

Cobertura

250 grs de chocolate branco picado
1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo

Na batedeira bata os ovos, até espumar, acrescente o açúcar aos poucos até obter uma massa fofa e clarinha. Acrescente aos poucos a farinha de trigo, alternada com o suco de laranja. Finalize com o fermento em pó. Misture bem e despeje em assadeira redonda untada e enfarinhada. Leve ao forno pré aquecido por cerca de 30 minutos, ou faça o teste do palito.
Depois de frio, desenforme e corte ao meio. Na mesma forma, forre com um plástico, e coloque a metade do bolo. Molhe com suco de laranja adoçado. Bata o creme de leite fresco até virar chantily. Em volta da forma nas laterais, coloque fatias de morangos, chantily e por cima, distribua pedacinhos de morangos. Cubra com outra metade do bolo. Reserve.


Derreta o chocolate branco com o creme de leite e cubra o bolo. Decore com raspas de chocolate branco e fatias de morangos. Sirva geladinho

Bom Apetite!!

29 comentários:

Kátia Brito postou o comentário número:

Querida,que sortuda é a Clarisse!!! O bolo focou muito charmoso e,com certeza,saborosíssimo e bem leve. Adorei a ideia de usar tambem o ganache branco,vou praticar! Lindo dia para voce,beijinhos carinhosos,Katia.

sandra neiva postou o comentário número:

Bom dia minha querida Josy

que bom chegar aqui e ver um docinho que eu adoro.
Oh está muito bem decorado, simples e com um delicioso aspecto, o que importa é o carinho com que se faz estes bolinhos para os amigos não é verdade.
Está um encanto e devia de estar bem guloso, as fotos falam por si.

beijinhos minha amiga

São Ribeiro postou o comentário número:

Um bolo bem ao meu gosto e com tudo para me agradar.
Para mim pode ser uma fatia xxl.
bjs

Pimentinha postou o comentário número:

Olá minha querida Josy!
O bolo ficou lindo! De onde veio a ideia da desgraça nas decorações? Têm óptimo aspecto e qualquer aniversariante ia gostar.
Bjo grande e bom dia

Denise postou o comentário número:

Bom dia, amiga!
Tô louca pra fazer uma experiência de fazer um bolo destes! Foi assim mesmo que o imaginei. Meu problema é cobrí-lo e recheá-lo, acho muito difícil! Meu aniversário é dia 11 de abril. Se quiser vir me dar um abraço e trazer o bolo e a lembrancinha vou ficar muuuuuuuuuito feliz rs rs rs rs rs... Pode ser este bolo mesmo!
Bjs, querida e uma ótima terça-feira!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Pense num trio perfeito: Pao de ló, chantily e morangos, dá água na boca mesmo amiga, e a vontade que eu tenho é de sair correndo para cozinhar e preparar essa delícia!! Adorei a receita do pao de ló, parece ser super macio e fofinho, vou fazer aqui em casa!!!! Beijinhos mil

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Este bolo ficou maravilhoso Josy! Adoro os morangos aparecendo ao meio!
Aqui em casa é uma das frutas preferidas...vou fazer!
Beijos!
CamomilaRosa

Dilmar Gomes postou o comentário número:

Meu Deus do céu, assim o veio sucumbe! Sou louco por morangos. Lembro-me que na minha casa compravam sorvete napolitano, aquele de morango, creme e chocolate. Adivinha qual porção eu pegava? Certo! Sempre morango. São 10 horas e 46 minutos, com apetite em repouso, mas o morango deu-me uma sacudida, que nem te conto.
Um abração, amiga Josy. Tenhas um lindo dia.

Lu postou o comentário número:

Josy me niver é em Março, hehe.
Adorei o bolo.
Deve ter ficado maravilhoso de sabor.
ficou lindo.
=)
beijo
boracozinhar-lu.blogspot.com

Beth postou o comentário número:

Josy, minha querida amiga confesso que jà comia uma boa fatia desse lindo bolinho!
bjs

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Olá Josy!!!
Também não entendi isso de dizer que não entende de decorações de bolo!!! Imagina, toda vez que venho aqui só vejo coisas lindas e super bem elaboradas!!!
Parabéns para sua amiga, com certeza o dia dela ficou melhor com esse bolo e sua presença!!
Beijos e lindo dia pra ti! =)

Natercia Ramalho postou o comentário número:

Josy minha querida!
Que sorte tem a sua amiga o bolo ficou lindo e com certeza uma delicia parabéns para as tuas uma que fez anos a outra que fez o bolo...um beijinho.

Flor de Sal postou o comentário número:

Não me parece nada que seja um desastre nas decorações: Está lindo e, com certeza, delicioso!

Andréa postou o comentário número:

Josyta minha amiga querida,
imagino a alegria de todos que saborearam esse bolo lindo e o melhor feito com amor!
Eu adoro morangos e com chatilly fica mais guloso ainda.
Adorei sua receita, vc arrasa sempre!

Bjs, fica com Deus ♥

Inês Ginja postou o comentário número:

Olá Josy,
ficou lindo o bolo!
E está cheio de carinho. É tão bom levar sempre um bolinho para os nossos amigos, eu adoro e também sou assim.
Lembro em pequena que minha mãe fazia muitas vezes um bolo assim, base de pão de ló, regado com sumo de laranja, e recheado com chantilly e morangos. Sempre adorei!
Um beijinho.

Léia Silva postou o comentário número:

Querida amiga
Parabéns para a tua amiga e pra você por ter mãos de ouro!
Esse bolo é o meu preferido e servi no dia do meu casamento!
Te desejo uma linda noite.
Bjim com karim
Léia

piteis da dinha postou o comentário número:

Amiga, faz um igualzinho no meu aniversário ano que vem? kkkk
Ficou lindinho sim, e com morangos, chantilly e as tuas mãos, só pode mesmo ter ficado hiper delicioso.
Bjssssssss

Unknown postou o comentário número:

Poxa, isso porque você é um desastre nas suas decorações hein! Imagina quando for profissional!?!?
Tá um arraso o bolo, lindo lindo!
E deve ficar uma delícia também!
Beijão,
Fla - www.artenacozinha.com

A Paixão da Isa postou o comentário número:

wuau mas que delicia esta 5* se pode-se comia bem uma fatia adorei beijinhos grandes e tudo de bom minha querida amiga

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Minha prima querida, acho que meu próximo aniversário vou passar em Campinas para ganhar um bolo maravilhoso desses…hehehe. Comeria diversas fatias desse bolo divino minha linda!! Beijinhos

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: que amiga sortuda para ganhar um belíssimo bolo como esse. Adoro bolos com morangos e este está lindo e bem decorado sim senhora!!Eu ia adorar saborear uma fatia desta maravilha!
Bjn
Márcia

Vicentina postou o comentário número:

Ficou lindo seu bolo, com certeza delicioso, e a decoração também, não tem nada de desastre.
Sua amiga deve ter adorado o presente.
Feliz Aniversário para a Clarisse
Josy amiga, tenha uma Boa Noite
Bjs

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

jOSY, FICOU DE DAR ÁGUA NA BOCA!!!
dIVINO, MÊS QUE VEM É MEU NIVER, ACEITO UM BOLO DESTE!!!!KKK..

bJS...

Susana Machado postou o comentário número:

que belo aspecto!
Beijinho,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Mary - Strawberrycandy postou o comentário número:

Amiga, o bolo está lindo e de certeza que a aniversariante amou,...
:)
Beijinhos,
Espero por ti em:
www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
www.facebook.com/omeurefugioculinario

Marlene Ferrari postou o comentário número:

Hummmm sua amiga deve ter amado esse bolo Josyta! Ficou de babar e com uma linda apresentação, amei! Deseo um dia cheio de doçuras e encantos! Bjinhos!

Lylia Diógenes postou o comentário número:

Josy querida,
Saudades de você! Ando tão corrida e perdida nas visistas às amigas.Nem lembro se vim aqui depois do Encontro Gourmet.A verdade é que você fez muita falta.Não faça mais isso com a gente, pois sentimos muito sua ausência.
Esse bolo está fantástico.Imagino o sabor!
Eu também gosto muito de presentear com bolo.É uma forma de mostrar o carinho pela aniversariante.
Bj,
Lylia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...