Torta Saborosa de Atum

Olá pessoas queridas, hoje eu trouxe a torta de atum que levei para o 2°Encontro de Blogueiros de São Paulo e Interior que fui no domingo. Dentre tantas delicias que os blogueiros levaram, eu escolhi essa torta que fica muito saborosa. Fácil de fazer, rende muito. As fotos não ficaram muito boas, pois fiz no domingo bem cedinho e estava sem luz natural. Amanhã vou trazer o post do Encontro que foi maravilhoso, embora para mim, seja cansativo, pois é uma viagem de ônibus de 1 hora e meia, ida e volta, posso garantir que valeu muito a pena. Mas amanhã eu conto o resto. Vamos à receita


Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
3 ovos
1/2 xícara (chá) de azeite
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
sal e pimenta do reino a gosto

 Recheio

1 lata de atum claro Gomes da Costa
1 lata de filé de Atum em azeite de oliva Gomes da Costa
1 lata de ervilhas
1 lata de milho
2 tomates picados
1 cebola picada
orégano e cheiro verde picado a gosto
azeite a gosto
queijo parmesão ralado para salpicar


Modo de Preparo


Bata no liquidificador os ovos, o leite e o azeite. Transfira para uma tigela e acrescente aos poucos a farinha de trigo, o queijo ralado, o sal e o fermento em pó. Misture muito bem com o auxílio de um fouet até ficar bem homogêneo. Para o recheio, misture todos os ingredientes, (exceto o filé de atum). Tempere com sal, o orégano, o cheiro verde e o azeite. Despeje metade da massa em uma assadeira  untada e enfarinhada.  Distribua todo o recheio

 Por cima desse recheio distribua os filés de atum. 

Cubra com o restante da massa, salpique queijo ralado

Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C até dourar. Retire do forno, espere amornar, e corte em quadradinhos.
 Bom Apetite!!

30 comentários:

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas postou o comentário número:

Hummm... que aspeto delicioso! E tão simples de fazer. Adorei, Josy!
Beijinhos

Marina postou o comentário número:

Adorei, simples de se fazer e com um aspecto delicioso!!!!!
Bjs :)

Marlene postou o comentário número:

Bom dia Josynha linda! Eita delícia heim!? Está dando água na boca, ficou linda essa torta amiga! Muito apetitosa com toda certeza tem aquele saborzinho especial hummmm eu quero! Bjos!!

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Fico feliz em saber que vc estar melhor, graças a Deus.
Sou amante de torta de atum, essa ficou perfeita, feliz de quem a saboreou, levo a receita!

Bjs, fique com Deus ♥

Susana Machado postou o comentário número:

Achei deliciosas.. bela conjugação de sabores!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

D Augusto postou o comentário número:

Oi Jooooosy.
Ia te mandar uma mensagem perguntando se você chegou bem mas eu capotei quando cheguei em casa. Nem tive coragem de arrumar as coisas que ganhamos acredita kkkkkk muita preguiça.

A torya estava bem gostosinha mesmo, adoro torta de atum.

Foi muito bom te rever. parece que quando reencontramos os amigos da blogosfera a intimidade é tanta que parecemos vizinhos kkkk

Um grande beijo e ótima semana

Catarina postou o comentário número:

Esta torta vou tentar confecionar!!! Vou pois... : )

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

que maravilhosa esta sua sugestão e tão fácil de fazer, os ingredientes são todos uma delicia, perfeita para um piquenique e que bom aspecto, está linda.

UM beijinho

Executiva de Panela postou o comentário número:

Bom dia Josy! Chegou bem? Realmente, a torta é maravilhosa. Levei uns pedacinhos para casa e saboreei como lanche, no domingo à noite. Uma delícia! Beijos minha amiga e foi um prazer conhecê-la pessoalmente! Paula

Inês Ginja postou o comentário número:

Olá Josy,
deve ter sido um dia bem passado, um encontro de bloggers e amigos é sempre delicioso!
E eu adoro esse tipo de torta, por cá chamamos de bôla, e adoro fazer para levar em piqueniques e férias.
Adoro o queijo na massa, tenho de experimentar, e adoro atum no recheio!!
Uma boa semana.
Um beijinho.

Maria Teresa Fheliz Benedito postou o comentário número:

Hum que delícia!
Vou fazer com certeza, até compartilehi no Face...um abraço Josy!

Suely Peres postou o comentário número:

Receita prática amiga, gostei porqque vai azeite na massa e não óleo. beijos

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Eu adoro torta de atum, a sua me apeteceu muito amiga, bjs e boa semana, Ana ;).

São Ribeiro postou o comentário número:

Acho que faz jus ao nome.
Esta mesmo uma delicia e com atum agrada-me e muito
bj

menuaquarela postou o comentário número:

Querida Josy.
Sempre deliciosas suas sugestões, concordo com a Andréa, feliz de quem pode saborear esta torta.Está super convidativa.
Beijinhos saudosos

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Sendo uma torta feita pela Josy e com esses ingredientes só pode ser super saborosa, como gostamos muito de atum, melhor ainda.
Beijo,
Vânia

Cristina postou o comentário número:

Josy, minha querida, o encontro deve ter sido ótimo, vi algumas fotos na Léia...recheado de delícias e encontros calorosos!Essa torta é campeã, fica macia e saborosa, a sua estava super caprichada!!
Bjs e um lindo dia!

Cidália postou o comentário número:

Que óptima torta para partilhar!
Uma delícia!
Beijinhos

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Josynha esta torta é simplesmente deliciosa, eu adoro, beijao !!!

marijose postou o comentário número:

Josy, que estupenda esta torta, ahora mismo me la apunto, un beso

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Pois é amiga, estou tentando tirar o trigo da minha vida, e aí vejo uma tentacao de torta como essa e fico babandoooo, o que eu faco? Hahaha! É MUITO DIFÍCIL NAO ENCONTRARMOS ALIMENTOS COM TRIGO, por que , por que tudo que é gostoso faz mal à saúde? Deveria ser o contrário nao é mesmo? Essa sua torta está maraaa e juro que se eu a visse na minha frente, devoraria-a todinha1 Beijokas doces

angela postou o comentário número:

foi tão bom te ver...torta delícia! bj

Simplesmente Martha postou o comentário número:

Que deliciaaa Josy eu amo Atum!! imagino a maravilha que ficou bjinhos tenha uma ótima semana

Cuca postou o comentário número:

Minha querida,
Que sugestão maravilhosa! Esta torta ficou com um aspecto delicioso e ainda por cima é bem simples de fazer, uma óptima receita :)

Beijinhos*

Um toque de canela postou o comentário número:

Boa noite, Josy!
Essa torta parece bem simples e irresistível, deve ter feito um sucesso!
Beijinhos

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: uma receita bem fácil de se fazer e ricamente decorada. Ficou com um aspeto excelente, que apetece saborear.
Bjn
Márcia

Regina Fernandes postou o comentário número:

Aí Jisuuusss,essa torta está uma loucura amiga!
Bjinho

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Hummmm essa torta ficou com uma carinha de "quero mais um pedacinho"
Eita que esse encontro foi pra lá de bom em?
Essa torta eu vou querer fazer, as meninas amam atum..
O recheio está lindo..
Como sempre uma receita de encher os olhos né?

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...