Bolo cremoso de chocolate com calda de Nutella‏

Bolo de chocolate é um bolo que dificilmente tem quem não goste né? Aqui em casa todos somos fãs de receitas que levam chocolate, em barra ou em pó é a preferência nacional. Que bolo de chocolate é uma delicia, todo mundo já sabe, mas quando ele vem com cobertura de calda de Nutella fica melhor ainda. Eu gosto demais de Nutella e queria uma cobertura diferente, lembrei que outro dia vi no blog da nossa querida amiga Rôsangela do O Melhor Restaurante do Mundo, um blog de onde tiro sempre deliciosas inspirações. Aliás na receita dessa calda ela serviu com um belo bolo de laranja, aproveitem e confiram que delicia! Passem por lá, se não conhecem, você com certeza vai se deliciar com tantos pratos lindos e deliciosos.

A receita da calda de Nutella à risca está Aqui

Ingredientes

1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3/4 xícara (chá) de cacau em pó
1 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
1 1/2 colheres de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de sal
2 ovos
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
1 xícara (chá) de água fervente

Modo de preparo


Aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma assadeira retangular. Em uma tigela grande misture o açúcar, a farinha, o cacau, o fermento, o bicarbonato e o sal. Na batedeira, bata bem os ovos, acrescente o óleo, o leite e a essência de baunilha, até obter um creme liso. Junte a mistura dos secos reservada, aos poucos, e bata mais um pouco até obter um creme homogêneo. Adicione por final a água fervente e misture bem. Despeje na assadeira e leve para assar por aproximadamente 45 a 50 minutos ou faça o teste do palito.





Cobertura

2 colheres (sopa) cheias de Nutella
1 xícara (chá) de leite ( se quiser pode substituir por creme de leite)
1 colher (sopa) rasa de amido de milho

Modo de preparo

Leve todos os ingredientes da calda ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo, deixe a calda esfriar e leve-a a geladeira. Cubra o bolo com a calda e corte-o em fatias.



 Bom Apetite!!



31 comentários:

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Nossa, é sempre uma honra inspirar alguém como você, que prepara tantas delicias, pois saiba que você também me inspira muito, e fico tao feliz saber que sou querida por você, que é o meu dia fica sempre melhor!!! Essa caldinha é super fácil e deliciosa, serve para qualquer tipo de receitnha de bolo, ela definitivamente dá um toque especial ao bolo, seja ele de laranja ou de chocolate como esse seu, que ficou uma maravilhaaaaa, simplesmente ameiiii!!! E mais uma vez super obrigada pelo seu carinho! Beijinhos doces e um excelente FDS

Marlene postou o comentário número:

Hummm café da manhã com a amiga Josy e cafe da tarde com a amiga Déia, tudo de bom hehehe
Amiga seu bolo fico maravilhoso e muito tentador! Eu gosto demais dessas delícias, que tenho até medo da bendita glicose rsrsrs, comer é bom demais não é!? Desejo um lindo e feliz dia! Beijos

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Duas cozinheiras super prendadas vc e a Rosângela.
Bolo de chocolate calda de nutella loucura...loucura!
Os quadradinhos estão de enlouquecer as lombrigas, delícia total!

Beijinhos, ótimo fds ♥

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas postou o comentário número:

Josy, não sei se é de estar já há algum tempo a dieta, mas estou vidrada nas suas fotos... para uma chocólatra como eu este bolo é o delírio! ;)
Beijinhos

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Me chamou Josynha ? hehe menina que escandalo, to de dieta e você fazendo maldade comigo publicando este pecado em forma de bolo né, ai Jesus segura-te Solange kkkkkkkk, bom fds flor beijao !!!

Sonia postou o comentário número:

Josy, a inspiração da Rosângela foi perfeita.
Este bolo está maravilhoso, de dar água na boca mesmo.
A cada dia vamos sendo inspiradas umas pelas outras, e as delicias se tornando cada vez mais tentadoras.
Um beijo eum ótimo final de semana

Lylia postou o comentário número:

Josy querida,
Bolo de chocolate é sempre uma delícia e com calda de nutella, então...
A Rosângela é uma querida, sempre traz receitas inspiradoras para a gente.
Bj e ótimo fim de semana,
Lylia

Ana Paula postou o comentário número:

Nossa, q bolo lindo! amei a cobertura!
Bjos querida

Susana Machado postou o comentário número:

AIIII que perdição!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Natercia Ramalho postou o comentário número:

Josy minha querida!
O seu bolo ficou uma verdadeira delicia como sempre você faz...um beijinho.

Doces em Casa postou o comentário número:

Josy, venho retribuir a sempre tão simpática visita e me deparo com esta imeeeensa gulodice.

Não posso ver um bolo de chocolate. É mais forte que eu, apela a todos os meus sentidos e me impele a provar imediatamente! Mas o pecado encarna a perfeição quando vemos que esse bolo, por si só delicioso, tem uma calda divina de nutella!
Que coisa boa!

Beijinhos,
Aida

São Ribeiro postou o comentário número:

Bolo de chocolate já é uma delicia, agora com calda de nutella fica divino
Apetece mesmo dar uma dentada
Adorei
Bom fim de semana
bj

Inês Ginja postou o comentário número:

Depois do fabuloso risotto de camarão, ver este bolo é quase um pecado!!
Mas daqueles bons :) e que nos fazem sorrir.
Adoro bolos de chocolate, acho sempre deliciosos.
Ficou perfeito, super fofo no interior, e o melhor é essa calda de nutella, que coisa boa.
Acho que se o fizer no domingo, todos vão adorar o lanche!
Um beijinho.

Cozinha Caseira postou o comentário número:

Um pecado delicioso, e logo eu que não gosto pouco de chocolate!! Beijinhos

sandra neiva postou o comentário número:

Josy amiga,

calda de nutella, que coisa mais gulosa nos trás hoje, é perfeita para qualquer bolo ou até para comer à colher!
Bolo de chocolate é dos meus favoritos e este seu está de facto tão bom e que ar guloso, perfeito para um lanche com a familia.

Beijinhos e um bom fim de semana

Ana Rita postou o comentário número:

Ai amiga essa cobertura....Delicia...Eu até que dispensava o bolo e ficava só com ela, ihihihih!!
Bjoka
Rita

Receitas da Belinha Gulosa postou o comentário número:

Mas que bolo maravilhoso amiga, é de babar mesmo, adoro chocolate e assim meu Deus, tão bom, bjokitas

Beth postou o comentário número:

Josy, minha querida amiga, este seu bolinho de chocolate com essa cobertura de nutelle hummmm... ficou de salivar

Bjs grandes e feliz dia da Mulher

Rosa Santos postou o comentário número:

Querida Josy!
Que delicioso bolo, tão fofo e com essa calda linda que deve ser super gostosa. Adoro bolos de chocolate e este vou ter de fazer e é de fácil e curiosa preparação.
Beijinhos querida amiga

Cantini Nath postou o comentário número:

Fiquei com água na boca.
Vou fazer essa receitinha
Amei
Beijos Nath (Blog da Cantini)
http://blogdacantini.blogspot.com.br/

A Paixão da Isa postou o comentário número:

amiga que delicia de bolo e com essa calda deve ser super bom ja comia uma dessas fatias humm bjs bfs

Prata da casa postou o comentário número:

Josy querida: vi este bolo lá no FB e vim aqui conferir a receita. Está com uma aparência deliciosa com esta belíssima calda de Nutella por cima. O seu interior húmido e o gostinho do chocolate ,tornam-no numa deliciosa tentação. Impossível comer só uma fatia, não é?
Bjn
Márcia

Milia postou o comentário número:

Wauuuuuuuu! que cosa tan superapetecible, ahora si que me he quedado babeando amiga Josy ¡por dios que maravilla! Me ha encantado
Un beso querida amiga y que atengas un lindo fin de semana

Belocas postou o comentário número:

Huummmm! adorei, está com um aspeto tão fofo.
Bjs e bom fim de semana

Nani postou o comentário número:

Amiga faço parte dos que não gostam de chocolate, mas eu tenho que confessar algo: sua foto está tão bonita que fiquei com vontade de passar o dedo nessa caldinha escorrendo! rs
Beijos

Eva Gonçalves postou o comentário número:

Adoro Nutella, vou experimentar essa calda.
Ja estou a seguir o blog. Aproveito para te convidar a visitar o meu. É muito recente e surge no seguimento da minha participação no Masterchef Portugal, mas espero que gostes.

Rita Sperchi postou o comentário número:

Parabéns nesse dia tão especial a todas
Que seu dia seja super alegre, desejo a vc muita
paz no seu dia, no nosso dia um bom final de semana

Meu agradecimento e abraços de sempre

¸¸.•*•❥ ¸¸.•*•❥ ¸¸.•*•❥Rita!!!

Cristina postou o comentário número:

Aff Josy, nem é preciso comentar...ficou tentador!!Parabéns a vc e a Rosângela!
Bj, um lindo Dia da Mulher e ótimo fds

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Lendo e babando rsrs
Minha linda que coisa maravilhosa..
Amei..
E essa calda?
Deve ser tudo de bom e mais um pouco.
Mãezinha linda.. eu vi que na massa vai bicarbonato.
Eu não sei o que eu fiz uma vez.. eu coloquei só o bicarbonato em um bolo que estava fazendo, na hora vi que o fermento tinha acabado e usei o tal..
O bolo cresceu mas quando eu fui experimentar ele estava amargando como fel..
Joguei todinho fora..
Será que estava estragado?
Já aconteceu isso com vc?
Depois disso fiquei com tralma rsrs
Seu bolo está lindão.. adoraria experimentá-lo..
Oh perdição!!

CRISTAL postou o comentário número:

Hum! calda de nutella, tudo de bom.
bjs cristalinos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...