Mont Blanc


Sempre acompanho as receitas do programa A Confeitaria, e fiquei super curiosa com essa sobremesa. Disseram que é uma sobremesa francesa. No dia que assisti, o Lucas Corazza que elaborou a receita disse que era uma receita super fácil, peguei logo uma caneta e papel para anotar. E é rápida mesmo, uma sobremesa bem levinha e saborosa para esses dias quentes que tem feito. Depois que fiz essa sobremesa, fiz uma pesquisa pelo Google e na verdade a receita original leva também purê de castanhas portuguesas, e marrom glacê. Procurei no site o link da receita, porém não consegui achá-la. Então, deixo aqui registrado que essa receita pertence ao programa A Confeitaria. Se quiserem acessar o site está Aqui

Ingredientes

100 grs de marrom glacê
80 grs de chantilly
suspiros a gosto
1 colher (sopa) de conhaque

Modo de preparo

Coloque no fundo de potinhos individuais, uma porção de marrom glacê, distribua suspiros por cima. Entre os suspiros, com a ajuda de um saco de confeitar, distribua o chantilly, coloque um pouquinho de conhaque por cima, e vá fazendo em camadas até terminar em chantilly. Os formiguinhas aqui de casa, queriam muito, muito, muito chantilly. Na receita original a decoração ficou mais bonita, com bem menos chantilly e com um suspiro no centro. Mas acredito que não diminuiu o sabor em nada. Ficou mesmo delicioso!


 Bom Apetite!!
OBS: Para quem não conhece, Marrom Glacê é um doce de batata doce tipo Goiabada em lata

26 comentários:

Margarida Abreu postou o comentário número:

Josi minha querida vim correndo conferir a tua receita... e srm duvida é uma verdadeira tentaçao... comeria de bom grado uma boa tacinha dela... agora vou ter que ir ver o que é marron glacé pois nao conheço... Vou ter de experimentar ... ficou com um aspeto lindo e delicioso!

Beijocas

Margarida

Andréa postou o comentário número:

Josy minha querida,
sou apaixonada por marrom glacê.
Essa sobremesa só pode ficar uma delícia, com esses ingredientes, amei! Babei! Xonei, rsrs.

Bjs ♥=♥=♥

Denise postou o comentário número:

Oi, linda, bom diaaaa!
Que receita diferente; leva tão pouca coisa e parece muito boa!
Obrigada pela visita!
Um ótimo dia para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Uma sobremesa simples, com linda aparência e uma verdadeira tentação.
Beijo,
Vânia

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Amiga, essa sua sobremesa me deu água na boca, prece super deliciosos e bem levinha, gosto de sobremesas assim, que nao pesam! Estou levando-a comigo e qualquer dia a farei aqui em casa!BEIJOKAS

Mundo da Mony postou o comentário número:

Hummm q delíciaa de sobremesa Josy,eu adoro marrom glacê,adoro uma receitinha prática e q vai poucos ingredientes...bjuss

Tenha uma ótima terça-feira!!!

Léia postou o comentário número:

hummmm parece delicioso.Beijos e boa semana.

Fabiola postou o comentário número:

Oi Josynha, eu lembro de ter visto este programa. Que doce bem docinho!!!! Mas ficou chic no úrtimo com nome francês et tudo! Beijos
Fabiola

Marisa Valadas postou o comentário número:

Nunca experimentei, mas parece uma delicia e tem um aspecto tão guloso!

São Ribeiro postou o comentário número:

Uma sobremesa que deve ser uma delicia.
Gostei muito
Bj

Rita Sperchi postou o comentário número:

Amiga vou te pedir um favor......

Me convide para ser sua vizinha ...quem sabe não passo mais vontade pq as lombrigas estão aqui toda alvoroçadas rsrsr..meu Deus adoro esse doce , bom sou formiga mesmo
Td bem vi e sai daqui passando mal culpa sua viu kkkk

Abraços com carinho

_____________Rita!!

Inês Ginja postou o comentário número:

Querida Josy,
que alegria ver uma sobremesa bem docinha!
Adoro suspiros e acho que fica com um efeito visual lindo, o branco, lembrando a neve, o suspiro.
Delicioso e pecaminoso!
Não conhecia, pelo menos já li o nome, mas nunca tinha visto a sobremesa.
Boa semana e um beijinho.

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: sempre atenciosa. Estava eu a ler esta delícia e a dizer " mas o que é marron glacê????" e depois já vi a sua nota e ainda fiquei a gostar mais. É que eu adoro batata doce. Estas tacinhas são realmente práticas, fáceis e fazem um "vistão"!!!
Bjn
Márcia

Cuca postou o comentário número:

Que sobremesa tão bonita, Josy! Já conhecia pelo nome, mas acho que nunca tinha visto! Tem óptimo aspecto e ainda por cima é muito fácil de fazer :)

Beijinhos*

Ju postou o comentário número:

Que delícia, Josy!
Sou fã de sobremesas desse tipo.
Obrigada por compartilhar. Já guardei a receitinha!!
Beijo
Ju

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Josy:
fui até o site que vc indicou para ver a receita, pois no fim da postagem vc fala o que é marron glacê. Esse doce de batata doce que comemos aqui no Brasil (que por sinal eu adoro!!) não é o marron glacê francês, pois ele é feito com castanhas portuguesas (que por sinal também é uma delícia!). Não sei porque raios alguém colocou esse nome para o nosso doce de batata doce!!!
Mas a sua ideia de usar o nosso doce, agradou-me muito! Com certeza irei fazê-la, pois o marron glacê original (francês) é muuuuito caro!!!

Bjus.. e me desculpe se tu não gosta que alguém te corrija, pois eu gosto, sendo sempre uma oportunidade para aprendermos mais! Ah, eu eu achei o link da receita, viu! É que (eu acho) eles tem tanta receita, que acabam se perdendo ao colocarem no site... ou será que é nós que nos perdemos... não sei, já procurei receitas deles que vi na tv e tbém não achei!

Bjus de novo!

sandra neiva postou o comentário número:

Jossy,

mais uma delicia cheia de bom aspecto, e tão simples de fazer.
Já tinha lido sobre esta sugestão mas nunca pensei que fosse assim.
Ficou linda e gulosa.

beijinhos

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Deve ter mesmo ficado uma delícia, o seu mont blanc, eu também gosto do nosso doce marrom glacê, rsrs. O marrom glacê verdadeiro, que é feito na Europa (na França principalmente) é simplesmente castanhas glaçadas. Aqui no Brasil há muitos supermercados que vendem, mas o pote é caro. É com elas que se faz esta sobremesa por lá, rsrs.

Beijoca e boa noite

Susana Machado postou o comentário número:

mais uma excelente sugestao!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

CRIKA postou o comentário número:

Nossa Marrom Glacê!!! Eu não como esse doce desde a infância, só me lembro que era bom demais!!!! Necessito de uma receita dessa, imagino a delícia que deve ser!!!rs Bjks

Danni e Lype postou o comentário número:

Nossa!!! Essa sobremesa está D+++!!!
Grande beijo, Irene

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Querida Josy,

Esta é sem dúvida uma sobremesa deliciosa, além de muitissimo vistosa e, neste calor que se faz sentir por aí, deixará bem felizes as pessoas que a puderem comer !
Ficou uma tentação, toda mesclada com cores lindas e apelativas !

Beijinhos

Érica postou o comentário número:

Uma sobremesa super prática e deve ficar uma delicia. bjs

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Gente.. simples e com uma carinha linda né?
Eita que eu me acabo nessas perdições kkkkk
Amei.. uma sobremesa super charmosa..
Beijo minha linda.. e um final de semana todo lindo pra você..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...