Gelatina Colorida


Esta é uma sobremesa que todo mundo conhece, mas quem ainda está  iniciando na culinária aqui vai a receita. Sábado estávamos com vontade de comer uma sobremesa fresquinha e geladinha, então fiz ela para o almoço de domingo. Eu queria colocar gelatina de limão também, porém só tinha de uva, morango e abacaxi, mas você pode colocar quantas gelatinas quiser. Fácil de fazer e rende bastante.

Ingredientes

1 caixinha de sabor uva
1 caixinha de sabor abacaxi
1 caixinha de sabor morango

Creme


1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 sachê de gelatina em pó s/sabor (12g)

Modo de preparo


Prepare as gelatinas utilizando 400 ml de água em cada sabor. Despeje em um refratário e leve a geladeira por aproximadamente 2 horas até estar bem firme. Depois de firmes, corte as gelatinas em cubinhos e disponha-os em uma travessa. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e a gelatina sem sabor diluída conforme instruções da embalagem. Despeje sobre os cubos de gelatina e misture muito bem e delicadamente. Leve a geladeira por aproximadamente 2 horas.


Bom Apetite!!

ÓTIMA SEMANA A TODOS!!


21 comentários:

Marisa Vlasic postou o comentário número:

hummm....prima, adoro a gelatina feita assim, me lembra quando eu ia visitar minha tia Neusa, ela costumava fazer. A sua ficou super colorida e deliciosa, sobrou um pouquinho pra mim...estou pegando o avião...hehehe

Beijocasss carinhosas e uma super semana pra você!!

Denise postou o comentário número:

Bom dia, minha amiga!
Eu amooooooooooo, de paixão, esta gelatina! Mas, raramente a faço em casa, pois, por incrível que pareça, a galerinha não aprecia muito! Fazer o que, não é?!
Uma excelente semana para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Lindas cores, adoramos gelatina colorida e um doce muito pouco trabalhoso, vistoso, refrescante e que faz muito sucesso.
Beijo, boa semana,
Vânia

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha querida!
Eu fiz gelatina colorida uma só vez, essas misturas ficam super deliciosas. Sugestão nota 10, amei!

Bjs, feliz semana, fique com Deus ♥

Sadhia Hage postou o comentário número:

amiga querida mas que maravilhoso amei demais bjus doces

Rosa Santos postou o comentário número:

Josy,minha amiga!
Que saborosa e fresca a sua gelatina colorida. Muito leve, agora para o nosso verão, apesar de estar difícil de mostrar o rosto. Tenho estado ausente de todas as cozinhas, mas mais logo lhe mando uma mensagem.
Um beijo querida

marijose postou o comentário número:

Que colorida Josy, me parece un postre sano e ideal para los niños, besos

Marisa Valadas postou o comentário número:

Fica linda, dá ainda mais vontade de provar

cristina fonseca postou o comentário número:

hummm querida Josy... saudadinhas aqui do teu cantinho :) Antes de mais obrigado pelo carinho lá no meu cantinho <3
Agora esta sobremesa está bemmm ao meu gosto!!! Bem fresquinha e saborosa :)
Beijinho doce !

cristina fonseca postou o comentário número:

hummm querida Josy... saudadinhas aqui do teu cantinho :) Antes de mais obrigado pelo carinho lá no meu cantinho <3
Agora esta sobremesa está bemmm ao meu gosto!!! Bem fresquinha e saborosa :)
Beijinho doce !

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Que lindo Josy, tudo super colorido e com certeza delicioso, bjs e uma semana abençoada, Ana ♥...

Inês Ginja postou o comentário número:

Olá Josy!
Esta é uma sobremesa clássica :)
Linda, colorida, fácil e deliciosa.
Sabe bem comer fresquinha, e é mesmo boa para os dias de verão que estão quase a chegar!!
Adoro gelatinas e como fica cheia de cores.
Boa semana.
Um beijinho.

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Hummmm, que com o calor que está fazendo aqui na alemanha essa sobremesa vai muito bem!!! Adoro gelatina, e essa sua feita com esses ingredientes maravilhosos só pode ter ficado um espetáculo e o colorido dela ficou mais atrativo ainda, ameiii
josyta!!!! Beijinhos doces e uma linda semana

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Oi Josy!!! Gelatina colorida pra mim tem sabor de infância!! Amo demais!!!
Beijos e linda semana pra vc!!!

A Paixão da Isa postou o comentário número:

ola minha querida amiga como vai vc esta gelatina ela esta super bonita e com gostos que gosto mt adoro esta 5* ja vou buscar uma colher para comer um bocadinho mas com mt cuidado hehe beijinhos e uma feliz semana

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Oi Josy, adoro comer gelatina assim.
Deve ter ficado muito gostosa amiga.
Sem falar nesse colorido lindo.
Beijos e boa semana

São Ribeiro postou o comentário número:

Gosto muito de sobremesas com gelatina.
Esta é simples e fica uma delicia
bjs

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: esta é uma sobremesa de grande efeito visual,mas também muito saborosa e de fácil execução. Adorei os sabores utilizados e as cores combinaram na perfeição. Adorei.
Bjn
Márcia

Brisa Maritima postou o comentário número:

Querida amiga,

Esta é uma sobremesa muito vistosa e colorida que faz as delicias de miúdos e adultos !
Ficou tão linda com as gelatinas de várias cores, mesmo primaveril ! :)

Adorei... bem fresquinha agora saber-me-ia que nem ginjas! :)

beijinhos

Cristina postou o comentário número:

Olá Josy, por aqui choveu muito e fez frio, mas não dispensaria essa gelatina que é mesmo muito gostosa!
Bj e boa semana querida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...