2° ENCONTRO GOURMET # CLARO QUE EU FUI

Olá pessoal, hoje não trouxe nenhuma receita, tirei o dia para falar do nosso 2° Encontro Gourmet realizado sábado passado. E não poderia deixar de falar da tamanha felicidade que foi reencontrar os amigos, conhecer novos amigos, e participar de um evento maravilhoso, como sempre organizado pelas queridas e talentosas meninas Sandra Reis, Cecilia Padilha e Daniela Abolin.

Sandra,Dani e Cecilia
Gostei muito do primeiro EG. Se gostei do segundo? Gostar é pouco. Amei. Se as meninas  deram um show ano passado, esse ano superaram todas as minhas expectativas, e posso dizer que os patrocinadores capricharam nos presentes que ganhamos, sem esquecer que ao final do evento ainda teve mais surpresas, com sorteio de kits entre os blogueiros presentes



O evento começou as 11.00hs da manhã com um caprichado café da manhã de boas vindas promovido pelas empresas Fleischmann e Mococa e com apoio do Buffet Design do Sabor e o Café 3 Corações. A mesa estava linda, com muitas delicias

Nos divertimos em seguida com a seção de fotos do Sabores Ajinomoto
Eu, Adriana e Cintya

 A abertura foi ao meio dia, e o salão estava repleto de stands dos patrocinadores apresentando seus produtos, as novidades e oferecendo workshops super interessantes.
O primeiro foi o La Pastina apresentado pela chef Bruna Leite, em seguida veio o da empresa Camil com o Chef Edu Guedes que fez um risoto de feijoada delicioso




Em seguida foi a vez da empresa LG apresentado pelo chef Rodrigo Saraiva que nos mostrou que podemos através do uso do microondas como podemos elaborar receitas práticas e deliciosas.
O próximo foi da empresa Rap 10 apresentado pelas queridas blogueiras Carla do Brisando na Cozinha e Cintya do Cozinhar é preciso, foi super divertido, elas mostraram que com Rap 10 temos a praticidade de fazer uma variedade de pratos.



 Esse foi o prato que degustamos que estava delicioso.

 Em seguida o workshop da empresa Borges apresentado por Paulo Freitas que nos ensinou como harmonizar e degustar azeites
Em seguida a empresa Ades apresentado por Monalisa Cavallaro e da nutricionista Gisel Pavin e degustamos uma deliciosa vitamina desintoxicante.
Logo após foi a vez da Satis um lançamento da empresa Ajinomoto desenvolvido especialmente para o paladar e as receitas da  nossa culinária, apresentado pelo Chef Rodrigo Oliveira que comanda o conhecidíssimo e premiado restaurante Mocotó.
Depois foi a vez do BOS BBQ
e Wessel que nos mostraram uma bela aula sobre o verdadeiro barbecue americano e a aventura que foi trazer esse conceito para o Brasil
E por fim foi a vez da empresa Café 3 Corações apresentado pela jornalista Larissa Januário nos mostrando que podemos tirar o nosso cafezinho de todo dia, e utilizá-lo em receitas salgadas.
Enfim, foi um dia maravilhoso, regado a muitas risadas, bate papo, abraços e beijos dos amigos, um dia produtivo e inesquecível que passamos ao lado de quem entende e fala o mesmo assunto: Gastronomia. 

Amigos e Amigas Blogueiros

A turma toda

Eu deslumbrada junto aos Homens Gourmet


O maravilhoso kit que cada blogueiro recebeu

Agora é esperar o próximo que com certeza será cada vez melhor. Obrigada Sandra, Cecilia, Dani, aos amigos e amigas que pude conversar, aos que não deu tempo, obrigada a todos os patrocinadores, aos Chefs. E a todos que de uma forma ou outra colaboraram para que tudo fosse impecável e um sucesso.


OBS: Algumas fotos retirei do Facebook de alguns amigos, para que eu pudesse finalizar este post. Caso queiram que coloque os créditos por favor me avisem que coloco em seguida. Muito obrigada.

34 comentários:

Lylia postou o comentário número:

Josy querida,
Que saudade que deu ao ler seu post! Você descreveu exatamente o que vivemos. Show! Parabéns!
Foi muito bom reve-la! QUe venha o próximo Encontro.
Bj,
Lylia

Denise postou o comentário número:

Oi, Josy!
Noooossssa! Que delícia deve ter sido este encontro, cheio de gente bonita e de coisas interessantes e gostosas. E este presentão? Você deve ter curtido muito mesmo! Agora vai esmerilhar mais ainda na cozinha, pois deve ter voltado mais inspirada ainda!
Parabéns, amiga!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Andréa postou o comentário número:

Josy minha querida amiga,
me senti no encontro só pelo relato, rsrs.
Além de ser um encontro gratificante, tem um calor gostoso, as pessoas que foram saíram ricas em aprendizados e felizes por encontrar pessoas maravilhosas.
Mesmo de longe a gente sente um ambiente gostoso entre vcs.
Belo kit, aproveita, hehehe!

Beijos, e obrigada por compartilhar as fotos ♥

Sileni Machado postou o comentário número:

Olá querida Josy, que delícia de encontro! Qta coisa boa, as comidas, o aprendizado, os presentes, as celebs e principalmente a companhia maravilhosa dos amigos blogueiros! Amei as fotos! Parabéns a todos pelo grande sucesso deste encontro!
Bjs e uma linda tarde pra vc! ♥
www.viveraprendendo.com

Zilani Célia postou o comentário número:

OI JOSY!
QUE LEGAL, PASSASTE UM DIA MARAVILHOSO REVENDO AMIGOS DEGUSTANDO GOSTOSURAS, JOGANDO CONVERSA FORA, É MUITO BOM PODERMOS FAZER ISTO DE VEZ EM QUANDO.
AS FOTOS ESTÃO ÓTIMAS E TUDO BEM ESPLICADINHO, DEU PARA ENTENDER COMO FOI O EVENTO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Cuca postou o comentário número:

Que evento fantástico e com tão boa companhia, Josy! E quantas coisas fantásticas recebeu!

Beijinhos*

São Ribeiro postou o comentário número:

Esse evento deve ter sido mesmo fantástico.
E que belos presentes que trouxe
bj

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Nossa!!! Foi simplesmente MARAVILHOSO!!! Deu até saudades (risos)...
Grande beijo, Irene

CRIKA postou o comentário número:

Ai que tudo amiga!!! Eu vejo sempre o programa do Homens Gourmet no Bem Simples!!! Imagino como foi legal conhecê-los pessoalmente!!!

Executiva de Panela postou o comentário número:

Josy, assim como no 1º encontro, eu nem fiquei sabendo desse! Só depois que aconteceu é que soube que houve. Ahhh... Mas quem é que lembra de uma executiva de panela, né?... Quem sabe um dia me torno uma cozinheira de "mão cheia" e lembrarão de mim. Sinto por perder a oportunidade de conhecer blogueiras tão maravilhosas como você. Pelo jeito que você relatou, o encontro foi ótimo! Beijos, Paula

Susana Machado postou o comentário número:

Que dia bem passado!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
O evento penso que foi um misto de prazer por rever amigos junto com o prazer do aprendizado. Ótima reportagem, obrigada por nos mostrar e permitir participar através da Josy.
Beijo, bom final de semana,
Vânia

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Pelas fotos pelo sorriso e alegria de vocês se vê bem que foi um encontro maravilhoso, parabéns às meninas pela bela organização, que delicia de presentes hein amiga, o seu texto ficou otimo adorei beijos !!!

D Augusto postou o comentário número:

Oii Josy. Agora que nos conhecemos pessoalmente já podemos ser mais íntimos hein kkkkkkk. Adorei te conhecer. O encontro foi maravilhoso. E que venha o TERCEIRO!!!!!!!!!!!!!!

Marisa Valadas postou o comentário número:

Muito bom, pelas vossas caras percebe-se que foi optimo!

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy! Que belo relato este seu. Este Encontro, com certeza, foi especial e com muita emoção!

Abraços. Fabiana.

Sabor no Prato postou o comentário número:

Ah, esqueci de falar, hoje a sua massa de empada está lá no blog :)

Fabiana.

Paula Vieira postou o comentário número:

Adorei ver a minha querida Josy.
Beijocas

Paula

Executiva de Panela postou o comentário número:

Boa tarde Josy, querida! Li seu comentário lá no blog e fiquei com vontade de te apertar porque você é muito fofinha e mimosa. Tá explicado: eu não tenho Facebook. Sei que sou a única do Planeta que não tem, mas não dá: mau consigo administrar 1 blog e 1 e-mail. rs Beijos, um abraço apertado e um bom fim de semana! Paula

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Finalmente pude vir aqui, desculpe o atraso, minha amiga. Olha, antes de mais nada eu tenho que elogiar a redação deste post, que resultou plenamente informativa, já que você abordou todos os detalhes do evento, parabéns.
Já estou mais do que convicta que este encontro foi muito, mas muito bom, por tudo que vi e li até o momento. As três organizadoras estão de parabéns, pois têm se revelado muito competentes no que fazem.
E, de resto, só me resta lamentar não ter podido participar, pois até pelas fotos dá para sentir a vibração e boa energia que permeou tudo.

Um beijo, bom fim de semana e muito obrigada pela presença e comentário tão gentil, no "brinde" pelos 5 anos do meu blog.

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Querida que delícia esse encontro!
Menina me amarrota que estou passada, Edu Guedes!!!!!
Que maravilha Josy.
Beijos e um bom fds.

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

está muito bonita nas fotos:)
Deve ter sido um encontro cheio de novas aprendizagens e de muita alegria e convivio também, as fotos revelam isso mesmo.
O cabaz é uma tentação e tantas coisas boas.

Beijinhos

Rita postou o comentário número:

Boa tarde de sábado!!!!

Agradeço sua visita tão carinhosa
e desejo sempre o melhor pra vc
tenha um final de semana cheio de alegria com esse post divino, que
sempre enche nossos olhos de muita
alegria bjussss

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Gina postou o comentário número:

Josy,
Impossível não se deixar contagiar pela alegria de rever e conhecer amigos. Tudo muito bom!!!!
Bjs.

Margarida Abreu postou o comentário número:

Minha querida Josy

Estou aqui morrendo de saudades de visitar este seu cantinho, e agora com uma enorme peninha de morar do lado de ca do oceano e nao poder dar em vc um daqueles abraços bem apertados e bater um daqueles papos bem gostosos!!! Saudades minha querida e que marivilha de encontros que vcs aí realizam!!!

Beijocas

Margarida

Catarina postou o comentário número:

Que bom esse encontro. Vejo que se sentem muito felizes!

Teresa Newman Medeiros postou o comentário número:

Foi assim mesmo o dia maravilhoso que vivemos... Amei ver voce, receber seu carinho , és do mesmo jeitinho que imaginei, super acolhedora... trouxe voce no coração.

Bom domingo

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Fico tão feliz em vê- Los todos reunidos, deve ter sido um encontro super especial e inesquecivel, desses que a gente leva para sempre no coracao, neh? Sei que teve muitas comidinhas gostosas, conversas animadas, trocas de experiências maravilhosas, enfim foi um luxooooo só! Beijinhos carinhosos para todos vcs

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Fico tão feliz em vê- Los todos reunidos, deve ter sido um encontro super especial e inesquecivel, desses que a gente leva para sempre no coracao, neh? Sei que teve muitas comidinhas gostosas, conversas animadas, trocas de experiências maravilhosas, enfim foi um luxooooo só! Beijinhos carinhosos para todos vcs

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Fico tão feliz em vê- Los todos reunidos, deve ter sido um encontro super especial e inesquecivel, desses que a gente leva para sempre no coracao, neh? Sei que teve muitas comidinhas gostosas, conversas animadas, trocas de experiências maravilhosas, enfim foi um luxooooo só! Beijinhos carinhosos para todos vcs

Adri postou o comentário número:

Josy, foi bom demais! Mal passou e já dá a maior saudade...mas 2014 vem aí! Muito, muito bom reencontrá-la e poder te dar um abraço, o mais legal do EG é encontrar os amigos queridos que não podemos ver sempre :´( Beijocas!!!

Brisa Maritima postou o comentário número:

Mãezinha tão querida...

Adorei todas as fotos, pessoas simpáticas e, sente-se, perfeitamente felizes em estarem num evento assim, tão enriquecedor a nível de conhecimento e de relacionamentos. :)
Mas a foto onde você está com a querida Regina, ah... essa fez-me suspirar e querer saltar para o vosso colinho !
Que lindas estão ! :) :)

Adorei ver, querida, muito obrigada por partilhar estes felizes momentos connosco !

Beijinhos grandes e um abraço !*

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Nossa.. que lindo..
Eu fiquei curtindo pelo face.. o encontro de vocês..
Com certeza foi um dia inesquecível né?
Gente quanta coisa linda.. quantos blogueiros.. e quantos brindes...
Ai que delícia.. com certeza virão muitas delícias por aí em?
Hummmmm

Mãezinha linda.. que foto linda essa com os meninos do Homens Gourmet.. ai Deus... como eu queria uma dessas.. kkkkk

Um beijo minha linda.. e uma noite super fofa..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...