Pull-Apart Bread de Ervas

A dias que eu estava querendo fazer esse pão, acho uma delicia tanto  na versão salgada quanto na doce.
Dessa vez, escolhi um final de semana e decidi fazer com ervas para acompanhar uma cerveja geladinha. Acho que esse tipo de pão é uma opção muito gostosa de petisco. Ficou delicioso, e o aroma das ervas invadiu minha cozinha. Quem provou, adorou e repetiu


Ingredientes

500 grs de farinha de trigo
2 ovos
15 grs de fermento biológico fresco
60 ml de água morna
80 ml de leite morno
60 ml de azeite de oliva
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 colher (chá) de sal marinho


Recheio

100 grs de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho bem picados
1 colher (sopa) de cebolinha picada
1 colher (sopa) de ervas secas misturadas ( orégano, coentro,manjericão, sálvia, salsa ) ou de sua preferência
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Em uma tigela coloque metade da farinha de trigo, adicione o fermento, o açúcar, e o sal. Misture bem. Acrescente o azeite, os ovos e vá juntando a farinha intercalada com a água e o leite. Misture muito bem. A massa fica um pouco pegajosa. Nessa hora, coloque a massa em uma bacia, feche com plástico e deixe descansar até dobrar de volume. Em seguida, enfarinhe a bancada e sove bem a massa. Se necessário acrescente mais farinha até obter uma massa lisa e uniforme. Deixe descansar por mais ou menos 1 hora.
Prepare o recheio. Em uma tigela, acrescente todos os ingredientes e misture muito bem. Reserve.
Abra a massa como um retângulo. Espalhe o recheio por toda a extensão da massa.
Corte a massa em 5 ou 6 tiras, e coloque as tiras uma sobre a outra


Corte as tiras em 5 ou 6 pedaços iguais
Disponha os pedaços em uma forma de bolo inglês uma ao lado da outra e salpique queijo ralado.


 Deixe crescer por mais 30 minutos. Leve ao forno pré aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou até a superfície ficar levemente dourada.

Bom Apetite!!






54 comentários:

Léia Silva postou o comentário número:

Amiga, vim já sabendo que copiaria a receita - kkkkkk!
Sou a tua fã número 1!
Bjos
Léia

Joana postou o comentário número:

Que verdadeira maravilha Josy!
O pão dessa forma fica mesmo engraçado, é fácil de ir petiscando!
E com recheio de ervas, azeite e queijo adoro :D
Um grande beijinho

Catarina postou o comentário número:

Parece tão bom e estaladiço. Um aspeto muito apetitoso.

Nani postou o comentário número:

Eu acho lindo pão nesse formato, já fiz doce, salgado nunca, mas tenha certeza farei sua receita, ainda mais que adorei sua sugestão: com uma cervejinha....
Beijos

Sandra Reis postou o comentário número:

Maravilhoso Josy querida, faz tempo ando com vontade de fazer esse pão.
O seu ficou lindo e apetitoso.
Beijocas miga

Sabor no Prato postou o comentário número:

Que delícia, Josy! Fica com uma aparência tão gostosa, parece ser um ótimo petisco mesmo :)

Abraços. Fabiana.

Rosario Mota postou o comentário número:

Adoro este pão.
Curiosamente tambem tenho um para postar em breve.
Beijinhos
Rosario
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt/

Ana Claudia postou o comentário número:

Josyta, essa receita quero fazer há muito tempo, mas ainda não consegui...rs
Está de dar água na boca...
beijocas

Renata Boechat postou o comentário número:

Menina Josy, tenho feito sempre aquele com alho, mas agora quero experimentar a nova versão, que delícia hein?
Com cerveja? Tô dentro! Claro!

Andréa postou o comentário número:

Josy minha querida,
ainda não fiz esse formato de pão, adorei sua receita e o passo a passo, com certeza a colocarei em prática. Sou amante de pães caseiros.
Suas fotos estão de dá água na boca, delícia total!

Bjs, fique com Deus ♥

Cristina postou o comentário número:

Josy, esse pão tem um aspecto maravilhoso, com ervas é irresistível, ainda vou fazê-lo!!
Bj e uma ótima quinta-feira!

Adelaide Araçai postou o comentário número:

receita devidamente anotada.

Adorei fiquei imaginando no lanche da tarde com um café fresquinho...hummm

Muita Luz e Paz
Abraços

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Essa com certeza eu vou fazer..
Gente que coisa mais linda..
Li e reli umas 03 vezes kkk
Amei tudo.. o recheio, a cor, a forma de fazer..
Só não gostei de morar tão longe e não poder provar..
Hummmm
Como eu queria rsr

Beijo minha linda..
E uma tarde lindona viu?

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Josy, que maravilha essa receita!
Estou aqui com água na boca amiga.
Beijos

Mou postou o comentário número:

solo puedo decirte q delicia x favor!!! se ve riquisimo

Minha vida de campo postou o comentário número:

Josy do céu esse pão está uma loucura. Menina assim vou a uns 200 kq. hahaha Hoje imprimi vária receitas do teu blog para meu caderninho. Está chegando o frio e com ele vem uma fome infinita. Outro dia elogiaram uma torta que fiz de sardinha, eu disse é da minha amiga Josy a receita, eles pensaram que era uma vizinha. Demorou para entenderem o nosso mundo virtual. hahahha
Bjos minha linda tenha uma ótima semana.

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi amiga, com tantas delícias que tenho encontrado por aqui, acho que vou engordar muitooooooooo kkkk
Amei essa receita?
Bjssssssss

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy esse pão e uma delicia também já passou por aqui bjs Rosinha

Beth postou o comentário número:

Josy, minha querida amiga, o aspecto para além de bonito é bastante apetitoso, gostei imenso desta sua receitinha, obrigado pela partilha!

Bjs grandes

Fabiola postou o comentário número:

Josynha que pão maravilhoso! Eu também já fiz uma versão doce e fiquei babvando na sua versão salgada! Tô levando um pedacinho!
Beijos mil
Fabiola

Rachel postou o comentário número:

Hummmmmmmm adorei e já copiei, vou fazer amanhã mesmo! Valeu pela partilha querida!!!
Bjuss!!!

Vicentina postou o comentário número:

Muito interessante este pão Josy, nunca tinha visto fazer assim. Já vou levar a receita e o modo de fazer, deve ser delicioso.
Fiquei com vontade.
Tenha uma linda noite
Bjs

A Paixão da Isa postou o comentário número:

amiga mais uma maravilha que vai comigo pois ando numa de fazer pão e este aqui esta um sonho adorei ja sei o que fazer este fim de semana depois eu conto ok, adorei levo a receita quando fazer eu meto no meu cantinho beijinhos e boa semana

sandra neiva postou o comentário número:

Josy,

que maravilha de pão nos traz, e assim com essas fotos fica tão bem explicado tornando bem mais fácil fazer.
Combinação de queijo e ervas é mesmo ao meu gosto, que delicia, difícil de resistir.

beijinhos

Amehlia Digital ® postou o comentário número:

Amiga,
Esse pão é uma delícia e o seu deve ter ficado divino!!
Ainda não me aventurei para fazê-lo, fiquei animada depois de ver o seu...
Um bejim pra você, minha querida!

Um toque de canela postou o comentário número:

Boa noite, Josy! Também acj«ho estes pães deliciosos e ainda não fiz nenhum! Esse seu deve ter sido um sucesso, as fotos não enganam, pois não? ;)
Beijinhos

Célio Cruz | Sweet Gula postou o comentário número:

Que bom aspecto Josy, ficou mesmo apetitoso e lindo, esse pão. Uma delicia para petiscar e com ervas deve ter ficado tão bom e perfumado. ;)
Beijinho.

Márcia Rocha postou o comentário número:

Huuuuuuuummmmmmmm... Dá vontade de experimentar Tuuudo o que você faz em seu Blog :o)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com

Rosa Santos postou o comentário número:

Doce Josy!
Foi uma partidinha... não ficou brava comigo não??
Amiga, que deliciosa partilha nos oferece. Admiro muito as suas receitas, são de uma riqueza gastronómica surpreendente. Vou guardar mais esta receita para quando perder a preguiça... fazer muitas delicias. Um beijinho amiga e uma noite de muita paz

Gina postou o comentário número:

Josy, a versão doce já faz parte das receitas de pão de mais sucesso aqui de casa, mas preciso fazer a versão salgada. Seu lindo pão foi um incentivo a mais!
Bjs.

CRISTAL postou o comentário número:

Josy. Que delicia rever essas suas receitas, depois de tanto tempo.
Parabéns por estas maravilhas.
Bjs cristalinos

Cozinha Caseira postou o comentário número:

Também tenho muita curiosidade nesse pao. Ficou mesmo com bom aspeto.
Bjs

Sarinha - No Conforto da Minha Cozinha postou o comentário número:

Josy que bom aspecto! :)
Adorei. ehehe
Acho que como sempre vou levar um pedaço. ehehe
Beijinhos

Selene postou o comentário número:

Que sugestão deliciosa Josy.
Bom Fim-de-Semana
Beijoca

Marina postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Mas que maravilha!!!!!
Fiquei completamente rendida, vou ter de experimentar!!!!!
Bjs :)

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas postou o comentário número:

Adorei Josy! que aspeto delicioso!
Beijinhos e bom fim de semana!

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Primaaa querida, que lindo ficou o seu pão!! Acho esse tipo de pão muito legal, mas nunca fiz. Essa sua versão com ervas ficou um espetáculo, dá vontade de entrar pela tela e "roubar" um pedação...hehehe
Minha linda, espero que da próxima vez possamos nos ver, vou fazer todo o possível, pois quero muito te encontrar!!
Beijocasss e um excelente fim de semana!!

Andréa postou o comentário número:

Josy minha querida,
bom final de semana, fique com Deus!

Bjs ♥

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Que lindo Josy !!!!, achei um deslumbre, fora que deve ser extremamente delicioso, uma obra de arte, arrasou queridona, bjs e um super fds, Ana ♥.

Inês Ginja postou o comentário número:

Olá Josy,
minha linda, adorei este pão!
Eu adoro os pull apart, ficam lindos e acima de tudo, deliciosos :)
Adoro as versões doces, mas as salgadas têm o seu encanto, como dizes e bem, soa a petisco!
Adoro esse recheio com as ervas e o parmesão. Imagino bem o cheirinho espalhado na cozinha e o bom que deve ser.
Bom final de semana.
Um beijinho.

Milia postou o comentário número:

Ya sabes que me encanta el pan casero Josy, pero este tuyo es más que pan que buen relleno, yo tambien sería de las que repite, se ve exquisito.
Un besito amiga y buen fin de semana

Milia postou o comentário número:

Ya sabes que me encanta el pan casero Josy, pero este tuyo es más que pan que buen relleno, yo tambien sería de las que repite, se ve exquisito.
Un besito amiga y buen fin de semana

Milia postou o comentário número:

Ya sabes que me encanta el pan casero Josy, pero este tuyo es más que pan que buen relleno, yo tambien sería de las que repite, se ve exquisito.
Un besito amiga y buen fin de semana

Milia postou o comentário número:

Ya sabes que me encanta el pan casero Josy, pero este tuyo es más que pan que buen relleno, yo tambien sería de las que repite, se ve exquisito.
Un besito amiga y buen fin de semana

Milia postou o comentário número:

Ya sabes que me encanta el pan casero Josy, pero este tuyo es más que pan que buen relleno, yo tambien sería de las que repite, se ve exquisito.
Un besito amiga y buen fin de semana

Milia postou o comentário número:

Ya sabes que me encanta el pan casero Josy, pero este tuyo es más que pan que buen relleno, yo tambien sería de las que repite, se ve exquisito.
Un besito amiga y buen fin de semana

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Querida amiga,

Ficou lindo este "pull-apart" !
Quer seja em versão doce ou na salgada, este tipo de pães são viciantes e saciantes!
Está fantástico este seu, com as ervinhas e o queijo, bem imagino o aroma pela casa enquanto estava a ser cozinhado ! :)

Beijinhos

Josy postou o comentário número:

GILSON, OLÁ JÁ RETIFIQUEI A RECEITA. DE FATO ESQUECI DE MENCIONAR A QUANTIDADE DE FARINHA DE TRIGO. OBRIGADA PELO ALERTA E POR SUA VISITA. SEJA SEMPRE BEM VINDO. GRATA.

BJS

JOSY

Lenita postou o comentário número:

Ficou 5 ***** Josy, dá imensa vontade de meter a mão e puxar um pedacinho! Pena que não pode :)
Bjs

Isabel Patrício postou o comentário número:

Olá Josy,
também ando para fazer um pull-apart" há imenso tempo, mas nunca calhou :)
Está tão apetitoso, apetece arrancar um pedacinho.
As ervas e o queijinho dão-lhe um sabor divinal
Bjns
Isabel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...