A Segunda Juventude/ Indo para o 2°Encontro de Blogueiros de S.Paulo e Interior

" - Feliz Aniversário!
Foi só ela ouvir essa frase e virou o rosto como se estivesse sendo agredida.
- Não repita isso de novo. Não sei o que há de feliz em ficar mais velha.
Respondi:
- Você diz isso por que está fazendo 34 anos. Quando fizer 52, vai sentir vontade de pendurar balões pela casa.
Ela desviou o rosto e voltou a me encarar como se eu estivesse tendo algum surto de insanidade.
_ Ahn?



Só quem atravessa ao menos cinco décadas de vida pode entender a bênção que é entrar na segunda juventude.

Claro que antes é preciso passar pelo purgatório. Poucos chegam aos 50 anos sem fazer uma profunda reflexão sobre a finitude, e dá um frio na barriga, claro. Amedronta principalmente quem ainda não fez nem metade do que gostaria de já ter feito a essa altura. Será que vai dar tempo? 
Passado o susto, a resposta: Vai.
E se não der, não tem problema. Você não precisa morrer colecionando vontades não realizadas. Troque de vontades e siga em frente sem ruminar arrependimentos. Você finalmente atingiu o apogeu da sua juventude: é livre como nunca foi antes.
Sendo assim, não passe mais nem um dia ao lado de alguém que lhe esnoba, lhe provoca ou que não se importa com seus sentimentos. Pare de inventar razões para manter seus infortúnios, você já fez sacrifícios suficientes, agora se permita um caminho mais fácil. Se ainda dá trela a fantasmas, se ainda pensa em vingançazinhas ordinárias, se ainda não perdoou seus pais e seu passado, se ainda perde tempo com vaidades e ambições desmedidas, se ainda está preocupado com o que os outros pensam sobre você, está pedindo: logo, logo vai virar um caco. 
Para alcançar e merecer a segunda juventude, é preciso se desapegar de todas aquelas preocupações que existiam na primeira. Quando essa Juventude Parte 2 terminar, não virá a Juventude Parte 3, mas o fim. Então, esta é a última e deliciosa oportunidade de abandonar os rancores, não perder mais tempo com besteiras e dar adeus à arrogância, à petulância, à agressividade, ou seja, adeus às armas, aquelas que você usava para se defender contra inimigos imaginários. Agora ninguém mais lhe ataca, só o tempo – em vez de brigar contra ele, alie-se a ele, tome o tempo todo para si. 
Eu sei que você teve problemas, e talvez ainda tenha – muitos. Eu também tive, talvez não tão graves, depende da perspectiva que se olha. Mas isso não pode nos impedir a graça de sermos joviais como nunca fomos antes. Lembra quando você dizia que só gostaria de voltar à adolescência se pudesse ter a cabeça que tem hoje? Praticamente está acontecendo. 
Essa é a diferença que tem que ser comemorada. Na primeira juventude, tudo vai acontecer. Na segunda, está acontecendo.
Autor: Martha Medeiros
Imagens: Google




Amigos hoje estou indo para o 2°Encontro de Blogueiros de São Paulo e Interior promovido pelas queridas Sadhia Hage e Vanderleia Andrade. Vai ser muito bom rever os amigos e conhecer mais alguns, é uma oportunidade que não dá para perder não é? Depois conto como foi e trago fotos. Como já disse aqui essa semana, devido a reforma aqui em casa que já está quase no final (ufa) vou tentar colocar minhas visitas em dia essa semana. Obrigada por estarem aqui sempre me prestigiando e agradeço a compreensão de todos vocês. Beijos a todos.

UM EXCELENTE DOMINGO E ÓTIMA SEMANA PARA TODOS!!!

11 comentários:

Rita postou o comentário número:

E viva esses texto para reflexão e o encontro lindo entre amigas e amigos deve ser maravilhoso depois vc conta tudo

Deixo um abraço com carinho de sempre

_______________Rita!!!!

Cantini Nath postou o comentário número:

Que legal.
Deve ser muito bom
Amei
Beijinhos Nath (Blog da Cantini)

Léia Silva postou o comentário número:

Querida Josy
Que lindo post amiga!
O importante é curtir cada fase com responsabilidade, alegria e fé!
Aproveite o encontro por mim:)
Te desejo uma linda semana.
Bjim
Léia

Andréa postou o comentário número:

Amiguinha querida,
realmente o tempo não volta, mas dar uma vontade imensa de voltar no tempo, principalmente de ser criança, rsrs.
Espero que vc aproveite bastante no encontro!

Bjs ♥

Cristina postou o comentário número:

Oi Josy, adorei esse texto de hoje, muito oportuno, eu estou chegando perto!rsrsr...quero chegar e ultrapassar!!
Que delícia um encontro de blogueiros, bem que eu queria ir!!
Bj e uma linda noite, aproveite!!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Sem dúvida é uma benção chegar-se aos 50, 60, 70, 80, 90 e por aí, somos enciclopédias vivas de erros e acertos, como o meu marido tem mais idade do que eu, eu só tenho de seguir o aprendizado... rsrs
Gostei muito do texto.
Boa semana, beijo,
Vânia

Denise postou o comentário número:

Bom dia, amiga!
Vim agradecer a visita e lhe desejar um ótimo encontro e uma ótima semana que, pelo jeito, vai ser muito gostosa e cheia de novidades!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Andréa postou o comentário número:

Amiga,
espero que vc tenha aproveitado bem o encontro, quero saber das novidades, rsrs.

Bjs, feliz semana ♥

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Querida Josy,

Um texto muito belo e muito verdadeiro ! :)
Espero que o encontro tenha corrido bem, cá aguardamos por novidades !

Beijinhos

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Engraçado né?
Sempre que vou entrar em uma fase diferente na vida eu fico meio que receosa.. foi assim quando ia chegar aos trinta... fiquei apreensiva, me achando velha rsrs
Pois quando eu era pequena via uma pessoa de 30 anos e a imaginava caquética..
Mas quando essa fase chegou, me senti segura, mais confiante.. foram anos de transformações e aprendizados.. anos de muita renovação.. de conquistas..
Me tornei mais forte.. aprendi com todos os meus erros, todas as minhas escolhas erradas..
Agora a menos de 4 anos para chegar aos 40 eu fico com a mesma insegurança..
Como será essa fase?
Vejo minhas filhas crescendo.. as vejo começando a despontar pra vida.. e fico imaginando como serão os próximos anos..
Como estarei..
Mas a vida é assim né?
Nascemos e vamos crescendo com o que vamos aprendendo..

Beijo mãezinha.. e um dia especial pra você viu?

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Engraçado né?
Sempre que vou entrar em uma fase diferente na vida eu fico meio que receosa.. foi assim quando ia chegar aos trinta... fiquei apreensiva, me achando velha rsrs
Pois quando eu era pequena via uma pessoa de 30 anos e a imaginava caquética..
Mas quando essa fase chegou, me senti segura, mais confiante.. foram anos de transformações e aprendizados.. anos de muita renovação.. de conquistas..
Me tornei mais forte.. aprendi com todos os meus erros, todas as minhas escolhas erradas..
Agora a menos de 4 anos para chegar aos 40 eu fico com a mesma insegurança..
Como será essa fase?
Vejo minhas filhas crescendo.. as vejo começando a despontar pra vida.. e fico imaginando como serão os próximos anos..
Como estarei..
Mas a vida é assim né?
Nascemos e vamos crescendo com o que vamos aprendendo..

Beijo mãezinha.. e um dia especial pra você viu?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...