20 dezembro 2013

Mensagem de Natal e Férias/Niver Blog lembrado a tempo

Queridos amigos, amigas, e leitores, hoje em especial venho agradecer a todos a amizade que fizemos no decorrer desse ano. Agradeço aos novos e velhos amigos, aos amigos de perto, os de longe, e a todos que fizeram e fazem do meu blog um cantinho aconchegante e sempre cheio de carinho. Ter um blog com temas que gostamos é muito gratificante, pois com ele, aprendemos, compartilhamos, dividimos e somamos, e sem ele eu não conseguiria chegar tão pertinho de todos vocês.
Desejo imensamente que a paz e harmonia estejam sempre em seus corações. Que a esperança seja um sentimento constante,  o amor e a amizade prevaleça acima das coisas materiais, que as tristezas e mágoas, sentimentos que as vezes fazem parte de nossas vidas,  sejam banidas dos corações, dando lugar a fé e a certeza que tudo ainda pode melhorar. Que as doenças que acaso nos atingirem, sejam amenizadas, na confiança de que Deus esta sempre conosco, nos dando muita força, fé e resignação. Que a humildade e acima de tudo o respeito com todos os seres vivos nesse nosso mundinho, seja uma prioridade em nossas vidas. Que o Ano Novo que se inicia seja uma renovação, e  uma determinação na certeza de que sempre vamos vencer em todos os obstáculos que possam surgir. Que nossos pensamentos não sejam apenas positivos, mas que levem a ações positivas. Desejo a todos vocês que a esperança desse começo de ano, seja renovada diariamente, trazendo aos seus dias, tudo o que desejam e merecem.


Feliz Natal e um Ano Novo Maravilhoso a todos vocês e seus familiares



Vou dar uma pausa no blog, entro de férias e volto dia 13/01/2014. Bjos com carinho a todos

Imagens: Google

Aproveito para comunicar algo que tinha esquecido.Hoje está fazendo 3 anos de blog. Tres anos recebendo tanto carinho, obrigada a todos voces que sempre estão aqui comigo. Saibam que são muito importantes para mim. 
Bjos


19 dezembro 2013

Bolo de Cerveja com Nozes e Damascos

O dia que vi esse bolo lá no blog da Solzita o Sol Pâtisserie, não sosseguei. Bem, primeiramente perguntei para a Sol o que eram clementinas, não sabia que eram laranjas cristalizadas. Vergonhoso uma cozinheira não saber o que eram né? Mas não sabia mesmo uai! Enfim, conversa vai, conversa vem, a Sol me deu a ideia de trocar pelos damascos se eu quisesse, Ah! Não tive dúvidas, foi o que fiz, adoro damascos, e ficou maravilhoso esse bolo. Muito fácil de fazer e fiquei super curiosa com a receita pois leva cerveja preta. O bolo cresce que é um espetáculo, fica levemente com um sabor de bebida, deixando bem saboroso. Duvido que voces não conheçam a Sol, uma amiga talentosa e muito querida sempre nos trazendo receitas deliciosas, mas se ainda não a conhece, corra lá. A receita a risca está Aqui

Solzita adorei o bolo, foi aprovado e repetido por todos aqui de casa. Obrigada viu?



Ingredientes


2 ovos
270 grs de açúcar
125 grs de manteiga
200 ml de cerveja preta
240 grs de farinha de trigo
damascos a gosto
50 grs de nozes picadas
1 colher (chá) de fermento em pó

Cobertura

300 ml de creme de leite fresco gelado
3 colheres (sopa) de açúcar
nozes e damascos para decorar

Modo de preparo

Pré aqueça o forno a 180°C. Bata as claras em neve bem firme e reserve. Em seguida, bata as gemas, com o açúcar e a manteiga, até obter um creme fofo e clarinho. Diminua a velocidade da batedeira e vá juntando a farinha de trigo aos poucos, alternando com a cerveja. Bata bem, até obter uma massa homogênea. Adicione o fermento, as nozes e os damascos picados. Por último, acrescente as claras em neve, misturando delicadamente com uma espatula. Distribua a massa em uma forma de 20 cm, untada com manteiga e forrada com papel manteiga. Asse o bolo por aproximadamente 50 a 60 minutos. Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar.


Olhem como cresce e fica fofíssimo, as marcas dos dedinhos foi arte minha (hehe)
Bata o creme de leite com o açúcar (coloquei 1 colher(chá)  de essência de baunilha) opcional ta? Bata bem, até obter o chantilly. Espalhe sobre o bolo e decore a gosto.
Delicioso!  Bom Apetite!!



18 dezembro 2013

Petiscos Natalinos/Presentes Recebidos

 Hoje trago mais uma sugestão de Natal, uma entradinha bem saborosa. Andei pesquisando no Google, achei esses canapés em forma de árvore de Natal e achei uma graça. Claro que não consegui deixá-los tão bonitos como os que vi, mas é uma opção para servir seus convidados. O patê fica a sua escolha. Fiz de azeitonas verdes, mas voce pode fazer com azeitonas pretas, ou um patê de ervas, ou o que sua imaginação permitir. Fiz com Rap 10, mas pode substituir também por pão sírio. Ficaram umas arvorezinhas deliciosas.

Ingredientes


Discos de Rap 10 a gosto (fiz integral)
100 grs de azeitonas verdes
1 colher (sopa) de mix de ervas aromáticas
1/2 copo de requeijão cremoso
2 colheres (sopa) de maionese
1 tomate picado em quadradinhos
palitos de dente

Modo de preparo


Bata no processador ou liquidificador, as azeitonas, as ervas, o requeijão e a maionese. Se necessário, acrescente mais requeijão. Corte os discos em 4 partes formando um triângulo cada um. Enfie cuidadosamente um palito de dente em cada base. Distribua o patê em cada fatia e enfeite com os pedacinhos de tomate. Leve a geladeira e retire só no momento de servir.

 Bom Apetite!!


PRESENTES

Hoje vou mostrar os presentes que recebi.  A uns 15 ou 20 dias atrás recebi esse lindo conjunto da Paulinha do blog Executiva na Panela.


 Adorei, amo a cor lilás, parece que ela adivinhou. Acho muito útil esse tipo de necessaire e é super delicada e linda. Paula querida, desculpe a demora viu? Mais uma vez muito obrigada, adorei mesmo.  As coisas ficam mais organizadas dentro da bolsa, sem dúvida nenhuma (hehe). Lindos né? Detalhe para o cartão, personalizado com o nome do blog. Obrigada pelas lindas palavras Paula!

E ontem recebi os mimos da Déia do blog Quitutes da Andréa. Recebi uma geléia de pimenta, que nunca havia provado, provei e amei, claro que vou me acabar nas torradas com essa geleia (hehe). Recebi um tempero Citrus Salt, ótimo para temperar peixes, e um doce de leite com ameixas que adoro. 



 E não contente (hehe) né Déia? Também me mandou um lindo colar de pérolas, e eu adoro pérolas, vou usá-lo com meus brincos na noite de Natal.

Mais esse lindo cartão, obrigada amiga pelo carinho. As fotos não ficaram muito boas, por que tirei a noite. Desculpem!

Meninas queridas, muito obrigada pelo carinho, adorei os presentes e o gostoso é que sempre que usar vou sempre lembrar de vocês com muito carinho. Beijos Paulinha. Beijos Déia.

17 dezembro 2013

Pudim de Amêndoas


Ainda às voltas com receitas de Natal, esse pudim é uma sobremesa que sempre faz parte dos nossos Natais. Ele é extremamente delicioso e com um sabor suave. Já passou pelo blog ano passado e trouxe para quem ainda não viu. É uma sugestão para sua Ceia. A amêndoa dá um sabor e aroma super delicado ao pudim. Se você quiser pode substituir a amêndoa por outro fruto seco de sua preferência, ou adicionar uvas passas. Já fiz com nozes, com castanhas, já adicionei uvas passas, mas o meu preferido é esse pelo seu sabor delicado. Façam que vão adorar!

Ingredientes

3 ovos inteiros
1 lata de leite condensado 
1 lata de creme de leite 
1 vidro de leite de coco
1/2 lata (medida) de leite
1 cálice de licor de amêndoas ou
1 colher (chá) de essência de amêndoas
200 grs de amêndoas moídas
1 colher (sopa) de amido de milho

Calda

1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água

Modo de preparo


Primeiramente caramelize a forma de pudim. Leve ao fogo o açúcar e a água e mantenha em fogo baixo até dar o ponto de caramelo. A minha deu uma queimadinha encima.
Bater no liquidificador os ovos com as amêndoas, adicione os leites, o licor ou a essência, bata mais um pouco e por último acrescente o amido.
Despeje na forma, e leve em banho maria na chama do fogão por aproximadamente 45 minutos
Se quiser pode fazer em banho maria no forno, por aproximadamente 60 minutos.
Desenforme depois de frio e decore com amêndoas, morangos ou cerejas marasquino

Sirva geladinho


Bom Apetite!!



16 dezembro 2013

Grissini de Gergelim/ Queijo Parmesão


 Hoje trouxe um salgadinho/aperitivo  que sempre faço aqui em casa, mas que nunca dá tempo de tirar fotos por que acabam rapidinho. Faço de vários sabores, e os preferidos são de gergelim e parmesão. Dessa vez fui rápida no gatilho, fiz, assei, tirei fotos e depois que avisei a turma. Ainda bem que tirei fotos ...... Deliciosos! Experimentem. Uma sugestão para oferecer aos familiares e amigos antes da ceia de Natal

Ingredientes

1/2 kilo de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de óleo (usei de girassol)
1 xícara (chá) de água morna
1 tablete de fermento biológico fresco (15grs)
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de sal
gergelim a gosto
queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo


Em uma bacia coloque a farinha de trigo, o fermento, o açúcar, o sal e o óleo. Misture bem, acrescente a água morna aos poucos, e sove a massa até obter uma massa lisa e homogênea. Cubra com um pano e deixe descansar por 30 minutos, ou até dobrar de volume. Abra a massa e corte em tiras, vá enrolando sobre a bancada enfarinhada formando um rolinho. Pincele cada um com gema de ovo, e em uma folha de papel manteiga, despeje um pouco de gergelim, e passe os rolinhos, para que aderem bem à massa. Faça a mesma coisa em outra folha de papel manteiga, com o queijo parmesão ralado. Coloque-os em uma assadeira com papel manteiga untado e leve ao forno preaquecido a 180°C ou ate dourar.

 Você pode substituir o gergelim, ou o queijo parmesão por, ervas aromáticas, alho, cebola, bacon, e só usar a criatividade e colocar o que mais gosta. 


Bom Apetite!!

ÓTIMA SEMANA A TODOS !!


15 dezembro 2013

Mensagem de Natal dos Animais

Esta é a minha penúltima postagem de domingo, semana que vem trago uma para nós. E depois vou entrar em um pequeno período de férias.Hoje decidi trazer essa mensagem de Natal em homenagem a todos nossos animaizinhos que nos dão tantas alegrias. Ofereço essa homenagem a todos os animais de estimação dos meus amigos, amigas, leitores, a todos vocês que amam os animais. E desejo um Feliz Natal para esses anjinhos de 4 patas que nos ensinam com apenas um olhar o real e verdadeiro amor incondicional.


Estamos aqui para agradecer aos nossos queridos humanos. E agradecer ao Papai do Céu por nos ter oferecido a chance de encontrar pessoas especiais com as quais formamos uma família. Os seres humanos com os quais convivemos são, também, nossos animais de estimação. E como os estimamos!
Participamos de suas vidas de modo intenso, acompanhando suas variadas fases. Junto com nossos humanos de estimação, escrevemos deliciosas histórias, desde os primeiros passos de suas aventuras.

 Além de bons companheiros, somos ótimos confidentes, sabemos guardar segredos e conhecemos muito bem suas características
Fazemos parte dos eventos mais marcantes, das ocasiões mais especiais de suas vidas.

 
Algumas vezes não somos apenas uma boa companhia. Somos a única possibilidade de amor incondicional, de aceitação e estímulo afetivo. Somos a diferença entre o nada e alguma coisa. Entre alguém e ninguém. Somos o que confere humanidade e existência a quem perdeu tudo. Somos o que resta de identidade e dignidade para muitos de nossos humanos de estimação.


Em todas as partes do mundo, sem distinção de raça, credo ou classe social, vamos criando os laços que tecem e alteram as histórias de tantas vidas...
Nosso amor não escolhe circunstâncias, se precisam de um ombro amigo, nós estamos lá...Fazemos qualquer coisa para alegrar nossos humanos. Inventamos gracinhas, esperamos na porta, brincamos de esconde-esconde...



“ Vestimos a camisa”, torcemos juntos, superamos obstáculos e vibramos a cada conquista de nossos companheiros. Respeitamos as diferenças e aceitamos os humanos em toda a sua maravilhosa diversidade. E, não raro, os aceitamos melhor do que outros seres de sua própria espécie... E compartilhamos relações afetivas improváveis e extraordinárias. Amor, respeito, lealdade: sempre em mão-dupla


 Quando chega o Natal ficamos tão alegres ( ou tristes) quanto nossos humanos. Sabemos que muitos animais e pessoas, especialmente nesta época, não tem a sorte de desfrutar vidas tão ricas em afeto, saúde e mimos..



Por isso desejo que cada pessoa sensível a esta realidade, neste Natal (e em outras oportunidades), ajude nossos irmãos abandonados, humanos e animais. Pois somente com um mundo mais justo, com mais respeito a todos os seres, teremos um bom Natal!"






Autor: PETMG- Grupo de proteção Animal do Estado de Minas Gerais
 Imagens: Google
FELIZ NATAL A TODOS NOSSOS ANIMAIZINHOS, UM ÓTIMO DOMINGO E ÓTIMA SEMANA A TODOS

13 dezembro 2013

Lombo Assado com Farofa


Mais uma sugestão para sua ceia de Natal. Uma carne que é tradição na minha família e que em todos os Natais não pode faltar, é o lombo de porco. Adoro esse prato, que não dá muito trabalho, mas requer um certo tempo para ser preparado, já que deve ser marinado no mínimo por 4 horas e para ficar bem macio deve ficar pelo menos uma hora e meia no forno. Este lombo é muito simples de fazer, uma delícia e muito macio. Experimentem e façam para sua ceia!

Ingredientes

1,5 kg de lombo de porco
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
1/2 xícara (chá) de suco de limão
2 xícaras (chá) de suco de laranja coado
3 dentes de alho
1 cebola média picada
sal e mix de temperos a gosto

Modo de preparo



Limpe, lave, enxugue com papel absorvente o lombo de porco, com a ponta da faca fure a carne em vários lugares e coloque em uma tigela.
Faça uma marinada com  o vinho branco, o suco de limão, 1 xícara de suco de laranja (reserve a outra xícara), o alho, a cebola, o sal e o mix de temperos. Deixe descansar por cerca de 4 horas, virando de vez em quando para pegar gosto por igual.


 
Pré-aqueça o forno em temperatura a 200ºC. Despeje o restante do suco de laranja, regue com azeite a gosto e cubra com papel alumínio.
Leve para assar por cerca de 1 hora e meia ou até o lombo ficar macio.
Nos últimos 15 minutos, retire o papel alumínio, distribua em volta ameixas sem caroço e damascos a gosto e deixe a carne dourar.
Tire do forno, deixe amornar, corte em fatias, e decore com ameixas, o damasco e farofa


 Bom Apetite!!

12 dezembro 2013

Bolo Natalino


Esse bolinho já publiquei uma vez aqui no blog, todo ano ele faz parte da minha mesa de Natal, e é sempre requisitado. Muito saboroso e aromático, super macio  e muito fácil de fazer


Ingredientes

4 ovos
1 iogurte natural
2 xícaras (chá) de açúcar
3/4 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
50 grs de nozes grosseiramente picadas
50 grs de amêndoas grosseiramente picadas
50 grs de uvas passas embebidas 1/2 xícara de vinho suave 
cerejas ao marasquino a gosto

Glacê

1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de leite morno
 
Modo de preparo

Na batedeira, bata os ovos,o  iogurte  e o açúcar até obter um creme fofo e clarinho. Desligue a batedeira e adicione o óleo, alternando com a farinha de trigo e o amido de milho, acrescente as nozes, as amêndoas, as uvas passas com o vinho, e as cerejas. Reserve alguns frutos para decorar. Finalize com o fermento em pó. Misture bem



Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC em forma de buraco no meio untada e enfarinhada, por aproximadamente 40 minutos.
Retire do forno e espere amornar, enquanto isso prepare o glacê, misturando os ingredientes, até fica transparente. Aplique sobre o bolo ainda quente




Bom Apetite!!